O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Bomba Manual de tirar leite NUK é boa? Vale a pena? #Review

A Bomba Manual de tirar leite NUK traz autonomia à mulher que dita o próprio ritmo na extração. Aliás, todos os produtos da linha First Choice são compatíveis com este modelo. Então, se inteire sobre uma das bombas extratoras de leite de maior destaque no mercado.

Bomba Manual de tirar leite NUK

Retirar o leite materno por meio das bombinhas nem sempre é uma tarefa simples. Além disso, ela tem papel fundamental nesse momento delicado que é auxiliar a mulher. Visto isso, confira algumas informações técnicas sobre esse produto:

  • Coleção: First Choice;
  • Peso: 182 gramas;
  • Medidas (LxAxP): 20,5 x 10,8 x 26 cm;
  • Conteúdo da embalagem: bomba extratora, suporte, recipiente para leite e tampa.

Ela foi feita para a mamãe retirar o leite com mais conforto e eficiência. Antes de mais nada, ela possui uma almofada de silicone, que além de massagear, traz bem-estar à extração.

A NUK desenvolveu uma bombinha pequena que pode ser levada na bolsa de forma discreta. A princípio, ela é ótima para as viagens ou mamães que precisam voltar ao trabalho e precisam ficar distante do seu bebê por algum tempo.

Bomba Manual de tirar leite NUK
Foto: A Bomba manual da NUK auxilia a mulher no pós parto a cuidar de seu bebê

Funcionamento

A higiene é fundamental. Então, antes de mais nada, faça a assepsia das mãos e do produto. Caso seja a primeira vez que usa a Bomba Manual de tirar leite NUK, recomenda-se esterilizá-lo.

Coloque o funil protetor sobre o seio, atente-se para que o mamilo fique centrado na almofada de silicone. Isso é importante para que não cause dor no local. 

Não esqueça de vedar bem para não entrar ar pelas laterais. Dessa forma, mantenha a bomba na vertical, pressione a alça e depois solte-a lentamente.

Agora note que quanto mais rápido pressionar a alavanca, maior será a força de sucção. Após extrair a quantidade desejada, coloque-a na base e tome cuidado para que ela não tombe. Feche bem o recipiente e coloque a data no pote, antes de guardá-lo na geladeira.

Material e intensidade da Bomba Manual de tirar leite NUK

O material usado na Bomba de tirar leite NUK é o plástico. Embora ela possua a parte de silicone que protege os seios, a maioria dos seus componentes são feitos deste primeiro material.

Em relação a intensidade da sucção vai depender da mulher, pois, na versão manual é ela que tem total autonomia quanto a saída de leite.

NUK

A marca foi fundada por dois odontopediatras em 1956, na Alemanha. Portanto, são mais de 60 anos no mercado. Assim, a empresa trabalha em conjunto com dentistas, pediatras e nutricionistas em busca do melhor produto para que o bebê se desenvolva corretamente.

Hoje em dia, a fabricante segue criando soluções para que as mães possam viver esses primeiros momentos com os seus pequenos de forma segura e com confiança.

Bomba Manual de tirar leite NUK
Foto: A Bomba Manual de tirar leite NUK é compatível com outros produtos da marca

Recipiente e alimentação elétrica

O recipiente da Bomba Manual de tirar leite NUK vem junto ao modelo, sendo o corpo do produto. É possível desrosquear e colocar a tampa para armazenar. Já a alimentação é manual, a própria mulher faz o movimento da alavanca para a extração do líquido materno.

Quando usar a bomba NUK?

A bomba de leite é indicada para qualquer mamãe que irá ficar longe de seu bebê, além disso, ela auxilia em outros casos como:

  • Para não haver interrupção na produção de leite;
  • Aliviar os seios cheios quando o bebê está satisfeito;
  • Evitar o empedramento do seio;
  • Para aumentar a produção de leite;
  • Caso queira fazer doação.

Já a frequência do bombeamento vai variar segundo a produção de leite materno e a finalidade. Por isso, cada mulher ditará o ritmo e a quantidade de extração.

A Bomba Manual de tirar leite NUK é um produto livre de BPA?

Todos os produtos da marca NUK são desprovidos da substância química Bisfenol. A princípio, desde 2012, o componente não pode ser utilizado em itens voltados ao público infantil. 

Pesquisas revelaram que ele é capaz de desregular o sistema endócrino, tanto em adultos, quanto em crianças. Por isso, na hora de escolher o seu modelo, prefira os que contenham a descrição livre de BPA.

Diferenciais 

Um dos diferenciais da Bomba Manual de tirar leite NUK é que ela faz parte da First Choice. Portanto, tampas e bicos dessa linha se encaixam perfeitamente no corpo deste extrator.

Isso facilita a vida da mamãe no dia a dia, pois tem a comodidade de usar o próprio recipiente caso prefira, então, basta adicionar o bico. Outro diferencial é que ele é totalmente desmontável, assim, em peças únicas fica mais fácil manter a higiene.

Bomba Manual de tirar leite NUK
Foto: A Bomba Manual de tirar leite NUK possui ergonomia e é possível retirar o leite com uma só mão

Prós da Bomba Manual de tirar leite NUK

A Bomba Manual de tirar leite NUK tem alguns prós que dizem respeito ao seu funcionamento e qualidade do produto, por exemplo:

  • Fácil de usar;
  • Não usa elementos elétricos;
  • Recipiente com 150 ml;
  • Fácil esterilização;
  • É um produto ergonômico;
  • Pode ser manuseado com apenas uma das mãos;
  • Maior autonomia da mulher;
  • Fácil limpeza;
  • Possui almofada de silicone;
  • Massageia os seios enquanto retira o leite;
  • Imita o processo de sucção natural do bebê;
  • Base de apoio para maior firmeza;
  • Tecnologia alemã.

Por último, o líquido pode ser armazenado no coletor e ir direto à geladeira ou até mesmo congelado. Quando precisar amamentar, basta aquecer e colocar em um recipiente para leite materno da Nuk.

Contras da Bomba Manual de tirar leite NUK

De acordo com opiniões das mulheres que utilizaram a bombinha da marca Nuk, segundo elas, o produto possui os seguintes contras:

  • O formato da concha não se adapta ao seio;
  • Não conseguir bombear o leite.

Não foram encontrados muitos pontos negativos, sendo a Bomba Manual de tirar leite NUK um produto muito procurado para as mamães que precisam armazenar esse alimento materno.

Vale a pena comprar a Bomba Manual de tirar leite NUK?

É um produto que tem boa avaliação no mercado. Ele possui a facilidade de ser compatível com bicos e outros recipientes. Um acerto da NUK que sabe que os bebês se acostumam com um tipo de objeto e acabam por rejeitar outros. 

Outro ponto positivo é a autonomia que a mãe ganha com um modelo manual, assim, ela pode ficar tranquila, pois quem dita o ritmo é ela. Evita que machuque o bico do seio enquanto bombeia o leite.

Por esses pontos positivos e os demais apontados, de fato, vale sim a pena comprar a Bomba Manual da NUK, um produto que integra tecnologia e cuidado com os bebês.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>