O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Cimentcola Interno Quartzolit é boa? Vale a pena? #Review

A Cimentcola Interno Quartzolit é uma das melhores argamassas top 10 para se aplicar placas em lugares internos. Antes de mais nada, ela pode agradar por ser fácil de usar. Entretanto, não é muito versátil e isso pode fazer a diferença na hora de comprar.

Argamassa Cimentcola Interno Quartzolit

Esse é um modelo de argamassa que chegou ao mercado para aplicação em áreas internas. A princípio, vale o destaque pelo fato de ser do tipo secagem rápida. Do mesmo modo, tem a classificação ACI, conforme a norma NBR 14.081.

Por estar pronta para uso e ser de fácil utilização, é um produto melhor de se trabalhar. Acima de tudo, leva apenas 24h para rejuntar e as suas características gerais são estas:

  • Tamanhos de cerâmicas: até 80 x 80 cm;
  • Para: pisos e paredes internas;
  • 3 dias para liberação total;
  • Pronta para uso;
  • Fácil aplicação;
  • Peso: 5 kg, 15 kg ou 20 kg.

Vale citar que essa argamassa Quartzolit serve para aplicar em cerâmicas e porcelanatos maiores. Além disso, o usuário tem a opção de comprar em embalagens de plástico ou papel.

Cimentcola Interno Quartzolit
Foto: A Cimentcola Interno Quartzolit é uma argamassa de secagem rápida

Funcionalidades

A Cimentcola Interno Quartzolit é uma argamassa que serve para assentamento de cerâmicas. Nesse sentido, a aplicação deve ser feita em locais internos, seja no piso ou na parede.

O modo de uso pode ser feito em placas maiores, de até 80 x 80 cm. Antes de mais nada, ela tem a classificação ACI de acordo com a NBR 14.081. Ou seja, isso quer dizer que é resistente a temperatura e umidade desses ambientes.

Para fazer a aplicação, essa argamassa já vem pronta para uso e é de secagem rápida. Então, pode-se dizer que a experiência de trabalhar com esse produto é superior a de alguns concorrentes.

Composição e durabilidade da Cimentcola Interno Quartzolit

Um dos ingredientes que compõem esse produto é o cimento Portland de identificação 65997-15-1. A princípio, esse item está presente em todo tipo de argamassa e é amplamente usado na indústria.

Esse componente não é nocivo ao meio ambiente, algo tido como ponto positivo na utilização. Ainda assim, é indicado evitar o descarte no esgoto e em rios, lagos e córregos.

Quanto à durabilidade, este item tende a ser muito resistente ao longo do tempo. Entretanto, o usuário deve se atentar quanto ao manuseio e tomar os devidos cuidados.

Detalhes sobre a aplicação

É crucial que você preste atenção quanto às condições das placas antes da aplicação. Acima de tudo, elas devem estar secas, livres de qualquer resíduo e totalmente limpas. Aliás, há alguns itens de EPI que o consumidor deve usar na hora de aplicar:

  • Luvas;
  • Respirador;
  • Capacete;
  • Protetor auricular.

Junto a isso, ele deve utilizar calçados de segurança e até mesmo um bom óculos de proteção para fazer o manuseio do produto em seu projeto de obra.

Capacidade e valor de mercado

A Cimentcola Interno Quartzolit tem uma resistência que fica acima de 0,5 MPa. Antes de mais nada, esse valor é o mesmo tanto para o desempenho em cura normal, quanto em submersa.

O seu tempo em aberto é em torno de 15 minutos após a aplicação. Agora, quanto ao tráfego, o pessoal da obra pode, com cuidado, trafegar depois de 72h. Por fim, a liberação para todos acontece de forma normal após 14 dias.

Em relação ao valor de mercado, esse modelo de argamassa tem preços bem variados. Por exemplo, é possível encontrar pacotes à venda de R$13 até R$ 40. Por último, vale lembrar que o peso influencia, já que o usuário pode optar por 5 kg, 15 kg e 20 kg.

Cimentcola Interno Quartzolit
Foto: A Cimentcola Interno Quartzolit é ideal para locais internos e placas maiores

A Cimentcola Interno Quartzolit pode ser aplicada em qualquer lugar?

Ela é feita para uso em cerâmicas de paredes e pisos em ambientes internos. Entretanto, não é o melhor produto para quem vai trabalhar com blocos de concreto.

Contra indicação

Quem quer comprar essa argamassa deve entender bem para quais ambientes ela não é indicada. Por exemplo, este não é o tipo ideal de produto para ser usado em churrasqueiras.

Também não deve usá-lo em piscinas, saunas ou frigoríficos. Por fim, o usuário não pode aplicá-lo em pisos aquecidos, estufas, lareiras e outras áreas externas.

Diferenciais

O Cimentcola Interno Quartzolit tem vários diferenciais, como a facilidade de trabalho com ele. Nesse sentido, tudo o que você precisa fazer é misturar com água e esperar. Após 15 minutos, basta mexer de novo e usar dentro do período de 2h30.

É importante citar também que esse é um produto de secagem rápida. Portanto, a economia de tempo após a aplicação vai ser essencial para concluir a obra mais rápido.

Ainda que seja preciso tomar cuidado com o local de descarte, o produto não faz mal ao meio ambiente. Então, a sua utilização pode ser feita sem nenhum problema em relação a isso.

Cimentcola Interno Quartzolit
Foto: A Cimentcola Interno Quartzolit está disponível em 5 kg, 15 kg e 20 kg.

Prós da Cimentcola Interno Quartzolit

De início, vale citar que a secagem rápida é um grande pró dessa argamassa. Ainda mais, se for o caso de quem quer fazer uma obra rápida. De maneira idêntica, ser simples de aplicar faz com que o próprio usuário possa fazer o serviço.

Mesmo que haja algumas restrições, essa é uma ótima opção para quem quer aplicar em locais internos. Acima de tudo, porque ela é ideal para trabalhar com placas maiores e é muito flexível.

Além de ser um produto com alta trabalhabilidade, ele tem todo o suporte da marca. Dessa forma, caso você precise, a garantia que a fabricante oferece é de 10 anos. Assim, dá para contar com ela caso aconteça algum tipo de problema.

Contras da Cimentcola Interno Quartzolit

Quanto aos contras, esse produto não chega a ser muito versátil ao longo do uso. Então, quem quer uma opção para usar em vários locais e ambientes, não vai achar essa argamassa interessante. Alguns exemplos são:

  • Estufas;
  • Piscinas;
  • Frigoríficos.

Além de não ser útil com blocos de concreto. Portanto, são fatores que limitam muito a forma de aplicar esse item em alguma obra.

Esta também não é a melhor escolha para quem quer trabalhar com um projeto que tem pintura que impede a aderência do produto. Além disso, não se recomenda o uso em cerâmicas com absorção de água menor do que 3%.

Vale a pena comprar a Cimentcola Interno Quartzolit?

Como deu para notar, esse produto é cheio de características que facilitam o seu uso. Afinal, a mistura é muito fácil de fazer e ainda possui secagem rápida após a aplicação.

Vale lembrar que é um bom item para quem quer aplicar placas de cerâmica maiores. Entretanto, é bom confirmar que possui pouca absorção de água. Ainda assim, é bem útil para paredes e pisos em locais internos.

Outro ponto que o usuário deve se preocupar é em relação a segurança. Afinal, ele deve usar os equipamentos de proteção indicados e, acima de tudo, evitar o contato com os olhos ou inalação do produto.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>