Quais São Os Melhores Probióticos? TOP 5 à Venda!

76

Atualmente, existem diversos suplementos e produtos que podemos usar para ter uma saúde melhor, tais como maltodextrina, isotônicos, isotônicos em pó, whey e whey protein isolados. Na hora de cuidar da saúde da flora intestinal, também temos um produto incrível no mercado, os famosos probióticos.

Sabendo da importância deles para ter uma vida mais saudável, separamos os 5 Melhores Probióticos, além de algumas informações para que você possa usar esse produto com mais segurança.

Bora conferir se algum deles é ideal para você?

TOP 5 Melhores Probióticos

Por aqui, já trouxemos alguns produtos incríveis para te ajudar a ter uma vida mais saudável, como barras de cereais, bebidas proteicas e até mesmo leites vegetais. Hoje, vamos te mostrar 5 opções incríveis de probióticos, para você ter uma flora intestinal sempre saudável, confira:

Probiotic 10 Sunfood

Entre os melhores probióticos do mercado, uma das opções mais buscadas é o Probiotic 10, da Sunfood. Sendo uma opção de 800mg, ele possui 60 cápsulas, e não possui sabor, sendo o suplemento alimentar perfeito para você incluir no seu dia a dia.

Assim, sua composição combina probióticos com inulina, garantindo uma suplementação perfeita para o seu organismo. Outro ponto legal é que ele não possui glúten, sendo uma opção mais saudável. No mais, ele é um dos mais procurados do mercado por ser clinicamente testado.

Probiótico 30bi Healthy Origins

Contando com 150 cápsulas, a Healthy Origins desenvolveu o Probiótico 30bi, que é um dos melhores probióticos do mercado para quem busca ação rápida. Isso porque sua composição favorece a saúde digestiva desde a primeira ingestão.

Sendo livre de glúten, ele tem uma combinação de probióticos que tratam o sistema imunológico, garantindo melhor sensação de bem-estar durante o dia. No mais, é importante dizer que ele também ajuda na flora estomacal, te ajudando a ter uma digestão mais leve e equilibrada.

Probiótico Simfort 30 Vitafor

A Vitafor produz um dos melhores probióticos do mercado, o Simfort 30. Sendo uma opção destinada para crianças, sua composição não possui glúten, além de ter uma combinação de diversas lactobacillus assim como maltodextrina, para oferecer um ganho de massa eficiente.

Contando com 30 sachês, ele funciona através de 5 etapas, com 5 cepas de microrganismos probióticos, que sempre agem em sinergia, promovendo diversos benefícios para o organismo. No mais, ele garante uma flora intestinal equilibrada, promovendo um crescimento adequado para o seu pequeno.

Probiótico-10 Now Foods

Um dos probióticos mais incríveis que temos, é o probiótico-10, da marca Now Foods. Contando com 50 cápsulas, ele é destinado para adultos, especialmente por conter uma combinação de 10 probióticos para melhorar eficientemente a flora intestinal.

Assim, ele pode ser ingerido uma vez por dia, já que sua ação é rápida e prática. Livre de glúten, ele é um produto vegano, ou seja, mega indicado para quem busca uma opção natural e livre de compostos animais. Por fim, vale dizer que estirpes bacterianas garantem o fortalecimento do sistema imunológico a longo prazo.

Probiótico Enterogermina Plus

Para finalizar nossa lista, temos um dos melhores probióticos do mercado que, inclusive, é super indicado para tratamento em família! Isso porque o Enterogermina Plus conta com 10 frascos, sendo ideal para o tratamento de várias pessoas ao mesmo tempo.

Sendo assim, sua fórmula probiótica garante o equilíbrio prolongado da flora intestinal, bem como favorece a manutenção do sistema imunológico. Além disso, ele é um produto livre de glúten e lactose, também sendo indicado para alérgicos.

Qual é o melhor probiótico do mercado?

