Melhores Futons: TOP 4 (BF Colchões, R9 Design e mais!)

646

Já pensou em ter um item na sua casa que possa servir como colchão, sofá e até mesmo como almofada? Acredite ou não, hoje isso já é possível. E tudo graças aos futons Você pode até não conhecer por nome, mas com certeza já viu um deles por aí. 

Sendo assim, ele está disponível nos mais diversos modelos, que variam de tamanho, espessura, cor, tecido e em muitos outros detalhes. Mas para que você não fique perdido no meio de tantas opções, preparamos um TOP 4 dos melhores futons!

Melhores Futons: Top 4 (Bf Colchões, R9 Design E Mais!)

Foto

Especificações

Onde comprar?

Melhores Futons: Top 4 (Bf Colchões, R9 Design E Mais!)

Futon Dobrável De Espuma Solteiro

Melhores Futons: Top 4 (Bf Colchões, R9 Design E Mais!)

Assento Futon 40x40 Cm Laranja

Melhores Futons: Top 4 (Bf Colchões, R9 Design E Mais!)

Futon Oriental Confort Plus

Melhores Futons: Top 4 (Bf Colchões, R9 Design E Mais!)

Futon Solteiro Preto

Mais detalhes sobre cada futon

Confira agora mais detalhes importantes sobre os futons que listamos por aqui:

Melhores Futons: Top 4 (Bf Colchões, R9 Design E Mais!)
Melhores Futons: Top 4 (Bf Colchões, R9 Design E Mais!)

Futon Dobrável De Espuma Solteiro

Uma opção da BF Colchões é esse futon vermelho. Conhecido por sua alta qualidade, esse produto possui uma alta durabilidade, além de ser super fofo, macio e versátil.

É um produto multiuso, sendo fácil de adaptar em qualquer ambiente. A sua costura é reforçada. É fácil de guardar e transportar.

Tem 60cm de comprimento, 35 cm de largura e 55 de altura.

Melhores Futons: Top 4 (Bf Colchões, R9 Design E Mais!)
Melhores Futons: Top 4 (Bf Colchões, R9 Design E Mais!)

Assento Futon 40x40 Cm Laranja

Procurando por um futon para estofar suas cadeiras? Então esse assento em futon precisa entrar para a sua lista. Ele possui 40 cm de altura e 40 cm de largura.

É feito artesanalmente. Para quem nunca usou futons, começar por um modelo de almofada como esse pode ser uma boa pedida. 

Com tecido oxford na cor laranja e enchimento de fibra, esse futon é bem macio e confortável. Outra vantagem é que ela conta com amarração nas laterais.

Melhores Futons: Top 4 (Bf Colchões, R9 Design E Mais!)
Melhores Futons: Top 4 (Bf Colchões, R9 Design E Mais!)

Futon Oriental Confort Plus Cinza

Caso você não se importe em investir um pouco mais para conseguir um futon extremamente confortável, o nosso próximo colocado pode te agradar: o futon da R9 Design.

Esse futon pode ser transformado rapidamente em um colchão de solteiro e até mesmo em um sofá. Ele é fabricado em sarja peletizada 100% algodão na cor cinza.

Conta com espuma ortopédica no seu revestimento e possui amarras nas extremidades.

Melhores Futons: Top 4 (Bf Colchões, R9 Design E Mais!)
Melhores Futons: Top 4 (Bf Colchões, R9 Design E Mais!)

Futon Solteiro Preto

Outra opção é esse kit com um futon dobrável de espuma, na cor preta, que vem acompanhado com uma capa de almofada com refil de fibras.

Esse produto é muito resistente, além de compacto e fácil de guardar. A sua costura é reforçada, sendo muito confortável. É da marca BF Colchões.

O futon é multiuso e dá um toque a mais em qualquer ambiente. É fácil transportá-lo, assim como guardá-lo. É super macio.

Dicas para escolher o melhor futon

Convencido de que os futons são ótimos investimentos? Ótimo. Mas antes de se apressar e ir logo comprando qualquer um da lista, é preciso que você leve em consideração alguns critérios.

Isso vai te ajudar a escolher a melhor peça para a sua casa e te livrar de futuros arrependimentos. 

Sendo assim, separamos abaixo os principais pontos para você ficar de olho na hora de selecionar o seu futon:

Tipo

Como você deve ter percebido no nosso TOP 6 dos melhores futons, essa peça está disponível em diferentes tipos. No formato maior e no formato de almofada. Dessa forma, você precisa decidir qual será a finalidade do futon na sua vida para tomar a decisão. 

Os futons maiores podem ser dobrados para se transformarem em sofás e puffs. Inclusive, podem serem usados como colchão. Sendo assim, você pode ter um de reserva caso receba alguma visita ou até mesmo usá-lo no lugar do seu colchão convencional. 

Isso porque existem muitos futons com tecnologia suficiente para substituírem sua cama. Já os modelos de almofada são ideais para forrarem aquelas cadeiras mais desconfortáveis ou até mesmo serem usados como uma espécie de tatame para nos sentarmos no chão.

Dessa forma, ele costuma ser muito utilizado para meditação. Além disso, alguns ainda contam com amarras nas laterais. Assim, você consegue até mesmo utilizá-los nos encostos de cadeiras. Apesar do formato quadrado ser o mais comum, você também consegue encontrar modelos no formato redondo.

Caso você ainda esteja com um pé atrás com os futons e não queira gastar uma grande quantia comprando um, pode ser uma boa pedida comprar um no formato de almofada para um teste inicial. Se você gostar do produto, vai se sentir mais seguro para comprar a versão maior. 

Tamanho

O próximo passo para escolher seu futon ideal é analisar as dimensões da peça. No geral, os futons maiores são fabricados de acordo com o tamanho convencional das camas. Sendo assim, você pode escolher entre o tamanho de solteiro ou casal

E sempre se lembre que, ao serem dobrados para o formato de sofá, suas dimensões vão reduzir. Sendo assim, um futon para solteiro também irá acomodar apenas uma pessoa quando transformado em sofá. 

Caso você busque por algo mais avantajado, saiba que existem muitas marcas que estão investindo em tamanho maiores de futon, como queen e king. Vale a pena dar uma conferida. Agora, se você está atrás de futons almofadas, as coisas são mais simples. 

Isso porque não há tanta variação de tamanho assim. Elas costumam possuir entre 40 cm a 50 cm de largura de comprimento. E na hora de checar a dimensão do seu futon, não importa qual modelo você preferir, é importante também ver a sua espessura

Esse é um dos fatores que está diretamente ligado ao nível de conforto da peça. Como você já deve saber, quanto maior for a espessura, mais fofo será seu futon.  

Enchimento

Mas além da espessura, o tipo de enchimento que o futon tem também impacta no nível de conforto. Acredite, existe uma grande gama de materiais que podem ser usados para essa finalidade. E o mais comum é encontrar uma mistura deles nos enchimentos.

Poliéster, silicone e fibras de algodão são os mais utilizados. Caso seu objetivo seja utilizar seu futon como colchão, o ideal é sempre preferir os que possuem espuma ortopédica no enchimento. Isso vai deixar a peça mais confortável e evitar possíveis dores corporais.

Tecido

Apesar deste ser um detalhe que, às vezes, passa batido pelas pessoas na hora de escolher um futon, é de extrema importância analisar o tipo de tecido utilizado na fabricação. Afinal, seu futon pode ter uma boa densidade de enchimento de boa qualidade.

Mas se ele tiver um tecido áspero e desconfortável, não será nada agradável, não é mesmo? Os tecidos mais encontrados nos futons são a sarja peletizada e o suede.

A sarja peletizada é feita com algodão e é um pouco mais grossa que o restante dos tecidos. No entanto, continua tendo um toque agradável. Já o suede é fabricado com poliéster e também é bem macio.

No entanto, também existem futons um pouco mais sofisticados que possuem seda e linho como tecido. Nesses casos, você pode esperar um valor mais elevado. Mas não se pode negar a beleza que esses tecidos trazem para os futons.

Complementos

Agora, se você gosta de coisas mais estruturadas e, até mesmo, mais bonitas visualmente, o ideal é buscar por futons que acompanhem uma base de madeira. Essas bases também estão disponíveis nos mais diversos tamanhos, servindo como cama, sofá e cadeira

Algumas são dobráveis e podem ter mais de uma função, o que é ideal para quem quer mais praticidade no dia a dia. Mas saiba que também é muito importante ficar de olho no tipo de madeira que a base é produzida, principalmente se você pretende deixá-la em uma área externa. 

Sempre dê preferência por aquelas feitas com madeira maciça, isso vai garantir a maior qualidade e durabilidade da peça. A maioria das bases exige montagem, mas se trata de um processo bem fácil. As únicas ferramentas necessárias são chaves de fenda.

E além das bases de madeira, muitos futons ainda acompanham almofadas. Elas dão um toque de charme extra e tornam toda a experiência mais confortável. Além disso, costumam ser do mesmo material e cor que o futon. Sendo assim, tudo fica muito harmonioso

Caso você tente comprar as coisas separadamente, pode não achar as combinações certas.

Cor e design

E é claro que você não pode deixar de olhar o design e também a tonalidade do seu futon. A boa notícia é que existe uma grande variedade quando esse é o assunto. Eles estão disponíveis nas cores mais sóbrias, como cinza e bege, para os mais discretos. 

Mas também há muitos modelos em cores mais chamativas, como amarelo e laranja, para quem quer ousar um pouquinho. E saiba que existem até mesmo peças estampadas. 

Essas opções mais vivas e extravagantes são ótimas para quem precisa colocar um ponto de cor em um ambiente sem graça sem pesar muito. 

Valor

E por último, mas não menos importante, compare o preço dos modelos de futon que te saltaram aos olhos. Acredite, eles variam… e muito!vSendo assim, você precisa colocar na ponta do lápis o quanto está disposto a gastar na peça. 

Caso você queira usar seu futon como cama, por exemplo, vale a pena investir em um modelo mais caro com uma tecnologia melhor.

Agora, se o seu futon vai servir apenas para alguns momentos de descanso ou para quando surgir alguma visita na sua casa, você pode optar por uma opção mais barata. 

No nosso TOP 6 dos melhores futons compartilhamos diversos modelos bem em conta e que também possuem uma ótima qualidade. Sendo assim, temos certeza que você encontrará um futon do seu agrado e que cabe no seu bolso.

Considerações Finais

Se antes você não conhecia os futons, temos quase certeza de que se tornou um fã depois de tudo o que viu hoje. E a boa notícia é que, agora, você está mais preparado do que nunca para escolher o melhor modelo para a sua casa.

Apenas se certifique de seguir todas as dicas que compartilhamos com você. Acredite, elas podem te poupar muita dor de cabeça e dinheiro! Esperamos que o nosso TOP 4 dos melhores futons te ajude a encontrar o produto mais adequado para você. 

Nos vemos na próxima!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes