O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Lâmpada SuperLED Ourolux Ouro 2700k é Boa Mesmo?

A Lâmpada SuperLED Ourolux Ouro 2700k traz uma outra possibilidade em iluminação LED, com fluxo luminoso mais forte, porém sem aumentar a conta de energia.

Esta lâmpada da Ourolux possui 2700k e, portanto, é uma luz mais quente e aconchegante.

Confira a seguir todas as informações sobre mais esta opção em iluminação!

A Lâmpada SuperLED Ourolux Ouro 2700k é Boa?

Imagem com Lâmpada SuperLED Ourolux apagada
Foto: Lâmpada SuperLED Ourolux apagada

A Ourolux é uma empresa nacional que tem presença em diversos segmentos do mercado, atuando nele há mais de 30 anos. Seus produtos são direcionados aos segmentos da iluminação, dos materiais de construção, Home Center, materiais elétricos em geral, e até mesmo no setor alimentar.

A Lâmpada SuperLED Ourolux Ouro 2700k se encaixa entre essas possibilidades de tecnologia a preços mais acessíveis que a marca disponibiliza, além de trazer diferenciais como a possibilidade de dimerização. Confira a seguir todas as informações técnicas sobre a lâmpada:

Características Técnicas

  • Marca: Ourolux
  • Referência: 20025
  • Modelo: Ouro
  • Tipo: SuperLED
  • Modelo de soquete: E27
  • Potência: 9W
  • Cor da luz: Branca quente
  • Temperatura da cor: 2700k
  • Fluxo luminoso: 760Lm
  • Ângulo de abertura: 180º
  • Frequência emitida: 50/60 Hz
  • Dimerização: Sim, por meio de controle remoto
  • Voltagem: Bivolt
  • Vida útil: 25.000 horas
  • Certificações: INMETRO
  • Quantidade: 1 unidade
  • Peso aproximado do produto: 65 gramas
  • Largura aproximada do produto: 6 centímetros
  • Altura aproximada do produto: 12 centímetros
  • Profundidade aproximada do produto: 6 centímetros
  • Garantia: 1 ano

Como Funciona a Lâmpada SuperLED Ourolux Ouro 2700k?

A Lâmpada SuperLED Ourolux Ouro 2700k é uma lâmpada com uma tecnologia LED mais avançada, porém em relação às possibilidades de uso ela é mais convencional. Seu funcionamento depende de uma boa rede elétrica e interruptores funcionais.

Para utilizar a Lâmpada SuperLED Ourolux Ouro 2700k basta conectá-la ao soquete E27 e acionar o interruptor. No entanto, ainda que seja uma lâmpada mais convencional, ela permite a dimerização, apesar de não funcionar via conexão com roteador Wi-Fi.

O que é Dimerização?

A dimerização é um recurso que permite ao usuário controlar a intensidade da luz. Quando uma lâmpada convencional é ativada por meio do interruptor ela tem apenas uma intensidade, assim, se a luz estiver muito forte ou muito fraca não há muito que fazer além de trocar a lâmpada do aposento.

No entanto, a dimerização é uma possibilidade de fugir desses problemas. Por meio de um dimmer, ou seja, uma espécie de controle remoto conectado à lâmpada é possível fazer as alterações de intensidade sem precisar trocar um produto por outro.

Onde Utilizar a Lâmpada SuperLED Ourolux Ouro 2700k?

Imagem com Lâmpada SuperLED Ourolux deitada e ligada
Foto: Lâmpada SuperLED Ourolux deitada e ligada

Lâmpadas são parte importante da decoração de um espaço e podem influenciar diretamente na atmosfera do ambiente. Sendo assim, é importante escolher a lâmpada correta, assim como a temperatura mais apropriada ao espaço.

Quando se fala de temperatura da luz não é de forma literal, afinal, as lâmpadas mais modernas não costumam esquentar ou esfriar o ambiente. Isso acontecia com aquelas mais antigas por conta dos compostos químicos e das reações necessárias para a existência da luz. No entanto, a ideia de temperatura se relaciona mais com a reação dos olhos à luz.

Existe um espectro da temperatura da luz, ou seja, os níveis de “aquecimento” pelos quais ela passa e que é mensurado na medida kelvin, ou simplesmente k. É por isso que quando o número se refere à temperatura da cor ele é representado como 2700k, por exemplo. O kelvin é uma unidade de medida da termodinâmica.

Desta forma, a temperatura da lâmpada é importante para estabelecer uma atmosfera do ambiente. Um exemplo, um espaço destinado ao descanso deve possui uma atmosfera de relaxamento e conforto. Uma luz branca fria dificilmente deixaria os ocupantes desse espaço relaxados, portanto, a escolha ideal é a luz de temperatura mais quente e mais suave.

A Lâmpada SuperLED Ourolux Ouro 2700k é uma ótima opção para espaços como quartos, salas de estar, salas de televisão, entre outros. Momentos de quietude e conforto podem ser melhor aproveitados se com uma luz mais suave que não canse os olhos e não mantenha os usuários do espaço excessivamente focados e atentos.

Quais São as Vantagens da Lâmpada SuperLED Ourolux Ouro 2700k?

A tecnologia SuperLED é mais avançada que a LED, o que faz com que a Lâmpada SuperLED Ourolux Ouro 2700k seja um produto com uma tecnologia ainda mais interessante. Além disso, o LED, SuperLED e UltraLED são modalidades diferentes de uma mesma base tecnológica que proporciona uma série de vantagens no produto.

Uma das vantagens mais evidentes é a vida útil da lâmpada. Este modelo da Ourolux proporciona até 25.000 horas de utilização, o que se aproxima a três anos de utilização contínua. No entanto, é muito raro um espaço em que a lâmpada fique acesa por 24 horas e durante os sete dias da semana, portanto, a vida útil pode ser de muitos anos.

Outra vantagem é a possibilidade de dimerização. Uma lâmpada não dimerizável só pode ser utilizada em uma única temperatura, o que inviabiliza seu uso em espaços com atribuições diferentes. Por exemplo, uma sala utilizada como ambiente de trabalho e também de relaxamento só poderia contar com uma única temperatura, o que causaria desconforto.

A utilização de um dimmer permite a modificação da configuração da lâmpada de forma que ela possa ser usada tanto em momentos de foco e profunda atenção quando no momento do trabalho, quanto em uma iluminação mais suave quando no momento do descanso e do relaxamento.

Quais São as Desvantagens da Lâmpada SuperLED Ourolux Ouro 2700k?

Imagem com Lâmpada SuperLED Ourolux na embalagem
Foto: Lâmpada SuperLED Ourolux na embalagem

Uma das maiores desvantagens de uma lâmpada convencional é a impossibilidade de ser utilizada em um mesmo ambiente em momentos e situações diferentes. No entanto, a Lâmpada SuperLED Ourolux Ouro 2700k tem a possibilidade de ser modificada para obedecer a um dimmer.

Desta forma, a desvantagem desta opção em iluminação é esta restrição de uso que só pode ser contornada com uma configuração externa ao produto. Se o usuário não configura a luz com um dimmer, ela terá uma opção apenas.

Perguntas Frequentes

A Lâmpada SuperLED Ourolux Ouro 2700k é uma Smart Lamp

Não. Ainda que esta seja uma lâmpada convencional, existem algumas particularidades nela que permitem modificá-la de acordo com o ambiente e o momento de uso. No entanto, ela não é conectável a nenhum dispositivo como Alexa, Tuya ou Google Assistant, nem pode ser configurada por meio de aplicativos como as Smart Lamp do mercado.
O diferencial da Lâmpada SuperLED Ourolux Ouro 2700k é a possibilidade de dimerização e a sua vida útil longa. Fora isso, ela funciona de forma convencional como qualquer outra lâmpada, ou seja, sendo acionada pelo interruptor tanto na hora de ligá-la quanto de desligá-la.

Como escolher a melhor lâmpada

Iluminação em Cores

A escolha da melhor lâmpada depende de alguns fatores. Um deles é o espaço de utilização. É preciso levar em consideração o espaço e a atmosfera que se quer criar para que a cor e a temperatura sejam compatíveis. Em um espaço destinado a concentração como o escritório, por exemplo, uma lâmpada branca e fria é a melhor opção, pois ela deixa o cérebro mais atento.
Para espaços como o quarto ou a sala de descanso é importante que a iluminação seja aconchegante e relaxante, portanto, a melhor opção é uma lâmpada branca de cor quente, uma amarelada ou âmbar, uma vez que estas projetam uma luz mais suave e menos invasiva e permitem o descanso dos olhos e do cérebro.

Considerações Finais

A Lâmpada SuperLED Ourolux Ouro 2700k é uma opção a mais para a sua casa. Contando com uma tecnologia avançada do LED, esta lâmpada pode funcionar por anos, sendo que sua vida útil é de 25.000 horas. Outra vantagem é a possibilidade de configurá-la com um dimmer para melhor utilização e controle de temperatura.

Comente abaixo se você conhece esta lâmpada da Ourolux!

Até mais, Cupomzeiro!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>