Existem diversos probióticos incríveis no mercado, cada um deles com sua própria formulação. Em geral, eles prometem uma flora intestinal sempre equilibrada.

Sendo assim, encontrar o melhor probiótico pode não parecer fácil, mas podemos dizer que o Probiótico Enterogermina Plus é facilmente o melhor probiótico do mercado.

Isso porque ele diversos componentes que realmente mantém a flora intestinal equilibrada, sem contar que ainda é livre de lactose ou glúten.

No mais, ele também é indicado para tratamento em família, sendo uma boa opção para quem quer cuidar da saúde de quem tanto ama.

Quando se deve tomar probióticos?

Como bem dissemos, os probióticos existem para melhorar a flora intestinal, que pode estar ameaçada por diversas razões, desde uma dieta inadequada a problemas sérios.

Sendo assim, podemos dizer que os melhores probióticos são indicados para dois tipos de pessoas: aquelas com problemas intestinais, ou aqueles que querem manter sua flora intestinal sempre equilibrada.

Contudo, é importante dizer que o uso de probióticos não deve ser feito de forma descabida e, por isso, é importante que você sempre consulte um especialista para saber como anda a saúde do seu intestino antes de ingerir um produto como esse.

Existe melhor horário para tomar probiótico?

Como o probiótico costuma ser usado a partir da dieta de quem está tomando, uma dúvida muito comum que as pessoas têm é sobre o melhor horário para tomá-lo.

Na prática, podemos dizer que não existe um horário perfeito para tomar o melhor probiótico que você encontrar, afinal, além da sua rotina, também é importante considerar as instruções de uso que vem na embalagem.

No entanto, é fundamental dizer que você nunca deve tomar o probiótico em jejum, pois, dependendo dos seus componentes, eles podem afetar negativamente a sua flora intestinal.

Dessa forma, independente da opção que você escolher entre os melhores probióticos, saiba que é importante que você faça a ingestão após uma das refeições do dia - café da manhã, almoço ou jantar.

Assim, você não irá prejudicar a sua flora intestinal, e ainda irá aproveitar os incríveis benefícios que os probióticos podem trazer para a sua saúde.

Pode tomar probiótico por conta própria?

Em geral, podemos dizer que nunca é indicado usar remédios por conta própria. Contudo, o probiótico não é necessariamente um medicamente e, dessa forma, uma dúvida surge: é possível tomar probióticos por conta própria?

Na prática, podemos dizer que sim. Mas, para isso, é importante considerar alguns fatores.

Primeira, você deve ter uma boa saúde, afinal, nunca é bom tomar um suplemento como esse possuindo sintomas negativos de saúde, especialmente na área intestinal.

Além disso, considere também se você não sente dores ou possui problemas intestinais sérios, pois o uso do probiótico pode afetar, ou até mesmo prejudicar a sua condição.

Caso você não esteja entro desse quadro, é possível tomar, sim, probiótico por conta própria. Mas, lembre-se de sempre tomar de maneira adequada, bem como nunca exagere na dose.

Quantos dias pode tomar probiótico?

O uso de suplementos deve ser feito de maneira correta, para garantir melhor efeito no nosso corpo.

No caso dos probióticos, é fundamental fazer uso do produto por cerca de 4 semanas. Dessa forma, caso você não sinta melhorias após esse período, é recomendado suspender o uso e partir para outro suplemento.

Além disso, caso você sinta dores ou desconfortos, é essencial suspender o uso e procurar um especialista, pois esses sintomas podem indicar algum problema intestinal mais grave.

Quem não pode tomar probióticos?

O uso de suplementos pode ser muito benéfico para nossa saúde. No entanto, nem todo mundo está propenso a uso desses produtos, incluindo os melhores probióticos.

No caso deles, eles não são indicados para pacientes em risco, ou aqueles que sofrem com situações limítrofes.

