O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Maçaricos Culinários Black Friday: Os 5 Melhores!

O maçarico culinário é um equipamento ideal para quem aprecia uma boa culinária e gosta de preparar receitas mais elaboradas. Isso porque, com ele é possível flambar, dourar, gratinar ou caramelizar, dando aquela finalização de respeito nos mais variados tipos de pratos.

Como possuem uma chama concentrada e vigora, os melhores maçaricos culinários são amplamente utilizados por cozinheiros amadores e profissionais para dar um toque de requinte para suas iguarias.

Então, para te ajudar a adquirir o seu nessa Black Friday, selecionamos os 05 melhores maçaricos culinários do mercado. Nossa lista traz modelos de marcas como Globalmix, Mimo Style, Starfer e Yazi, bem como, suas devidas especificações.

Se interessou pelo assunto? Nos acompanhe até o final para saber mais!

Melhores Maçaricos Culinários Black Friday

E para você realizar uma boa aquisição do seu produto, não esqueça de comprar seu maçarico culinário em lojas online como a Amazon, que é muito confiável. Inclusive, você ainda poderá garantir ótimos preços utilizando nossos cupons de descontos.

Com essas dicas, você conseguirá realizar uma compra segura, e ainda economizando muito!

Agora, confira, a seguir, a lista com os melhores maçaricos culinários na Black Friday:

Imagem com Maçarico Culinário Portátil GT6020 - Globalmix
Foto: Maçarico Culinário Portátil GT6020 – Globalmix

Maçarico Culinário Portátil GT6020 – Globalmix

O modelo GT6020 da Globalmix é feito com materiais de alta qualidade e ainda possui revestimento interno em cerâmica. Com isso, esse maçarico culinário não esquenta mesmo em uso constante, e consegue oferecer uma ótima durabilidade.

Ele possui formato anatômico, proporcionando, assim, maior conforto de manuseio. Além disso, dispõe de sistema de ignição automática e controle de intensidade de chama, garantindo a maior praticidade e versatilidade em vários tipos de uso.

Simples de usar, o utensílio possui um botão de acendimento automático e um bico largo, de onde sai uma chama de grande abrangência. E como não tem reservatório, ele deve ser utilizado acoplado a um cartucho de gás Butano.

Imagem com Maçarico Culinário Recarregável - Mimo Style
Foto: Maçarico Culinário Recarregável – Mimo Style

Veja avaliações do produto:

Maçarico Culinário Recarregável – Mimo Style

Pequeno e ergonômico, o maçarico da Mimo Style garante um manuseio confortável mesmo em uso constante.

Um grande diferencial desse produto é seu reservatório para gás Butano que fica na parte interna de seu cabo. Sua recarga é fácil e a capacidade do reservatório é de 7 gramas.

Funcional e prático, o utensílio possui um botão de acendimento e um controle manual de chama. Além disso, é muito seguro, pois apresenta a trava Open/Lock que impede o acionamento acidental.

Feito em plástico e alumínio, com revestimento interno em cerâmica, esse maçarico dispõe de alta qualidade e durabilidade.

Imagem com Maçarico Culinário Portátil AQ20116 - Mimo Style
Foto: Maçarico Culinário Portátil AQ20116 – Mimo Style

Veja avaliações do produto:

Maçarico Culinário Portátil AQ20116 – Mimo Style

Mais uma opção da marca Mimo Style é o modelo portátil AQ20116. Ele é pequeno e leve, pesa apenas 120 gramas, proporcionando um fácil e confortável manuseio.

Dispõe de uma chama potente, porém, essa pode ser ajustada através de sua válvula reguladora. Assim, você terá a sua disposição chamas de maior e menor intensidade para usar de acordo com a necessidade de cada receita.

Seu funcionamento é bem simples, bastando apenas acoplar um refil de gás Butano e depois apertar o botão de acendimento para que a chama seja ejetada. E para evitar possíveis acionamentos acidentais, esse modelo também traz uma trava de segurança.

Imagem com Maçarico Culinário Gourmet Profissional - Starfer
Foto: Maçarico Culinário Gourmet Profissional – Starfer

Veja avaliações do produto:

Maçarico Culinário Gourmet Profissional – Starfer

Dispondo de um design prático, o maçarico gourmet da Starfer possui um dispositivo de acendimento muito intuitivo (gatilho), com apenas um clique já aciona seu funcionamento.

Sua estrutura também contém um botão giratório para controle e fluxo de gás, além de um regulador de gás para ajustar a intensidade da chama, que pode chegar até 1300°. Com esses recursos, além de economizar o gás, também permite a finalização ideal de vários tipos de pratos.

O modelo não apresenta reservatório, sendo necessário para o seu funcionamento, utilizá-lo em conjunto com um refil de gás Butano. E como possui revestimento interno térmico em cerâmica, não superaquece mesmo em uso constante.

Imagem com Maçarico Culinário Profissional, Chef Henrique Fogaça - YAZI
Foto: Maçarico Culinário Profissional, Chef Henrique Fogaça – YAZI

Veja avaliações do produto:

Maçarico Culinário Profissional, Chef Henrique Fogaça – YAZI

Para fechar com chave de ouro, o último da lista pertence à linha exclusiva do renomado Chef Henrique Fogaça, jurado do Master Chef Brasil.

Portátil e leve, você poderá levá-lo para onde quiser dentro da sua bolsa. Além disso, é feito com material resistente e possui formato anatômico, garantindo sua alta durabilidade e conforto de manuseio.

Esse maçarico culinário ainda apresenta um gatilho intuitivo, através de um botão liga e desliga, bem com uma trava de segurança para evitar possíveis acionamentos acidentais e chama ajustável.

Como possui um reservatório, basta carregá-lo com gás Butano para começar a usá-lo. Seu sistema de recarga é fácil e ele comporta até 7g de gás em seu reservatório.

O Que Analisar Para Comprar Os Melhores Maçaricos Culinários

Antes de realizar a compra de um maçarico culinário, você deve se atentar a algumas especificações do mesmo para conseguir acertar na sua escolha. Portanto, acompanhe a seguir, os principais fatores a serem analisados:

  • Tipo;
  • Acendimento Automático;
  • Chama Ajustável;
  • Trava de Segurança;
  • Ergonomia.

Tipo

Basicamente, existem dois tipos de maçaricos culinários, os que apresentam reservatório recarregável e os que precisam acoplar um refil de gás Butano.

No geral, os modelos recarregáveis apresentam reservatórios com capacidades semelhantes, que são bem menores que as de um refil de gás. Por isso, esse tipo é mais indicado para usuários amadores que vão utilizar o utensílio esporadicamente.

Agora, para uso profissional, os mais recomendados são os maçaricos que se acoplam diretamente no refil do gás. Isso porque, esses refis possuem em média 300 ml, oferecendo um uso contínuo por horas e com melhor pressão de saída.

Acendimento Automático

Se seu intuito é ter mais praticidade e agilidade na hora de preparar suas receitas, um maçarico culinário com acendimento automático é sua melhor opção de escolha. Os modelos que oferecem esse recurso possuem um botão de ignição que ao apertá-lo, a chama já é ejetada.

Por outro lado, um maçarico com acendimento manual precisa de uma fonte externa de fogo para poder funcionar. Ou seja, você precisará do auxílio de fósforos ou isqueiro, por exemplo. Em contrapartida, por serem menos práticos, possuem preços mais acessíveis.

Chama Ajustável

De modo geral, todos os maçaricos culinários disponíveis no mercado fazem uso de gás Butano para funcionarem e ejetam uma chama que pode chegar até é 1300 °C. Entretanto, dentre os mais variados modelos, alguns contam com regulagem de chama e outros não.

Esse recurso possibilita que o maçarico seja utilizado em níveis distintos de intensidade, proporcionando mais versatilidade de uso. Tudo pode ser controlado através de um botão giratório que controla a saída de gás, deixando sua chama mais intensa ou menos intensa, dependendo de sua necessidade.

Trava de Segurança

Os maçaricos culinários de acendimento automático podem ser muito perigosos, uma vez em que, só precisam de clique para emitir uma chama potente.

Diante disso, para que não ocorra riscos de acionamentos acidentais, o ideal é o equipamento possuir uma trava de segurança. Esse dispositivo é bem simples e geralmente está disponível na forma de um botão. Uma vez acionado, ele impede que o maçarico ligue, garantindo assim, a segurança do usuário.

Ergonomia

Alguns fatores podem interferir no conforto de manuseio do maçarico culinário, tais como tipo de material do produto, tamanho e, principalmente, a ergonomia. Produtos com formato anatômico, que apresentam o corpo revestido com borracha ou plástico macio, colaboram para um manuseio contínuo e livre de incômodos.

Portanto, para que você possa ter mais segurança, saúde e autonomia no momento de preparar suas receitas, bem como tornar esse processo mais confortável, não deixe de se atentar se o seu modelo escolhido oferece uma boa ergonomia.

As Pessoas Também Perguntam

Qual a melhor marca de maçarico culinário?

Dentre os maçaricos culinários mais vendidos do mercado, uma marca que se destaca é a Mimo Style.

Qual o tipo de gás para maçarico culinário?

O mais recomendado é o gás butano, que é incolor, inodoro e altamente inflamável.

Como usar o maçarico na cozinha?

Para poder começar a usar seu maçarico culinário, você precisa primeiro encaixar o refil de gás ou encher o reservatório, em modelo recarregável; depois, basta liberar o gás utilizando o botão que fica na parte de trás do utensílio; daí é só apertar o gatilho e regular a chama no botão lateral. Pronto! Após regulado é só começar a fazer a finalização de suas receitas.

Considerações Finais

Se você adora cozinhar e dar um toque diferenciado em suas receitas, não deixe de aproveitar a Black Friday para adquirir o melhor maçarico culinário. E para não errar em sua escolha, confira nossas dicas de como encontrar seu modelo ideal.

Gostou desse conteúdo? Deixe aqui sua avaliação e comentários.

Até breve, Cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.