O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Abacaxi com Pimenta Pomerode é boa? Vale a pena? #Review

O sabor Abacaxi com Pimenta Pomerode é uma das melhores geleias de pimenta e não é à toa. Isso porque, ela é feita para harmonizar perfeitamente com queijos. Então, esse é um produto diferente para quem gosta de novos gostos para estimular o paladar.

Abacaxi com Pimenta Pomerode

Para quem não sabe, as geleias de frutas são famosas pelo mundo e fazem o maior sucesso com um grande público. Assim, esse item do mercado ganha a cada dia mais novos sabores. 

Essa versão é mais uma que vem para badalar esse universo, veja: 

  • Original do Brasil;
  • Volume do produto: 230 gr;
  • Sabor: Abacaxi com pimenta;
  • Validade: 2 anos.

As frutas já não são mais as únicas que se beneficiam com esse processo. Já que, até alimentos vistos como temperos fazem o maior sucesso como geleia, logo, a pimenta é um deles.

Essa opção de Abacaxi com Pimenta Pomerode tem uma proposta diferente das outras. Porque, a empresa que fabrica é especialistas em queijos. Assim, já dá para imaginar que a junção de ambos os sabores vão combinar de forma perfeita.

Abacaxi com Pimenta Pomerode
Foto: A geleia Abacaxi com Pimenta Pomerode é ideal para queijos

Características especiais

Apesar de ter a mesma finalidade que todas as outras, essa geleia Pomerode de abacaxi com pimenta possui atributos muito próprios. Isso porque, ela acompanha um alimento que nem sempre harmoniza muito bem com outros produtos. 

Veja, então, as características especiais que ela possui:

  • Consistente;
  • Boa harmonização;
  • Doce e picante.

É fácil imaginar como harmonizar o abacaxi ou a pimenta dentro do prato. Mas, fica um pouco mais difícil quando a missão é unir o sabor dos dois e agregar esse conjunto a outros itens.

Equilíbrio na receita

Pode parecer difícil equilibrar a doçura do abacaxi com a picância da pimenta. Entretanto, a geleia de Abacaxi com Pimenta Pomerode faz essa junção de uma forma primorosa. Por isso, no paladar os seus componentes formam um único sabor harmonioso.

Design do recipiente da Abacaxi com Pimenta Pomerode

Quando o assunto é embalagem, as indústrias fazem de tudo para deixar seus produtos em evidência. De fato, essa geleia também traz uma proposta diferente das outras com o seu design feito de:

  • Vidro transparente;
  • Rótulo simples;
  • Cor vibrante.

As cores têm muita influência sobre o ser humano e a indústria alimentícia sabe disso. Portanto, essa geleia possui um rótulo com o fundo branco, letras finas pretas com um lacre e o nome do sabor em laranja. Além disso, seu conteúdo possui um tom abóbora também.

Com cores tão chamativas e vibrantes, dá para entender porquê a marca optou por escolhas mais simples. Contudo, apesar do estilo singelo, seu design traz muita elegância e intimidade.

Visual caseiro

Ao olhar na primeira vez é possível que ache que está na seção de produtos naturais ou caseiros. Isso porque, a geleia de Abacaxi com Pimenta Pomerode aposta nesse visual para se aproximar do público e ativar as lembranças de sabores da infância.

Foto: Geleia de Abacaxi com Pimenta Pomerode é uma combinação inusitada 

Composição e sabores do produto

Todos os dias as empresas alimentícias trazem novas combinações de sabores e para garantir o sucesso, usam vários produtos químicos. Mas, com essa geleia, não se usa nada além de ingredientes naturais, veja:

  • Açúcar;
  • Suco de laranja; 
  • Água;
  • Suco de limão;
  • Abacaxi; 
  • Pimenta;
  • Gelificante pectina.

Ela não leva conservantes em sua composição, o que a torna mais saudável. Entretanto, a falta desse item reduz a vida útil desse produto depois de aberto para 30 dias. Assim, os dois anos de validade se referem à geleia ainda no lacre.

União da doçura com a picância

O sabor no paladar é marcante. Afinal, a doçura do abacaxi contrasta com a picância da pimenta. Bem como, o gosto da fruta complementa o da especiaria, que é bem suave.

A Abacaxi com Pimenta Pomerode possui restrições alérgicas?

Não existe nenhuma restrição específica ao consumo da geleia de Abacaxi com Pimenta Pomerode. Todavia, é sempre bom analisar a composição do produto para verificar se não existe algum item ao qual tem alergia.

Sem glúten

Muitas pessoas possuem restrição ao glúten e isso pode impedir o consumo de muitos alimentos. Contudo, essa geleia não possui esse ingrediente na sua composição, o que diminui os riscos de causar reações adversas.

Diferenciais

Esse produto é bem diferente das outras geleias disponíveis no mercado. Mas, isso vai além da sua proposta de sabor e do design da sua embalagem. Porque, desde a sua produção, ela adota atributos bem particulares.

Harmonização perfeita com queijos

Combinar queijos pode ser uma missão bem difícil, em especial, aqueles com sabores mais fortes. Então, para facilitar para os amantes desse derivado do leite, essa geleia foi feita. Assim, ela vai muito bem com os de massa macia, como Brie e Camembert.

Mais fruta e menos açúcar

Tem quem torça o nariz para esse tipo de produto por achá-lo muito doce. Por isso, a geleia abacaxi com pimenta é feita com 60% de fruta e só 40% de açúcar, o que reduz o seu dulçor. 

Abacaxi com Pimenta Pomerode
Foto: Geleia Abacaxi com Pimenta Pomerode não tem conservantes

Prós da Abacaxi com Pimenta Pomerode

Acima de tudo, para quem ama queijo, essa geleia só tem vantagens. Já que, além de ser fácil de harmonizar, ainda é um aperitivo delicioso para comer sozinho ou com pães e torradas. Bem como, traz um sabor inovador.

Contras da Abacaxi com Pimenta Pomerode

O que é uma vantagem para alguns, pode não ser para outros. Portanto, esse produto é capaz de dividir opiniões, sem que nenhuma esteja errada. Desse modo, os principais  pontos de crítica são:

  • Sabor exótico;
  • Baixo custo-benefício.

Inovação no sabor pode ser bom para uns, mas não para outros. Então, essa combinação não agrada a todos os paladares. Entretanto, esse produto tem uma finalidade e um público específico. Ou seja, é normal que alguém que não se encaixe nessa seleção não goste.

Baixo custo-benefício

Um pote de 230 gramas de Abacaxi com Pimenta Pomerode pode chegar a R$ 30. Assim, é um preço alto por um frasco com pouco conteúdo. Mas, vale lembrar que esse é um item para harmonizar com um tipo de queijo complexo, o que explica esse volume.

Quem adquirir essa geleia para combinar com os de massa macia pode obter mais benefícios do que quem compra para comer no dia a dia. Portanto, essa questão vai depender de cada consumidor e seu consumo.

Vale a pena comprar a Abacaxi com Pimenta Pomerode?

A resposta vai de cada perfil de consumidor. Porque, para as pessoas que possuem um paladar mais tradicional, essa combinação pode não agradar tanto. Todavia, para quem gosta de sabores exóticos, queijos e os mais aventureiros, pode ser uma grata surpresa.

Para os mais curiosos, vale a pena adquirir esse produto só para saber se ele conquista o seu paladar. Assim, já tira a dúvida e quem sabe, até descobre uma nova combinação para os seus preparos.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>