Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Dell KM636 é bom? Vale a pena? #Review

O Dell KM636 é um dos melhores teclados bluetooth, portanto, ideal para quem busca conforto e praticidade ao digitar. Nesse sentido, confira os detalhes do produto, bem como, as avaliações que ele recebeu, de acordo com a opinião dos consumidores.

Dell KM636

Esse modelo está disponível nas cores branca ou preta, por isso, você pode escolher a que melhor combina com o seu notebook. Além disso, veja na sequência os demais aspectos desse produto, conforme descrição: 

  • Peso: 549 gramas;
  • Altura de 29 cm;
  • Largura: 12,8 cm;
  • Acompanha pilhas do tipo AAA;
  • Teclado no padrão Português ABNT2 com Ç;
  • Compatível com as versões do Windows 7, 8 e 10;
  • Vem com conector USB Wireless.

O item tem um design compacto, com teclas silenciosas e anatômicas. Desse modo, o espaço abaixo dos caracteres é menor, o que evita o acúmulo de sujeira ou alimentos. 

Funcionalidades

O teclado Dell KM 636 possui tecnologia para uso sem fio e é fácil de instalar. Basta conectar o dispositivo USB no PC ou notebook e o sistema fará a configuração para iniciar o uso. 

Ele tem luzes indicativas da bateria, que sinalizam quando está ligado e com as pilhas carregadas. Ainda, indica quando as teclas Caps Lock e Num Lock estão ativadas, a fim de informar o usuário.

Longa vida útil

O produto acompanha duas pilhas do tipo AAA para mantê-lo ligado. Nesse sentido, a autonomia de uso é longa e pode chegar a 12 meses mesmo com o uso diário. Então, a bateria interna tem boa eficiência e não exige a troca frequente.

Dell Km63
Foto: O Teclado Dell Km 636 É Compacto, Já Que Tem Apenas 12.8 Cm De Largura

Material e design do Dell KM636

Feito em material plástico de boa resistência, o Dell KM 636 tem as teclas emborrachadas e mais baixas. Isso facilita na hora da digitação, bem como, evita que fique sujeira acumulada no interior.

Ele já vem com a inclinação ideal para maior conforto durante o uso, por isso, não tem pés dobráveis. Além disso, conta com partes em borracha para evitar que deslize sobre a mesa enquanto usa o teclado. 

Compacto

O seu design é simples e compacto para não ocupar muito espaço na sua estação de trabalho. Entretanto, as teclas tem tamanho confortável para uma digitação rápida. Ainda, tem as opções nas cores branca ou preta, para combinar com os demais acessórios.

Teclas e bateria

O modelo Dell KM 636 vem com teclas chiclete, ou seja, tem um acabamento emborrachado e um perfil mais baixo. Desse modo, são muito parecidas com as de um notebook, o que deixa mais fácil a digitação.

No teclado há ainda atalhos de multimídia para acesso rápido a algumas funções básicas, por exemplo: 

  • Próximo e anterior;
  • Volume;
  • Play.

Mesmo com o design mais compacto, ele tem um bom espaço entre as teclas, o que permite o uso com conforto. Além disso, dá para ajustar a posição e deixar o aparelho mais alto.

Uso a pilha

Para ligar o acessório, são usadas pilhas comuns para recarregar e que já vem na primeira compra. Entretanto, isso não limita o seu uso, uma vez que ele é bastante eficiente e tem uma longa duração da bateria de até 12 meses.

O Dell KM636 é ideal para qualquer usuário?

Para quem não se sente confortável em digitar no notebook por um longo período, o teclado bluetooth da Dell é uma boa opção. Nesse sentido, é possível montar uma estação de trabalho mais ergonômica.

Com o auxílio do Dell KM 636, o usuário pode deixar o laptop em uma plataforma mais alta para melhor ajuste da tela. Assim, evita a sobrecarga na área cervical ao ficar curvado enquanto faz as suas tarefas. 

Inclinação

Também o fato de o teclado vir com uma inclinação mais adequada oferece um conforto maior durante o uso. Além disso, conta com a vantagem de não ficar preso a fios, o que pode atrapalhar sobre a mesa.

Diferenciais 

Um dos diferenciais desse modelo é a facilidade de instalação que é por uma entrada USB wireless que acompanha o produto. Ainda, ele é compatível com a maior parte dos softwares do Windows. 

As teclas tem acabamento emborrachado e com perfil mais fino com cerca de 2 mm. Desse modo, para quem está habituado com o teclado do notebook, a adaptação a este é mais simples. 

Silencioso

Graças ao acabamento das teclas, o produto não faz ruídos ao digitar. Por isso, não atrapalha as demais pessoas no ambiente, bem como, é ideal para quem precisa de mais concentração.

Dell Km63
Foto: O Teclado Bluetooth Dell Km636 É Silencioso Ao Digitar

Prós do Dell KM636

Esse modelo é bem aceito pelos usuários e tem avaliações positivas. Nesse sentido, entre os principais pontos de destaque sobre o produto nas resenhas estão:

  • Bom espaço entre as teclas;
  • Zero emissão de ruído ao digitar;
  • Acompanha pilhas de boa qualidade;
  • Material resistente;
  • Teclado slim, ocupa pouco espaço na mesa;
  • Possui teclas especiais para multimídia, o que facilita o uso.

Ao comprar o Dell KM636 a pessoa ainda pode optar por adquirir o kit com o mouse da mesma marca. Desse modo, o conjunto sai por um preço mais acessível do que em separado. 

Marca confiável

A Dell é uma marca consolidada no ramo de computadores e notebooks. Portanto, ao adquirir o teclado da marca, o consumidor tem a segurança de ter um produto de boa qualidade. Além disso, tem acesso a todo o suporte online e assistência técnica.

Contras do Dell KM636

Sob o aspecto negativo, alguns usuários do produto se queixam de falhas na conexão com o computador. Desse modo, ao digitar há uma demora para enviar a informação para a tela. Ainda, as críticas ao modelo também destacam os seguintes pontos: 

  • Luzes das teclas Caps e Num Lock não ficam acesas de forma contínua;
  • Não possui regulagem de altura, apenas a inclinação padrão;
  • Duração das pilhas é mais curta que o indicado;
  • Apresenta falhas na digitação.

Outro fator que pesa contra o Dell KM636 é o preço, pois é um pouco mais caro que outros modelos similares. Nesse sentido, mesmo com a opção do kit com o mouse, há alternativas mais em conta.

Vale a pena comprar o Dell KM636?

Para quem busca um teclado sem fio para uso no trabalho ou em casa, esse modelo é uma boa escolha. Afinal, é um produto de marca especialista no mercado e que tem a vantagem de ser mais silencioso. 

Como todo item bluetooth, conforme a distância do aparelho, pode haver interferência no sinal. Então, para o público gamer que joga online, ele pode ter uma demora nas respostas. Portanto, é mais indicado para fins profissionais no geral.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.