O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 10: As Melhores Formas de Silicone do Mercado!

Para quem gosta de cozinhar, as formas de silicone são produtos importantes para se ter à disposição. Com elas, é possível fazer pães, bolos, cupcakes, pudins e outros doces.

A característica mais favorável desse tipo de forma é que ela é antiaderente, ou seja, a massa não gruda no fundo, além de ser um produto maleável e fácil de lidar.

Existem várias marcas especializadas em artigos para cozinha que oferecem uma variedade de formas de silicone para os consumidores escolherem o que melhor os agrada.

Diante de tantas opções, ás vezes pode ser difícil fazer uma escolha. Foi pensando nisso que preparamos uma lista com as 10 melhores formas de silicone do mercado para ajudar nossos leitores a fazerem a melhor compra possível! Para saber mais, continue a leitura do post.

Melhores Formas de Silicone

A internet nos proporciona uma facilidade que algumas décadas atrás não era possível, como, por exemplo, fazer compras online.

A cada dia, cresce a quantidade de lojas especializadas em vendas pela internet, e muitas vezes ficamos confusos diante de tantas opções. Como saber o que é confiável ou não?

Agora você não precisa mais se preocupar com isso, porque o Cupomzeiros disponibilizou uma lista com lojas online confiáveis para te ajudar a fazer compras de forma prática e segura. E não para por aí: também temos cupons de desconto exclusivos que vão te ajudar a economizar muito!

Imagem com Forma de Silicone para Cupcakes 12 Cavidades KTCH
Foto: Forma de Silicone para Cupcakes 12 Cavidades KTCH

Veja avaliações do produto:

Forma de Silicone para Cupcakes 12 Cavidades KTCH

Iniciamos nossa lista com uma forma adequada para muffins e cupcakes da marca KTCH. É uma forma de silicone que proporciona muita facilidade na hora de fazer aquele cupcake gostoso para sobremesa. Libera a massa facilmente devido a sua superfície mole e flexível. Também é antiaderente, ou seja, a massa não gruda na base da forma.

Essa forma de silicone para cupcake tem alta resistência para forno, microondas, geladeira e freezer, além de poder ser levada à máquina de lavar louça. Enfim, um produto extremamente funcional para te ajudar a fazer as melhores sobremesas para toda a família!

Imagem com Forma de Silicone para Mini Cupcake Muffin 12 Peças LojaF
Foto: Forma de Silicone para Mini Cupcake Muffin 12 Peças LojaF

Veja avaliações do produto:

Forma de Silicone para Mini Cupcake Muffin 12 Peças LojaF

A próxima opção de forma de silicone é um charme! Trata-se de um conjunto de forminhas coloridas contendo 12 peças que apresentam aquela textura clássica dos docinhos de festa de aniversário que tanto marcaram a infância de muita gente.

É uma forma fácil de usar, leve e flexível que permite que a massa saia inteira sem grudar no fundo. Além de ser lavável e reutilizável, pode ser levada ao forno, ao microondas, à geladeira e ao freezer a temperaturas de -40 até 210 graus. Com esse jogo de formas de silicone, você vai fazer os doces mais incríveis!

Imagem com Forma de Silicone para Pudim Mimo Style Antiaderente
Foto: Forma de Silicone para Pudim Mimo Style Antiaderente

Veja avaliações do produto:

Forma de Silicone para Pudim Mimo Style Antiaderente

A Mimo Style já é conhecida por ser uma marca de utensílios para casa cuja maior característica são a qualidade e o bom gosto. Hoje, apresentamos uma forma de silicone vermelha que pode ser usada para fazer vários doces, desde pudim, bolo, flan até o que sua mente criativa puder inventar.

Com capacidade de 240 ml, ela suporta até 220 graus e pode ser usado nos fornos convencionais, bem como no microondas. Super prática, essa forma de silicone é fabricada com matéria-prima de qualidade, oferecendo resistência e praticidade no dia a dia. Não deixe de conferir!

Imagem com Forma de Silicone para Bolo Oikos
Foto: Forma de Silicone para Bolo Oikos

Veja avaliações do produto:

Forma de Silicone para Bolo Oikos

Você já deve conhecer aquela clássica forma com um furo no meio que proporciona tantos bolos maravilhosos. Entretanto, muitos de nós ainda estamos acostumados com aqueles modelos de metal. Agora imagine uma forma dessa, porém feita de silicone. A praticidade no uso é ímpar!

