Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Qual é O Melhor Tapete de Yoga? Veja 10 Opções P/ Você!

Se você pensa em iniciar nessa prática e obter uma relevante melhora na sua qualidade de vida, saiba que você precisa apenas de um equipamento para começar: o tapete! Nesse post, te ajudaremos a escolher o melhor tapete de yoga para você relaxar. Venha se tornar um iogue (praticante de Yoga)!

Ao escolher o tapete de Yoga, sempre atente-se à maciez e composição, para garantir que você vá comprar um produto com durabilidade e que contribua para a sua saúde.

TOP 10 - Melhores tapetes de yoga

Confira agora, nossa lista cuidadosamente selecionada dos melhores tapetes de yoga do momento. A melhor parte é que você pode comprar todos eles na Amazon com o menor preço utilizando nosso cupom de desconto!

Tapete de Yoga Muvin em EVA

Estreamos nossa lista com um tapete pensado para se obter o melhor custo beneficio.

O tapete de Yoga da Muvin tem um preço bastante acessível e conta com a tecnologia EVA, que trata-se da mistura dos materiais etil, vinil e acetato, que formam placas emborrachadas, que têm diversos usos.

Além de proporcionar estabilidade, o produto tem lavagem fácil e um preço super acessível, ideal para que quer começar no Yoga. Seu uso é compatível tanto com a modalidade estática e dinâmica, apresentando um nível de satisfação médio para bom em ambos.

Tapete de Yoga Hopumanu

Entre os melhores tapetes de yoga, o Hopumanu é um tapete para iogues que já estão em um nível mais avançado de Yoga. Sua fabricação é feita principalmente com TPE, material conhecido pela sua elasticidade e maciez, tornando-o ideal para os movimentos de yoga.

Além disso, a marca Hopumanu é especialista no ramo de tapetes de Yoga e possui renome no mercado, o que significa que você terá um produto aprovado pelo mercado e por uma legião de praticantes. Um adicional sobre o produto é a sua preocupação com a natureza e a saúde.

Tapete de Yoga da Atrio

Se você é iniciante no Yoga e procura uma opção ideal para seu bolso, mente e corpo, o tapete de Yoga Primavera da Atrio é a opção que mais se encaixa no seu desejo.

Trata-se de um produto feito de PVC, com toque macio e confortável, que não irá provocar dores desagradáveis enquanto você realiza as posições. O material, além de leve, também proporciona boa aderência, que evita quedas e lesões para quem ainda não está habituado aos movimentos. A versão premium também possui uma ampla variedade de cores e conta com desenhos florais estampando as peças.

Tapete Yoga Mat Antiderrapante Arimo

Decidiu praticar Yoga, mas não quer ter problemas de postura, nem dores? Então você tem que conhecer o tapete Mat da Arimo, sem dúvidas, um dos melhores tapetes de Yoga no mercado.

Mais um produto feito de TPE, extremamente confortável para apoio, ao mesmo tempo que garante que sua postura se mantenha correta, sem falar do amortecimento proporcionado para suas articulações, diminuindo a ocorrência de lesões nos joelhos, cotovelos e colunas. O seu conjunto de antiderrapantes oferece uma combinação de segurança e estabilidade.

Tapete De Yoga PVC Ecológico Bodhi

O tapete de Yoga ecológico da Bodhi é a escolha para quem quer conforto e um produto com manutenção prática. O PVC garante um durabilidade única, impedindo que pequenas ranhuras e lascas surjam no produto, devido à sua maleabilidade.

Engana-se, contudo, quem acha que a durabilidade significa um produto "duro" e áspero. O tapete Bodhi é extremamente macio, proporcionando bem-estar e estabilidade. A lavagem do produto pode ser feita em máquina e seu processo de secagem é natural, resultando em mais praticidade na sua vida e menos perda de tempo.

Tapete T54 para Yoga Exercicios Comfort da Acte

Dentre os melhores tapetes para Yoga, o T54 da Acte se destaca pela sua maciez, proporcionada pelo seu acabamento em NBR, tipo de borracha de bastante flexibilidade, com função antiderrapante e resistência a água. Apesar de não ser tão denso, não sendo aconselhável para uso externo e solos irregulares, seu preço o torna um produto interessante para aqueles que desejam aprender técnicas de relaxamento sem ter que gastar dinheiro. O T54 conta ainda com uma bolsa par transporte, para você levar o seu tapete de maneira ideal e evitando que poeira e micropartículas possam sujá-lo.

Tapete Ecológico Estampado Leela Yantra Bodhi

Para quem gosta de adicionar estilo no seu cotidiano, o Leela Yantra é a escolha certa! Este tapete de Yoga pode ser encontrado nas cores verde e azul e conta com um belíssimo desenho para te inspirar durante cada movimento, além de decorar o ambiente com bastante charme. Mas não só de visual este tapete se sustenta. Sua composição de PVC resulta em um produto durável e resistente à umidade, além de resistir a inúmeras dobras e posições, sem apresentar avarias sérias. Ressalta-se que o PVC utilizado em sua fabricação é do tipo ecológico.

Tapete de Yoga Eco Pro da Bodhi

Para os iogues que estão em um nível de prática avançada, recomendamos o Eco Pro, fabricado pela Bodhi.

Um tapete para Yoga de qualidade ímpar, fabricado por uma das marcas mais notáveis do mercado e com um vasto contingente de compradores extremamente satisfeitos.

Sua composição inclui produtos naturais, sem adição de tóxicos, diminuindo a possibilidade que o usuário venha a desenvolver alergias. O Eco Pro ainda é ecológico, tratando-se de um produto biodegradável.

Tapete de Yoga Balance TPE da Arimo

O tapete Balance da Arimo, além de contar com a já conhecida qualidade da marca, é o tapete de Yoga que talvez tenha a maior versatilidade da lista, podendo ser utilizado com resultados satisfatórios para iniciantes e praticantes experientes.

A utilização de TPE em sua fabricação garante um produto com maior ardência do que outros tipos de material, o que resulta em um maior equilíbrio ao manter a posição. Possui um espessura robusta, de até 6mm, que garante conforto até mesmo em áreas com pisos de pouca regularidade, importante para conservar a postura e evitar desvios.

Tapete em PU e Borracha Natural da Yangfit

Chegamos ao fim da nossa lista citando um produto especialmente desenvolvido para os iogues que tenham uma familiaridade considerável com o Yoga. Trata-se de um item fabricado com borracha natural, para garantir o equilíbrio necessário para os movimentos mais complexos e posições mais difíceis de serem sustentadas.

Nesse ponto, deve ser destacada a alta aderência, tão necessária para dar estabilidade. Salienta-se que, além de proporcionar maior fluidez nos movimentos, a borracha garante um produto com vida útil elevada, resistente a impactos e à ação da umidade.

Como escolher um bom tapete de yoga?

O cotidiano apressado dos dias atuais tem diversos impactos na nossa saúde física e mental, além de afetar gravemente nosso humor.

Uma boa pedida para relaxar o corpo e a mente é a prática de Yoga. Além dos benefícios citados, a prática ajuda no autoconhecimento, por meio da reflexão da sua vida e dos seus desafios.

Trazida diretamente da Índia para o Ocidente por volta dos anos 80, o Yoga logo se tornou um queridinho nas cidades grandes e, com o passar das décadas, o número de praticantes aumentou de forma estrondosa.

Ressalta-se que o Yoga não é considerado uma religião, mas, sim, uma filosofia de vida ou um caminho a ser seguido pelo praticante, que, por meio da reflexão dos movimentos, irá proporcionar melhorias na sua vida.

Basicamente, o Yoga se divide em duas correntes de movimentos: dinâmicos e estáticos. Os primeiros promovem um maior fluxo de movimentos do praticante, com foco no exercício dos músculos. Já a corrente estática trabalha principalmente a respiração e conta com movimentos mais brandos.

Ao escolher um bom tapete de yoga, existem alguns aspectos que você deve levar em consideração para garantir que ele atenda às suas necessidades. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher o tapete de yoga ideal:

Espessura

A espessura do tapete é importante para fornecer amortecimento e suporte adequados às articulações durante as posturas. Tapetes mais espessos são mais confortáveis, especialmente se você tiver problemas nas articulações ou preferir uma superfície mais macia.

No entanto, tapetes mais finos oferecem mais estabilidade e equilíbrio. Geralmente, tapetes com espessura entre 4 e 6 milímetros são uma boa escolha para a maioria das pessoas.

Aderência

Verifique se o tapete oferece boa aderência, pois isso é essencial para evitar escorregões e quedas durante as práticas de yoga. Procure por um tapete que tenha uma superfície texturizada ou antiderrapante, pois isso ajudará a manter os pés e as mãos firmemente plantados no tapete.

Material

Os tapetes de yoga são feitos de diferentes materiais, como PVC, borracha, algodão, juta e outros materiais sintéticos. Considere o material do tapete em relação aos seus valores pessoais.

Por exemplo, se você se preocupa com o meio ambiente, pode optar por um tapete feito de materiais sustentáveis e livres de substâncias tóxicas.

Durabilidade

Verifique se o tapete é durável e resistente ao desgaste. Ele deve ser capaz de suportar o uso frequente, especialmente se você pratica yoga regularmente. Leia avaliações de outros usuários para ter uma ideia da durabilidade do tapete antes de fazer sua escolha.

Tamanho

Considere o tamanho do tapete em relação ao seu corpo e estilo de prática. Alguns tapetes são mais longos e largos do que outros, o que pode ser útil se você precisar de mais espaço para se movimentar. No entanto, um tapete maior também pode ser mais difícil de transportar.

Fácil de limpar

Verifique se o tapete é fácil de limpar. Tapetes de yoga podem acumular suor e sujeira ao longo do tempo, portanto, é importante escolher um que possa ser facilmente lavado ou limpo com um pano úmido.

Preço

Por último, mas não menos importante, leve em consideração o preço do tapete de yoga. Existem opções disponíveis em diferentes faixas de preço. Defina um orçamento que esteja dentro de suas possibilidades e encontre um tapete que atenda às suas necessidades e ofereça um bom custo-benefício.

As pessoas também perguntam

Qual a espessura ideal para o tapete de de Yoga?

Durante a prática dos exercícios do Yoga, é importante que você conserve a postura a adequada e se atente aos impactos nas articulações. Todas estas dicas servem para que você não desenvolva vícios relacionados à postura, nem lesões nas articulações do seu corpo.

Desse modo, recomenda-se que a espessura do seu tapete tenha entre 5mm a 8mm, dimensão ideal para reduzir o contato do seu corpo com o solo, além de evitar incômodos e pequenos ferimentos decorrentes de irregularidades do local onde o tapete esteja posicionado.

Qual é o melhor material para o tapete de Yoga?

Os tapetes podem conter diversos produtos em sua fabricação, contudo, os materiais mais encontrados são: EVA, PVC, TPE e NBR.

Os produtos de PVC e EVA, devido à sua composição quase exclusivamente sintética, faz com que a produção deles seja mais barata, resultando em produtos mais acessíveis. Eles possuem grande aderência ao solo e alguma maciez, além de possuírem baixa tolerância a umidade e secreções, facilitando o aparecimento de mofo e odores desagradáveis.

O TPE e NBR já são produtos de melhor qualidade, mais confortáveis. Eles também oferecem maior equilíbrio. São pensados para serem ecologicamente corretos, sendo biodegradáveis, além de não contar com químicos pesados que podem prejudicar a sua saúde.

A resistência também aumenta consideravelmente, sendo tolerantes a impactos e à umidade, podendo, inclusive, absorver líquidos com alta eficiência.

Qual a importância do tapete de Yoga?

O tapete de yoga serve para amortecer os impactos entre o solo e seu corpo e ajudam na manutenção correta da postura. Basicamente, os tapetes influenciam diretamente na conservação da coluna e das articulações, notadamente as relacionadas ao joelho.

O tapete, de igual modo, adiciona maior conforto durante a prática, evitando pequenas escoriações e desgaste na pele.

Considerações Finais

Neste post, procuramos introduzir o leitor ao universo do Yoga e oferecer opções variadas que se adequem ao seu estilo, bolso e nível de experiência. Certifique-se, antes de comprar qualquer tapete, de que ele irá garantir conforto para as centenas de posições que você poderá praticar.

Observe se a espessura é suficiente para proteger o seu corpo adequadamente e proporcionar alivio para as articulações, além de estar vigilante em relação à postura, já que o exercício praticado de forma errada anulará seus benefícios e trará apenas malefícios.

Então, se você precisa de um refúgio mental para a selva do dia a dia, leia este post e escolha a opção que mais se encaixa para a sua vida.

Portanto, vista sua roupa de treino, reserve um lugar silencioso ou coloque uma música ambiente na caixinha de som ou fone de ouvido, ligue um difusor de aromas ou acenda uma vela aromática, desligue os eletrônicos, estenda seu tapete de yoga, que te ajudamos a escolher, e liberte sua mente.

E ainda, após a sua prática de yoga você pode finalizar este momento realizando uma deliciosa auto-massagem utilizando massageadores elétricos.

Por hoje, ficamos por aqui! Interaja conosco na aba de comentários. Sua opinião é muito importante para a discussão.

Até mais e boa meditação, Cupomzeiros!

Você também pode se interessar:

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.