Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais As Melhores Formas de Silicone do Mercado? TOP 10

No dia a dia da cozinha, há diversas utensílios incríveis que podemos usar, tais como espátulas, rolos de massa, formas de gelo, leiteiras, porta-temperos, porta-ovos, entre muitos outros. Apesar de serem ótimos, nenhum deles faz bolos ou sobremesas também bem quanto as formas de silicone.

Sendo um produto que se popularizou muito nos últimos anos, elas estão disponíveis nos mais variados tamanhos e cores. Assim, para que você encontre um bom modelo para suas receitas, separamos as 10 Melhores Formas de Silicone do mercado!

Vamos conferir se alguma delas se agrada?

TOP 10 Melhores Formas de Silicone

Por aqui, já trouxemos diversos produtos incríveis para cozinha, tais como escorredores de louça, seladoras a vácuo, faqueiros, talheres coloridos, jarras, cutelos, entre muitos outros. Hoje, vamos mostrar 10 modelos de formas de silicone, para você fazer receitas incríveis. Confira:

Forminha Para Mini Cupcake Muffin LojaF

Pensando em começar bem essa lista, trouxemos esse incrível kit de forminhas para mini cupcake da LojaF.

Com dimensões de 11 x 16 x 6 centímetros, ele é reutilizável e prático, além de ser muito macio e fácil de usar.

O kit conta com 12 forminhas em cores diversas, permitindo que você crie diversos cupcakes e asse no forno, micro-ondas ou airfryer. Inclusive, elas suportam temperaturas entre 40 a 210°C. Sendo extremamente práticas, elas são ótimas para você começar o seu negócio de doces!

Forma de Silicone Retangular para Pão Mimo Style

Apresentamos mais uma forma de silicone da Mimo Style, possuindo formato retangular, ela é ideal para pães, com a diferença de que, ao invés de ser feita de metal, é de silicone.

Sendo naturalmente antiaderente, ela possui cerda de 13 x 25,5 x 6,5 cm de dimensão, além de suportar variações de temperatura entre 50ºC à 220ºC.

Sendo assim, trata-se de uma solução bonita, resistente, durável e flexível para caprichar na cozinha sem medo de ser feliz!

Conjunto de Formas Briwax

Por aqui, temos um kit super completo, afinal, esse kit da Briwax vem com 4 produtos diferentes. Suportando temperaturas até 220°C, as formas são feitas em silicone altamente resistente, além de serem livres de BPA.

Sendo altamente fáceis de manusear e lavar, elas podem ser levadas para a geladeira, forno elétrico, micro-ondas ou airfryer. Ideal para bolos, pudins, tortas e pavês, elas também são uma boa opção para quem quer abrir um negócio, já que permite maior facilidade para suas receitas.

Kit 6 Formas Silicone Para Air Fryer KRV MAGAZINE

Esse kit de formas de silicone da KRV MAGAZINE é um pouco diferenciado, afinal, ele foi desenvolvido para você usar na airfryer. Contando com 6 formas em diferentes tamanhos, elas permitem que você asse carnes, faça massas e até mesmo bolos no airfryer.

Pesando apenas 190g, essas formas são muito práticas de usar e lavar, além de terem um design clássico muito bonito. Por fim, vale citar que o produto também é livre de BPA, ou seja, não prejudica a sua saúde.

Forma para Gelo de Silicone Euro

Pensando em te ajudar em diversos aspectos na cozinha, separamos essa bela forma para gelo de silicone da Euro. Com ela, você pode produzir até 15 cubos de gelo.

Com dimensões de 18,5 cm x 12 cm x 3 cm, ela é livre de BPA, sendo um produto atóxico.

Além disso, outro ponto interessante é que ela possui um desmolde fácil, ou seja, você não precisará sofrer para tirar o gelo. No mais, esse produto também pode ser lavado no lava-louças.

Forma de Silicone para Cupcake Yangzi Formato de Coração 6 Unidades

Esse kit de formas de silicone da marca Yangzi é um luxo! Com formato de coração, deixa os cupcakes ainda mais bonitos e decorados! O kit conta com 6 unidades, com dimensões de 6 cm de diâmetro x 3 cm de altura, e tem um design ao mesmo tempo belo e prático. Com a estrutura de silicone, é fácil de desenformar sem correr o risco de ficar algum conteúdo da massa no fundo da forma. Por fim, ele é fácil de lavar e secar, o que também ajuda a manter a cozinha organizada.

Forma de Silicone para Waffles Uny Home

Se você quer fazer waffles, nada melhor do que investir nessa forma de silicone da Uny Home. Sendo um produto moderno e resistente, ela pode ser levada ao forno, airfryer ou micro-ondas, podendo suportar temperaturas entre 40º C até 230ºC.

Por ser fabricado em silicone flexível de altíssima qualidade, sua aderência é acima da média, garantindo que as suas receitas não queimem. Por fim, o produto possui cerca de 17,5cm de diâmetro por 1,5cm de altura, sendo uma forma própria para waffles.