É com esse pensamento que trazemos essa forma de silicone da Oikos, outra marca conhecida por seus utensílios direcionados à cozinha.

Com 22 centímetros de diâmetro, ela é indicada para bolos, pudins, sorvetes e gelatinas. Fácil de ser higienizada, não deixa cheiro e assa toda a massa por igual, sem correr o risco de deixar pontos crus em alguma parte da sobremesa.

Imagem com Forma de Silicone para Cupcake Yangzi Formato de Coração 6 Unidades
Foto: Forma de Silicone para Cupcake Yangzi Formato de Coração 6 Unidades

Veja avaliações do produto:

Forma de Silicone para Cupcake Yangzi Formato de Coração 6 Unidades

Esse kit de formas de silicone da marca Yangzi é um luxo! Com formato de coração, deixa os cupcakes ainda mais bonitos e decorados! A linha Confeito da marca é desenvolvida pensando nos confeiteiros, seja profissionais ou amadores, em suma, qualquer pessoa que adore se aventurar na cozinha criando os doces mais gostosos.

O kit conta com 6 unidades e tem um design ao mesmo tempo belo e prático. Com a estrutura de silicone, é fácil de desenformar sem correr o risco de ficar algum conteúdo da massa no fundo da forma.

Além de tudo, não quebra nem deforma devido à resistência da matéria-prima. É fácil de lavar e secar, o que também ajuda a manter a cozinha organizada.

Imagem com Forma de Silicone com Furo para Bolo Mozcada
Foto: Forma de Silicone com Furo para Bolo Mozcada

Veja avaliações do produto:

Forma de Silicone com Furo para Bolo Mozcada

A marca Mozcada traz essa forma de silicone que tem um furo no meio, formando aquele modelo clássico de forma redonda que tanto conhecemos. Com ela, você pode fazer várias receitas, desde o bolo quentinho a sorvetes, gelatinas e pudins gelados. Em suma, um produto extremamente versátil e funcional!

O material é maleável e antiaderente, e pode ser levado ao forno, ao microondas e ao freezer. Além de tudo, essa forma de silicone está em uma média de preço razoável, considerando-se os demais valores do mercado. Há modelos mais caros ou mais baratos que isso, mas consideramos ser esta uma forma com um bom custo-benefício.

Imagem com Forma de Silicone Retangular para Pão Mimo Style
Foto: Forma de Silicone Retangular para Pão Mimo Style

Veja avaliações do produto:

Forma de Silicone Retangular para Pão Mimo Style

Apresentamos mais uma forma de silicone da Mimo Style, a marca cuja qualidade e funcionalidade são garantidos! Esse novo item da lista é uma forma daquele modelo retangular e convencional para pães, com a diferença de que, ao invés de ser feita de metal, é de silicone.

Se com a forma de aço você precisa se preocupar em não deixar a massa colar no fundo, com a forma de silicone não há essa preocupação, pois ela é naturalmente antiaderente. Trata-se de uma solução bonita, resistente, durável e flexível para caprichar na cozinha sem medo de ser feliz!

Imagem com Forma de Silicone para Bolo Uny Home Antiaderente
Foto: Forma de Silicone para Bolo Uny Home Antiaderente

Forma de Silicone para Bolo Uny Home Antiaderente

Feita de silicone emborrachado, essa forma da Uny Home pode ser justamente o que você estava procurando para fazer tortas e bolos deliciosos!

É fabricada em um material de alta qualidade e resistência, o que garante a durabilidade da peça. Redonda e sem furo no meio, é um modelo para que prefere fazer massas uniformes e retas.

Essa forma de silicone tem um preço um pouco mais alto que a média do mercado, mas devido à qualidade do item, você não corre o risco de investir dinheiro em um produto que se desgasta rapidamente.

Imagem com Forma de Silicone para Pudim Latinmax
Foto: Forma de Silicone para Pudim Latinmax

Veja avaliações do produto:

Forma de Silicone para Pudim Latinmax

O penúltimo item é da marca Latinmax: trata-se de uma forma de silicone redonda e com furo no meio que garante bolos de ótima aparência com sua textura abaulada.

Resiste a temperaturas de até 240 graus, podendo ser levada tanto ao freezer quanto ao microondas e ao forno. Portanto, não há desculpa para não fazer bolos incríveis com o uso dessa forma!

