Quais As Melhores Grelhas para Churrasco? 10 Opções!

711

Na hora de fazer um churrasco incrível, existem diversos instrumentos ideais para o preparo, tais como facas para churrasco, tábuas, facas artesanais, espetos giratórios e, é claro, as grelhas para churrasco.

Por serem indispensáveis para fazer bom churrasco, preparamos uma lista com as 10 Melhores Grelhas para Churrasco do mercado, além de algumas informações que você precisa saber sobre esse produto!

Bora conferir?!

TOP 10 Melhores Grelhas para Churrasco

Pode ligar as cervejeiras e encher de cerveja! Pois com as grelhas para churrasco que vamos mostrar aqui, você não terá problemas para preparar um churrasco incrível para sua família, confira:

Grelha para Churrasco Dupla CSK

Para começar nossa lista, temos um ótimo modelo da CSK. Sendo um modelo duplo, ela possui área utilizável de 30 cm, permitindo que você acesse carnes, linguiças, frangos, legumes e diversos outros alimentos com muita segurança.

Fabricada em aço niquelado, ela não enferruja, sem contar que ainda permite maior apoio dos alimentos na grelha, já que conta com dupla abaula. Por fim, é importante citar que ela tem apenas 350g, ou seja, é um produto leve e fácil de transportar.

Mor Simples 02

A Mor Simples 02 entrega muita versatilidade para os usuários. Isso porque ela é capaz de preparar bifes, mas também espetos de forma bem prática, graças à estrutura dupla.

Foi produzida com aço cromado e tem boa resistência contra riscos. Ademais, tem boa durabilidade e a sua limpeza é bem fácil. Inclusive, dá até mesmo para pendurá-la, pois a sua alça é aberta. No mais, ela é ideal para fazer o preparo de carnes, peixes e vegetais, especialmente por deixá-los com muito sabor.

Parrilla Argentina Wp Connect

Feita com aço inox, Parrilla Argentina é uma das melhores grelas de churrasco, pois pode resistir melhor contra a corrosão causada pelo tempo.

Por ser uma grelha no estilo parrilla, ela é ideal para preparar carnes ao estilo argentino. Aliás, ela resiste muito bem às temperaturas altas e não tem risco de deformar.

Com dimensões de 84,5 x 35 x 3 cm, ela tem um bom tamanho para colocar uma quantidade maior de alimentos para agradar toda a família.

Grelha Cesta Coração Churrasco Plug Lar

Para continuar nossa lista, temos um modelo incrível da Plug Lar que, como indica, é super apropriado para assar corações de galinha. Contando com um espeto e design em formato de tubo, você nunca mais precisará se preocupar em como assar alimentos de forma prática.

Apesar da sua ideia inicial, ela também é indicada para legumes, frangos, carnes e diversos outros alimentos. Com dimensões 30cm x 12cm, ela é perfeita para quem deseja criar espetinhos, sendo até mesmo uma boa opção para abrir um negócio do tipo.

Grelha Argentina VIP INOX

Sendo a típica grelha argentina que todos nós amamos, esse modelo da VIP INOX possui versões em 4 tamanhos diferentes, sendo mais indicada para quem trabalha profissionalmente com churrasco.

Contando com dimensões 70 x 70 x 6 cm, ela foi fabricada em aço inox, ou seja, não enferruja. Além disso, ela também possui cabos revestidos, que dão mais brilho e verniz ao produto. Por fim, vale citar que ela é adaptada, podendo ser usada em qualquer churrasqueira que você quiser.

Grelha Para Churrasco Esmaltada Qualinox

A Grelha Para Churrasco Esmaltada Qualinox é perfeita para os cortes especiais argentino ou uruguaio. Ela oferece canaletas em formato de V, bem como, coletor de gordura. 

Produzida em aço esmaltado, não risca e nem descasca com o tempo. Com formato parrilla, seus materiais possuem qualidade sendo possível preparar vários alimentos como frango, carnes e legumes.

Por fim, seus cabos são revestidos com madeira e ela tem boa resistência, impedindo que a gordura caia nas brasas.

Suporte para Churrasco SHOP BS

Quem pretende fazer a tradicional costela de chão, tende a gostar muito do Suporte para Churrasco, da SHOP BS. Isso porque ela ela é ótima para pernil, leitão, carneiro e outros tipos de carnes. Conta com a estrutura em aço carbono, portanto, é resistente e durável podendo suportar até 20 kg de uma única vez.

Além disso, também tem pontas afiadas para que sua fixação no chão seja eficiente, além de base giratória e corrente de regulagem. Por fim, ela dá para montar e desmontar de maneira simples, o que facilita na hora de limpar.

Grelha para peixe Tramontina

Essa grelha de peixe da Tramontina tem um formato bem diferente, mas não deixa de estar entre as melhores grelhas para churrasco. Como o nome indica, sua maior especialidade é poder assar peixes e alguns aperitivos.