Forma de Silicone Quadrada Grande Ekological

Para quem precisa de uma forma de silicone para fazer bolos, lasanhas, tortas e até mesmo pães, esse modelo da Ekological é perfeito. Isso porque ela é uma forma de silicone quadrada, adaptada para qualquer receita.

Com dimensões de 20 x 20 x 5 cm, ele é feito em 100% silicone livre de BPA, ou seja, não possui odor e nem é tóxico. Além disso, pode suportar temperaturas até 230°C, ou seja, você pode colocá-la no forno, air fryer e micro-ondas sem problemas.

Forma de Silicone para Pudim Latinmax

Com medidas de 11 centímetros de altura e 23 de largura, esse forma de silicone para pudim da Latinmax tem a facilidade de higienização devido a seu material maleável Assim, trata-se de uma forma de silicone redonda e com furo no meio que garante bolos de ótima aparência com sua textura abaulada.

Além disso, resiste a temperaturas de até 240 graus, podendo ser levada tanto ao freezer quanto ao micro-ondas e ao forno. No mais, também pode ser levada ao lava-louças sem problemas.

Jogo de Formas de Silicone Mimo Style Multiuso

Para fecharmos nossa lista de modo especial, acrescentamos outro item da Mimo Style. Consiste em um jogo de formas de silicone com 6 peças de cores sortidas. Suportante temperaturas entre -40° C a 240º C, ela são moldes para cupcake com furo no meio, com uma textura típica de bolo que vai deixar suas sobremesas um charme!

Antiaderentes, impermeáveis e flexíveis, essas forminhas tem cerca de 7,5cm de comprimento, 3cm de diâmetro e 7,5cm de largura. Essas forminhas facilitam a vida na cozinha, pois tornam muito mais fácil de desenformar o cupcake.

Quais São os Tipos de Formas de Silicone?

Assim como as formas de alumínio, muito comuns nas casas brasileiras, também há uma variedade de formas de silicone que existem no mercado, e elas cumprem diferentes papéis, servindo para receitas distintas.

Sendo assim, apresentamos os principais tipos de formas de silicone para que você saiba a ampla gama que o mercado oferece e possa escolher a melhor opção para a sua necessidade.

Forma de Silicone para Cupcakes, Muffins e Flans

Quem não se encanta com os bolinhos em miniatura que na última década inundaram o mercado com suas diferentes cores e sabores?

Estamos falando dos cupcakes, excelentes opções de sobremesa ou mesmo para aquele momento do dia em que surge a vontade de comer algo doce!

Mas eles não são os únicos: há também os muffins e os flans, opções igualmente deliciosas de doces que podem ser feitos em formas de silicone próprias para esse fim.

As formas de silicone para cupcakes, muffins e flans acompanham o tamanho diminuto desse tipo de doce, mas vêm em dois formatos principais.

Você pode encontrar opções avulsas que muito se parecem com forminhas de brigadeiro, como também pode encontrar as formas que são bandejas com várias cavidades onde se coloca a massa.

Essas costumam ser mais práticas, pois pode-se fazer uma só receita com várias unidades de uma vez só, e é mais fácil para desenformar após o assamento.

Forma de Silicone para Bolos, Pães e Pudins

No que se refere a bolos, pães e pudins, existe também uma variedade de formatos de formas de silicone.

Há a clássica forma com furo no meio que estamos acostumados a associar à produção de bolos, geralmente imaginando-a feita de metal, um material mais tradicional.

Nos últimos anos, as formas de silicone com furo no meio se popularizaram, e agora se apresentam como uma opção a mais para se usar na cozinha.

Esse modelo cativa os consumidores devido ao fato de a massa assar mais rápido, já que o furo ao centro espalha o calor de maneira mais uniforme.

Outro tipo de forma que existe, mais comum para fazer pães, é o tradicional modelo retangular. Há também outros formatos, como o de coração ou o espiral, mas os citados são os mais comuns.

Quais as Vantagens de uma Forma de Silicone?

Na hora de comprar alguns produtos para o nosso dia a dia na cozinha, tais como panelas de arroz elétricas e até mesmo moedores de café manuais, temos que nos atentar às vantagens que esses produtos oferecem.

No caso das formas de silicone, podemos dizer que elas não ficaram famosas á to.a

Na verdade, existem algumas razões pelas quais as formas de silicone conquistaram o mercado de utilidades domésticas nos últimos anos: elas apresentam vantagens que as convencionais formas de aço não têm, e é sobre isso que iremos falar a seguir.

Afinal, quais são os benefícios das formas de silicone e como elas se diferenciam das opções mais tradicionais?

Antiaderência

A primeira vantagem que apontamos é o fato de as formas de silicone serem antiaderentes, uma das primeiras coisas que chama a atenção do público.

É muito desagradável quando fazemos um bolo, pão, ou qualquer outra receita e a massa fica grudada no fundo, até mesmo queimando e estragando tudo.

Como solução para isso, todo cozinheiro que já tem alguma experiência sabe que é necessário untar a forma de aço com manteiga ou óleo para que não aconteçam acidentes ou imprevistos.

