Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Lavadora LAC11 da ELECTROLUX Vale a Pena?

Você está querendo saber mais sobre o modelo LAC11 de máquinas de lavar roupa da Electrolux?

Então fique com a gente e leia até o final, porque, nesse artigo, nós vamos te contar tudo sobre essa lavadora com capacidade para mais de 10kg de roupas, além de diferentes modos de lavagem disponíveis e painel intuitivo para programar o eletrodoméstico.

Lavar roupas a mão é um processo demorado e que demanda esforço e, por isso, hoje em dia, a maioria das casas investe em uma lava roupas. Nosso cotidiano ocupado e corrido torna quase impossível arrumar tempo para lavar as roupas a mão.

Além disso, com tantos modelos e opções de lavadoras no mercado, existem modelos que vão até aos mais simples e baratos, que, ainda assim, adiantam muito.

A LAC11 da Electrolux é uma máquina que possui todas as funções básicas e ainda alguns diferenciais como os modos de lavagem especiais, tudo para facilitar o dia a dia.

E, além disso, esse eletrodoméstico oferece um excelente custo-benefício, podendo ser encontrado no mercado por menos de 1500 reais na data deste artigo.

Se você ficou interessado nesse modelo, então não deixe de ler os próximos tópicos, para ficar por dentro das características da LAC11 e tirar suas dúvidas a respeito de se esta máquina de lavar é a ideal para você.

Modelo de Máquina de Lavar LAC11 da Electrolux

Imagem Com Máquina De Lavar Lac11 Da Electrolux Vista De Cima
Foto: Máquina De Lavar Lac11 Da Electrolux Vista De Cima

Esse é um modelo de máquina de lavar roupa indicado para casas com volume médio de roupas para lavar semanalmente. Um produto da Electrolux, marca conhecida por seus eletrodomésticos de preço médio, que costumam apresentar o ideal para o dia a dia, além de algumas tecnologias exclusivas e que dão ainda mais praticidade para o cotidiano do brasileiro.

Entre as suas funções exclusivas, estão os seus 12 programas diferentes de lavagem e os modos Turbo Agitação, Turbo Secagem e Reutilização de Água, por exemplo. A LAC11 ainda vem com o Dispenser Autolimpante e o Sistema de Diluição Inteligente, que dissolvem os insumos, como sabão, antes que eles cheguem às peças, prevenindo, assim, manchas e alergias, e o filtro pega fiapo.

As reviews das pessoas que compraram a LAC11 nos sites de venda desse produto são bastante positivas, o que quer dizer que foi testada e aprovada pelos clientes. Alguns destaques foram dados pra economia e silêncio dessa lavadeira, o que condiz com o fato de que, no gasto de água, a Electrolux LAC11 chama a atenção positivamente, sendo este de 10 litros/kg/ciclo

O consumo de energia deste modelo é de 0.32 kWh por ciclo, o que é um valor regular para gasto energético quando comparado com os outros modelos de máquina de lavar no mercado hoje. Um fato que não pode deixar de ser citado quando falamos dessa máquina é o seu ciclo para lavagem de tênis, que torna a máquina uma opção para uma limpeza que normalmente é feita de forma manual.

Características

Já sabemos que a LAC11 é um produto com qualidade e custo benefício, porém, antes de fazer a sua compra, é preciso saber se esta lavadora é realmente a ideal para você. Nada melhor para isso do que conhecer as suas características específicas.

Alta capacidade

A LAC11 tem capacidade para lavagem de até 10,5 kg de roupas por vez, o que faz dela uma máquina de lavar de capacidade para uma casa com volume médio de roupas por semana.

Dispenser Autolimpante

Durante o próprio ciclo de lavagem, jatos de água pressurizados são lançados nos compartimentos para insumos, garantindo a limpeza do dispenser. Com a tecnologia Jet&Clean, é um fator a menos para se preocupar a respeito da manutenção do seu aparelho.

Dispenser Multibox

Cada um dos insumos utilizados para uma lavagem completa: sabão em pó, sabão líquido, amaciante e alvejante em pó ou líquido, tem espaço único em um dispenser exclusivo.

Diluição Inteligente

Essa lavadeira conta com o Sistema Perfect Dilution, o que garante que os produtos cheguem às roupas totalmente dissolvidos, evitando as manchas de sabão e amaciante nos tecidos e ainda possíveis alergias que podem ser causados por resquícios de químicos.

Programas básicos de lavagem

Entre os programas básicos pré-programados de lavagem com os quais esse modelo da Electrolux conta, estão: Normal, para roupas Brancas, Escuras, Coloridas, especial para Roupas de Cama e Banho, para tecidos Delicados, Pesados e Jeans e o programa Tira Manchas, destinado àquelas lavagens mais intensas.

Programas especiais de lavagem

A máquina de lavar LAC11 também conta com ciclos especiais e menos convencionais de lavagem, como o específico para Edredom, o exclusivo ciclo Lava Tênis e até um para a Limpeza do Cesto, o que faz dela uma lavadora multiuso e super versátil, que garantirá a preservação de todos os tipos de peça.

Tecla Avança Etapas

Esse comando permite o controle do ciclo de lavagem em ação na sua máquina ao toque de um botão. É possível parar, avançar ou retomar a programação de funcionamento da sua lavadora Electrolux de maneira fácil e rápida.

Tecla Turbo Agitação

As funções Turbo dessa lavadeira também são um diferencial bem interessante que incrementa ainda mais a qualidade e eficiência das suas lavagens.

Quando é necessário uma limpeza mais profunda, também é necessário uma agitação maior das roupas, com a função Turbo Agitação, a sua máquina vai garantir que suas peças mais sujas saiam completamente limpas.

Tecla Turbo Secagem

Para que as roupas saiam mais secas e demandem menos tempo no varal depois, basta acionar a função Turbo Secagem, que aumenta o tempo das roupas na etapa da centrifugação, na qual o excesso de água é eliminado a partir da rotatividade do tambor.

Tecla Reutilizar Água

Essa máquina permite que se reutilize a água das lavagens para outros fins com apenas um toque. Mesmo sendo esta uma função comum na maioria das lavadoras disponíveis no mercado hoje, a LAC11 se destaca, pois permite que você pause a drenagem da água. Isso faz com que o processo seja muito mais prático, ao possibilitar o enchimento de qualquer recipiente com a água da drenagem.

Limpeza fácil do cesto

Modo que, quando ativado, limpa automaticamente o cesto da sua lavadora. Além disso, A Electrolux assegura o bom funcionamento do cesto, com garantia de até 10 anos na peça.

Painel inteligente

Imagem Com Máquina De Lavar Lac11 Da Electrolux De Frente
Foto: Máquina De Lavar Lac11 Da Electrolux De Frente

O painel dessa lavadora é intuitivo, permitindo fácil controle do eletrodoméstico e dos seus modos de lavagem.

Régua de nível de água no interior do cesto

Mais uma característica que faz dessa máquina econômica e que evita desperdícios de água quando ela não estiver totalmente carregada é uma régua localizada no interior do cesto. Ela indica exatamente o nível de enchimento atual de acordo com cada um dos 4 níveis selecionáveis no painel inteligente (extra baixo, baixo, médio, alto).

Ausência de controle de enxágue

Mesmo oferecendo tantas opções de lavagem, fica de fora dessa máquina de lavar roupa uma função que costuma ser bem comum, até nos modelos mais simples de lavadora, que é a funcionalidade para aumentar o tempo e quantidade de enxágues.

Avaliação Inmetro

A eficiência de lavagem do modelo Electrolux LAC11, segundo o teste padronizado do Inmetro, é de 0.88, que é considerado um bom valor, pois faz com que ela venha com o selo A de utilização econômica de energia.

Considerações finais

Considerando o preço no qual esse eletrodoméstico Electrolux é encontrado no mercado em relação a todas as diversas funções para uma lavagem diária o mais prática e rápida possível, podemos dizer que esse produto oferece excelente custo-benefício e não vai te desapontar em questão de qualidade.

O ideal é tirar medidas do seu espaço para garantir que a LAC11 cabe na sua lavanderia e procurar o melhor preço disponível na internet.

Nos vemos na próxima, cupomzeiro!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.