Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Dark Menta 60% Hersheys é bom? Vale a pena? #Review

Conheça todos os detalhes do Dark Menta 60% Hershey’s, um dos melhores chocolates meio amargo do mercado que vai te surpreender e no bom sentido. Portanto, leia este review completo até o fim e prove esta iguaria que contém 60% de cacau.

Dark Menta 60% Hershey’s

Este é um produto da linha Dark da Hershey's, uma grande marca dos Estados Unidos. Assim, conheça abaixo mais detalhes sobre este produto que é um dos mais vendidos do mundo.

Ficha do produto

A iguaria é feita com massa de cacau e tem adição de menta em sua composição. Além disso, ainda possui menos gordura que os demais chocolates, então, confira sua ficha técnica abaixo:

  • Marca: Hershey's;
  • Sabor: menta;
  • Tipo de chocolate: Special 60% Cacau;
  • 85 g;
  • Contém glúten e lactose.

Vale destacar também que este chocolate com menta 60% cacau não possui sódio. Contudo, uma porção deste produto possui 12% dos valores diários de fibra que se deve consumir.

Dark Menta 60% Hershey’s
Foto: O Dark Menta 60% Hershey's Possui Um Sabor Marcante E Envolvente.

Características especiais

Um fator que deixa este meio amargo Hershey’s especial é a presença da menta. Pois, esta ajuda a cortar o sabor forte do cacau, além de passar uma sensação de frescor à sua boca.

O chocolate com menta meio amargo Hershey’s contém açúcares, porém, em menor quantidade do que em outros produtos. Além disso, ainda possui minerais na sua composição, como os descritos abaixo:

  • Ferro;
  • Magnésio.

Estes são essenciais para manter as boas funções do corpo. Pois, o ferro é o principal responsável pela criação de hemoglobina no sangue, além da recuperação das células.

O magnésio, por sua vez, ajuda a manter os ossos fortes. Aliás, ele é muito abundante no corpo e possui diversas vantagens. Assim, você associa os benefícios que o item traz à saúde ao sabor marcante do Dark Menta 60% Hershey’s.

Embalagem do Dark Menta 60% Hershey’s

O chocolate meio amargo com menta segue o padrão da sua linha Special Dark. Portanto, sua embalagem é na cor preta com as extremidades e letras frontais na cor verde, uma referência a essa planta.

Este produto trabalha um arquétipo de exclusividade, também característico da linha. Além disso, na frente vê-se a imagem de pedaços de chocolate sobre as folhas de menta, bem como, o nome da marca em dourado.

Formato

A embalagem do produto já chama atenção por ser no formato vertical. Assim, já se destaca das demais barras de chocolate, o que acaba atraindo na hora de comprar, aliado à beleza do item.

Tamanho da embalagem

O peso da barra de chocolate Dark Menta 60% Hershey’s é de 85 gramas. Portanto, segue o padrão de venda da linha, embora exista um tamanho maior desta ainda disponível no mercado.

Composição, textura e sabor

Este chocolate meio amargo possui menta e massa de cacau na composição. Assim, ajuda na sua textura firme, mas que derrete fácil na boca ao comer. Dessa forma, também possui os seguintes ingredientes:

  • Cacau em pó, além da massa;
  • Aromatizantes;
  • Emulsificantes;
  • Açúcar;
  • Gordura vegetal.

O produto também possui manteiga de cacau e mais alguns itens artificiais. Contudo, estes são usados em menor número, devido ao alto teor do cacau no chocolate com menta 60%.

Um cheiro marcante

Ao abrir a embalagem, você se depara com um chocolate bem escuro, como a maioria dos mais amargos. Além disso, o cheiro da menta domina o ar e te deixa de água na boca para provar a iguaria.

Delicioso sabor

Note que ao provar o chocolate, o frescor domina o paladar de forma imediata. Assim, você acaba nem percebendo a presença do alto teor de cacau no produto, o que deixa este ainda mais marcante.

O Dark Menta 60% Hershey’s possui restrições alérgicas?

É preciso ter cuidado antes de comer o chocolate Dark Menta 60% Hershey’s, caso tenha alergia a algum ingrediente. Pois, antes de tudo, ele possui lactose, o que pode causar reações em algumas pessoas, além de conter:

  • Glúten e látex natural;
  • Pode conter trigo, mas também soja e leite;
  • Amêndoas em geral.

Outro componente que pode causar algum tipo de reação é a castanha de cajú. Portanto, se tiver alergia a ela ou à do Pará, evite consumir este produto, pois pode haver derivados.

Saiba o que fazer em caso de reação

Caso o produto te provoque algum tipo de alergia, procure um médico de imediato. Assim, você evita que o quadro evolua, além de facilitar a identificação do que te fez mal para começar um tratamento.

Diferenciais

O Dark Menta 60% Hershey’s ajuda a manter o bem-estar, pois chocolates deste tipo ajudam a liberar serotonina no organismo. Portanto, confira mais alguns diferenciais do produto na lista abaixo:

  • Estimula o sistema nervoso;
  • Ajuda a prevenir o câncer;
  • Previne a trombose.

Vale lembrar também que o chocolate meio amargo ainda diminui o nível de insulina no corpo. Contudo, caso tenha diabetes, consulte o seu médico antes de consumir qualquer doce.

Mantenha o peso

Outro ponto que o deixa ainda melhor é que ele preserva as suas medidas. Assim, não precisa ter tanta preocupação com seu peso e pode curtir o Menta 60% Hershey’s bem tranquilo.

Dark Menta 60% Hershey’s
Foto: O Dark Menta 60% Hershey’s Não Engorda E Ajuda Aliviar O Estresse

Prós do Dark Menta 60% Hershey’s

A principal vantagem deste item é o seu sabor e o frescor que a menta traz. Contudo, o chocolate 60% cacau da marca possui mais pontos positivos, como os descritos na lista abaixo:

  • Não derrete fácil;
  • Mantém o sabor por mais tempo;
  • Fácil de achar.

Um outro pró deste chocolate meio amargo é que você pode consumir em maior quantidade. Assim, não precisa se preocupar tanto com a dieta nem com problemas de saúde.

Bom custo-benefício

Este produto é bem barato e o consumidor pode comprar no preço médio dos demais chocolates. Portanto, considere comprar este item, que além do bom sabor, ainda agride menos o seu organismo.

Contras do Dark Menta 60% Hershey’s

Uma desvantagem do produto, para muitos, é o sabor meio amargo. Contudo, este chocolate acaba agradando muita gente com o paladar mais exigente, mas sempre tem alguns que não vão gostar.

Outro ponto negativo é, que como todos os demais, o seu tamanho foi reduzido. Porém, o preço médio do produto foi mantido, o que ainda é acessível, mesmo em menor peso na nova embalagem.

Vale a pena comprar o Dark Menta 60% Hershey’s?

Caso você goste de doces mas não pode exagerar, esta é uma ótima opção. Portanto, vale muito a pena provar esta iguaria, além de não ser tão amargo como a grande maioria do mercado.

Para quem não gosta de chocolates muito doces, este também vale a pena. Pois, o seu amargor está em equilíbrio e a menta alivia tanto o doce como o paladar forte do cacau, o que vai te surpreender.

Dica valiosa

Comer o Dark Menta 60% Hershey’s enquanto toma uma xícara de café é uma maravilha. Assim, essa mistura acaba por converter até mesmo aquelas pessoas que não gostam de chocolate meio amargo.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.