Ainda assim, para algumas pessoas essa é uma tarefa chata e desagradável. Há quem unte a forma com os próprios dedos por costume, o que acaba fazendo a maior bagunça e os dedos ficam engordurados por muito tempo.

A forma de silicone não tem esse problema, pois é naturalmente antiaderente, ou seja, a massa não fica retida no fundo. Portanto, não é necessário untá-la.

Praticidade

A praticidade de uma forma de silicone na hora de desenformar a massa não tem comparação com a de metal.

Essa é outra coisa que chama a atenção do público, visto que as formas de silicone são maleáveis e sempre retornam a sua forma original, independente de como a torcemos para que o bolo saia.

Além do mais, a forma de silicone não retém o cheiro dos alimentos com o tempo de uso, o que é algo muito prático na hora de higienizar, não demandando tanto esforço.

Como Comprar as Melhores Formas de Silicone?

Encontrar as melhores formas de silicone pode até ser uma tarefa fácil quando você já sabe o que está procurando.

Existem alguns detalhes que merecem ser levados em conta na hora de adquirir um produto. Afinal, sempre queremos a opção que melhor nos atenda, não é mesmo?

Pensando nisso, apontamos alguns tópicos básicos que vale a pena reparar antes de comprar uma forma de silicone para que não haja arrependimentos nessa transação. São eles:

Tamanho

Vale a pena conferir as dimensões da forma de silicone que você irá comprar, por várias razões. Em primeiro lugar, imagine que você tenha se acostumado a fazer uma receita com determinadas medidas de massa.

Se comprar uma forma menor, precisará modificar a proporção dos ingredientes, o que pode afetar na própria qualidade do bolo, pão ou cupcake. Da mesma forma, se adquirir uma forma maior que a receita usual, isso pode afetar no crescimento e maciez da massa.

Em segundo lugar, é possível que você queira colocar mais de uma massa ou receita para assar no forno ao mesmo tempo.

Nesse caso, certifique-se de que as duas formas têm tamanhos ideais para que possam ser colocadas juntas no forno.

Modelo

Ainda que esse seja um tópico menos relevante, vale a pena lembrar que escolher o modelo certo de forma de silicone é muito importante.

Digamos que você queira fazer cupcakes que tenham um aspecto estético mais agradável, seja porque vai vendê-los ou por outro motivo, considere adquirir um modelo que tenha textura, como, por exemplo, uma forminha de coração.

Há uma infinidade de modelos e formatos para os mais diversos tipos de pães e bolos, portanto aproveite essa variedade do mercado e seja criativo na compra!,

As Pessoas Também Perguntam

Se você quer comprar as melhores formas de silicone do mercado, é essencial conhecer alguns questionamentos básicos sobre esse tipo de produto. Sendo assim, confira os principais:

Precisa untar formas de silicone?

Como a forma de silicone é um material antiaderente, não é necessário untar antes de colocar a massa.

Entretanto, as próprias marcas recomendam que, nas primeiras vezes que a forma for utilizada, você deposite um pouco de óleo ou manteiga na superfície do fundo.

Com o tempo, não será mais necessário essa medida. Porém, se ainda assim você não se sentir confortável em não untar a forma, não há problema algum em untá-la. Também é possível forrá-la com papel-manteiga antes de despejar a massa.

Qual a vantagem das formas de silicone?

A principal vantagem de uma forma de silicone é ela ser antiaderente, ou seja, a massa não gruda no fundo quando retirada após o assamento.

Outro ponto que faz as pessoas preferirem formas desse material é que ele não retém sabor ou cheiro, o que facilita na higienização da peça.

Pode usar forma de silicone na Airfryer?

A forma de silicone pode ser utilizada na airfryer, assim como qualquer outra forma que é usada no forno ou no micro-ondas. Não se esqueça de sempre utilizar luvas ao retirá-la da fritadeira elétrica para não queimar as mãos.

Considerações Finais

No dia a dia na cozinha, o que não faltam são produtos incríveis para nos ajudar com diversas tarefas, tais como tesouras, jarras de vidro, e até mesmo alguns móveis, como as fruteiras de chão.

Contudo, na hora de preparar doces, bolos e sobremesas, poucos utensílios são tão importantes quanto uma forma de silicone.

As formas de silicone são extremamente úteis no dia a dia por proporcionarem uma facilidade a mais na hora de cozinhar.

Seja para fazer bolos, tortas, pães, pudins ou cupcakes, elas conferem praticidade ao processo por serem antiaderentes e maleáveis.

Há uma infinidade de formas de silicone em todos os formatos e tamanhos, uma variedade disponível para agradar diversos perfis de cliente e que servem a usos distintos.

Da clássica forma redonda com furo no meio até aquela com formato de coração, às vezes é difícil escolher um só modelo dentre tantos estilos e marcas.

No mais, foi para te ajudar nessa empreitada que fizemos este texto, elencando as 10 melhores formas de silicone do mercado. Esperamos que as informações aqui dispostas tenham sido úteis!

Gostou do post? Deixe sua opinião nos comentários!

Por hoje é só, mas logo logo voltaremos com novas dicas e recomendações incríveis de produtos para a sua cozinha!

Leia também:

Até mais, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.