Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais Os Melhores Tapetes Sanitizantes? TOP 5 à Venda!

Para ter uma casa limpa e cheirosa, não basta apenas comprar bons produtos de limpeza, como panos de chão, rodos, baldes, mops ou desinfetantes, pois nem sempre eles conseguem limpar toda a sujeira que vem da rua. Agora, você sabe quem consegue limpar sapatos contaminados? Os tapetes sanitizantes!

Durante os últimos anos, esses produtos se tornaram muito populares em todo o Brasil e, para você encontrar uma boa opção para sua casa, separamos os 5 Melhores Tapetes Sanitizantes do mercado!

Vamos conferir?!

TOP 5 Melhores Tapetes Sanitizantes

Por aqui, já trouxemos diversos produtos incríveis para limpeza doméstica, tais como robôs aspiradores, baldes dobráveis, sacos de lixo, detergentes, limpa inox, entre muitos outros. Agora, chegou a vez de mostrar 5 modelos incríveis de tapetes sanitizantes, para a sua casa ficar limpa desde a entrada! Confira:

Tapete sanitizante Polo State

Para começar nossa lista, temos um dos melhores tapetes sanitizantes do mercado, pertencente à marca Polo State.

Desenvolvido em borracha, ele possui uma alta resistência, garantindo um produto íntegro por muitos anos.

Segundo a marca, ela é extremamente eficiente, além de ser fácil de limpar, garantindo um uso tranquilo. Com dimensões de 38 cm X 38 cm, esse tapete consegue criar uma barreira sanitária contra vírus e bactérias, evitando qualquer proliferação na sua casa.

Tapete Sanitizante Kapazi Duplo

Possuindo dimensões de 100x70cm, esse tapete sanitizante duplo da Kapazi é perfeito para casas grandes.

Para começar, ele foi feito a máquina, garantindo assim uma peça robusta e eficiente. Aliás, seu tecido é composto por polipropileno.

Além disso, ele também tem uma estampa moderna e alinhada, que colabora para uma decoração mais bonita na porta de asa. No mais, vale citar que sua tecnologia é antibacteriana, ou seja, o tapete impede a proliferação de vírus e bactérias de uma forma extremamente prática.

Tapete Sanitizante 99 Express

Sendo um modelo duplo, esse tapete sanitizante da 99 Express é tudo o que você precisa para limpar as solas dos sapatos antes de entrar em casa.

Possuindo um design belíssimo, ele foi confeccionado em EVA, sendo bastante leve e prático.

Com ele, é possível criar uma área de desinfecção de vírus e bactérias, já que sua tecnologia é eficiente contra esses males. Contando com 67 cm de comprimento e 45 cm de largura, ele também é antiderrapante e impede o vazamento de líquidos.

Tapete Sanitizante Kapazi

Por aqui, temos outra opção da Kapazi, dessa vez em versão mais simples. Produzido PVC, ele tem dimensões de 38X58cm, e consegue criar uma barreira de proteção 100% eficaz contra vírus e bactérias.

Além disso, é importante dizer que ele é anti-chama e antiderrapante, além de contar com espessura de 6mm, ou seja, evita o vazamento de líquidos.

Para sua segurança, ele possui uma borda vedante, que ajuda na absorção da solução líquida aplicada no tapete.

Tapete Sanitizante Amigold

Para finalizar nossa lista, temos um tapete sanitizante super prático, da marca Amigold. Com formato retangular, ele possui dimensões de 50×5cm, e se destaca por ter uma bela cor verde, que ajuda também a deixar a entrada da sua casa mais bonita.

Com uma barreira de proteção contra vírus e bactérias, ele possui um espaço para higienização, e outro que permite uma rápida secagem. Além disso, por ter uma espessura de 8 mm, ele evita o vazamento de líquidos, sendo uma ótima vantagem para quem quer deixar a casa sempre limpa e organizada.

O Que é um Tapete Sanitizante?

Um tapete sanitizante é um tapete usado para limpar e desinfetar as solas dos sapatos antes de entrar em ambientes internos, como casas, escritórios, hospitais, fábricas e outros locais onde é importante manter a higiene e evitar a propagação de sujeira e germes.

Esses tapetes são geralmente colocados na entrada de um edifício ou em áreas específicas onde as pessoas podem pisar antes de entrar em um ambiente limpo.

Assim, eles são compostos por uma base resistente e uma superfície texturizada que contém uma solução desinfetante ou sanitizante.

Na prática, quando uma pessoa pisa no tapete, as cerdas ou texturas da superfície ajudam a esfregar e limpar as solas dos sapatos, ao mesmo tempo em que a solução desinfetante ajuda a matar germes e bactérias.

