O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Quais Os Melhores Roteadores Wi-Fi? TOP 12

Imagine que você tem prazo para entregar uma importante tarefa no seu trabalho e a internet não funciona corretamente. Ou, talvez, no momento em que você mais quer relaxar e assistir alguma série em uma plataforma de streaming, a rede começa a falhar.

Todos nós sabemos o quanto é frustrante depender de uma internet que tem oscilações frequentes, um serviço que na hora em que mais precisamos, cai e nos deixa sem saber o que fazer.

Para evitar essas situações desagradáveis, ter um roteador wi-fi de qualidade é essencial. Mas nem sempre sabemos quais são os roteadores que vão oferecer exatamente aquilo que precisamos e resolver nosso problema. Para esclarecer essa dúvida, nós, da equipe do Cupomzeiros, fizemos uma lista com os melhores roteadores wi-fi para te ajudar nesse processo!

TOP 12 – Os Melhores Roteadores Wi-Fi

A seguir, você pode conferir com detalhes a nossa lista com os melhores roteadores wi-fi:

Roteador Wireless Intelbras Action Dual Band RG 1200

Imagem com Roteador Wireless Intelbras Action Dual Band RG 1200
Foto: Roteador Wireless Intelbras Action Dual Band RG 1200

O primeiro item da lista é o Roteador Wireless Intelbras Action Dual Band RG 1200, uma boa escolha para quem sofre com problemas de oscilação de internet e busca um serviço de qualidade.

Conta com uma velocidade e estabilidade nas frequências 2,4 GHz (até 300 Mbps) e 5 GHz (até 867 Mbps), permitindo que você assista filmes e séries em 8k, use as redes sociais e se divirta jogando online, enfim, todas as funções mais importantes que uma internet de qualidade pode oferecer. Além disso, você pode gerenciar o uso do dispositivo através de um aplicativo próprio que te dá o controle do wi-fi e da rede.

Imagem com Roteador TP-Link Archer C60 Dual Band
Foto: Roteador Wi-fi TP-Link Archer C60 Dual Band

O Roteador TP-Link Archer C60 Dual Band é bom para quem busca um dispositivo que dê maior alcance na rede e tenha uma velocidade de navegação satisfatória. Compatível com os sistemas operacionais Microsoft windows XP, Vista, 7/8/8.1/10, MAC OS, NetWare, UNIX ou Linux, ele pode ser a solução para seus problemas de internet.

Seu padrão de conexão Fast Ethernet pode suportar velocidades de até 100Mbps, dependendo do sinal que for recebido pelo roteador. Com 5 antenas, o Roteador TP-Link Archer C60 Dual Band tem suporte ao padrão AC e serve para as demandas do dia a dia, oferecendo ao consumidor uma internet de qualidade.

Imagem com Roteador Tenda Ac6 Gamer
Foto: Roteador Wi-fi Tenda Ac6 Gamer

Para os entusiastas de jogos, temos aqui o Roteador Tenda Ac6 Gamer, que promete prover um sinal forte e estabilidade no seu desempenho. Suporta Wi-Fi do padrão 802.11ac de 5ª geração, o que revela um produto moderno e que foi pensado em oferecer o melhor serviço possível ao consumidor.

Com seu CPU de 900MHz da Broadcom e a velocidade de Dual-band que alcança até 1167Mbps, o Roteador Tenda Ac6 Gamer atravessa paredes e obstáculos do caminho para fornecer internet para todos os dispositivos dentro da área de cobertura que dela precisarem.

Graças a seus amplificadores de potência independentes, que contam com tecnologia inteligente beamforming+, além das 4 antenas de alto ganho de 5dBi, esse roteador é exemplo de um produto que vale a pena adquirir.

Roteador Wi-fi Multilaser Sirius Gigabit Ac2600 8 Antenas RE016

Imagem com Roteador Multilaser Sirius Gigabit Ac2600 8 Antenas RE016
Foto: Roteador Wi-fi Multilaser Sirius Gigabit Ac2600 8 Antenas RE016

O Roteador Multilaser Sirius Gigabit Ac2600 RE016 tem 8 antenas de transmissão que fornecem uma conexão direcionada a um grande número de usuários, trazendo alta potência de sinal entre os dispositivos. Um de seus vários pontos fortes é o fato de ser dual band. Para quem quer maior alcance, há a frequência de 2.4GHz, enquanto para quem quer mais força de sinal, há a de 5GHz.

