O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Coletor de Leite Materno da Nûby é bom? Vale a pena? #Review

O Coletor de Leite Materno em Silicone da Nûby é um produto de uso 100% manual. Assim, você irá entender o funcionamento deste item e por que deve optar pelo mesmo. Afinal, é uma das melhores bombas extratoras de leite do mercado atual.

Coletor de Leite Materno

Esta é uma bombinha de leite manual. Entretanto, este item possui um toque muito macio devido ao material em que a peça é produzida. A marca é sediada nos Estados Unidos, portanto, este é um produto importado. 

Mesmo assim, já é bastante conhecida no mercado nacional e é comum de se encontrar nos mais variados comércios junto de outros modelos deste segmento.

Dados técnicos

O Coletor de Leite Materno da Nûby possui um design anatômico, para facilitar na hora da extração. Além disso, você pode conferir mais algumas funções do item na sua ficha técnica abaixo:

  • Produzido totalmente em silicone;
  • Capacidade de 135 ml;
  • Peso total 88 g, mas vazio.

Ele tem uma base com ventosa, para que se possa apoiá-lo sem derramar o leite. Contudo, o produto também é bem leve e compacto, pois possui as seguintes medidas aproximadas:

  • 16 cm de altura;
  • Largura de 6,5 cm;
  • Profundidade total 9 cm.

A bomba ainda possui uma tampa que evita derramamento após a coleta. Assim, você não corre o risco de sujar o local onde está apoiado, além do conforto que ele oferece no uso.

Coletor de Leite Materno
Foto: Coletor de Leite Materno em Silicone da Nûby é feito 100% em silicone

Funcionamento

O Coletor de Leite Materno em Silicone da Nûby é manual, mas permite que você o use sem as mãos. Além disso, ele facilita a sua vida, pois pode ser usado enquanto amamenta com o outro seio.

A sucção do produto faz com que a própria mama expulse o leite. Entretanto, isso ocorre porque o seu formato favorece o perfeito encaixe do mamilo em sua parte superior similar à uma ventosa.

Como usar?

Para extrair leite com esta bombinha manual, basta remover a sua tampa e colocar a parte superior no mamilo. Contudo, aperte em seguida até sentir a sucção, mas é preciso destacar:

  • Não bombeie, pois o leite fluirá sozinho;
  • Aperte somente a parte superior;
  • Evite armazenar no coletor manual.

A peça também é muito fácil de se usar, mesmo que você não tenha experiência. Entretanto, é preciso encaixar bem para que o produto não deslize ou desencaixe do seio ao usar.

Material e intensidade do Coletor de Leite Materno

O item é fabricado 100% em silicone, tipo toque natural. Desta forma, não vai machucar durante a sucção do leite, além de não incomodar enquanto segura devido à maciez que apresenta.

Intensidade do fluxo

O fluxo de descida do leite pode parecer mais lento do que o comum nesta bombinha de leite. Mas, se estiver muito devagar, remova o produto e reposicione, pois pode ser apenas uma falta de ajuste.

Esta peça não apresenta sucção muito lenta, mas possui a vantagem de não machucar o seio. Portanto, basta encaixar na posição mais confortável que o Coletor de Leite Materno faz o resto.

Coletor de Leite Materno
Foto: O Coletor de Leite Materno em Silicone da Nûby é 100% livre de BPA

Recipiente e alimentação elétrica

Este item possui capacidade em seu recipiente de até 135 ml. Porém, este não é o mais indicado para armazenar o leite extraído durante muito tempo, pois para isto existem potes ideias.

Como armazenar o leite?

Você pode adquirir alguns potes ou sacos especiais para este fim, bem como, comprar a bomba extratora de leite da Nûby em um kit com estes acessórios. Assim, você garante que não irá correr risco de armazenar o líquido da forma errada.

Posso encher totalmente o coletor?

O fabricante não recomenda que você complete o item até o seu limite. Desta forma, o ideal é que use a capacidade de 120 ml, para evitar que o leite transborde do recipiente mesmo com a tampa.

Alimentação elétrica

Este coletor manual não possui nenhum tipo de alimentação, apenas usa a sucção para extrair o líquido. Entretanto, não é preciso fazer esforço para que o produto funcione normalmente.

O Coletor de Leite Materno é livre de BPA?

Esta peça é completamente livre do composto Bisfenol-A. Portanto, não precisa se preocupar com a ingestão dessa substância pelo seu filho, nem o seu contato com a mesma.

BPA, o que é e por que evitar?

É um composto usado para fazer plásticos e derivados. Esta substância está presente em muitos brinquedos e vasilhas, mas está ligada a diversos problemas de saúde em crianças e adultos como:

  • Alterações hormonais;
  • Doenças no intestino;
  • TDAH.

Ainda pode causar má formação do embrião em gestantes. Entretanto, esta é uma preocupação que você não vai ter adquirindo o Coletor de Leite Manual Nûby.

Diferenciais

Um destaque do coletor de silicone da Nûby é a sua leveza. Entretanto, a sua praticidade também merece destaque, pois é possível usá-lo nas seguintes situações:

  • Enquanto amamenta;
  • Durante o sono do bebê;
  • No seu descanso ou lazer.

A bombinha manual desta marca também evita que o bebê se machuque em caso de um incidente enquanto amamenta. Pois, o seu material em silicone não é rígido e não vai causar lesões.

O coletor manual é um diferencial também para quem tem mamilos invertidos ou planos. Assim, se torna o item ideal para quem tem dificuldade no encaixe de outros modelos no seio.

Coletor de Leite Materno
Foto: O Coletor de Leite Manual permite a extração enquanto amamenta com o outro seio

Prós do Coletor de Leite Materno

Uma vantagem deste item é que a mulher não precisa se esforçar para extrair o leite do seu peito. Aliás, possui uma ventosa na base para não derramar o líquido extraído, além de:

  • Ser fácil de usar;
  • Livre de BPA;
  • Confortável, pois é feito em silicone;
  • Não precisa bombear, pois funciona via sucção natural.

Esta peça também promete não machucar o seio da mulher durante a extração. Assim, é ideal para quem tem sensibilidade ou já está com o mamilo machucado devido a amamentação.

Outro destaque para o Coletor de Leite Materno em Silicone da Nûby é o seu preço. Afinal, tem-se aqui um produto com bom custo benefício e que pode ser interessante no fim das contas.

Contras do Coletor de Leite Materno

Um ponto negativo para este produto é que ele não possui regulagem na intensidade. Além disso, se o seu seio for pequeno, pode enfrentar dificuldade ao encaixar a bombinha manual nele.

Outro fato a se destacar é que o processo é bem demorado nas primeiras extrações. Portanto, é preciso ficar ciente que não será tão rápido retirar o leite materno.

Vale a pena comprar o Coletor de Leite Materno?

Para mulheres que querem praticidade, o coletor manual vale muito a pena. Pois, se você não tem muito tempo livre e precisa extrair o alimento do seu bebê enquanto dá de mamar, este pode ser o item ideal.

Também é muito bom para quem tem o formato dos mamilos invertidos ou planos. Assim, caso não consiga encaixar os seios em outras bombas, esta é a opção mais indicada para o seu caso.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>