Muitas pessoas não sabem se o notebook Positivo é bom. Afinal, a marca costuma ter um dos menores preços no mercado. Por isso, saiba se os modelos são de qualidade e quais são os 15 melhores.

Leia também:

Os melhores modelos da Positivo

A ideia de que quanto mais caro, melhor, ainda existe. Assim, pode acontecer de não confiarem que o notebook Positivo é bom. A marca é conhecida por produzir aparelhos por um preço final menor.

Os notebooks da Positivo são bons e ela também é uma referência para modelos de entrada. Ou seja, como são mais básicos, o valor no final diminui.

Acontece que um modelo de entrada não é o mesmo que ser ruim. No fim, eles cumprem o que prometem. Além disso, não são para quem usa muitos softwares pesados ou gostam de games.

Existem também modelos que são superiores aos de entrada. Assim, veja quais os 15 melhores notebooks da marca.

Master N6140 Blackstone
Master N2140
Master N140i
Master N6140 Core i3
Motion Plus Q464B
Motion I341TAi
Motion C4128Ei
Motion C41TEi
Motion C4500Di
Motion Red C4500A
Motion Gray C4128E-S
Duo C464C
Motion C464D
Duo Q432A
Stilo One

Master N6140 Blackstone

Notebook Positivo é bom modelo Master N6140 Blackstone
Foto: Master N6140 Blackstone

Esse modelo prova que notebook Positivo é bom. Isso porque, suas configurações são acima da média. Assim, é possível fazer além de tarefas leves.

Como escolha de processador há as linhas Core i3, i5 ou i7. Pode ser difícil encontrar um modelo da marca com o processador i7. Porém, todos são de 7ª geração.

A memória RAM é de 8GB e tem 2 slots, sendo possível chegar a 32GB. Além disso, o armazenamento pode ser híbrido ou não, com 1TB de HD e SSD de até 512GB.

Também é possível escolher a resolução da tela. Então, são duas opções, HD ou Full HD. Mas, ambas serão de 14 polegadas.

Master N2140

Notebook Positivo é bom modelo Master N2140
Foto: Master N2140

O modelo Master N2140 é um dos melhores da Positivo. Ele é superior comparado a muitos modelos da marca. Suas configurações são excelentes, sendo bom até mesmo para programas menos exigentes.

São duas opções de processador, o Intel Core i3 ou i5, ambos de 8ª geração. Além disso, tem um HD de até 1TB e SSD de até 512GB. A memória RAM, que poderia ser um ponto fraco, tem 8GB. Mas, essa quantidade é o mínimo para muitos softwares.

Caso você trabalhe com imagens ou vídeos, a tela pode não ser a ideal. Isso porque, ela é HD e tem 14 polegadas. Mas, é ótima e acima da média para um notebook básico para estudar ou navegar na internet.

Master N140i

Notebook Positivo é bom modelo Master N140i
Foto: Master N140i

O notebook Master N140i pode ser uma das melhores opções. Afinal, ele traz um processador Intel Core i5. É um dos únicos modelos da marca que possuem essa linha.

Como armazenamento e memória são 1TB de HD e 8GB de RAM. Ou seja, é o suficiente para baixar alguns programas mais leves e menos exigentes. Essa é uma das maiores vantagens ao ser comparado com outros notebooks da Positivo.

Por fim, o único ponto fraco do modelo pode ser a tela com resolução HD. Porém, não é algo que o faça ser considerado ruim. Ela tem 14 polegadas e é possível assistir filmes e séries sem problema, por exemplo.

Master N6140 Core i3

Notebook Positivo é bom modelo Master N6140 Core i3
Foto: Master N6140 Core i3

Esse notebook Positivo é bom porque, além de ser ótimo para tarefas leves, é um pouco superior. Ou seja, quem quer um modelo menos exigente ainda pode fazer coisas extras com ele. Não são configurações que limitam o usuário.

Seu processador é o Intel Core i3 de 7ª geração. Não é um modelo tão novo, porém, ainda é bom.

O armazenamento HD de 500GB pode ser o suficiente para fazer mais do que navegar na internet. Mas, os 4GB de RAM podem impedir de fazer tarefas muito maiores. Por fim, a tela tem 14 polegadas e é HD, o suficiente para assistir vídeos.

Motion Plus Q464B

Notebook Positivo é bom modelo Motion Plus Q464B
Foto: Motion Plus Q464B

O modelo Motion Plus Q464B é um dos exemplos de que o notebook Positivo é bom. Afinal, ele é uma das melhores opções para quem procura modelos de entrada. Mesmo assim, não deixa de ter configurações ótimas.

Ele tem um processador Intel Atom, mais barato do que os da linha Core. Além disso, o armazenamento tem 64GB e é do tipo eMMC, melhor do que HD.

A tela tem 14 polegadas e é HD. Por isso, é boa para assistir séries, filmes e outros vídeos. Então, o notebook é uma das melhores opções para quem quer fazer tarefas leves.

Motion I341TAi

Notebook Positivo é bom modelo Motion I341TAi
Foto: Motion I341TAi

Um notebook Positivo é bom para muitas situações. Por exemplo, o Motion I341TAI é uma boa escolha para quem quer estudar, trabalhar ou se divertir.

