Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais Melhores Sabões De Coco Do Mercado? Veja o TOP 6

Apesar dos sabões comuns serem muito populares na lavagem de roupas na máquina de lavar ou à mão, eles não são a única opção. Você já deve ter ouvido falar que algumas pessoas utilizam sabão de coco para lavar suas roupas.

O sabão de coco é um produto de grande utilidade na limpeza, principalmente por ser mais natural e menos propenso a causar alergias. Tanto que ele é muito utilizado para lavar roupas de bebês.

Notando a importância desse item, decidimos selecionar 6 dos melhores sabões de coco do mercado e apontar suas características mais marcantes. Quer descobrir quais são? Continue a leitura!

TOP 6 - Melhores Sabões de Coco

Quer conhecer os melhores sabões de coco do mercado? Então confira a lista abaixo dos 6 produtos selecionados por nossa equipe para recomendarmos a nossos leitores!

Todos eles podem ser encontrados no site da Amazon, assim como luvas para limpeza e outros produtos que são úteis da organização da casa.

Sabão de Coco UFE em Pedra, Branco

O sabão de coco em pedra da UFE possui base e aromas naturais do coco, além de ajudar a proteger as cores e fibras da roupa. Assim, você pode conservá-las por muito mais tempo, mantendo o hábito de uma lavagem consciente, com um produto que não agride os tecidos.

A caixa vem com 5 unidades, sendo o produto integral de 1 kg no total. A marca é especialista em coco artesanal desde o ano de 1937. Esse sabão de coco, além de não ter corantes artificiais, rende muito e faz uma quantidade satisfatória de espuma. Além de tudo, é biodegradável e não prejudica o meio ambiente.

Sabão de Coco Omo Líquido 900ml

Esse sabão líquido Omo é um dos melhores produtos da categoria. Ele é indicado para lavar roupas finas e delicadas sem danificá-las.

Dermatologicamente testado, tem um pH balanceado e não agride nem a pele nem os tecidos, o que o torna um ótimo produto para quem é alérgico. Sua fórmula permite que se lave a roupa tanto na mão quanto na máquina tendo um ótimo resultado. Além do mais, a fórmula contém ativos biodegradáveis, o que ajuda a preservar o meio ambiente, dever de todos. A tampa exclusiva com bico dosador facilita o manuseio.

Sabão de Coco em Pó Coquel - Lava Roupas, 1Kg

O próximo item é um sabão coco da marca Coquel que é ideal para lavar suas roupas de maneira fácil e eficiente. Esse modelo é em pó, o que alguns consumidores podem preferir devido à sua consistência fácil de manusear e aplicar.

Dermatologicamente testado, contém tensoativo biodegradável. Oferece um rendimento de 10 lavagens e te ajuda a economizar água. O meio ambiente agradece, além de ser benéfico para o seu bolso. Esse sabão em pó de coco é eficiente na lavagem pesada de roupas do dia a dia, sem muitas restrições.

Sabão de Coco Ypê Em Barra - Toque De Aveia

Trazemos mais uma opção de sabão de coco em barra, e a marca escolhida para representar dessa vez é a Ypê, uma das marcas mais vendidas da Amazon quando o assunto é produtos de limpeza.

Esse sabão glicerinado é de coco e tem toques de aveia. Deixa as roupas extremamente macias e confortáveis, e o fato de ser dermatologicamente testado ajuda as pessoas alérgicas a produtos de limpeza manusearem esse sabão sem medo. A embalagem tem 1 kg, vindo 5 unidades de 200 g.

Sabão de Coco UFE em Pasta 500g

Como nosso objetivo aqui é oferecer o máximo de variedade aos nossos leitores, apresentando os melhores produtos da categoria, decidimos incluir nesta lista um sabão de coco em pasta, uma consistência que não é a mais comum do mercado.

Esse sabão de coco da UFE é uma pasta 100% artesanal, com base a aroma de coco. Tem ação 3 em 1: ao mesmo tempo em que limpa, desengordura e confere brilho à superfície. Rende duas vezes mais que os lava louças comuns. As opiniões sobre esse produto na Amazon são muito positivas, com vários elogios.

Lava Roupas Ola Coco 1000ml

Por fim, temos o sabão de coco da marca Ola, que é líquido e vem em uma embalagem de 1 litro. Ele é ideal para lavar roupas delicadas e claras, protegendo-as de manchas e mantendo-as novas por muito mais tempo.

Não danifica nem desbota os tecidos, trazendo 20% de mais proteção para as cores originais. Contém tensoativos aniônicos biodegradáveis, que ajudam a proteger o meio ambiente de substâncias que podem poluí-lo. Não é o produto mais barato do mercado, mas a qualidade é garantida. Inclusive, muitos utilizam esse sabão de coco para lavar roupas de bebê.

Vale lembrar que você sempre pode verificar se há cupons de desconto Amazon disponíveis para suas compras! Assim você economia e torna a experiência mais satisfatória!

Quais os benefícios do sabão de coco?

O sabão de coco é bastante conhecido no mercado, favorito de muitos consumidores. Há quem utilize apenas esse produto em sua casa, rejeitando os outros tipos de sabões. Ele existe em diversas variações, e essa variedade permite que cada consumidor compre conforme sua preferência.

