Qual A Melhor Progressiva de Chuveiro? 5 Que Funcionam

16.278

Para você conseguir penteados simples, mas maravilhosos, nada melhor do que aproveitar de diversos produtos no mercado, tais como botox capilares, ampolas para cabelo, óleos, cremes de hidratação, géis e, é claro, as progressivas de chuveiro!

Permitindo alisamento instantâneos, esse produto garante um cabelo bonito e renovado, com um tratamento que você consegue fazer no seu próprio banho!

Sendo assim, trouxemos as 5 melhores progressivas de chuveiro, para que você consiga fazer novos penteados incríveis com um cabelo liso e hidratado! Vamos conferir?

VÍDEO COMPLETO SOBRE AS MELHORES PROGRESSIVAS DE CHUVEIRO

TOP 5 Melhores Progressivas de Chuveiro

Na lista a seguir, separamos 5 progressivas de chuveiro que vão deixar o seu cabelo liso e com um aspecto super natural! Dessa forma, você conseguirá criar diversos penteados incríveis, além de usar acessórios, como os laços, para deixar o seu visual incrível! Confira:

HidraLiso

O alisante Hidra Liso é uma progressiva sem formol, que pode ser aplicado até mesmo no chuveiro.

O produto produz efeitos instantâneos, e, além de alisar, relaxa os cabelos.

Com esse produto, você não precisará mais das chapinhas, afinal, o seu cabelo ficará liso e bonito em questão de poucas semanas!

É o produto número 1 da lista de melhores alisantes no chuveiro; mais comentada e utilizada no ano de 2023!

Shower Liss

A progressiva de chuveiro da Phinna cosméticos é fabricada com elementos como manteiga de karité, óleo de macadâmia e lumini system.

Trata-se de um produto sem formol, cuja aplicação demora apenas alguns minutos.

Assim como o produto anterior, ele permite um efeito bonito e natural ao longo do tratamento, garantindo que você tenha um cabelo bonito sem sofrer tanto com a quentura dos secadores.

Sachê progressiva de chuveiro Maria Escandalosa

O sachê para hidratação rápida Maria Escandalosa promete cabelos mais alinhados e sem frizz.

Além disso, a progressiva de chuveiro Maria Escandalosa promete hidratar os fios.

Esse produto pode ser comprado em sache e frasco de 300 ml. Garantindo um efeito natural, o Maria Escandalosa é uma das progressivas de chuveiro mais eficientes do mercado e, por isso, merece a nossa indicação!

Progressiva de Chuveiro La Bella Liss

A La Bella Liss é uma das marcas mais famosas quando falamos de tratamento capilar e, no âmbito das progressivas de chuveiro, ela também não decepciona.

A máscara capilar La Bella Liss vem em embalagem de 500 ml, é compatível com outros tipos de produtos para o cabelo e pode ser aplicada semanalmente.

É indicada para cabelos ondulados, cacheados (para diminuir o frizz) e cabelos alisados. Quer um cabelo liso e bonito em poucos dias? Então, essa é a opção perfeita para você!

Hidratação Progressiva chuveiro Soft Line

Por fim, temos uma opção bastante natural, que alinha a química comum das progressivas com ingredientes naturais, para dar um toque mais clean ao cabelo.

A máscara de hidratação progressiva da Soft Line ajuda a manter os cabelos saudáveis, lisos e com um brilho incrível.

Tudo isso é possível graças a uma combinação de 11 óleos naturais que restauram, dão brilho e diminuem o volume dos fios.

Vantagens e Desvantagens das Progressivas de Chuveiro

Cansada dos seus cabelos ressecados? Desistiu das famosas selagens, pois acha que elas apenas afetam a qualidade de vida dos seus fios? Então, temos uma boa notícia para te dar!

Isso porque as progressivas de chuveiros são excelentes para ter um cabelo liso em pouco tempo, especialmente devido ao aspecto natural que proporciona.

Sendo assim, para você entender mais desse produto, separamos alguns pontos positivos e negativos dele, confira:

Pontos Positivos

  • Alisamento instantâneo
  • Livre de químicos fortes, como formol
  • Pode ser usada por quem tem couro cabeludo danificado ou frágil
  • Mais rápido que outros tipos de progressiva
  • Estica os fios ao máximo
  • Preço mais acessível

Pontos Negativos

  • A desvantagem principal é a menor duração em relação a outros tipos. As progressivas de chuveiro geralmente duram até 15 dias

Como Aplicar uma Progressiva de Chuveiro?