Além disso, é importante ressaltar que os tapetes sanitizantes são especialmente úteis em ambientes onde a higiene é crucial, como em instalações de processamento de alimentos, hospitais e laboratórios. Isso porque eles ajudam a prevenir a entrada de contaminantes e sujeira em áreas sensíveis.

Outro ponto a se destacar é que é importante substituir regularmente a solução desinfetante dos tapetes e garantir que estejam limpos para que continuem sendo eficazes na desinfecção das solas dos sapatos.

Por fim, esses tapetes foram uma parte importante das medidas de controle de higiene e segurança em muitos locais, especialmente durante situações como a pandemia ou surtos de doenças infecciosas.

Como Escolher um Tapete Sanitizante?

Quando queremos comprar produtos para nossa casa, tais como lavadoras de alta pressão, mangueiras de jardim ou até mesmo luvas para limpeza, temos que nos atentar aos detalhes para saber se aquele produto é realmente eficiente para o nosso dia a dia.

No caso dos tapetes sanitizantes, é fundamental conhecer algumas características antes de comprar um, afinal, eles são responsáveis pela limpeza dos sapatos, que normalmente chegam sujos em casa.

Sabendo disso, separamos alguns pontos importantes para analisar antes de comprar um tapete como esse, confira:

Tamanho e Dimensões

Para começar, antes da sua compra, é importante que você determine o tamanho necessário do tapete sanitizante com base no tráfego de pessoas e na área em que ele será colocado.

Assim, se certifique de que ele seja grande o suficiente para que as pessoas possam dar vários passos sobre ele para garantir a eficácia da limpeza.

Material e Durabilidade

Para ter um bom produto, escolha um tapete feito de materiais resistentes e duráveis que possam suportar o desgaste causado pelo tráfego constante de pessoas.

Os materiais mais comuns para os tapetes sanitizantes incluem borracha, PVC e polipropileno.

Superfície Texturizada

Para ter mais eficiência na limpeza das solas de sapato, opte por um tapete com uma superfície texturizada ou cerdas que possam esfregar e limpar as solas de forma eficaz.

Na prática, isso ajuda a remover a sujeira e os contaminantes.

Solução Desinfetante

É importante verificar se o tapete sanitizante permite a adição de uma solução desinfetante adequada.

Algumas unidades vêm com compartimentos para líquidos que podem ser preenchidos com desinfetante ou sanitizante. 

Logo, não deixe de considerar esse ponto na sua compra.

Base Antiderrapante

Por fim, garanta que o tapete tenha uma base antiderrapante para evitar escorregões e quedas, especialmente em locais onde o piso pode estar molhado devido à solução desinfetante.

Por estarem sempre molhados, esses tipos de tapetes podem causar acidentes e, dessa forma, as bases antiderrapantes são fundamentais para evitar isso.

Com todas essas dicas, já deu para perceber que fica mais fácil comprar um bom modelo de tapete sanitizante, não é mesmo?

As Pessoas Também Perguntam

Além das dicas que trouxemos, é essencial que você conheça alguns questionamentos comuns sobre os tapetes sanitizantes antes de comprar o seu, confira:

O que é um tapete sanitizante?

Um tapete sanitizante é um tipo de tapete resistente que é usado para limpar os pés antes de entrar em lugares.

Nele, colocamos uma solução desinfetante ou antibacteriana. As pessoas usam esses tapetes em casas, consultórios médicos e clínicas, mas eles são mais comuns em indústrias de alimentos.

Qual é a diferença entre higienização e sanitização?

Uma grande diferença entre higienização e sanitização é que, no segundo processo, não são usados produtos de limpeza comuns, como no primeiro.

Na sanitização, usamos uma substância chamada quaternário de amônia em quantidades específicas para deixar os ambientes livres de germes.

Considerações Finais

Viu como pode ser fácil encontrar um bom modelo de tapete sanitizante para deixar a sua casa sempre limpa e livre de vírus e bactérias?

Com eles, limpar as solas de sapatos nunca foi tão fácil e, nesse tempo pós-pandemia, cuidados como esses são essenciais para a nossa saúde!

Sendo assim, esperamos que você tenha entendido qual a função do tapete sanitizante! Aliás, você tem um em casa? Responda nos comentários!

No mais, saiba que temos outras opções de tapetes incríveis para te mostrar, tais como tapetes higiênicos, tapete de banheiro, tapetes para cozinha e até mesmo tapete de yoga!

Por hoje é só, mas em breve voltaremos com novas recomendações incríveis para vocês!

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.