Com medidas de 11 centímetros de altura e 23 de largura, ela também tem a facilidade de higienização devido a seu material maleável. Com água corrente e uma bucha, você consegue facilmente limpá-la, mas também pode levá-la à máquina de lavar louça sem qualquer prejuízo ao produto.

Imagem com Jogo de Formas de Silicone Mimo Style Multiuso para Confeitaria
Foto: Jogo de Formas de Silicone Mimo Style Multiuso para Confeitaria

Veja avaliações do produto:

Jogo de Formas de Silicone Mimo Style Multiuso para Confeitaria

Para fecharmos nossa lista de modo especial, acrescentamos outro item da Mimo Style. Consiste em um jogo de formas de silicone com 6 peças de cores sortidas. São moldes para cupcake com furo no meio, com uma textura típica de bolo que vai deixar suas sobremesas um charme!

Antiaderentes, impermeáveis e flexíveis, essas forminhas facilitam a vida na cozinha, pois tornam muito mais fácil de desenformar o cupcake. Para tirá-lo, basta pressionar suavemente com os dedos a forma nos lugares necessários para ir soltando aos poucos a massa.

Tipos de Formas de Silicone

Há uma variedade de formas de silicone que existem no mercado, e elas cumprem diferentes papéis, servindo para receitas distintas.

Abaixo, apresentamos os principais tipos de formas de silicone para que você saiba a ampla gama que o mercado oferece e possa escolher a melhor opção para a sua necessidade.

Forma de Silicone para Cupcakes, Muffins e Flans

Quem não se encanta com os bolinhos em miniatura que na última década inundaram o mercado com suas diferentes cores e sabores?

Estamos falando dos cupcakes, excelentes opções de sobremesa ou mesmo para aquele momento do dia em que surge a vontade de comer algo doce!

Mas eles não são os únicos: há também os muffins e os flans, opções igualmente deliciosas de doces que podem ser feitos em formas de silicone próprias para esse fim.

As formas de silicone para cupcakes, muffins e flans acompanham o tamanho diminuto desse tipo de doce, mas vêm em dois formatos principais: você pode encontrar opções avulsas que muito se parecem com forminhas de brigadeiro, como também pode encontrar as formas que são bandejas com várias cavidades onde se coloca a massa.

Essas costumam ser mais práticas, pois pode-se fazer uma só receita com várias unidades de uma vez só, e é mais fácil para desenformar após o assamento.

Forma de Silicone para Bolos, Pães e Pudins

No que se refere a bolos, pães e pudins, existe também uma variedade de formatos de formas de silicone. Há a clássica forma com furo no meio que estamos acostumados a associar à produção de bolos, geralmente imaginando-a feita de metal, um material mais tradicional.

Nos últimos anos, as formas de silicone com furo no meio se popularizaram, e agora se apresentam como uma opção a mais para se usar na cozinha.

Esse modelo cativa os consumidores devido ao fato de a massa assar mais rápido, já que o furo ao centro espalha o calor de maneira mais uniforme.

Outro tipo de forma que existe, mais comum para fazer pães, é o tradicional modelo retangular. Há também outros formatos, como o de coração ou o espiral, mas os citados são os mais comuns.

Quais as Vantagens de uma Forma de Silicone?

Não é à toa que as formas de silicone conquistaram o mercado de utilidades domésticas nos últimos anos: elas apresentam vantagens que as convencionais formas de aço não têm, e é sobre isso que iremos falar a seguir.

Afinal, quais são os benefícios das formas de silicone e como elas se diferenciam das opções mais tradicionais?

Antiaderência

A primeira vantagem que apontamos é o fato de as formas de silicone serem antiaderentes, uma das primeiras coisas que chama a atenção do público.

É muito desagradável quando fazemos um bolo, pão, ou qualquer outra receita e a massa fica grudada no fundo, até mesmo queimando e estragando tudo.

Como solução para isso, todo cozinheiro que já tem alguma experiência sabe que é necessário untar a forma de aço com manteiga ou óleo para que não aconteçam acidentes ou imprevistos.

Ainda assim, para algumas pessoas essa é uma tarefa chata e desagradável. Há quem unte a forma com os próprios dedos por costume, o que acaba fazendo a maior bagunça e os dedos ficam engordurados por muito tempo.