O passo a passo para aplicar uma progressiva de chuveiro é bastante simples, chegando a ser similar à aplicação de cremes hidratantes.

Então, para que você não erre na aplicação desse produto, confira o passo a passo de como usá-lo:

  1. Lavar o cabelo duas vezes, usando preferencialmente shampoo transparente;
  2. Remover o excesso de água com uma toalha seca;
  3. Aplicar o produto adquirido a partir da raiz em direção às pontas;
  4. Esperar o tempo indicado na embalagem do produto;
  5. Após o tempo determinado pelo fabricante, o cabelo deve ser lavado em água corrente;
  6. Aplique condicionador e volte a enxaguar o cabelo;
  7. Por fim, seque os fios usando um secador, e depois finalize com a prancha.

Como Escolher uma Progressiva de Chuveiro?

Diversas marcas oferecem opções de produtos para alisar os cabelos, e graças ao sucesso desses produtos, outras marcas continuam surgindo.

Mas o melhor produto para a progressiva de chuveiro é aquele que não só alisa, mas que também trata os cabelos. 

Para encontrar o produto ideal para suas madeixas, você deve estar atenta aos ingredientes do produto, a apresentação e a fabricante.

Enquanto à composição, certifique-se de que se trata de um produto sem formol ou outras substâncias químicas muito fortes.

Qual a Frequência de Uso da Progressiva de Chuveiro?

As escovas progressivas que geralmente são feitas em alguns salões usam formol em sua composição, e sua duração é de até seis meses. 

Atualmente, entre as mais populares, temos as escovas semidefinitivas, que prometem um cabelo bonito e liso por um longo período de tempo.

No caso da progressiva de chuveiro, que é um dos produtos de alisamento que podem ser usados até mesmo no chuveiro, a duração é menor.

Como seus efeitos duram até quinze dias, não será necessário usar o produto mais de duas vezes ao mês.

De todas as formas, a recomendação é que haja a pausa de pelo menos uma semana entre as aplicações.

No entanto, como há uma considerável diversidade de produtos no mercado, o melhor mesmo é ler o rótulo do produto escolhido e saber as recomendações do fabricante.

Quais Cuidados ter Antes do Alisamento Progressivo?

Vale destacar que as progressivas de chuveiro hidratam o cabelo, mas, também é necessário manter alguns cuidados para o seu efeito ficar mais evidente.

Primeiramente, você deve combinar o seu uso com um shampoo para cabelos com química, pois assim terá uma limpeza eficiente, e que hidrata o cabelo, mesmo após a aplicação da progressiva.

Além disso, nunca devemos abusar do uso do produto, pois isso irá danificar o cabelo a curto prazo.

No mais, para você tirar o máximo de produto das progressivas de chuveiro, siga essas dicas na hora de usar:

  • Algumas escovas progressivas (especialmente as feitas em alguns salões de beleza) ainda contêm formol em sua composição. Trata-se de uma substância tóxica que pode causar irritação na pele quando usada em excesso. Portanto, antes de iniciar o alisamento progressivo, procure um profissional de confiança.
  • Se for a primeira vez, é aconselhável fazer um teste de sensibilidade com o produto químico, para afastar alergias.
  • Se for usar tinturas, deve-se esperar pelo menos cinco dias antes de aplicar o tratamento.
  • A lavagem antes do alisamento progressivo deve ser bem feita, com shampoo antirresíduos ou para cabelos com química.
  • É importante não usar condicionadores ou cremes após a lavagem.
  • Não utilize toucas para banho durante a aplicação do produto, pois isso pode atrapalhar o efeito da progressiva.
  • Após a lavagem, retire o excesso de água com uma toalha e um pente. Você pode então iniciar a aplicação do produto.

Quais Cuidados ter Após o Alisamento Progressivo?

Para usar uma progressiva de chuveiro, é necessário ter cuidado no antes, durante e, é claro, depois do uso.