Suas configurações são ótimas para quem não faz uso de softwares muito pesados. Assim, possui um armazenamento HD de 1TB e uma RAM de 4GB. Além disso, tem um processador Intel Core i3 de 7ª geração.

O maior diferencial é o sistema operacional Linux. Mas, caso necessário, é possível baixar o sistema da Microsoft de graça.

Como muitos dos modelos, a tela possui 14 polegadas. Além disso, também tem uma resolução HD. Por fim, conta com uma inovação que é a presença de uma tecla que direciona para a Netflix.

Motion C4128Ei

Notebook Positivo é bom modelo Motion C4128Ei
Foto: Motion C4128Ei

Esse notebook Positivo é bom por conta de algumas das suas configurações. Afinal, tem um armazenamento do tipo SSD. Ou seja, algo pouco encontrado em modelos de entrada.

São 128GB de SSD e 4GB de RAM. Então, é bom para tarefas mais leves como estudar ou trabalhar. Além disso, seu processador é o Intel Celeron.

O único ponto que pode ser negativo é o sistema da Linux. No início, pode ser difícil de acostumar, mas depois se torna algo mais fácil. Porém, há jeitos de instalar o Windows se o usuário preferir.

A tela tem 14 polegadas e é HD. Ainda mais, é outro modelo que possui atalho no teclado para a Netflix. Porém, ao lado também há teclas para o YouTube e o Deezer.

Motion C41TEi

Notebook Positivo é bom modelo Motion C41TEi
Foto: Motion C41TEi

Esse modelo de notebook Positivo é bom, apesar de suas configurações simples. Então, é para quem procura um aparelho com mais custo-benefício. O processador é o Celeron, da Intel. Além disso, tem uma memória RAM de 4GB, o suficiente para tarefas leves. 

Seu armazenamento é HD, que não é tão bom quanto um SSD. Apesar disso, tem 1TB, o que é mais do que suficiente para usar o aparelho. Assim, você pode navegar na internet, estudar ou trabalhar sem grandes problemas.

A tela tem 14 polegadas com uma resolução de 1366 x 768 pixels. Ou seja, é HD. Ainda mais, tem teclas para a Netflix, Deezer e YouTube.

Motion C4500Di

Notebook Positivo é bom modelo Motion C4500Di
Foto: Motion C4500Di

A maioria das vezes, um notebook Positivo é bom para tarefas leves. É com esse objetivo que chega o Motion C4500Di.

Ele tem um processador Celeron da Intel. Assim, não é tão bom para programas mais exigentes. Porém, cumpre o papel de ser suficiente para usar internet, ver vídeos, entre outras atividades.

A memória RAM de 4GB também é o bastante para esses tipos de tarefas. Além disso, tem um armazenamento de 500GB, que é mais do que o necessário.

Sua tela tem 14 polegadas e é HD. Ainda mais, tem um atalho no teclado para a Netflix. Ou seja, a marca já pensou antes nos usuários que utilizam o serviço de streaming.

Motion Red C4500A

Notebook Positivo é bom modelo Motion Red C4500A
Foto: Motion Red C4500A

O modelo Motion Red é o mais diferenciado na questão de design. Afinal, ele tem a cor vermelha, o que não é muito comum em notebooks.

Seu processador é o Intel Celeron. Além disso, possui uma RAM de 4GB e um armazenamento HD de 512 GB. Por isso, é outro aparelho ótimo para quem quer um notebook para tarefas básicas.

Esse é mais um modelo em que pensaram nos usuários que gostam de assistir vídeos. Sua tela HD tem 14 polegadas e há uma tecla que direciona para a Netflix. Assim, a marca faz com que a tarefa de ir até o site seja mais rápida.

Motion Gray C4128E-S

Notebook Positivo é bom modelo Motion Gray C4128E-S
Foto: Motion Gray C4128E-S

Esse modelo da Positivo é um bom modelo de entrada com configurações um pouco superiores. Por isso, é ótimo para quem busca um notebook para tarefas básicas.

Seu armazenamento tem 128GB SSD. Ou seja, mais do que o suficiente para um aparelho simples. Além disso, tem 4GB de RAM. O processador também é o Celeron, que é um modelo básico. Porém, ainda faz um bom trabalho e cumpre o que promete.

A tela com resolução HD tem 14 polegadas. Para melhorar, também tem atalhos no teclado para Deezer, YouTube e Netflix. Assim, é ótimo para quem adora assistir vídeos e ouvir música.

Duo C464C

Notebook Positivo é bom modelo Duo C464C
Foto: Duo C464C

O modelo Duo do notebook Positivo é bom por ter configurações melhores. Porém, também é para tarefas básicas. Ou seja, não é indicado para usar softwares pesados ou jogar.

Seu processador é o Intel Celeron. Assim, não é tão bom quanto a linha Core, mas ainda faz um bom trabalho. O notebook tem 4GB de memória RAM e 64GB de eMMC. Então, isso faz com que ele seja ótimo para pessoas menos exigentes.

Sua tela tem 11 polegadas, menor do que a maioria dos modelos presentes. Porém, tem uma resolução Full HD. Ainda mais, é um modelo touch screen e acompanha uma caneta para usar na tela.

Motion C464D

Notebook Positivo é bom modelo Motion C464D
Foto: Motion C464D

As configurações do Motion C464D são para tarefas leves. Porém, alguns componentes são um pouco superiores. Por isso, é um bom modelo para quem não é exigente mas quer mais qualidade.

Ele possui um processador da Intel, o Celeron, que é ótimo para trabalhos básicos. Além disso, tem uma memória RAM de 4GB, o suficiente para navegar na internet.

O modelo do notebook Positivo é bom graças ao armazenamento. É um modelo de entrada, mas tem 64GB de SSD. Apesar de não ser tão grande, é um diferencial que conta muito para aparelhos básicos.

A tela tem 14 polegadas e uma resolução HD. Ainda mais, também possui teclas que direcionam para o YouTube, Netflix e Deezer.

Duo Q432A

Notebook Positivo é bom modelo Duo Q432A
Foto: Duo Q432A

Esse modelo é ótimo para quem quer um aparelho touchscreen por um preço menor. Além disso, ele traz uma caneta para usar na tela.

Seu processador é o Intel Atom, que é um pouco melhor que o Celeron. Porém, não é algo tão significativo. Ambos são feitos para tarefas mais leves.

A tela é pequena, com 11 polegadas e uma resolução HD. Mas, ainda é boa caso você queira usar para assistir séries e filmes.

No armazenamento e memória o aparelho possui 32GB de HD e 4GB de RAM. Ou seja, o suficiente para quem busca um modelo de entrada. Assim, é indicado para estudar ou trabalhar.

Stilo One

Notebook Positivo é bom modelo Stilo One
Foto: Stilo One

Esse modelo da Positivo é mais indicado para tarefas que não pedem muito do processador. Afinal, é um notebook básico. Porém, não deixa de ser bom.

Sua memória RAM é de 2GB, uma das menores. Mas, é o suficiente para usar a internet ou estudar. Além disso, seu armazenamento é de 32GB SSD, o que ajuda na velocidade.

O processador presente no aparelho é o Atom, da Intel. Assim, esse modelo é um pouco melhor que o Celeron. A tela, apesar de ser HD, é ótima para assistir vídeos ou séries. Ainda mais, tem 14 polegadas, o que pode ajudar mais ainda.

O que avaliar nos notebooks da Positivo

Para escolher o melhor modelo é preciso saber o que analisar nas configurações. Por isso, veja no que prestar atenção quando for pesquisar sobre os aparelhos Positivo.

Armazenamento

O armazenamento é o espaço para guardar programas e arquivos. Além disso, ele também define a velocidade do notebook. Um HDD é um disco rígido e é um modelo mais antigo. Mas, o SSD são os mais recomendados, superiores ao HD e que deixam o aparelho veloz. 

Também existe o eMMC, usado em modelos de entrada. Eles são mais baratos e, ainda mais, melhores do que um HD. Porém, não chegam na potência de um SSD.

Processador

O processador é muito conhecido como cérebro da máquina. É ele que controla todas as ações do notebook. A Intel é a marca mais famosa de processadores. Os melhores são da linha Core, porém, também existe a linha Atom e Celeron.

Vale destacar que esses dois últimos são modelos inferiores. Mas, são suficientes para tarefas mais leves, por exemplo, uso do pacote Office.

Memória RAM

Quanto mais memória RAM, mais seu notebook pode fazer sem travar. Afinal, é o que torna possível usar mais de um programa ao mesmo tempo, por exemplo.

A RAM funciona enquanto você está usando a máquina. É como se fosse uma mesa em que coloca tudo o que precisa usar. Quanto maior for, mais itens podem ser armazenados.

Terminado de usar o notebook, a memória RAM para de funcionar. Porém, tudo o que você usou é colocado no armazenamento HD ou SSD.

Resolução e tamanho da tela

A tela pode ser muito importante para alguns consumidores. Seja para trabalhar ou apenas porque a pessoa não gosta de monitores pequenos. É necessário saber qual é a sua preferência. Além disso, precisa também saber qual a melhor resolução para você.

Telas Full HD são uma das mais presentes e muito boas para assistir vídeos. Já as HD são inferiores, mas ainda podem oferecer uma qualidade suficiente.

Perguntas frequentes

Qual é o melhor notebook Positivo?

notebook positivo é bom

O melhor modelo da marca é o Master N6140 Blackstone. Ele tem configurações ótimas como HD de 1TB, SSD de 512GB e um processador i3, i5 ou i7. Por isso, é a melhor opção da Positivo.

Por que os notebooks da Positivo são mais baratos?

notebook positivo é bom

Um fator que ajuda muito nos preços da Positivo é que a marca é brasileira. Além disso, alguns modelos costumam ter uma configuração inferior, que diminui o preço do produto.

O que é um notebook Motion?

notebook positivo é bom

A linha Motion, da Positivo, oferece notebooks com um bom desempenho com um preço menor. Assim, são modelos bons para quem procura um maior custo-benefício.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]