Esse roteador é ótimo para quem gosta de jogos online e quem usa Smart TV a uma resolução de 4K. Além disso, ele é compatível com a tecnologia IPV6, possui entrada 12V, 4 portas LAN Gigabit, 1 porta WAN Gigabit e botão WPS/RESET.

Roteador Wi-Fi Gamer Asus RT-AC68U AC1900 Dual Band Gigabit AiRadar

Imagem com Roteador Gamer Asus RT-AC68U AC1900 Dual Band Gigabit AiRadar
Foto: Roteador Gamer Asus RT-AC68U AC1900 Dual Band Gigabit AiRadar

Nem todos os consumidores desejam o mesmo tipo de produto, não é mesmo? Talvez você queira, por exemplo, investir mais em um roteador. Para o seu caso, indicamos o Roteador Gamer Asus RT-AC68U AC1900, que tem uma velocidade combinada de 1900 Mbps, um valor considerado muito alto.

Graças à Cobertura Ultrawide e à ASUS AiRadar, esse roteador consegue ultrapassar facilmente aqueles obstáculos que criam pontos cegos na rede. No que se refere a informações técnicas, seu processador é dual-core, conta com portas Gigabit Ethernet 5X, porta USB 3.1 de 1X e porta USB 2.0 de 1X.

Imagem com Roteador Wireless D-Link Gigabit-Ethernet DIR-842
Foto: Roteador Wi-fi Wireless D-Link Gigabit-Ethernet DIR-842

Com tecnologias inovadoras como TR-069 e uma interface web que permite uma fácil interação, esse roteador é uma ótima escolha para quem quer um recurso de alta qualidade para resolver os problemas de conexão. O diferencial é a capacidade de personalizar e gerenciar todos os seus dispositivos de maneira fácil e prática.

O Roteador D-Link DIR-842 oferece uma velocidade de até 1200 Mbps (até 867Mbps em 5GHz e até 300Mbps em 2,4GHz), atendendo ao padrão Wi-Fi 5 (11ac). Sendo até agora o item mais barato da nossa lista, se você está tentando economizar, vale a pena conferir este produto.

Imagem com Roteador Wireless D-Link Dual Band Dir-819
Foto: Roteador Wi-fi Wireless D-Link Dual Band Dir-819

Para enviar e receber informações com rapidez, o Roteador Wireless D-Link Dual Band Dir-819 é ideal. Isso porque ele proporciona um sinal contínuo e uma conexão sem fio de altíssima qualidade, graças à qual você pode se locomover por qualquer lugar dentro da área de cobertura em precisar se preocupar com fios e oscilações da rede.

A uma velocidade de 750 Mbps e dual band que te proporciona mais alcance e estabilidade de internet, esse roteador facilita sua vida no sentido de que você não vai mais precisar se preocupar tanto com imprevistos que interfiram na sua rede.

Roteador Wi-Fi Mercusys Wireless N 300Mbps MW325R

Imagem com Roteador Mercusys Wireless N 300Mbps MW325R
Foto: Roteador Wi-fi Mercusys Wireless N 300Mbps MW325R

O Roteador Mercusys Wireless N 300Mbps MW325R é responsável por manter uma rede firme de Wi-fi que não é facilmente sujeita a oscilações, fornecendo até 300m² de cobertura sem fio. Ou seja, não importa em qual lugar da sua casa você esteja, desde que dentro da área de cobertura, você terá internet de qualidade.

Com esse roteador, você pode fazer várias atividades ao mesmo tempo, como streaming de vídeos, navegação e jogos online, tudo isso sem prejuízo da velocidade ou da eficácia da internet. Como especificações técnicas, podemos apontar que ele contém tecnologia MIMO 2×2 MIMO, quatro antenas, chipset Qualcomm e um aplicativo por meio do qual é possível gerenciar toda a rede e os dispositivos conectados a ela.

Roteador Wi-Fi Linksys EA6900

Imagem com Roteador Linksys EA6900
Foto: Roteador Wi-fi Linksys EA6900

Se você está procurando um produto de alta performance e não tem medo de investir o quanto for necessário, o Roteador Linksys EA6900 é o mais indicado para o seu caso. Isso porque ele é o produto mais caro desta lista, mas também o preço é justificável: esse roteador tem altíssimo nível de desempenho.

Com uma velocidade de 1300Mbps, ele conta com banda dupla de 2.4 GHz e 5 GHz, 3 antenas externas e 7 portas para conectar. Possui firewall integrado e os protocolos de segurança suportados são WEP, WPA, WPA2 e SPI. Seu sinal contínuo e conexão wireeless permitem o envio e recebimento de informações de maneira rápida e eficaz, motivo pelo qual se trata de um roteador muito competente e indicado para quem não se importa de gastar mais.

Roteador Wi-Fi Asus ROG Rapture GT-AC5300

Imagem com Roteador Asus ROG Rapture GT-AC5300
Foto: Roteador Wi-fi Asus ROG Rapture GT-AC5300

O Roteador Asus ROG Rapture GT-AC5300 tem um design moderno e inovador, sendo considerado uns dos roteadores mais potentes do mundo. Pensado para o público gamer, suas funcionalidades são mais completas devido a isso, mas não significa que quem não é gamer não possa utilizá-lo no dia a dia.

Um processador de 1.8 GHz, 256 MB em memória flash, 1 GB de DDR3
Promete permitir gerenciar qualquer conexão e controlar a atividade da rede. Um desses recursos é o controle parental, que impede as crianças de terem acesso a conteúdo inadequado.

Imagem com Roteador TP-Link Archer C9
Foto: Roteador Wi-fi TP-Link Archer C9

Como penúltimo item desta lista, trazemos o Roteador TP-Link Archer C9, mais uma solução prática e fácil para o seu dia a dia. Ele permite que você gerencie e controle a rede através do uso do TP-Link Theter, que é o aplicativo da TP-Link para Android e iOS (iPhone).

A tecnologia MU-MIMO tem uma performance 2 vezes mais potente se comunicando com 2 dispositivos simultaneamente, e a tecnologia de beamforming proporciona maior cobertura wireless. O TP-Link Archer C9 também conta com suporte ao modo Access Point a fim de criar um novo ponto de acesso Wi-Fi.

Roteador Wireless Intelbras IWR 3000N 300Mbps

Imagem com Roteador Wireless Intelbras IWR 3000N 300Mbps
Foto: Roteador Wi-fi Wireless Intelbras IWR 3000N 300Mbps

Para finalizar nossa lista, temos o Roteador Wireless Intelbras IWR 3000N com 2 antenas e 4 portas. Trata-se de uma ótima escolha para quem está buscando simplificar a vida, conseguir um serviço de qualidade e ainda economizar em meio a tudo isso.

Esse roteador é ideal para quem preza a velocidade da internet, pois com ele você poderá acessar sites, redes sociais e assistir vídeos sem travamentos ou oscilações na rede.

É de fácil configuração, podendo ser feita essa operação em apenas 2 passos. O Roteador Wireless Intelbras IWR 3000N é uma opção com bom custo-benefício, te permitindo uma boa conexão sem que para isso você precise desembolsar mais do que pode ou deseja.

O que levar em consideração na hora da escolha do melhor roteador wi-fi?

Antes de realizar uma compra, é sempre importante saber o máximo possível sobre o produto em questão para evitar transtornos futuros. Sabemos o quanto é desagradável quando adquirimos um item que não nos atende conforme precisamos e o processo de devolução muitas vezes é exaustivo. Portanto, daremos algumas dicas básicas do que levar em consideração na hora da escolha de um roteador wi-fi.

A primeira coisa que você precisa ter em mente, entretanto, é: qual sua necessidade? Se você é um entusiasta de games e joga com frequência em um PC gamer ou notebook gamer, vai precisar determinada velocidade.

Se assiste muitos filmes e séries em plataformas de streaming, sua necessidade será outra. Ou, por outro lado, se você tem o costume de usar a rede para atividades que demandam pouca potência e velocidade, sua realidade é outra. Portanto, antes de fazer a compra, há que se levar em conta esses fatores.