Esse tipo de sabão é conhecido por ter uma fórmula menos agressiva que os produtos comuns. Por ser mais natural, ele costuma ser preferido por pessoas que têm alergias na pele. É, também, um dos melhores produtos para lavar peças delicadas, como as infantis, por exemplo.

Você pode utilizar um sabão de coco para lavar louça, roupa e até limpar a casa, se ele for líquido (basta dissolvê-lo na água do balde). É um produto bastante versátil, e esse é um de seus principais benefícios. Pode-se utilizá-lo para várias atividades relacionadas à limpeza sem qualquer preocupação, pois tem uma ação muito eficaz.

O ponto que muitos consideram negativo é que esse sabão costuma ser mais caro que a maioria. Por outro lado, apesar de ser necessário desembolsar mais dinheiro, ele tem um ótimo rendimento e é biodegradável. Ou seja, você pode lavar suas roupas, os pratos na lava-louça e casa com menos danos ao meio ambiente.

Tipos de sabão de coco

Há vários tipos de sabão de coco, existindo várias categorias de diferenciação, mas neste tópico utilizaremos como parâmetro a textura. Os tipos de sabão existentes de acordo com a textura são: em barra, líquido, em pó ou em pasta.

  • Barra - esse modelo é, talvez, o mais popular de todos. Ele é o mais indicado para lavar louça, pois oferece praticidade no uso. Você pode passar a esponja sobre ele e logo perceberá a formação de espuma. Ele também pode ser utilizado para lavar roupas no tanque.
  • Líquido - é o mais indicado para a lavagem de roupas na máquina de lavar ou para louça. Uma terceira opção é dilui-lo na água do balde na hora de limpar a casa. De todos, é o mais fácil de diluir e tem um bom rendimento.
  • Em pó - usado para deixar roupas de molho no tanque ou mesmo na lavagem normal na máquina. Não é usado para lavar louça.
  • Pasta - não é muito popular no mercado, sendo mais raro de encontrar. Em todo caso, pode ser usado em praticamente qualquer limpeza.

Como encontrar os melhores sabões de coco

Se você quer encontrar o melhor produto possível para sua casa, é interessante ter em mente alguns pontos.

Nossa primeira dica é: se você quer um sabão de coco "verdadeiro", ou seja, o mais natural e original possível, opte por um que seja à base de óleo de coco, que geralmente são os sabões em barra.

Também é bom optar por um que seja biodegradável, neutro e, se você for alérgico, sem fragrância. Um erro comum é pensar que, por ser de coco, ele obrigatoriamente precisa ter perfume de coco. Alguns sabões de coco não têm fragrância, o que é algo comum.

A quantidade na embalagem deve corresponder ao volume de louça ou roupa que você usa em casa, e para a sorte dos consumidores, o mercado oferece uma grande variedade nesse sentido. No caso dos sabões em barra, há embalagens com um só item ou outras com cinco, seis ou mais.

As pessoas também perguntam

Pode lavar roupa de bebê recém-nascido com sabão de coco?

Sim, e inclusive é um dos sabões recomendados para isso. Como o bebê é muito sensível, não é indicado utilizar sabões comuns e que tenham fragrância, pois eles podem ocasionar alergia. Por isso, é indicado o sabão neutro ou o de coco, que, em geral, tem um cheiro mais suave. Inclusive, nem todos os sabões de coco têm fragrância.

Pode dar banho em cachorro com sabão de coco?

Não é recomendado. Se você der banho no seu cachorro uma vez ou outra com sabão de coco, não causará necessariamente um dano à saúde do animal. No entanto, isso não deve ser com frequência. De qualquer forma, é bom evitar.

O sabão de coco é um produto que remove as gorduras naturais dos pelos e pele do animal, o que pode deixá-lo desprotegido e sem essas defesas naturais. Com o tempo, os pelos não ficarão sedosos e macios, mas sim ressecados, assim como a pele.

Há exceções: supomos que exista um sabão específico para cães que seja de coco, nesse caso o uso é liberado. Agora, se estivermos falando daquele sabão de coco usado na limpeza, é contraindicado.

Pode lavar o cabelo com sabão de coco?

Depende. Pode-se usar um sabão de coco para lavar o cabelo desde que aquele produto tenha sido desenvolvido especificamente para o uso na pele e nos cabelos.

O uso de sabões de coco comumente utilizados na limpeza não é recomendado para os cabelos. Mesmo que mais suaves que os outros tipos de sabões, os de coco feitos para limpeza, ainda são agressivos para serem usados em grandes áreas da pele.

Considerações Finais

Neste texto, você recebeu as principais informações sobre os sabões de coco. Vimos que eles são produtos bastante versáteis, atendendo a diversos tipos de limpeza. Podem ser usados desde a lavagem de louças e roupas até a limpeza do chão.

Eles existe em quatro texturas: barra, líquido, em pó ou em pasta.

Cada uma tem suas vantagens e desvantagens, motivo pelo qual é interessante a escolha de cada cliente passar pelo crivo de uma análise. Deve-se levar em conta como esse sabão será utilizado e qual a preferência do consumidor em questão.

Agora que você já tem as dicas mais importantes sobre este tema, queremos saber sua opinião: qual seu tipo favorito de sabão de coco? Deixe nos comentários!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.