Para que você não sofra com efeitos indesejados, confira os cuidados ideais para ter após o uso do alisamento progressivo de chuveiro:

  • Aguarde pelo menos dois dias para lavar os cabelos após a aplicação do tratamento, para garantir que o produto penetre melhor nos cabelos. O ideal é esperar entre 24 e 48 horas antes de dar a primeira lavagem, evitando prender ou apertar muito os cabelos. Isso permitirá que o tratamento sele perfeitamente a mecha, sem danificá-la ou quebrá-la, além de prolongar o efeito.
  • Dê uma pausa na sua lavagem diária, deixando seu cabelo descansar pelo menos três vezes por semana. Entre as lavagens pode-se aplicar um pouco de shampoo e condicionador a seco, para não prescindir de limpeza e hidratação constantes.
  • Use um shampoo de pH neutro, sem sal e sem corantes, para que a cutícula do cabelo não abra. 
  • Proteja o cabelo antes de usar o secador com protetor térmico, isso evitará que a cutícula se abra e perca o produto de alisamento.
  • Não use shampoo antirresíduo, pois acelera a retirada do produto e faz com que dure menos que o esperado.
  • Você pode lavar o cabelo todos os dias sem comprometer o resultado. A queratina é expelida do cabelo com o tempo, mas isso não tem nada a ver com a lavagem. Nas últimas semanas, o cabelo voltará naturalmente ao normal.
  • Tente usar produtos específicos para cabelos quimicamente tratados. Apesar de a composição dos tratamentos de alisamento progressivo estar se tornando mais nutritiva, natural e menos nociva, eles ainda tendem a abrir a cutícula do cabelo para depositar cada princípio ativo. Um processo que, embora acabe selando o cabelo novamente, pode enfraquecê-lo.
  • O tratamento que você dá ao cabelo é importante e muito! Tanto a maneira como você manuseia e as ferramentas que utiliza são fundamentais para manter um endireitamento perfeito.
  • Recomendamos que dê uma pausa nas ferramentas térmicas o máximo possível, secando e modelando os seus cabelos naturalmente e com a ajuda de fórmulas hidratantes, especialmente os cremes para pentear. O creme para pentear Seda Revitalização e Força é um excelente aliado graças à sua fórmula com cacau e karité.
  • Por outro lado, tente usar uma escova de cerdas naturais ou um pente de cerdas largas. Isso o ajudará a evitar puxar e criar nós, bem como evitar quebras e estática.
  • Uma semana após fazer o alisamento progressivo, aplique uma cauterização ou hidratação de queratina. Isso ajuda a manter o alisamento por mais tempo.

Dicas de Cuidados para os Cabelos

Independente de você ter um cabelo natural ou não, é essencial ter alguns cuidados para manter os fios sempre hidratados e belos.

Sendo assim, confira algumas dicas para os cuidados diárias com os seus cabelos:

1) A água fria deixa o cabelo mais brilhante.

Isso não significa ser necessário que todo o banho seja com água fria. É possível começar com água morna e no último enxágue, usar água em temperatura mais baixa. Assim o cabelo deve brilhar muito mais.

2) Você não deve ir para a cama com o cabelo molhado.

Dormir com os cabelos molhados pode danificar a cutícula do couro cabeludo, causando irritações que depois causam desconforto.

3) O corte do cabelo geralmente faz com que ele cresça mais cedo.

Para que o cabelo cresça mais rápido é necessário cortar as pontas, pelo menos a cada dois meses.

4) Lavar o cabelo todos os dias não é ruim.

Tudo depende de você usar ou não os produtos certos para o seu tipo de cabelo. São muitos os tipos de cabelos e nem todos precisam ser lavados com a mesma frequência e intensidade.

5) Lavar pouco ou não lavar os cabelos não é bom.

Nenhum cabelo pode ficar bonito e saudável lavando-o com pouca frequência.

6) É aconselhável desembaraçar o cabelo molhado.

A melhor hora para desembaraçar os cabelos é logo após sair do banho, pois nesses momentos o cabelo fica muito mais flexível por estar molhado, e ao “puxar” danifica-se menos do que quando está seco.

Caso queira facilitar esse processo, as escovas raquete são uma boa opção, pois ajudam a desembaraçar os cabelos mais rapidamente.

7) A caspa não promove queda de cabelo.

Sabemos que a glândula sebácea e o folículo piloso estão juntos, mas são dois fenômenos que nada têm a ver com isso.

8) Lavar muito o cabelo não o faz cair mais.

