O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Smart Lâmpada Inteligente RSmart Wi-Fi LED é Boa?

A Smart Lâmpada Inteligente RSmart Wi-Fi LED é uma lâmpada fabricada em tecnologia LED, que deve ser utilizada na automatização de espaços internos tanto para iluminar quanto para decorar

Com mais de 16 milhões de opções em cores, esta smart lamp é uma boa entrada no mundo da tecnologia de interiores. Confira a seguir todas as informações mais importantes sobre este produto!

Conheça a Smart Lâmpada Inteligente RSmart Wi-Fi LED

Imagem com Smart Lâmpada Inteligente RSmart Wi-Fi LED deitada
Foto: Smart Lâmpada Inteligente RSmart Wi-Fi LED deitada

Esta é uma facilidade que a tecnologia moderna trouxe para facilitar a vida cotidiana. As lâmpadas inteligentes podem ser configuradas de acordo com as necessidades dos usuários, funcionando em momentos específicos do dia, ou em situações cronometradas.

A Smart Lâmpada Inteligente RSmart Wi-Fi LED é boa também para modificar ambientes e mostrá-los como novos apenas pela forma de iluminação. Pelo aplicativo RSmart é possível configurar a lâmpada inteligente para criar cenas específicas e ambientes temáticos.

É também uma ótima opção para quem deseja manter a conta de energia sempre a mais baixa possível. As lâmpadas em tecnologia LED são bem mais econômicas que as demais e podem durar muito mais do que as convencionais, alcançando até 25.000 horas.

Como funciona a Smart Lâmpada Inteligente RSmart Wi-Fi LED?

A Smart Lâmpada Inteligente RSmart Wi-Fi LED funciona por meio de conexão com a internet. Isso não quer dizer que ela não possa ser ligada ou desligada pelo interruptor, no entanto, se este for o caso, a smart lamp só funcionará em sua função mais básica.

Por sua vez, o aplicativo da RSmart para o celular proporciona uma experiência completa com a lâmpada inteligente. Para instalar o aplicativo no celular é preciso baixá-lo gratuitamente nas lojas Google Play ou Apple Store. Feito o download, é só cadastrar o celular com as informações solicitadas.

Após essa etapa é preciso inserir a Smart Lâmpada Inteligente RSmart Wi-Fi LED no soquete E27 e rosquear. Ligue o interruptor e veja se a lâmpada fica piscando repetidamente. Caso isso não ocorra, ligue e desligue o interruptor por 3 vezes até que ela comece a piscar, afinal, isso significa que ela está pronta para a configuração.

No aplicativo, clique para inserir um novo dispositivo. Escolha a Smart Lâmpada Inteligente RSmart Wi-Fi LED clicando no ícone correspondente. Então, siga o passo-a-passo indicado e coloque as informações das redes móveis. O aplicativo vai avisar quando ambos estiverem pareados e prontos para serem utilizados.

Características Técnicas

  • Marca: RSmart;
  • Modelo: Smart;
  • Modelo de soquete: E27
  • Potência: 9W;
  • Fator de potência: 0.5
  • Cor da luz: Branca / RGB Colorida;
  • Fluxo luminoso: 810Lm;
  • Conexão Wi-Fi: IEEE 802.11b/g/n, 2.4GHz;
  • Voltagem: Bivolt;
  • Certificações: Produto Homologado Anatel;
  • Quantidade: 1 unidade;
  • Peso aproximado do produto: 100 gramas;
  • Largura aproximada do produto: 6 centímetros;
  • Altura aproximada do produto: 12 centímetros
  • Profundidade aproximada do produto: 6 centímetros;
  • Garantia: 3 meses.

Como Escolher uma Smart Lâmpada?

Imagem com Smart Lâmpada Inteligente RSmart Wi-Fi LED colorida e ligada
Foto: Smart Lâmpada Inteligente RSmart Wi-Fi LED ligada e colorida

Existem alguns fatores que devem ser observados na hora de escolher a sua Smart Lâmpada. Confira!

• Potência da lâmpada

A potência da lâmpada é essencial para a função que ela irá desempenhar. Existem dois aspectos que devem ser analisados em relação a potência: o primeiro é a quantidade de Watts (W) e a quantidade de Lúmen (lm).

Os watts se referem ao tanto de energia que a lâmpada necessita para iluminar. É este fator que influencia a conta de luz no final do mês, ou seja, está diretamente ligada ao consumo.

Por outro lado, o lúmen se refere à unidade de medida do fluxo luminoso. Em outras palavras, trata-se do quanto em luz a lâmpada é capaz de emitir.

Assim, tanto a quantidade de watts quanto de lúmen indicam a potência da lâmpada.

A opção LED fez com que watts e lúmen fossem equiparados e encontrassem um equilíbrio: as lâmpadas que contam com essa tecnologia consumem menos e iluminam mais.

