Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Elo7 é Confiável? Descubra Tudo sobre esse Site!

Para que sair de casa e ir às compras se quase tudo hoje em dia é vendido pela internet, não é mesmo? Se você é uma dessas pessoas que prefere comprar o que precisa com apenas alguns cliques, certamente conhece ou já ouviu falar do Elo7.

A empresa é responsável pelos mais diversos tipos de produtos, que atende a todos os gostos e preferências. O site foi criado para os amantes de produtos artesanais e tinha como objetivo compartilhar o trabalho dos artesãos. Hoje em dia, faz sucesso entre várias outras comunidades. Mas, o Elo7 é confiável? 

Pensando nas dúvidas que podem surgir para os clientes, você verá  informações preciosas sobre o Elo7. Preste bastante atenção nos materiais a seguir. Garanto que muitos dos seus questionamentos serão sanados e você vai passar a comprar de forma mais segura. Acompanhe.

Você também pode gostar: Booking.com é Confiável?

Origem da Elo7

É muito importante saber de onde surgiu a empresa que você está se relacionando, pois é daí que se eleva a confiança. Acompanhe o passo a passo da trajetória do Elo7.

O Elo7 é um site especializado em melhorar a vida das pessoas com seus produtos, de forma a abraçar sonhos de casa nova, o bebê que está chegando ou o casamento que se aproxima. Pensando em compartilhar essas experiências com os clientes, e não apenas em comprar e vender, mas uma forma de fazer parte dos mais variados projetos de vida deles. 

A idealizadora do projeto é Nathália Raggi, que, mesmo tendo a sua formação voltada para o meio educacional, manteve a mente aberta para abrigar ideias do mundo do empreendedorismo através das marcas de roupas e bolsas.

Todo esse interesse era voltado tanto para a relação com as pessoas, como para o desejo de mantê-las conectadas com um amor em comum. O objetivo de expandir seus negócios fez com que ela utilizasse o Orkut, maior rede social da época, para unir os artesãos e proporcionar a eles a chance de vender seus produtos. Assim foi desenvolvido o marketplace do Elo7.

Tendo vencido a barreira da criação, o próximo passo foi a divulgação. Mesmo tendo utilizado o Orkut como ferramenta principal, o que fez com que o Elo7 se propagasse foi a divulgação boca a boca. Isso aconteceu porque, naquela época, não existia um impulso para as vendas no Orkut, as pessoas precisavam ir em busca das comunidades. Então a melhor opção foi levar o marketplace do Elo7 para as rodas de conversas. 

Graças a esse tipo de divulgação, o nome da marca foi crescendo e junto a eles o interesse do mercado. Isso fez com que a visibilidade aumentasse e os investimentos também, tanto nacionais quanto internacionais. Dessa forma, o mercado passou a enxergar que o Elo7 é confiável.

A maior necessidade de Nathália, sempre foi fazer com que os artesãos que utilizam o site, tenham sua marca na história tanto do Elo7 quanto na vida das pessoas. Não se tratava apenas de negócios e sim de valorizar os pequenos produtores e fazer com que eles tivessem seus nomes lembrados dali em diante.

Trajetória da Elo7

Foi em 2008 que o site deu seus primeiros passos, com o intuito inicial de abraçar o trabalho dos artesãos em todo o Brasil. Em 2009, apenas um ano após o lançamento do site, o Elo7 já abrigava mais de dez mil vendedores e já colecionava mais de cem mil produtos vendidos. 

A rápida propagação se deu por unir muitas referências das redes sociais “orkut” e “flickr”, que unia várias comunidades com o mesmo objetivo de compartilhar preferências de um mesmo grupo.

O primeiro milhão de usuários chegou em 2013 após muito trabalho de divulgação, que abraçava diferentes classes econômicas e até hoje atende todo tipo de perfil.

A venda por aplicativo começou em 2017, deixando os vendedores ainda mais próximos de seus clientes, acumulando assim prêmios e reportagens em jornais e revistas.