Cabelo que cai quando lavado é cabelo "velho" que se perde devido a qualquer trauma. Uma média de 50 fios de cabelo são eliminados diariamente e renascem no mesmo lugar, de modo que o número total de fios sempre permanecerá constante.

9) Amarrar o cabelo pode quebrá-lo.

Se o cabelo for preso com um elástico fino e muito apertado, ele pode quebrar. O ideal seria dar preferência a grampos enrolados em tecido, já que são muito mais macios e não danificam os cabelos.

10) 'Ouça' o couro cabeludo.

O couro cabeludo é a base de sustentação do cabelo por isso, deve ser muito bem cuidado, pois qualquer alteração nesta parte pode levar à queda dos cabelos, entre outras coisas.

Embora talvez não tenhamos conhecimento, o principal produto que cuida do couro cabeludo é o shampoo sem sal.

Shampoos com capacidade hidratante e nutritivo são boas opções, já se o cabelo for muito oleoso, é preciso usar shampoo adstringente.

As Pessoas Também Perguntam

Embora as escovas progressivas sejam muito populares no mundo capilar, algumas dúvidas sobre ela ainda são muito comuns.

Por isso, separamos alguns questionamentos básicos sobre esse tipo de alisamento, confira:

O que é escova progressiva?

A escova progressiva é um tratamento temporário de duração mediana que penetra, cobre e sela a fibra capilar, alisando a cutícula e reduzindo a porosidade.

O resultado é um cabelo mais macio, brilhante e sem frizz.

Por outro lado, dependendo da sua composição, técnica e a regularidade de aplicação, o alisamento progressivo consegue modificar ligeiramente os fios, relaxando a sua estrutura. 

Para cabelos lisos ou com ondas suaves, reflete-se em uma textura um pouco mais reta, enquanto para cabelos cacheados produz fios mais soltos e definidos.

O resultado de uma escova progressiva na primeira aplicação dependerá do estado do cabelo.

Nos cabelos mais porosos é mais provável que se obtenha um cabelo liso na primeira aplicação, enquanto nos cabelos menos porosos o alisamento será alcançado na segunda ou terceira aplicação.

Uma das vantagens do alisamento progressivo é a capacidade de controlar o resultado para que cada usuário possa obter o cabelo que deseja através das aplicações.

Quais tipos de alisamento progressivo existem?

Embora um dos métodos mais populares de alisamento progressivo seja a aplicação de uma base de queratina hidrolisada, existem outras maneiras de conseguir isso.

Alguns dos mais populares são o alisamento de chocolate, com queratina e botox capilar. Todos igualmente eficazes. 

Como é feito um alisamento progressivo?

Embora o processo varie dependendo do tipo de alisamento escolhido, todos eles têm três denominadores comuns: primeiro, o cabeleireiro começará lavando o cabelo com produtos nutritivos e fortalecedores.

Em seguida, você vai aplicar a fórmula de alisamento em todo o cabelo e deixar agir por alguns minutos até que penetre na fibra capilar.

Por fim, ele vai tirar a mistura e secar seus cabelos, selando o acabamento com um ferro.

Considerações Finais

Existe uma grande variedade de produtos que podem ser empregados para o alisamento dos cabelos. A duração dos efeitos de alguns desses produtos é entre 3 e 6 meses.

No entanto, isso depende do tipo de cabelo e dos cuidados posteriores. Em cabelos mais grossos, eles tendem a durar menos; em cabelos mais finos, há maior duração.

Contudo, as empresas de cosméticos passaram a oferecer também produtos cuja aplicação exige menos técnica, podendo, por isso, ser realizada pela própria pessoa, em casa.

As progressivas de chuveiro, como são conhecidas, são produtos que alisam o cabelo, hidratam e reduzem o frizz, e têm efeito de até quinze dias.

Leia também: Melhores Shampoos AntiFrizz

Quando comparadas a outros tipos de progressiva, se destacam por possuírem fórmulas sem a presença de substâncias químicas fortes.

Por fim, se você quer um efeito mais intenso na sua progressiva, você também pode optar por uma escova alisadora, pois o resultado ficará incrível!

No mais, essas foram as nossas indicações de hoje, mas logo mais voltaremos com novas dicas e recomendações incríveis para vocês!

Até a próxima, Cupomzeiros!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes