Um notebook Apple hoje em dia é sinônimo de elegância aliada a alta performance. Dessa forma, veja a lista a seguir com os melhores modelos para fazer as suas tarefas diárias.

Leia também:

Top 10 notebook Apple

A Apple é uma das maiores empresas de tecnologia no mundo hoje em dia. Antes de tudo, ela se tornou popular por projetos que envolvem a área de informática.

Isso a tornou uma companhia forte no ramo de notebooks fabricando alguns dos melhores. Nos dias atuais, ela vende três máquinas de alto desempenho. Além disso, algumas delas tem equipado o chip M1, uma das grandes novidades da marca.

Confira a seguir uma lista com os 10 melhores modelos dos chamados Macbooks:

Pro 16 polegadas com Intel Core i9
Pro M1 de 13 polegadas
Air M1 de 13 pol.
Macbook Pro 2020 13” com Intel Core i7
Pro Retina de 13,3” com Intel Core i5
Macbook Pro Retina 2019
Air 2020 13” com Core i5 10ª geração
Air 2019 com Core i5 8ª geração
Macbook Pro A1708 (Mid 2017)
Macbook Air 2020 Core i3 10ª geração

Caso tenha gostado, veja abaixo em detalhes como cada macbook funciona e quais configurações possui.

Pro 16 polegadas com Intel Core i9

Notebook Apple modelo Pro 16 polegadas com Intel Core i9
Foto: Pro 16 polegadas com Intel Core i9

O primeiro notebook Apple da lista é o poderoso Macbook Pro de 16 polegadas. A princípio, esse é o único modelo com processador Intel, sendo este um Core i9.

Para quem não sabe, este é o chip mais potente da linha Core da marca. Ou seja, é muita potência, suficiente para realizar qualquer tarefa, leve ou pesada.

Ele também possui uma tela grande, com bordas finas, algo comum para este segmento avançado. Além disso, o teclado possui a Touch Bar, em que é possível configurar atalhos para a produtividade.

Para ajudar no multitarefa, ele vem com 16GB de memória RAM DDR4 com velocidade de 2666 Mhz. Por fim, o SSD de 1TB completa o conjunto desta poderosa máquina.

Os extras incluem o teclado retroiluminado e um Trackpad grande, com suporte a gestos. Agora, a linha Radeon da AMD fica a cargo de equipar a parte gráfica deste Macbook.

Pro M1 de 13 polegadas

Notebook Apple modelo Pro M1 de 13 polegadas
Foto: Pro M1 de 13 polegadas

Aqui a tela diminui, mas não é a única mudança que ocorre. Afinal, este notebook Apple é um dos que vem com o chip M1 equipado. Isso já garante um nível alto de performance com os 8 núcleos de CPU. 

Além disso, a GPU deste Macbook também vem com 8 núcleos para trabalhos gráficos. Um pouco menor, a tela de 13 polegadas continua sendo de retina com bordas finas. Não apenas isso, como o recurso da Touch Bar também continua presente por aqui.

O modelo padrão dessa linha vem com 8GB de RAM e SSD de 256GB. Entretanto, é possível comprar versões com 16GB e até 2TB de SSD para armazenamento.

Caso o usuário compre no site oficial, poderá escolher a instalação de alguns programas. Por fim, com a aquisição, você ainda ganha três meses grátis do streaming Apple TV+.

Air M1 de 13 polegadas

Notebook Apple modelo Air M1 de 13 polegadas
Foto: Air M1 de 13 polegadas

O outro notebook Apple com o chip M1 é o Macbook Air de 13 polegadas. Agora, em geral, as especificações não mudam muito em comparação com os modelos anteriores.

Uma diferença é que é possível escolher entre versões de GPU com 8 ou 7 núcleos. Contudo, na prática, o usuário comum pouco vai notar esse detalhe entre os dispositivos.

Outra mudança que vale destacar é a ausência da Touch Bar no teclado. No entanto, ele possui retroiluminação e Touch ID, o sensor biométrico presente em toda a linha.

Quanto ao Trackpad, o espaço continua grande e o suporte aos gestos se mantém. Além disso, ele possui o recurso Force Touch, que mede a intensidade do toque na superfície.

Na versão padrão, ele vem com 8GB de RAM e 512GB de SSD para armazenamento. Então, é um conjunto que garante alto desempenho e velocidade em qualquer tarefa.

Macbook Pro 2020 13” com Intel Core i7

Notebook Apple modelo Macbook Pro 2020 13” com Intel Core i7
Foto: Macbook Pro 2020 13” com Intel Core i7

Os modelos desse tipo de notebook Apple de 2020 podem ser boas opções de compra. Portanto, este item trata de um Macbook Pro com processador Core i7 da Intel.

Por ter 4 núcleos e 8 threads, esse modelo de chip possui grande potência. Assim como a placa gráfica, que mesmo sendo integrada, consegue ter boa performance no dia a dia.

A memória RAM ajuda a manter qualquer aplicativo aberto com capacidade de 32GB DDR4. Não apenas isso, como a frequência de 3733 Mhz ajuda o processador em todos os trabalhos.

Com 2TB de SSD, você tem espaço suficiente para instalar todos os programas que quiser. Bem como, guardar os seus trabalhos sem se preocupar com armazenamento por um bom tempo.

Essas especificações garantem que ele rode liso a versão mais recente do MacOS. Do mesmo modo, é um produto que vai receber muitas atualizações nos próximos anos.

Pro Retina de 13,3” com Intel Core i5

Notebook Apple modelo Pro Retina de 13,3” com Intel Core i5
Foto: Pro Retina de 13,3” com Intel Core i5

Este modelo de 2020 possui uma boa configuração para rodar vários tipos de programa. Assim, para mantê-los ativos e sem travar, os 16GB de RAM DDR4 equipam a máquina.

Quanto ao cérebro, ele é alimentado por um Intel Core i5 de 10ª geração. Dessa forma, os 4 núcleos e 8 threads dão conta até de editar vídeos.

Mesmo que não tenha placa de vídeo, o chip integrado ajuda a ter bom desempenho. Entretanto, se você pensa em jogar, o ideal é comprar uma máquina com placa dedicada.

A tela retina de tecnologia IPS e resolução 2k é ideal para assistir conteúdo multimídia. Além disso, o modelo já vem com Touch Bar e o sensor biométrico para segurança.

O armazenamento, enfim, é garantido por um SSD com capacidade de 512GB. Por fim, o áudio estéreo garante boa saída de som para qualquer tipo de conteúdo.

Macbook Pro Retina 2019

Notebook Apple modelo Macbook Pro Retina 2019
Foto: Macbook Pro Retina 2019

Voltar um pouco mais no tempo não é problema se tratando de notebook Apple. Dessa forma, este modelo de 2019 aqui pode ser muito agradável de usar hoje em dia.

Outro ponto positivo é que mesmo em modelos mais antigos, é possível aproveitar alguns destaques. Por exemplo, essa máquina possui acabamento em alumínio e design minimalista, características típicas da marca.

A tela é outro detalhe que chama a atenção nesse Macbook. Nesse sentido, a resolução pouco acima do Full HD traz boas cores e nitidez. Por dentro, o chip Intel Core i5 de 8ª geração garante boa performance em tudo. 

Você pode usá-lo para navegação online ou edição de fotos e vídeos. O armazenamento SSD de 512GB e os 8GB de RAM completam o conjunto deste aparelho. Enfim, é uma máquina capaz de trabalhar bem por longos anos ainda.

Air 2020 13” com Core i5 10ª geração

Notebook Apple modelo Air 2020 13” com Core i5 10ª geração
Foto: Air 2020 13” com Core i5 10ª geração

Os Macbooks Air mais antigos também podem servir vários perfis de usuários de notebook Apple. Assim, vale a pena conferir esse modelo de 2020 com Core i5 de 10ª geração.

Como outros da lista, ele tem uma interface de conexões com portas thunderbolt. Ou seja, entradas USB C para conectar outros monitores e acessórios que o tornam versátil.

A taxa de transferência dessas conexões também merece destaque, com números de até 40 Gbps. Dessa maneira, é possível trabalhar com alta velocidade com trabalhos que demandam essa função.

Quem precisa trabalhar por longas horas pode ficar tranquilo ao comprar esse produto. Afinal, a autonomia dele entrega até 12 horas de uso, o ideal para esses casos.

Para completar o conjunto, ele possui 8GB de RAM e 512GB de armazenamento em SSD. Por fim, a tela LED de retina está presente em sua resolução Full HD.

Air 2019 com Core i5 8ª geração

Notebook Apple modelo Air 2019 com Core i5 8ª geração
Foto: Air 2019 com Core i5 8ª geração

Caso queira aproveitar a desvalorização dos Macbooks mais antigos, essa é uma opção interessante. A princípio, o Core i5 pode parecer pouco, mas na prática ele é o suficiente.

Isso porque, mesmo que seja um dual core com 4 threads, ele cumpre o prometido. Sob o mesmo ponto de vista, o sistema operacional ajuda por ser muito otimizado.

Esses detalhes garantem uma experiência fluída, aliada ao SSD de 256GB de capacidade. Logo, dá para ver que não dá para salvar arquivos muito grandes. Porém, para estudar e fazer alguns trabalhos, ele vai voar na sua mão.

Os 8GB de RAM completam o conjunto para rodar a maioria dos aplicativos do MacOS. Agora, quanto aos extras, ele possui o sensor biométrico Touch ID e teclado com retroiluminação. Como resultado, o usuário pode trabalhar até em locais escuros.

Macbook Pro A1708 (Mid 2017)

Notebook Apple modelo Macbook Pro A1708 (Mid 2017)
Foto: Macbook Pro A1708 (Mid 2017)

Quando se trata de notebook Apple, alguns modelos ainda mais antigos dão conta do recado. Por exemplo, esse é o caso do Macbook Pro de 2017, que ainda pode ser achado para comprar.

O chip que alimenta esse Macbook é um Intel Core i5 de 7ª geração. Assim, ele usa seus dois núcleos e quatro threads para abrir e executar as aplicações. Porém, não se deixe enganar, porque essa máquina pode fazer muito além do básico.

Isso significa que mesmo edição de fotos ou vídeos não será um grande problema. Nesse sentido, a tela Full HD de retina será a sua maior aliada. Entretanto, o ideal é não abusar porque você verá os limites desse aparelho mais rápido.

Ele ainda embarca um SSD de 128GB e 8GB de RAM LPDDR3 a 2133 Mhz. Ou seja, o suficiente para uso do MacOS com muita fluidez no dia a dia.

Macbook Air 2020 Core i3 10ª geração

Notebook Apple modelo Macbook Air 2020 Core i3 10ª geração
Foto: Macbook Air 2020 Core i3 10ª geração

A linha Air de notebook Apple volta com a versão 2020 por último na lista. Porém, isso não significa que ele deixa a desejar em algum aspecto. Afinal, é de um Core i3 de 10ª geração que se trata esse modelo.

O chip Intel de 2 núcleos e 4 threads garante um ótimo desempenho com seu clock a 1,1 GHz. Contudo, o Turbo Boost pode elevar essa velocidade até a 3,2 Ghz.

Ainda sobre velocidade, as memórias RAM de 8GB desse Macbook merecem bastante destaque. Dessa forma, por operarem a 3733 MHz, o processador acessa os arquivos muito mais rápido.

Como você pode ver, esse é um modelo que não deixa a desejar em fluidez. Assim, o armazenamento não poderia ficar para trás. Portanto, ele é equipado com um SSD de 256GB de capacidade. Então, é uma máquina para trabalhar e estudar sem problemas.

Qual é o melhor notebook Apple para comprar?

Entre os Macbooks que foram mostrados até aqui, o melhor é a versão Pro. No entanto, a decisão entre o chip M1 ou Intel vai depender do usuário.

Sem dúvida, o Core i9 oferece um ótimo desempenho para realizar qualquer tarefa. Não apenas isso, como promete se manter poderoso por muito tempo a longo prazo.

Por outro lado, o processador da própria marca faz parte de um plano mais profundo. Ou seja, existe uma ideia de adaptação dos aplicativos atuais para a arquitetura do chip.

Em resumo, a tendência é de que os Macbooks M1 continuem ou fiquem mais otimizados. Então, ambas as opções podem ser boas para usar no futuro.

O chip M1 de um notebook Apple

Com uma linha semelhante aos celulares, a Apple criou um chip para os seus computadores. A princípio, é um processador desenvolvido exclusivamente para Macs e promete alta performance nas tarefas.

Uma das vantagens desse elemento é ser otimizado para os dispositivos e sistemas da marca. Dessa forma, o usuário tem uma experiência fluída e duradoura, sem perigo de sofrer travamentos.

Qual o melhor notebook Apple pensando em custo-benefício

De maneira geral, os notebooks de alto desempenho costumam ter preços mais altos em comparação com o segmento básico ou intermediário. Dessa forma, não há como economizar muito se tratando de um Macbook.

Com isso em mente, o Macbook Air M1 é o modelo mais interessante para custo-benefício. Afinal, ele faz parte do projeto da Apple de consolidação do seu processador no mercado.

Ele em si é um portátil muito potente. Além disso, ele pode ser adquirido por um custo bem menor em relação ao Pro. Por todos os atributos que possui e pela autonomia de 18 horas, é um modelo que entrega muito desempenho e vai entregar por um bom tempo.

Notebook Apple: ideal para qualquer tarefa

Ao longo do texto você viu os melhores tipos de notebook Apple e suas configurações. Assim, deu para notar que os Macbooks podem servir para qualquer finalidade.

Trabalho, estudo ou atividades mais exigentes são exemplos do que pode ser feito nessas máquinas. Não apenas isso, como o suporte que a marca dá aos computadores tem muita qualidade.

Isso significa que comprar um modelo novo hoje pode render muitos anos de atualizações. Ou seja, é um notebook para o presente e que vai continuar bom no futuro.

Perguntas frequentes 

O que é um Macbook?

notebook Apple

Macbook é o nome dado para a linha de notebooks produzida e vendida pela Apple.

Qual a diferença entre um notebook comum e um Macbook?

notebook Apple

Na maioria dos casos, não há diferenças se tratando de peças como memória e processador. Assim, a maior diferença está no sistema operacional. Isso significa que o Macbook vai sempre operar com versões do MacOS exclusivas para ele.

Qual é o notebook mais barato da Apple?

notebook Apple

Nos dias atuais, o modelo mais em conta da marca é o Macbook Air. Nesse sentido, ele pode ser comprado por um preço que está entre R$7 e R$8 mil.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]