Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Master N6140 Core i3: tudo sobre um dos modelos mais resistentes da Positivo

O notebook Master N6140 Core i3 é um dos modelos da marca Positivo mais procurados no mercado. Isso porque ele alia durabilidade, design, leveza e desempenho, se tornando um equipamento versátil e para todos os gostos. Confira a seguir, tudo sobre ele.

Leia também:

Notebook Master N6140 Core i3

A Positivo é líder de mercado no quesito custo-benefício de seus equipamentos. Isso porque, oferece modelos mais acessíveis. Porém, também conta com outros mais robustos e destinados a alta performance. Confira a seguir, a ficha técnica desse notebook:

  • Processador: sétima geração Intel® Core™ i3 7100U;
  • Tamanho da tela: 14 polegadas;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento: 500 GB;
  • Placa de vídeo: Intel® HD Graphics 620 integrada;
  • Peso do produto: 1,68 kg.

Design

Este modelo é composto por liga metálica de magnésio reforçada com fibra de vidro. Então, é um dos mais resistentes da categoria. Isso porque, a linha passa em vários testes com base em normas militares de segurança para computadores.

Por conta da sua estrutura, o Master N6140 Core i3 oferece maior durabilidade e uma ótima performance. Além disso, se apresenta nas cores preto e cinza. Isso com espessura de 22 mm que permite o seu transporte com facilidade.

Master N6140 Core I3: Tudo Sobre Um Dos Modelos Mais Resistentes Da Positivo
Foto: Master N6140 Core i3

Tela e teclado

A sua tela possui 14 polegadas em LCD Widescreen. Assim como, a resolução é de 1366 x 768 de Alta Definição (HD), com tecnologia LED. Ou seja, oferece uma excelente experiência ao usuário para rodar vídeos sem distorções e nitidez.

Já o teclado tem padrão ABNT2 com 88 teclas e conta com o “ç”. Além disso, é resistente à líquidos e possui o sistema com dreno para escoamento. Ainda assim, tem retroiluminação em cinco níveis que facilita o uso em ambientes com pouca luz.

Com touchpad do tipo Clickpad, ele tem botões integrados o que permite toques múltiplos e gestos suaves. Por último, conta com leitor de impressão digital compatível com Windows Hello e trava do tipo Kensington para a segurança do seu equipamento e dados.

Desempenho

O sistema operacional do Master N6140 Core i3 é o Windows 10 e o aparelho conta com um processador de sétima geração i3. Assim, tem-se mais fluidez no seu desempenho sem travamentos para tarefas da sua rotina como uso para o trabalho ou estudos.

Sua memória RAM tem 4 GB DDR4 SDRAM com velocidade de 2133 MHz. Entretanto, comporta a expansão até 32 GB pois conta com dois slots SO-DIMM e suporte ao modo Dual Channel. Ainda, o seu HD é de 500 GB com bastante espaço para seus arquivos.

Possui suporte de diagnóstico de hardware através de LED e beeps. Ou seja, o sistema notifica qualquer tipo de problema para facilitar a sua ação de resolução. Dessa forma, isso ajuda muito na manutenção e vida útil do seu notebook.

Confira a conectividade

Conectividade é o que não falta para este modelo. Isso porque, é equipado com entrada de rede RJ-45 padrão Gigabit Ethernet, adaptador Wireless e Bluetooth 4.2. Ele também tem entrada combo para fone e microfone.

A estrutura do Master N6140 Core i3 possui entradas HDMI, VGA e DC. Ainda assim, conta com três opções USB 3.1 com a possibilidade de carregamento do notebook.

Som e vídeo

O áudio é de alta definição (HD Áudio) Realtek ALC269 e a estrutura possui dois alto-falantes. Além disso, o seu microfone é digital e integrado. Isso tudo com o recurso DTS Studio Sound.

A placa de vídeo é a Intel® HD Graphics 620 integrada ao processador. Já que apresenta recursos em HD, ela permite a exibição de vídeos em alta definição e performance. Ou seja, tem-se uma reprodução fluida, sem distorções e muito próximas às cores reais.

Bateria e carregamento

Sua bateria é de Lítio Íon que, diferente de outros modelos no mercado, não fica “viciada” com o uso excessivo. Além disso, tem 2 células e 31 Wh com alta qualidade e tempo reduzido de carregamento.

Dica para aumentar a vida útil da bateria

Para aumentar ainda mais a duração da sua bateria, que é de 5 horas, o recomendado é não esperar que ela acabe totalmente para o carregamento. Ou seja, quando o percentual atingir de 20 a 30% da sua capacidade o alimentador já pode ser conectado à energia.

Master N6140 Core I3: Tudo Sobre Um Dos Modelos Mais Resistentes Da Positivo
Foto: Master N6140 Core i3

Prós do notebook Master N6140 Core i3

Como o Master N6140 Core i3 é resistente, possui dobradiças metálicas que trazem maior durabilidade ao produto. Além disso, conta com sensor de acelerômetro, mantendo a segurança dos dados do seu HD no caso de uma possível queda.

Outro ponto positivo deste notebook é que ele possui tampa de fácil acesso ao seu interior na parte traseira da máquina. Assim, permite que a troca de componentes e upgrades sejam feitos sem maiores complicações e riscos.

Por último, o fato de ser leve e fino facilita o seu transporte para quem opta pelo uso no trabalho ou até mesmo para as tarefas de estudo. Isso tudo enquanto oferece desempenho e performance para rodar diversos programas de uso diário e suporta multi tarefas.

Contras do notebook Master N6140 Core i3

Este modelo não é indicado para rodar jogos ou programas muito pesados por conta do processador. Dessa forma, a recomendação de uso é para pessoas que precisam realizar tarefas básicas como acesso à internet, vídeos, tarefas de escritório, estudo, entre outros.

Outro ponto de reclamação dos usuários é a memória RAM de 4 GB que não é muito potente para determinadas tarefas. Então, vale reforçar que se você precisa de um modelo para tarefas mais robustas, essa não é a sua melhor opção.

Perguntas frequentes

Porque os notebooks da Positivo são mais baratos?

A marca Positiva é brasileira e tem custos de fabricação nacional. Além disso, tem foco na produção de modelos de entrada com preço mais acessível do que outros no mercado.

Qual o processador do notebook Master N6140 Core i3?

Como o próprio nome do modelo indica, ele conta com a sétima geração do Intel® Core™ i3 7100U na sua composição. Dessa forma, não se pode esperar uma grande potência dele.

Qual o uso mais indicado para o notebook Master N6140 Core i3?

Por se tratar de um equipamento com funções básicas, seu uso é para tarefas diárias como acesso à internet ou vídeos, por exemplo. Ou seja, não é indicado para o público gamer.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.