Além disso, pacientes com doenças graves, ou pacientes oncológicos, também não devem fazer uso desse tipo de suplemento.

Isso acontece porque, geralmente, eles possuem atritos na absorção de nutrientes e, dessa forma, o uso de probióticos pode ocasionar diarreia ou desregulação do sistema intestinal.

Portanto, caso você esteja nesse quadro, saiba que o uso dos melhores probióticos não é para você. Por outro lado, se estiver com a saúde em dia, não haverá problemas com o consumo.

Como Escolher um Probiótico?

Escolher um bom suplemento é essencial para garantir que ele possa oferecer o melhor para nossa saúde. No caso dos probióticos, a situação é a mesma, especialmente porque ele cuida de uma parte tão importante de nós, o sistema intestinal.

Dessa forma, se você quer usar probióticos, saiba que precisa considerar alguns fatores, sendo que os principais são:

Consulte um profissional de saúde

Para começar, antes de escolher um probiótico, é aconselhável consultar um médico, nutricionista ou profissional de saúde para determinar se você realmente precisa de um probiótico e qual é o melhor para suas necessidades específicas.

Em geral, mesmo que eles ofereçam uma regulagem do trato intestinal, esse tipo de suplemento pode não ser indicado para você e, caso você o use, pode sentir efeitos colaterais.

Portanto, antes de começar o seu tratamento com um os melhores probióticos, não deixe de consultar um especialista.

Identifique sua necessidade específica

Probióticos podem ser benéficos para várias condições, como problemas gastrointestinais, imunidade enfraquecida, problemas de pele, entre outros.

Dessa forma, é necessário que você identifique sua necessidade específica para escolher um probiótico adequado.

Neste caso, para saber a sua necessidade, é fundamental uma consulta com um especialista, como mencionado no tópico anterior.

Verifique a cepa (tipo) do probiótico

Nem todos sabem, mas os probióticos contêm diferentes cepas de bactérias benéficas. Cada cepa pode ter benefícios específicos.

Por exemplo, a cepa Lactobacillus acidophilus pode ser útil para problemas intestinais, enquanto a cepa Bifidobacterium bifidum pode ser benéfica para a saúde imunológica.

Dessa forma, é fundamental que você consiga escolher um probiótico com a cepa apropriada para suas necessidades. Isso vai te ajudar a absorver o melhor que ele pode oferecer, bem como evitará que você sinta qualquer efeito colateral com o uso desse suplemento.

Contagem de CFU (unidades formadoras de colônias)

Por fim, é essencial que você saiba mais sobre a contagem de CFU para levar o melhor probiótico para casa.

Na prática, a contagem de CFU indica a quantidade de bactérias presentes no probiótico. Dessa forma, para garantir benefícios gerais à saúde, um probiótico com uma contagem de CFU na faixa de 1 a 10 bilhões pode ser adequado.

Por outro lado, para condições específicas ou problemas mais graves, uma contagem maior pode ser necessária, mas isso deve ser determinado por um profissional de saúde.

Sendo assim, ao considerar essas dicas, você estará apto para tomar esse suplemento e, sem dúvidas, não terá dificuldade para encontrar os melhores probióticos do mercado!

Considerações Finais

Para quem precisa tratar a flora intestinal, uma das melhores coisas que podemos fazer é conhecer os melhores probióticos do mercado. Isso porque eles garantem que tenhamos uma flora intestinal sempre saudável e plena!

Dessa forma, esperamos que esse guia completo tenha te ajudado a encontrar o melhor probiótico para sua necessidade, bem com tenha te ajudado a entender melhor como funciona esse suplemento!

No mais, saiba que também temos outros produtos incríveis para te ajudar a ter uma saúde melhor, tais como multivitamínicos, vitaminas D e sérum vitamina C!

Estamos ficando por aqui, mas em breve voltaremos com novas dicas para vocês!

Leia também:

Até a próxima, Cupomzeiros!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes