Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Prime Cursos é confiável? É bom? Confira nosso post e descubra!

Sempre temos algum tempo de descanso, seja ele nas férias, nos finais de semana ou nos feriados. Contudo, por que não utilizar parte desse tempo para aprimorar seu conhecimento em sua área de trabalho, criando uma vantagem em face da concorrência ou, quem sabe, adquirir uma nova habilidade e até mesmo aprender uma nova profissão?

Se você já pensou nisso, tenho certeza de que deve estar se perguntando: a Prime Cursos é confiável?

Obviamente, não estou querendo que você passe suas férias em casa ou em uma sala de aula, pois a premissa do Prime Cursos é levar mini cursos de especialização diretamente para seu computador. Por que não curtir uma bela vista do mar, diretamente da sacada do hotel ou da praia, curtindo uma boa companhia, enquanto aproveita para tirar alguns minutos para se qualificar ainda mais para sua profissão?

A Prime Cursos é uma plataforma de cursos 100% online, que oferece uma vasta lista de cursos de aprendizado, nas mais diversas áreas. Então, gostaria de expandir seu conhecimento, sem precisar investir um centavo e nem precisar sair de casa? Fique atento ao nosso novo post que vamos te contar como a Prime Cursos pode ser a solução para você saber mais e aumentar sua renda.

Veja também: Udemy é Confiável? Seus Cursos são Bons? Análise Completa

Como surgiu a Prime Cursos?

A Prime Cursos foi fundada no estado de Santa Catarina, mais especificamente na cidade de Blumenau, onde atualmente fica sua sede principal. Desde o início, o site buscou ser referência no seu ramo de atuação, tendo sido uma das primeiras plataformas no Brasil a oferecer cursos online.

Os seus fundadores entenderam já em 2008, ano de criação do Prime Cursos, que a humanidade caminhava para uma era digital sem volta, em que os serviços e necessidades mais básicas seriam escolhidas e adquiridas pelos clientes diretamente de suas residências, e que a comodidade seria a palavra do futuro, para que pessoas pudessem economizar dinheiro e, principalmente. tempo.

A grande sacada dos criadores do site foi levar para a área da educação o conceito de "unir útil ao agradável". A partir da criação da Prime Cursos, as pessoas teriam a chance de aprender conteúdo essencial para seu desenvolvimento pessoal e qualificação profissional, sem ter de deixar sua casa, locomover-se até um centro acadêmico e assistir uma aula com hora marcada.

Com o site, basta você ligar seu computador e escolher a hora do dia que for mais conveniente para assistir as aulas, ou seja, para adquirir conhecimento, você não precisaria se desdobrar, mas, o conhecimento que viria até você. Além do tempo, o aluno também poupa sua conta bancária, pois os cursos oferecidos na página são gratuitos.

Por outro lado, a Prime Cursos procurou utilizar a tecnologia para promover a educação. Em um país onde parcela considerável da população não tem acesso a internet e que as escolas em condições precárias, o site oferece a possibilidade de que brasileiros possam aprender e descobrir novas profissões, ganhando novas oportunidades de vida e escapando do ciclo de pobreza.

Através de sua plataforma, a Prime Cursos te dá a opção de estudar onde você quiser, no tempo que lhe for conveniente e tendo que desembolsar R$ 0,00. É ou não é uma revolução acadêmica?

A Prime Cursos é confiável?

Você provavelmente deve estar se perguntado como pode um site oferecer tanto a troco de nada. Aposto que passou pela sua cabeça que o conteúdo e material oferecidos pela equipe da Prime são de segunda linha, e que os mini cursos, na verdade, são micro aulas que não acrescentaram em nada e apenas te farão perder tempo.

Felizmente, para seu próprio bem, terei que desapontá-lo. O material didático da Prime Cursos foi formulado por profissionais gabaritados, com cuidados específicos no design e na explicação, para garantir que o aluno possa absorver conhecimento de maneira fácil e descomplicada.

Ademais, o corpo docente e equipe de suporte são formados professores e técnicos com anos de carreira, e com longo histórico de especialização em cada uma de suas áreas, com intuito de garantir que você não apenas assista a uma aula, mas que você de fato aprenda o conteúdo.

Portanto, podemos afirmar com muita certeza: a Prime Cursos é confiável. E você pode confirmar isso no vídeo a seguir:

Prime Cursos é confiável de acordo com o Reclame Aqui?

Imagem Com Nota Do Prime Cursos No Reclame Aqui

Quando for realizar compras ou assinaturas na internet, sempre procure verificar a reputação do site/vendedor, para se precaver contra fraudes e outros crimes. Uma dica é consultar o site de avaliações Reclame Aqui, especializado em avaliar o atendimento de páginas da Web aos seus clientes, por meio de um índice de satisfação preenchido pelos próprios usuários, dando uma ideia de como a empresa se relaciona com sua clientela.

Relativamente a Prime Cursos, sua nota dos últimos 12 meses alcança o patamar de 7.9, considerando uma nota máxima de 10, o que demonstra que o site possui uma boa relação com seus usuários, e que leva a sério as pontuações feitas por cada cliente, com um índice de questionamentos respondidos na casa de 100%, ou seja, eles não deixam o cliente "falando sozinho".

Ressalta-se que no ano anterior, eles possuam uma nota de 7.5 no mesmo site, e neste ano conseguiram aumentar a sua nota. Isso é um indicio de que o site adotou um tom de reflexão, no qual procura ouvir as criticas e reagir positivamente a elas para gerar mudanças.

Portanto, a empresa possui uma nota bem acima da média e com alta expectativa para melhoras, o que nos faz reafirmar que a Prime Cursos é confiável e que possui um alto índice de satisfação.

Reconhecimento especializado

O surgimento da modalidade de Ensino à Distância (EAD), veio acompanhado da necessidade de organizar, administrar e promover essa nova prática, ao tempo em que se adotam padrões ideais para sua difusão em território nacional, com vistas de se adotar melhorias no EAD e evitar a propagação de conteúdos equivocados e nocivos ao aprendizado. Para tanto, foi criada a Associação Brasileira de Educação à distância (ABED).

No caso do Prime Cursos, o site é uma das instituições associadas à ABED, e conta com o reconhecimento das demais entidades do seu segmento, e é pioneira na promoção da modalidade de EAD, além de ser página referência sobre o tema.

Cumpre salientar que a Prime Cursos é uma plataforma de oferta de cursos livres, não se tratando de instituição acadêmica de qualquer nível, portanto, não está submetida a regime de fiscalização e regulamentação por parte do Ministério da Educação.

Conteúdo a perder de vista

Além de qualidade na produção de seu conteúdo, a Prime Cursos entrega também em quantidade, contando em seu site com uma lista de até 20 opções para temas, sendo que uma destas opções, nomeada de "Outras Áreas" contém uma vasta quantidade de de cursos relacionados a temas diversos, ou seja, a quantidade de tópicos oferecida pelo site é ainda maior do que a lista inicial indica.

Na seara do Direito, para você que gostaria de aumentar seu conhecimento e aprender sobre novas áreas que estão surgindo, você encontra cursos sobre Direito Empresarial e Direito Tributário, duas matérias de alta rentabilidade, para que você que ainda está indeciso em qual ramo da advocacia seguir. Caso seja estudante e precise de ajuda com seus estudos, outras matérias clássicas como Direito do Trabalho, Consumidor e Penal estão disponíveis no site.

Se você procura surpreender a família nas festas de final de ano, o Prime Cursos também possui aulas de gastronomia, para que você aprenda a preparar pratos inovadores, doces ou salgados. Ideal para surpreender seus filhos ou fazer uma surpresa para o(a) companheiro(a).

Pensando em migrar de carreira? Que tal investir na profissão do futuro? Na Prime Cursos você encontra módulos de aulas sobre SEO e Web marketing, possibilitando que você inicie seu aprendizado de profissões totalmente virtuais, de modo que você possa trabalhar diretamente de casa, utilizando apenas seu computador.

Ressalta-se que o investimento para esses cursos é totalmente zero, lembrando, também, que a área de marketing digital tem se mostrado uma das mais rentáveis na atualidade.

Para você que é estudante, a Prime Cursos tem uma seção inteira especializada no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), onde você tem acesso a diversas aulas das matérias com maior índice de cobrança na prova, para que você possa realizar o exame totalmente preparado, sem ser surpreendido.

Caso você almeje ingressar em uma universidade federal, as aulas encontradas no site ajudam a te deixar na frente da concorrência acirrada do exame, isso sem ter que desembolsar os altos valores cobrados por cursinhos e cursos pagos de EAD.

Os concursos públicos são um sonho para o brasileiro, que veem o ingresso nas carreiras púbicas como uma condição para conquistar a independência financeira. O número de pessoas que se dedicam exclusivamente a serem aprovadas nesse exame é tão grande que rendeu, a eles, a nomenclatura de "concurseiros". Se você está incluso nessa turma ou é um navegante de primeira viagem no mundo dos concursos, saiba que a Prime Cursos tem um setor exclusivo voltado para aulas sobre concursos públicos e as matérias cobradas em exames.

Percebe-se, por esses breves exemplos, que a página da Prime Cursos é confiável por ser recheada de opções de conhecimentos, sendo estes citados apenas uma parcela do conteúdo disponibilizado pelo site. Então, se você quer realmente focar nos estudos e atingir seus objetivos profissionais e acadêmicos, vale uma visita ao site!

Certificado

Quem já passou por uma graduação sabe que não é uma jornada fácil, e as instituições de ensino não colaboram. Dentro das inúmeras imposições e exigências para conquistar o famoso "canudo" estão as temidas horas complementares, cobradas na maioria dos cursos de bacharelado no Brasil.

Essas horas se referem a atividades extracurriculares performadas pelos alunos de graduação, com intensão de expandir seus conhecimentos para além da sala de aula e as matérias convencionais. Geralmente, são aceitas como atividades para completar esse banco de horas tarefas como estágio, audiências, visitas técnicas, palestras, simpósios, fóruns de discussão, dentre outras.

Nesse ponto, a Prime Cursos também te estende uma mão. Os cursos oferecidos em seu site possibilitam a emissão de um certificado de horas, válido em todo território nacional, para fins acadêmicos e profissionais. Com esses documentos, o aluno pode garantir, em uma só tacada, até 40 horas complementares referentes aos cursos ofertados pela Prime.

Para garantir seu certificado, basta escolher o curso desejado, estudar seu conteúdo integralmente e, após finalizá-lo, solicitar a aplicação de uma avaliação, na qual será testado seu nível de conhecimento sobre o curso ministrado. Obtendo um índice de aprovação de 50%, o aluno terá acesso ao painel de solicitação de certificado.

Feita a solicitação, o aluno deverá pagar uma taxa de R$ 54,90, não incluso o frete, para obter uma cópia impressa do certificado, caso opte pela versão virtual do mesmo, a taxa cai para R$ 49,90, sendo esse o único valor que você terá de desembolsar por serviços do site, salientando que todos o restante do conteúdo é gratuito.

Para aqueles que são alunos de graduação, trata-se de um enorme benefício, considerando a economia de tempo gerada, já que o aluno não terá que se deslocar presencialmente para eventos a fim de conseguir somar as horas necessárias para a conclusão de seu curso.

Como funciona o Prime Cursos?

O acesso a todo o conteúdo do site depende do cadastramento do interessado e pode ser feito através de conta vinculada ao Google ou pelo perfil do Facebook. Realizada a inscrição, o aluno terá, a partir de então, um perfil que será criado, de onde ele poderá administrar sua conta no site, alterando dados e outras configurações, além de acompanhar os cursos que possui em andamento e verificar aqueles que já completou. Igualmente, poderá conferir a situação dos seus certificados.