Produzida com aço inox, ela não corre o risco de enferrujar ou descascar. Além disso, ela é uma grelha dupla, portanto, o seu manuseio é mais prático e confortável. Por outro lado, é um ótimo modelo para quem deseja assar abobrinhas, berinjelas e frangos também. Mas, seu ponto alto é a durabilidade, junto com a facilidade para mantê-la limpa.

Brinox 49,5 cm

Essa grelha para carne e vegetais da Brinox é a opção ideal para usar em um churrasco, especialmente se for para muitas pessoas. Feita em aço carbono, tem ótima resistência e facilidade na limpeza.

Não enferruja, por isso, é a aliada ideal para preparar alimentos bem saborosos. Por fim, vale citar que ela é um modelo 2 em 1, já que oferece grade e grill, para que possa aproveitar melhor o preparo.

Mimo Style Grelha Perfurada

Para finalizar, temos a Mimo Style Grelha Perfurada. Seu formato redondo ajuda a preparar esses alimentos com muito mais sabor e eficiência.

Confeccionada em aço inox, ela é extremamente resistente à corrosão, bem como possui propriedades higiênicas. Sendo um modelo multiuso, ela funciona com qualquer tipo de alimento, podendo ser usada até mesmo por vegetarianos, já que é ótima para separar carnes de legumes.

Por fim, vale citar que ela tem fácil higienização, já que pode ser lavada no lava-louças.

A Importância do Tamanho da Churrasqueira

Na hora de escolher entre as melhores grelhas para churrasco, deve-se ter atenção ao tamanho da churrasqueira.

Isso porque, independente de ser uma churrasqueira elétrica ou churrasqueira sem fumaça, pode ser difícil achar as dimensões certas para se adaptar a ela. 

Por esse motivo, algumas pessoas até procuram por modelos feitos sob medida. Dá para achar opções pequenas ou grandes, para atender as mais diversas necessidades. Por exemplo, algumas chegam a ter em torno de 70 x 15 cm.

Com isso, o jeito certo de saber o que deve procurar é:

  • Medir a superfície da churrasqueira;
  • Veja se ela consegue preencher de um lado ao outro.

Elas são produtos essenciais para as churrasqueiras, junto com as tábuas de churrasco. Afinal, servem como suporte, já que se encaixam na base e garante que os alimentos fiquem longe da brasa. A ideia de achar o tamanho certo é evitar que tenha algum acidente.

Além disso, também facilita o preparo de forma completa. Inclusive, algumas grelhas chegam a impedir que o fogo levante e até mesmo a fumaça. Para tanto, elas ajudam a segurar a gordura no lugar para que não pingue nas brasas.

Quais São os Tipos de Grelhas para Churrasco?

Assim como as caixas térmicas, não existe apenas uma opção entre os modelos de grelha para churrasco que você possa escolher.

Na verdade, cada uma pode atender aos diferentes tipos de cozimento e as mais populares são:

  • Argentina;
  • Uruguaia ou tradicional;
  • Moeda;
  • Folha dupla;
  • Coração de frango;
  • Wok.

A grelha argentina é a opção certa para evitar que o ambiente se encha de fumaça. Mas, também impede que a gordura pingue na brasa e levante fogo. Assim, reduz as chances de acidentes e até mesmo problemas no cozimento dos alimentos.

Uma grelha uruguaia está entre as melhores para churrasco por seu estilo comum. Assim, ela tem linhas retas, base simples e o seu calor se propaga bem rápido.

Dá para assar qualquer alimento que precise de rapidez, como cortes de picanha. No entanto, o seu ponto negativo é a dificuldade que ela traz para a hora da limpeza.

Por isso, a opção ideal é dar preferência para as grelhas uruguaias que sejam de aço inox. 

Formato Moeda é o Melhor Entre as Grelhas para Churrasco?

O estilo moeda foi um dos mais comuns durante muito tempo. São aquelas grelhas com buracos redondos, bem abertas, para que possa cozinhar com praticidade.

Ela é ideal para conseguir assar as peças que sejam inteiras, por exemplo:

  • Pão de alho;
  • Legumes.

Seu formato também traz preços mais acessíveis na hora da compra. Mas, é preciso ter atenção ao seu material, o tradicional na fabricação é o aço galvanizado.

Na prática, ele faz com que os valores sejam baixos, no entanto, a sua qualidade é inferior perto do inox.

Não é uma boa recomendação para os locais que tenham maresia, como praias. Por isso, o aço inox 304 é a melhor opção na hora de fazer a sua aquisição. Assim, resiste bem à corrosão e dura por um bom tempo.

Sendo assim, podemos dizer que, mesmo sendo bastante popular, o formato moeda não é o melhor tipo de grelha para churrasco do mercado.