Em 2019 a empresa já acumulava diversos prêmios, principalmente por seu cuidado com os clientes, a transparência e humanidade nos atendimentos. Além disso, foi lançado o parcelamento sem juros, o que aumentou ainda mais a fidelização dos clientes por conta da melhoria na forma de pagamento. 

A conquista mais recente do Elo7 foi o "Lá vem bebê”, que é o site vinculado ao Elo7 para realização do chá de bebês e em tudo o que envolve a preparação para a chegada da criança.

Com todas essas conquistas, você pode observar que o Elo7 é confiável.

O site Elo7 é confiável?

Imagem Com Página Inicial Da Elo7

De fato, não dá pra comprar na internet em qualquer lugar. É necessário saber a procedência do lugar e já fizemos isso, não é mesmo? Agora vamos ao que interessa, saber se o Elo7 é confiável ou não

Sim! Pode comprar sem medo de ser prejudicado. Lógico que aqui se fala de compras pela internet, e de todo modo pode haver atraso na entrega, um ou outro problema para finalizar a compra, mas nada que interfira no passo final da compra, que é a entrega. 

Mais da metade das pessoas que foi atendida pelos canais de atendimento afirma que voltaria sim a fazer suas compras no site, o que sugere a nós que o Elo7 é confiável e seguro. 

De qualquer modo, aqui vai uma dica: são muitas as pessoas que colocam seus produtos lá para serem vendidos. É indicado que tanto no aplicativo quanto no site, pesquise com cuidado a loja ou o fornecedor, veja as avaliações e escolha o que suprir melhor suas necessidades.

Nota no Reclame Aqui

O famoso site do Reclame Aqui pode ser muito útil na hora de passar informações mais precisas sobre uma determinada empresa que você atrai para uma compra online de seus produtos ou serviços.

É muito recomendado que, antes de fazer qualquer transação financeira por meio da internet, se verifique a reputação do site em questão, para que você possa comprar com mais tranquilidade e segurança, certa de que as chances de ter uma dor de cabeça por causa de problemas com a compra são mínimas.

A seguir, acompanhe a classificação do site no Reclame Aqui e saiba se o Elo7 é confiável ou não, de acordo com os feedbacks dos clientes.

Classificação geral

Na classificação geral, o Elo7 possui uma nota de 7.7 em um total de 10 pontos, possuindo, portanto, uma boa avaliação. Nessa classificação, 11490 reclamações foram registradas, sendo que 11474 foram respondidas pela empresa, o que corresponde a um percentual de 99.9%.

Entre todos os clientes que deixaram registradas a sua reclamação, 60.7% voltariam a fazer negócio. O índice de solução para os problemas relatados foi de 84%, e a nota final do consumidor para a empresa ficou em 6.45. Isso é mais um indicativo de que o Elo7 é confiável!

Classificação em 2019

No ano de 2019, a nota do Elo7 no Reclame Aqui subiu, indo de 7.7 para 7.9, continuando a ter uma boa avaliação. Nesse ano, 3790 reclamações foram registradas, e todas elas, 100%, foram respondidas.

63.5% dos consumidores que registraram as reclamações afirmaram que voltariam a fazer negócio com a empresa. O índice de solução dos problema foi de 87.3%, e a nota final do consumidor foi de 6.72.

Classificação em 2020

No ano de 2020, a nota teve uma leve queda, indo de 7.9 para 7.6, mas permanecendo com uma boa avaliação também. 4608 reclamações foram feitas durante esse ano, e todas elas, 100%, obtiveram resposta por parte do Elo7.

Dessas pessoas que registraram a sua reclamação, 60.6% afirmaram que voltariam a fazer negócio. O índice de solução para os problemas relatados foi de 83.2%, e a nota final do consumidor foi de 6.37.

Classificação nos últimos 12 meses

Nos últimos 12 meses, a nota de avaliação sofreu mais uma leve queda, saindo de 7.6 e indo para 7.3, ainda uma boa avaliação para o Elo7. Nesse período, 3141 reclamações foram registradas, e 100% delas foram respondidas.

