Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Lavadora Panasonic NA-F160P5XA Vale a Pena?

A máquina de lavar NA-F160P5XA é diferente de tudo que você já viu. Com 16kg de capacidade para lavar roupas, ela é gigante por dentro e ainda conta com sistema diferenciado de lavagem, que, por não ter o agitador, permite que peças maiores sejam lavadas com facilidade na máquina.

O modelo não é só para peças grandes, visto que se trata de um produto versátil, com diferentes programas de lavagem.

Tamanho, design moderno e custo-benefício são as primeiras coisas que é possível perceber quando nos deparamos com esse produto da Panasonic. Essa marca, que sempre traz inovações para o mercado de eletrônicos, vai te surpreender com as funções de lavagem ajustadas para as mais diversas situações cotidianas, num eletrodoméstico de qualidade e tecnologia de ponta.

Se você quer saber de uma vez por todas se a máquina de lavar roupa Panasonic 16kg NA-F160P5XA é uma boa opção de compra para a sua casa, fique com a gente para conferir a análise completa da ficha técnica dessa lavadora, para ajudar você a conhecer melhor esse modelo e avaliar se ele é o ideal para suas necessidades.

Sobre a Panasonic

Imagem Com Lavadora Panasonic Na-F160P5Xa Em Um Fundo Cinza
Foto: Lavadora Panasonic Na-F160P5Xa Em Um Fundo Cinza

A Panasonic é uma empresa japonesa que existe desde 1918, chegando em 1967 ao mercado Brasileiro e se tornando uma das principais marcas de eletrodomésticos em nosso país. Mundialmente reconhecida pela qualidade e inovação de seus produtos, seja a linha de eletrônicos ou de eletrodomésticos.

Eles oferecem, sobre a linha de lavadoras, garantia de 12 meses, portanto é importante adquirir sempre um produto que possua boa avaliação nas lojas virtuais de vendas de eletrodomésticos a pelo menos 1 ano da compra.

Além disso, a marca possui boa avaliação no reclame aqui, de 8.3, o que faz dela uma empresa confiável quando se diz respeito ao atendimento ao cliente.

O modelo NA-F160P5XA de lavadoras Panasonic

Essa é uma lavadora apropriada para uma família grande ou para quem tem o costume de lavar uma quantidade grande de roupas, dados os seus 16kg de capacidade.

Isso não significa que a máquina não possa trabalhar de outro modo, pois quantidades menores de roupa são igualmente bem lavadas, com modos inclusive específicos para levas menores, como o modo roupas delicadas e roupas de bebê.

Para que valha a pena a compra, porém, a lavagem de quantidades menores não deve ser a regra, pois é justamente a sua grande capacidade e a ausência do agitador no cesto que trazem o seu diferencial: a possibilidade de lavar em casa grandes volumes de tecido.

Caso você não precise lavar tanta roupa, é possível encontrar no mercado modelos com capacidade menor e que sairão por um melhor custo benefício.

De qualquer modo, essa lavadora Panasonic possui diversas vantagens, como os variados ciclos de uso. O seu sistema de controle digital e intuitivo vai ser prático para uso no dia a dia, mas requer alguma familiarização com o sistema antes de tornar-se algo automático.

Sobre sua grande capacidade, não se preocupe se não tiver uma lavanderia tão grande. As dimensões da NA-F160P5XA são um pouco mais compactas em relação ao que se espera de um modelo de lava roupas de 16kg. Agora fique com a gente para conhecer detalhadamente todas as funções que essa lavadora traz para nós.

Características da NA-F160P5XA

A máquina de lavar Panasonic 16kg NA-F160P5XA tem um painel com comandos digitais para programar a máquina e um único botão central com as opções de programas de lavagem.

Vem na cor branca, com tampa de vidro que cobre toda a parte superior, fazendo dela uma lavadora com abertura superior, o que vem a ser mais prático para algumas situações quando comparada as máquinas de abertura frontal.

A tampa em vidro temperado deixa o equipamento bonito e facilita a limpeza externa do mesmo. Também é interessante mencionar os seus pés niveladores que ainda promovem maior praticidade, pois permitem a limpeza embaixo da máquina sem precisar movê-la.

A NA-F160P5XA vem com tecnologia inteligente, que além de incrementar a qualidade da sua lavagem, também serve para poupar água e energia.

O nome do sistema é Econavi, encontrado em outros eletrodomésticos da marca e que calcula a quantidade de produto bruto inserido no aparelho para uma funcionalidade de acordo com a demanda e sem desperdício de nenhum recurso.

O seu sistema exclusivo DWS de lavagem dispensa o agitador e permite maior tamanho interno para lavar os tecidos, a partir de uma lavagem diferenciada, em três movimentos. Além disso, ela é considerada número 1 em eficiência em lavagem pelo selo Inmetro.

Funções da NA-F160P5XA

Sistema Econavi

Apesar de possuir grande capacidade, nem sempre a Lavadora Panasonic Econavi precisa operar com todo esse peso em seu tambor. Para que as lavagens menores sejam feitas de forma eficiente e sem desperdício, a máquina possui um sensor que controla a quantidade de água necessária. Esse recurso se chama Econavi.

Além de definir a quantidade de líquido desprendida na lavagem de acordo com o peso das peças inseridas no eletrodoméstico, esse recurso regula a temperatura da limpeza, de acordo com o ciclo específico inserido na pré programação.

O sistema Econavi é um sistema Smart que visa a melhor otimização de energia e de água investidas no processo, de uma forma tal que antes era quase impossível se controlar.

Já que muitas pessoas não têm noção da relação de água necessária para lavar determinados tipos e quantidades de roupa, o problema da água desperdiçada pode passar despercebido e só ser notado na conta do fim do mês.

Sistema DWS de lavagem e Espuma Ativa

A lavadora Panasonic não tem o tradicional agitador central, em seu lugar ela conta com sistema exclusivo de lavagem "Ciclone" em três direções.

Mas não pense que a falta dessa peça no meio do tambor diminui sua capacidade de limpeza, porque aliás, o agitador muitas vezes é a causa de danos nas roupas se elas não forem bem colocadas na máquina.

Juntamente com a Espuma Ativa, tecnologia que dissolve completamente o sabão antes dele cair nas roupas, evitando que resíduos grudem nos tecidos e provoquem manchas, a NA-F160P5XA promete uma lavagem profunda e delicada das suas roupas.

16 programas de lavagem

A Lavadora Panasonic NA-F160P5XA conta com uma incrível variedade de 16 programas de lavagem, sendo eles:

  • Dia a dia;
  • Delicado;
  • Edredom;
  • Rápido;
  • Dia-Dia + Molho;
  • Delicado + Molho;
  • Encardido/ Pesado Sujo;
  • Roupa de Bebê;
  • Centrifugação;
  • Higienização da Lavadora;
  • Rápido + Tira Manchas;
  • Dia-Dia + Molho + Tira Manchas;
  • Delicado+ Molho +Tira Manchas;
  • Encardido/ Pesado Sujo + Tira Manchas;
  • Turbo Secagem;
  • Super delicado.

Autolimpeza

Durante o processo de lavagem de roupas essa máquina permite que se faça uma limpeza automática da parte superior do produto, o que é certamente um agilizador prático para as tarefas domésticas, e que proporcionará melhor manutenção do seu produto.

Considerações finais sobre a Lavadora Panasonic NA-F160P5XA

Imagem Com Lavadora Panasonic Na-F160P5Xa De Lado
Foto: Lavadora Panasonic Na-F160P5Xa De Lado

Levando em conta todas as características apresentadas neste produto, juntamente com o preço no mercado, é possível afirmar que esta é uma máquina com excelente custo-benefício e que parece cumprir com o que promete.

Destacamos também que a maioria de opiniões nos sites de venda de eletrodomésticos é positiva, referindo-se a boas experiências de compra.

Como dimensões, destacamos novamente que é importante possuir uma área razoavelmente grande aonde dispor a máquina. São 64cm de largura, 69cm de profundidade e 106cm de altura e 44 kg. Além do espaço vazio, é importante considerar uma pequena lacuna para instalação de cabos e mangueiras.

Em termos de economia essa máquina também pontua positivamente, com sistema automático que avisa a respeito da possibilidade de reutilizar a água da lavagem, além de vir com o selo Procel A de eficiência energética e ter um gasto médio de 0,45 kWh por ciclo.

Se você ficou interessado nesse produto da Panasonic, dê uma boa pesquisada nas maiores lojas de eletrodomésticos da internet para encontrá-lo nos melhores preços.

Uma boa compra e até a próxima Cumpomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.