A forma de silicone não tem esse problema, pois é naturalmente antiaderente, ou seja, a massa não fica retida no fundo. Portanto, não é necessário untá-la.

Praticidade

A praticidade de uma forma de silicone na hora de desenformar a massa não tem comparação com a de metal.

Essa é outra coisa que chama a atenção do público, visto que as formas de silicone são maleáveis e sempre retornam a sua forma original, independente de como a torcemos para que o bolo saia.

Além do mais, a forma de silicone não retém o cheiro dos alimentos com o tempo de uso, o que é algo muito prático na hora de higienizar, não demandando tanto esforço.

Como Encontrar as Melhores Formas de Silicone

Encontrar as melhores formas de silicone pode até ser uma tarefa fácil quando você já sabe o que está procurando.

Existem alguns detalhes que merecem ser levados em conta na hora de adquirir um produto. Afinal, sempre queremos a opção que melhor nos atenda, não é mesmo?

Pensando nisso, apontamos alguns tópicos básicos que vale a pena reparar antes de comprar uma forma de silicone para que não haja arrependimentos nessa transação. São eles:

Tamanho

Vale a pena conferir as dimensões da forma de silicone que você irá comprar, por várias razões. Em primeiro lugar, imagine que você tenha se acostumado a fazer uma receita com determinadas medidas de massa.

Se comprar uma forma muito menor, precisará modificar a proporção dos ingredientes, o que pode afetar na própria qualidade do bolo, pão ou cupcake. Da mesma forma, se adquirir uma forma maior que a receita usual, isso pode afetar no crescimento e maciez da massa.

Em segundo lugar, é possível que você queira colocar mais de uma massa ou receita para assar no forno ao mesmo tempo.

Nesse caso, certifique-se de que as duas formas têm tamanhos ideais para que possam ser colocadas juntas no forno.

Modelo

Ainda que esse seja um tópico menos relevante, vale a pena lembrar que escolher o modelo certo de forma de silicone é muito importante.

Digamos que você queira fazer cupcakes que tenham um aspecto estético mais agradável, seja porque vai vendê-los ou por outro motivo, considere adquirir um modelo que tenha textura, como por exemplo uma forminha de coração.

Há uma infinidade de modelos e formatos para os mais diversos tipos de pães e bolos, portanto aproveite essa variedade do mercado e seja criativo na compra!

As pessoas também perguntam

Precisa untar formas de silicone?

Como a forma de silicone é um material antiaderente, não é necessário untar antes de colocar a massa. Entretanto, as próprias marcas recomendam que, nas primeiras vezes que a forma for utilizada, você deposite um pouco de óleo ou manteiga na superfície do fundo.

Com o tempo, não será mais necessário essa medida. Porém, se ainda assim você não se sentir confortável em não untar a forma, não há problema algum em untá-la. Também é possível forrá-la com papel-manteiga antes de despejar a massa.

Qual a vantagem das formas de silicone?

A principal vantagem de uma forma de silicone é ela ser antiaderente, ou seja, a massa não gruda no fundo quando retirada após o assamento.

Outro ponto que faz as pessoas preferirem formas desse material é que ele não retém sabor ou cheiro, o que facilita na higienização da peça.

Pode usar forma de silicone na Airfryer?

A forma de silicone pode ser utilizada na airfryer, assim como qualquer outra forma que é usada no forno ou no micro-ondas. Não se esqueça de sempre utilizar luvas ao retirá-la da fritadeira elétrica para não queimar as mãos.

Considerações Finais sobre as melhores formas de silicone

As formas de silicone são extremamente úteis no dia a dia por proporcionarem uma facilidade a mais na hora de cozinhar.

Seja para fazer bolos, tortas, pães, pudins ou cupcakes, elas conferem praticidade ao processo por serem antiaderentes e maleáveis.

Há uma infinidade de formas de silicone em todos os formatos e tamanhos, uma variedade disponível para agradar diversos perfis de cliente e que servem a usos distintos.

Da clássica forma redonda com furo no meio até aquela com formato de coração, ás vezes é difícil escolher um só modelo dentre tantos estilos e marcas.

Foi para te ajudar nessa empreitada que fizemos este texto, elencando as 10 melhores formas de silicone do mercado. Esperamos que as informações aqui dispostas tenham sido úteis!

Gostou do post? Deixe sua opinião nos comentários!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.