A criação de conta é uma condição necessária para o acompanhamento dos cursos e trata-se da única maneira de ter acesso às aulas. Contudo, o cadastramento é bem simples, pensado justamente em ser um recurso que não te demande tempo. Ademais, representa uma segurança maior para seus dados, e ajuda a identificar indivíduos como hackers, devido ao preenchimento de informações solicitadas.

Relacionamento com cliente

Imagem Com Logo Da Prime Cursos E Estudante Lendo Um Caderno

Outro ponto que garante que o Prime Cursos é confiável é o seu atendimento ao cliente impecável.

Antevendo as possíveis dúvidas que esse novo tipo de serviço iria gerar, a Prime Cursos montou uma estrutura para solução rápida de questionamentos suscitados pelos seus usuários, ou aqueles interessados em usufruir de seus serviços.

O site tem uma aba especifica onde compila as perguntas mais frequentes de seus alunos, procurando deixar as respostas fixadas a esses questionamentos, poupando tempo para ambos os lados. Ressalta-se que as respostas são esclarecedores e extremamente didáticas, formuladas em modelo de "passo a passo", inclusive com imagens para facilitar a explicação.

Além disso, é possível enviar mensagem diretamente para a equipe contendo seus questionamentos, reclamações e sugestões. O site também possui conta no aplicativo Whatsapp, que permite que você converse com a equipe de suporte técnico em tempo real, com o intuito de dirimir dúvidas e resolver problemas relacionados à funcionalidade do site e dos cursos.

Informações extras

A produção de conteúdo para cursos não é a única forma de aprendizado disponibilizada pela Prime Cursos. O site conta com um blog para a publicação de artigos acerca de diversos temas, explicando sobre curiosidades, tendências e esclarecimento de dúvidas comuns entre as pessoas.

Além de conteúdo técnico e cientifico, o blog conta com escritos para desenvolvimento pessoal, como hábitos saudáveis e dicas para você que tem um negócio digital, como exemplo, a arte de se comunicar com o cliente e como se portar em local de trabalho.

Os artigos ainda dão dicas sobre leitura e sites para baixa livros gratuitamente, além de aconselhamentos para pais e mães de primeira viagem acerca da alfabetização de seus filhos, e como acelerar o processo de aprendizado de forma sutil e eficiente.

Conclusão

A Prime Cursos é uma plataforma de educação completa, focada em tornar acessível a todos os brasileiros a possibilidade de aprimoramento profissional e acadêmico, para que cada pessoa tenha a base necessária para escrever sua história à sua maneira e do seu jeito, sem contar a comodidade de poder estudar em sua casa, em horários que favoreçam sua rotina.

O site, conforme demonstrado, tem um acervo de cursos bem denso, tocando em diversas áreas do conhecimento, adentrando em diversos sub tópicos que não são encontrados em faculdades e nas salas de aula, proporcionando aos alunos acesso a informações exclusivas que não são propagadas de maneira recorrente.

Por outro lado, também não é preciso ter receio de que o site seja pobre em termos de qualidade, já que os cursos possuem material didático de qualidade, revisado e formulado por profissionais, além de uma edição impecável, para que você tenha foco máximo nas aulas, e consiga acumular o máximo de o conhecimento em cada aula.

Considerando todos os atributos demonstrados no artigo, e o fato de que esses cursos são ofertados de maneira gratuita, a Prime Cursos definitivamente é um site que merece atenção caso você pretenda aprimorar habilidades ou desenvolver novas qualidades, de uma maneira segura, com a certeza de que você não estará jogando seu tempo no lixo.

Esperamos que esse artigo lhe seja útil! Comente o que você achou e dê sugestões.

No mais, a equipe Cupomzeiros deseja a vocês ótimas compras! Até breve!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.