Velocidade

É necessário que a velocidade da sua internet seja compatível com aquela transmitida pelo roteador para que ela funcione com a melhor eficácia possível. Nessa parte, você pode estar confuso, se perguntando como verificar essa compatibilidade. Não se preocupe, nós te ajudamos:

Para descobrir se a internet é compatível, você pode dividir a velocidade de transmissão do roteador por 8, e o resultado será a quantidade de megabytes por segundo (mbps) de internet suportada.

Antenas

As antenas servem para prover a maior cobertura possível, ou seja, dizem respeito ao alcance e também à estabilidade do sinal. Portanto, a quantidade e qualidade delas não afeta na velocidade, mas na transmissão da internet.

Assim, o roteador dotado de 1 antena intercala entre receber e transmitir o sinal. O roteador que tem 2 antenas funciona com uma recebendo o sinal e a outra o transmitindo. Por fim, o aparelho com 3 ou mais antenas trabalha conforme uma delas recebe o sinal, enquanto a outras duas o transmitem, ou vice-versa.

Frequência

Existem dois principais tipos de frequência, que são a de 2.4 GHz e de 5 GHz. Como saber qual é a melhor para o seu caso?

É muito simples: quando mais sua atividade for complexa, terá a necessidade de uma frequência maior. Enquanto a frequência de 2.4 GHz tem um alcance de longa distância e uma menor velocidade da internet, o de 5.0 GHz é o oposto. Um menor alcance, porém uma melhor velocidade.

Segurança

Nos dias atuais, é fundamental se proteger de ameaças e ataques virtuais que têm como objetivo roubar seus dados e informações. Com os roteadores, não é diferente.

Ainda que a maioria dos roteadores tenha basicamente um padrão muito parecido de segurança, recomendamos que você procure sempre um modelo que suporte senha com criptografia WPA e WPA2. Trata-se de uma criptografia extremamente resistente e que é muito difícil de ser quebrada, fornecendo a você uma maior segurança.

Você também precisa escolher uma senha forte e não muito curta, nem com elementos sequenciais fáceis de se decifrar. Feito tudo isso, a tendência é você poder relaxar e ter certeza de que fez o melhor possível para proteger os seus dados.

As pessoas também perguntam

O que significa 300MBps no roteador?

O valor de 300MBps é atribuído à velocidade máxima que a conexão wireless pode atingir. Esse valor não diz respeito à velocidade da internet, mas sim à conexão interna da WLAN, que é uma sigla para Wireless Local Area Network (em português, Rede Local Sem Fios). Ou seja, trata-se da conexão entre o computador e o roteador.

Qual o melhor roteador wi-fi?

Essa não é uma resposta fácil, já que o que define a qualidade de um roteador, não é apenas um fator, mas muitos. Devido a isso, nossa recomendação desta lista é o TP-Link Archer C9, que está no ranking dos melhores da categoria e é de uma marca bastante confiável, com grande aceitação por parte do público.

Qual o melhor roteador gamer?

Existem vários roteadores próprios para o público gamer no mercado, mas o que indicamos aqui é o Asus ROG Rapture GT-AC5300. Com características mais completas que os roteadores comuns, ele oferece uma internet rápida e de qualidade para você aproveitar seus games sem preocupações.

Considerações Finais

Não há como negar que atualmente a internet é parte da nossa vida. Estamos conectados o tempo todo, seja por razões profissionais, por motivos de estudo ou entretenimento. Dessa forma, é inviável continuar utilizando uma internet cheia de falhas e oscilações que só nos dá dor de cabeça e nos faz perder prazos importantes.

Os roteadores wi-fi vieram para ficar e resolver esse problema de uma vez por todas! Oferecendo um serviço de qualidade, eles evitam esses erros comuns e frequentes que ocorrem na rede.

Portanto, este post se dedicou a fazer uma lista bastante variada com os melhores roteadores wi-fi do mercado para te auxiliar nessa situação. Também demos dicas do que levar em consideração na hora de adquirir o seu aparelho. Esperamos ter ajudado!

Gostou do post? Diga aqui embaixo na seção de comentários o que você achou!

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>