• Tecnologia Correspondente

Isso quer dizer que é essencial verificar se a sua casa ou o espaço no qual a lâmpada inteligente será colocada possui tecnologia correspondente. Isso inclui um roteador de internet com a frequência apropriada; um Smartphone que permita a instalação do aplicativo, e os soquetes compatíveis.

A maioria dos soquetes são E27 e, portanto, compatíveis com a maioria dos modelos de lâmpadas inteligentes. Em todo caso, de acordo com o avanço da tecnologia, avança também as opções do mercado para cada produto. Certifique-se de comprar a lâmpada correta.

Configurações da Smart Lâmpada Inteligente RSmart Wi-Fi LED

A Smart Lâmpada Inteligente RSmart Wi-Fi LED deve ser controlada pelo aplicativo RSmart como foi dito acima. O usuário pode escolher entre diversas opções de uso como:

White: A luz branca que pode ser utilizada em momentos em que a concentração deve estar em potência máxima. Momentos de estudos, de trabalho, de reuniões, entre outros;

Colour: Aqui o usuário pode escolher cores em uma paleta que tem até 16 milhões de tons. É uma opção incrível para quem deseja modificar os ambientes e decorá-los de acordo com a ocasião;

Scene: Esta é uma configuração que permite ao usuário acessar rapidamente a uma cena de iluminação. Esta opção permite criar ambientes temáticos, por exemplo, para festas, reuniões formais e informais, entre outros;

Left Time: Este é o timer que permite ao usuário escolher horas específicas para que a luz se acenda ou se apague. É possível propor um cronograma de utilização para que a lâmpada funcione de acordo com a necessidade.

Quais são as vantagens da Smart Lâmpada Inteligente RSmart Wi-Fi LED?

Imagem com Smart Lâmpada Inteligente RSmart Wi-Fi LED e sua caixa
Foto: Smart Lâmpada Inteligente RSmart Wi-Fi LED e caixa

A economia de energia, assim como a facilidade em ligar e desligar ou mesmo estipular um cronograma de utilização são algumas das vantagens da Smart Lâmpada Inteligente RSmart Wi-Fi LED.

Outra vantagem que deve ser levada em consideração é a possibilidade de criar ambientes diversos sem gastos extras.

Antes da tecnologia das lâmpadas inteligentes era comum ter que colocar mais de uma lâmpada para conseguir duas ou mais funções, porém, as smart lamp podem modificar toda a atmosfera do ambiente com apenas uma configuração pelo Smartphone.

Quais são as desvantagens da Smart Lâmpada Inteligente RSmart Wi-Fi LED?

Uma vez que as lâmpadas inteligentes dependem de um bom roteador de wi-fi que mantenha a internet sempre na frequência de 2.4G Hz, pode ser que uma recepção menor faça com que a lâmpada funcione de maneira instável.

No entanto, é bom lembrar que as Smart Lâmpada Inteligente RSmart Wi-Fi LED também podem ser utilizadas como uma lâmpada convencional ativando e desativando pelo interruptor. Apenas a configuração de cor, temperatura e outras funções extras deixam de funcionar.

Perguntas Frequentes

É possível ligar e desligar a Smart Lâmpada Inteligente RSmart pelo interruptor

Botão Liga/Desliga

Sim. As lâmpadas inteligentes funcionam ao serem acionadas pelo interruptor, no entanto, as configurações feitas pelo aplicativo não se mantém. Toda vez que a lâmpada for acionada pelo interruptor as configurações devem ser refeitas no aplicativo senão não vão funcionar.
Assim, tanto a modificação de cores, quanto temperatura ou quando emitem novos cenários devem ser feitos exclusivamente pelo aplicativo ou pelos dispositivos compatíveis como Alexa, Google Assistant ou Tuya.

A Smart Lâmpada Inteligente RSmart pode ser utilizada em quais ambientes

Sendo um produto versátil, esta lâmpada pode ser utilizada em todos os ambientes, desde que sejam internos. O fabricante indica que ela não deve ser utilizada para iluminar ambientes externos por não suportar chuva, umidade excessiva, ou outras intempéries.
Em todo caso, a smart lamp pode ser utilizada em ambientes corporativos ou em ambientes caseiros. Para cada ambiente existe uma configuração possível para melhorar a experiência, ou seja, ajustes de cor, de temperatura, entre outros.

Considerações Finais

A Smart Lâmpada Inteligente RSmart Wi-Fi LED é um produto altamente funcional que pode ajudar na otimização da casa e facilitar o dia-a-dia. É também um produto que pode dar uma cara nova na decoração sem que seja necessário gastos extras.

A economia de energia, além da vida útil prolongada fazem com que esta seja uma opção vantajosa para a sua casa.

E você? O que acha? Deixe sua opinião aqui nos comentários!

Até mais, Cupomzeiro!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>