O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Class OEX TC502 é bom? Vale a pena? #Review

O Class OEX TC502 possibilita a melhora na organização do seu espaço de trabalho, além de permitir conexão com celulares e tablets. Aliás, até conta com uma base para servir de apoio a eles. Assim, saiba mais sobre esse que é um dos melhores teclados bluetooth.

Class OEX TC502

O equipamento foi pensado para quem busca mobilidade e facilidade. Além disso, possui um apoio para smartphones e tablets, com suporte integrado e conexão via bluetooth. Assim, é possível ajustar a posição para uso, seja na vertical ou horizontal.

Veja abaixo alguns detalhes técnicos sobre esse produto:

  • Conexão Bluetooth (versão 3.0);
  • Padrão ABNT2;
  • Alcance máximo de até 10 metros do dispositivo pareado;
  • Compatível com Android, Windows e iOS;
  • Suporte integrado para tablet e smartphone;
  • LED indicador do status de energia;
  • Alimentação com 2 pilhas AAA (não inclusas);
  • Largura: 29,9 cm;
  • Altura: 15,9 cm;
  • Espessura: 1,6 cm;
  • Peso: 675 g.

Um detalhe importante é que o Class OEX TC502 funciona alimentado por duas pilhas (AAA), mas elas não estão inclusas. Assim, é necessária a compra para utilização. É interessante se atentar à qualidade delas, já que isso interfere em sua duração.

Funcionalidades

A conexão é feita de forma bem simples. Seja um tablet ou celular, basta colocar o aparelho no suporte na posição desejada e em seguida, parear por meio das configurações do bluetooth. Uma vez conectado, basta utilizar.

Para aqueles que gostam de trabalhar fora de casa ou do escritório, seu uso se torna interessante. Por ser compacto, ele cabe na bolsa ou na mochila. Assim, é uma excelente opção para ser levado em viagens ou para quem se sente mais produtivo ao ar livre.

Class OEX TC502
Foto: O Class OEX TC502 é um teclado compacto e leve, ideal para levar para onde quiser

Material e design do Class OEX TC502

Com um design moderno, o teclado Class OEX TC502 possui a largura bem próxima a de um tablet, mas é um pouco mais pesado. No entanto, esse peso é justamente o que ajuda a dar equilíbrio e a segurar os aparelhos conectados, evitando que eles tombem para trás.

O equipamento aparenta ter boa qualidade e resistência, além de possuir borrachinhas na parte de trás, o que evita o deslize na superfície. Assim, quando está em uso, ele se torna bastante estável, o que facilita muito na hora de digitar.

Infelizmente, só está disponível na cor preta. Visto que, hoje em dia, os smartphones possuem várias cores, disponibilizar outras opções seria um argumento bem interessante para usar na hora da venda. Assim, poderia atrair mais atenção do consumidor.

Teclas e bateria

Este modelo possui teclas pequenas, que podem causar desconforto no início. No entanto, são muito macias e a adaptação é fácil. Um detalhe interessante é que ele contém o Ç, o que não é comum em teclados sem fio, além de não possuir a parte numérica na lateral.

Apesar de o dispositivo funcionar com pilhas, possui uma boa duração e tem indicação de consumo por LED. Mas, antes é preciso considerar um detalhe importante que é a qualidade das pilhas. Isso porque, um produto inferior vai oferecer uma durabilidade menor.

Class OEX TC502
Foto: O Class TC502 cabe na mochila e tem uma base integrada para tablet e smartphone

O Class OEX TC502 é ideal para qualquer usuário?

Saiba que o Class OEX TC502 foi desenvolvido com o objetivo de ser prático e compacto. Assim, é uma excelente escolha para aqueles que buscam trabalhar e estudar com os seus smartphones e tablets ou ainda para levar em viagens.

Já para aqueles que estão mais adaptados aos escritórios e computadores de mesa, podem levar em consideração o tamanho, conforto na digitação e o fato de não precisar de pilhas. Dessa forma, não é uma boa opção para quem atua de forma mais tradicional.

É preciso levar em consideração que até os usuários mais adeptos ao desktop padrão estão sujeitos a imprevistos e falhas nos seus equipamentos. Assim, mesmo que seja uma solução temporária, também pode ser útil à eles.

Diferenciais

O grande diferencial do Class OEX TC502 é o fato de vir no padrão ABNT2, assim já conta com os acentos na posição correta, mais a tecla Ç. Portanto, não é necessário mudar as configurações no teclado, basta se conectar ao dispositivo e usar.

Usar pilhas e não oferecer a opção de conexão via USB pode causar uma certa resistência no começo. No entanto, investir em itens de qualidade resolve esse problema e garante o uso em qualquer local com muita facilidade.

Class OEX TC502
Foto: O Class TC502 traz o teclado no padrão ABNT

Prós do Class OEX TC502

Quem comprou o produto, destaca a questão da compatibilidade e como ele se conecta com a maioria dos dispositivos. Outro detalhe que agradou bastante é o fato de contar com o padrão ABNT2 e a tecla Ç, pois não é muito comum nesse tipo de dispositivo sem fio.

Vale mencionar ainda:

  • Excelente mobilidade;
  • Suporte para smartphones e tablets;
  • Compacto;
  • Uso prático e dinâmico;
  • Bom custo-benefício;
  • Duração.

O Class OEX TC502 cumpre muito bem a sua proposta. Assim, traz diversos benefícios para aqueles que aproveitam as facilidades que a tecnologia oferece no dia a dia, seja para trabalho ou estudo.

Por ser fácil de transportar, ele chama atenção daqueles que viajam muito ou para quem se sente mais produtivo em ambientes como parques, bem como bibliotecas devido a forma prática que ele se conecta a outros aparelhos.

Contras do Class OEX TC502

Em alguns aspectos, de fato, o dispositivo deixa a desejar, como em não oferecer outras opções de cores. Afinal, é um detalhe que certamente ajudaria a chamar mais a atenção do produto e iria diversificar o modelo.

Outro fator observado é que ele não possui conexões simultâneas. Dessa forma, só permite uso em um aparelho de cada vez. Por outro lado, outra preocupação é quanto ao uso de pilhas, já que elas podem acabar e fazer com que o uso precise ser interrompido. 

No entanto, isso pode ser contornado com o uso de itens reservas. Então, no geral, o que os usuários desaprovam são:

  • Disponível somente na cor preta;
  • Permite apenas um dispositivo conectado por vez;
  • Alimentado por pilhas.

Apesar de pecar em alguns detalhes, não é nada que chegue a comprometer a sua compra. Assim, o teclado bluetooth Class OEX TC502 é uma opção interessante com excelente custo-benefício.

Vale a pena comprar o Class OEX TC502?

A tecnologia traz muitos benefícios para o dia a dia e é difícil imaginar alguém que não tenha um smartphone em mãos. Hoje em dia, é impossível não usá-lo para trabalhar e para estudar. Assim, o equipamento se mostra muito prático.

Levando em consideração a proposta de design compacto e mobilidade, o equipamento é uma excelente escolha, principalmente, levando em consideração o seu custo-benefício. Dessa forma, a aquisição vale a pena.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.