Um Pouco Sobre os Modelos Folha Dupla, Coração de Frango e Wok

Uma grelha folha dupla é ideal para assar vários tipos de alimentos. Por exemplo, serve para:

  • Peixes;
  • Frangos;
  • Linguiças.

Em geral, para qualquer outra comida que precise ficar fixa. Tem grande versatilidade por conseguir prender as carnes entre os seus dois lados. É muito fácil para virá-la também, o que deixa o cozimento suculento e eficiente.

Com isso, se reduz as chances de queimar e até mesmo passar do ponto. Contudo, ela não é indicada para:

  • Cortes grossos;
  • Peças inteiras.

A grelha coração de frango tem esse nome por servir ao propósito de assar corações. Então, ela torna o processo bem mais prático, além de ter um tamanho menor. Também tira a necessidade de precisar colocar o alimento no espeto para prepará-lo. 

Com a wok também é possível conseguir um cozimento perfeito de peixes, petiscos e legumes. Assim, ela é uma opção em formato redondo, para evitar que a comida caia.

Basicamente, ela é uma das melhores grelhas para churrasco no quesito eficiência. 

O Que Preparar nas Grelhas para Churrasco?

Quando usamos uam churrasqueira de fogão, é essencial nos atentar ao tipo de alimento que estamos colocando para assar. No caso das grelhas para churrasco, a situação não é diferente.

Sendo assim, sempre leve em conta quais são os alimentos certos para colocar em cada grelha. Dessa forma, pode checar as instruções do fabricante, a fim de descobrir se será útil para o que precisa.

Contudo, existem modelos específicos para alguns tipos de comidas como:

  • Peixes;
  • Legumes;
  • Miúdos.

Essas grelhas servem para entregar cozimentos uniformes para as refeições. Assim, é possível fazer o seu churrasco com garantia de sabor completo.

Além disso, ainda pode assar os alimentos com mais rapidez e agilidade, caso use o modelo certo.

Materiais de Fabricação das Grelhas para Churrasco

Um requisito principal na hora de escolher um bom produto é saber qual o melhor material para grelha de churrasqueira. A julgar que é um produto que vai ao fogo, ele precisa ter boa resistência ao calor.

Com isso, a preferência para fazer a sua compra, pode ser a respeito desses tipos de aço:

  • Inox;
  • Cromado ou carbono.

O alumínio é um material muito usado para produzir as grelhas, mas ele é maleável. Ou seja, a falta de cuidado pode fazer com que ele entorte.

Contudo, o ferro fundido chega a ter ótima resistência, no entanto, é preciso ter atenção para não enferrujar.

No caso do aço inox, ele entrega grande qualidade por ser um material bem resistente. Por isso, as outras versões dele também são úteis para entregar bons resultados.

Além disso, as esmaltadas tem uma cobertura que ajuda a protegê-la contra a oxidação.

As Pessoas Também Perguntam

Embora as grelhas para churrasco sejam muito populares no Brasil, ela ainda está cercada de dúvidas por parte dos consumidores. Sendo assim, separamos alguns questionamentos básicos que você deve se atentar antes de comprar um produto como esse, confira:

Qual o melhor tipo de grelha para churrasco?

Ter um modelo argentino pode ser a solução ideal para fazer churrascos deliciosos. Ainda mais por não correr riscos de ter fumaça espalhada por todo o ambiente. Então, torna-se a opção certa para fazer seus alimentos de forma saudável.

O que passar na grelha antes do churrasco?

Antes e até mesmo depois de fazer o churrasco é preciso limpar a sua grelha. Em seguida, lubrifique com um pouco de óleo de cozinha.

Assim, deve deixá-la bem quente, o suficiente para que as carnes queimem caso sejam postas nela.

Quando estiver nessa temperatura é preciso esfregar a grelha com uma toalha pequena. O ideal para manter a segurança é usar pinça ou pegadores para essa ação.

Como usar uma grelha pela primeira vez?

No momento em que for usar a grelha, ela precisa estar bem limpa. Então, o ideal é pulverizá-las com óleo e depois esfregar com um pano, também limpo. Dessa forma, essa ação precisa ser feita logo antes do primeiro uso.

Considerações Finais

Parece que chegamos ao fim do nosso artigo! Por aqui, vimos que a grelha para churrasco é um dos utensílios mais importantes para um churrasco perfeito num dia de domingo.

Atualmente, dá para achar vários modelos diferentes no mercado para fazer a sua compra. Mas, antes de tudo, o material precisa ser levado em conta.

A melhor opção é a que ajuda a fazer um churrasco ótimo para a família e amigos. Dessa forma, até mesmo o tamanho é um critério essencial de escolha para não ter problemas na hora de assar os alimentos.

No mais, esperamos que esse guia tenha te ajudado a encontrar um bom modelo de grelha de churrasco para sua casa!

Por hoje é só, mas logo logo voltaremos com novas recomendações incríveis para vocês!

Leia também:

Até a próxima, Cupomzeiros!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes