Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Couro Cano Curto da Bottero é boa? Vale a pena? #Review

A Couro Cano Curto da marca Bottero é uma opção para quem busca um calçado bonito e confortável para o dia a dia. Por isso, veja na sequência os detalhes dos materiais e design desse modelo, bem como, os diferenciais de uma das melhores botas femininas atuais.

Couro Cano Curto 

Esse modelo da Bottero está disponível em tamanhos que vão do 33 ao 39. Além disso, veja as principais características do produto conforme consta na descrição dada pela fabricante: 

  • Cor: marrom, com textura na parte de trás;
  • Fecho com zíper;
  • Material: couro;
  • Solado em borracha, sem salto;
  • Cano curto;
  • Bico arredondado;
  • Costuras reforçadas.

A marca é referência na produção de calçados e seus modelos primam por proporcionar conforto ao usuário. Desse modo, a bota de Couro Cano Curto é ideal para o uso diário, pois protege os pés sem cansar.

Palmilha

Na parte interna, o conforto do calçado se garante pela palmilha macia. Tudo isso aliado ao visual bonito e agradável, faz com que essa seja uma ótima escolha para usar até mesmo no trabalho.

Couro Cano Curto
Foto: O Modelo Couro Cano Curto Não Tem Salto, Por Isso É Mais Confortável Para O Dia A Dia 

Características

A marca Bottero, além da conhecida qualidade na seleção dos materiais de seus produtos, tem a preocupação com uma produção sustentável. Nesse sentido, suas fábricas fazem uma gestão eficiente de resíduos, que são reutilizados. 

Parte do que sobra na fabricação é utilizado para produção de energia por empresas parceiras. Além disso, as palmilhas usadas nos calçados são resultado de material reaproveitado.

Meio ambiente 

A preocupação ambiental é um fator importante na hora de escolher um produto. Desse modo, ao adquirir uma bota da Bottero, o cliente sabe que todo o processo de produção visa a redução dos impactos ambientais.

Todos os itens recebem um destino adequado, de forma a aproveitar ao máximo os recursos. Os restos de couro, por exemplo, são usados como fertilizantes e retornam à natureza.

Material e design da Couro Cano Curto 

O modelo Couro Cano Curto da Bottero é todo em couro, com exceção da sola em borracha. A parte traseira do calçado tem uma textura que lhe dá um ar mais despojado. Ainda, conta com o detalhe de um botão em metal dourado na lateral. 

A parte frontal é em couro liso, na mesma tonalidade do restante da bota. O bico mais arredondado deixa o modelo mais casual. Afinal, o formato mais fino está ligado a versões mais sofisticadas.

Design simples 

O desenho da bota é simples, tem como objetivo ser um item básico para o dia a dia. Ainda assim, nota-se a preocupação com os detalhes, como na textura. Também as costuras são reforçadas para que o produto tenha uma boa duração e resistência.

Modelo e solado

Com o formato de cano curto, esse item se torna um modelo mais despojado e ideal para usar em dias não tão frios. Por isso, em países como o Brasil em que não há uma estação muito fria, ela é ideal.

Já o solado em borracha dá uma boa resistência, bem como, não faz barulho ao andar. Além disso, ela não tem salto, mas conta com uma leve inclinação devido à espessura do material ao longo do desenho.

Textura

Nas bordas da base da bota, a borracha também apresenta uma textura. Desse modo, completa o conceito mais robusto e casual desse modelo de Couro Cano Curto.

A Couro Cano Curto é ideal para qualquer situação?

Esse modelo tem uma cor marrom discreta, que combina de forma harmoniosa com a maior parte dos acessórios. Nesse sentido, são várias as combinações possíveis para usar com esse calçado, por exemplo: 

  • Com vestidos midi ou longos;
  • Peças mais curtas, como saias e shorts;
  • Calças legging ou jeans. 

Agora, devido ao design mais casual, a bota Couro Cano Curto não é a melhor escolha para eventos mais refinados. Mas, para quem busca um item para ir ao trabalho ou para um passeio com os amigos, é uma ótima opção.

Diferenciais 

Um dos principais destaques desse produto é o fato de ser um item com bom custo-benefício. Afinal, com toda a qualidade dos materiais e acabamento, ainda tem um preço acessível se comparada a outros modelos. 

O conforto que o calçado proporciona também é um ponto importante. Assim, para quem não é fã de opções com salto, essa bota é uma alternativa bonita e com estilo para os looks de inverno.

Sustentável

Fora as questões relativas ao produto, merece destaque também a preocupação da marca com os impactos da produção. Afinal, o consumo consciente é uma demanda em alta, uma vez que as fontes de energia são finitas. 

Na confecção da bota Couro Cano Curto são aproveitados todos os resíduos. Portanto, tem-se a certeza de adquirir um item com responsabilidade ambiental. Apesar disso, vale lembrar que o material tem origem animal, então, não é vegano.

Couro Cano Curto
Foto: A Bota Couro Cano Curto Da Bottero Tem Costura Dupla Reforçada Para Uma Maior Duração

Prós da Couro Cano Curto 

Esse modelo é bem avaliado pelo público feminino, uma vez que é uma bota muito confortável. Além disso, outros pontos favoráveis ao produto, conforme resenhas dos clientes são: 

  • Bom acabamento;
  • Material de boa qualidade;
  • Produto durável;
  • Valor acessível;
  • Não cansa os pés, uma vez que não tem salto;
  • Ideal para dias chuvosos ou mais frios.

Por ser um modelo mais casual, ela vai bem para diversas ocasiões como passeios ou até no trabalho. Então, é uma ótima opção para o uso no dia a dia, bem como, tem uma cor discreta, o que torna a combinação mais fácil.

Contras da Couro Cano Curto 

Em relação aos aspectos negativos do produto, está o fato de que a bota é muito casual. Desse modo, por conta do mix de texturas do couro e do solado, não agrada a todos. Além disso, outros itens destacados por consumidores estão: 

  • Não é compatível para uso por veganos;
  • Material da sola pode esquentar muito;
  • Couro muito macio, pode ficar marcado com o uso;
  • As costuras são aparentes e podem se soltar.

No caso de calçados femininos, o salto confere um ar um pouco mais refinado, o que falta a esse modelo. Além disso, a sola em borracha também contribui para que sua aparência seja um pouco mais rústica, o que não agrada a todos.

Vale a pena comprar a Couro Cano Curto?

Para quem prioriza o conforto em relação a um design mais refinado, o modelo Couro Cano Curto da Bottero é uma boa opção. Afinal, essa bota tem um outro conceito, pois seu objetivo é oferecer um calçado mais macio para o dia a dia. 

Feita em material de qualidade e por uma empresa com longa história no mercado, este é um bom investimento. Além disso, é um produto fabricado de forma sustentável, ou seja, com menor impacto ambiental.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.