Classificação nos últimos 6 meses

Nos últimos 6 meses, a nota foi de 7.4, também sendo uma boa avaliação. Nesse período, 1372 reclamações foram registradas por parte dos clientes, e todas elas foram respondidas. E aí, ainda tem dúvidas de que o Elo7 é confiável?

Informações adicionais

Imagem Com Produtos Artesanais E Logo Da Elo7

Agora que você percebeu que é possível e perfeitamente viável fazer suas compras na plataforma, vamos seguir em frente e tirar possíveis dúvidas que ainda podem ter ficado. A seguir, você verá informações adicionais sobre o site e tudo mais que possa te interessar. Quanto mais detalhes souber sobre o website, melhor será sua experiência de compras e mais certeza terá de que o Elo7 é confiável.

Quais os tipos de produtos? 

Todos os produtos do site são separados por categorias. Na categoria “acessórios”, ficam dispostos em ordem alfabética, começando com a bandana e finalizando com a touca cirúrgica. 

A categoria “materiais para artesanato”, logo abaixo começa com as bijuterias e acessórios e encerra com as velas. 

Como fazer uma compra? 

A melhor forma de realizar uma compra é inicialmente fazendo um cadastro. Já na loja ou no aplicativo, você é informado que se trata de uma compra protegida, porém, de qualquer forma, evite salvar os dados do seu cartão de crédito. 

O ideal é que você deixe sua conta salva no seu e-mail ou até mesmo no Facebook, assim fica mais fácil fazer o login direto. 

Lembre-se de visitar o fornecedor, pois, às vezes, comprando mais de um produto na mesma loja, você pode conseguir desconto no frete.

Busca

No campo de busca você encontrará ao lado da caixa de digitação uma seta para baixo com o nome “materiais”. Isso facilitará seu processo de busca. Logo depois de encontrar seu produto, você também pode filtrar o preço, a cidade e um tipo mais detalhado do produto desejado.

Descrição dos Produtos

Ao clicar no produto desejado, aparecem todas as lojas fornecedoras cadastradas no site. Lá eles são descritos com a forma de pagamento, o número de vezes que é dividido, formas de pagamento, as avaliações e o tempo em que a encomenda é feita.

No site, logo abaixo, já dentro da página da loja, você também pode encontrar comentários feitos por outros clientes. Isso pode facilitar bastante a sua escolha. 

Como efetuar o pagamento

Alguns produtos possuem desconto de frete grátis, é importante verificar se o produto que você escolheu corresponde a essa opção. 

A escolha de pagamento pode ser feita via cartão de crédito ou boleto bancário. Logo após, o pedido é enviado para a loja. 

No cartão o pagamento pode ser dividido em até 12 vezes. Porém, vale ressaltar que a forma de parcelamento varia conforme a loja escolhida para compra. 

Como saber informações das taxas e impostos

Alguns fornecedores utilizam frete grátis. Este varia conforme a região ou disposição do produto. 

Se o frete não for gratuito, o cliente paga a taxa correspondente ao frete de sua região. 

O mesmo vale para o pagamento que é feito no cartão. Dependendo da quantidade de parcelamento e preferências da loja fornecedora, pode haver acréscimo. 

Qual o tempo de entrega?

O tempo de entrega varia conforme o tempo de confecção do produto. Por se tratar de peças artesanais, em sua maioria as lojas dispõem o tempo que cada item leva para ser feito

Por se tratar de encomendas, a partir da escolha do cliente, o tempo de confecção é somado ao tempo que a entrega (frete) será efetuado. 

Faça sua pasta favoritos

O Elo7 dispõe de uma pasta de "favoritos" onde o cliente pode salvar suas preferências, referências, além de interagir com outros usuários e lojas fornecedoras. 

É possível marcar as coleções que mais gostou, seguir outros usuários e ser seguidos por eles, como uma rede social de fato. 

Interaja com mensagens 

Você também pode mandar e receber mensagens das lojas, de modo a acompanhar a confecção dos seus pedidos. 

O site e o aplicativo também dispõem dos carrinhos, para armazenamento de compras e listas de desejos. Nele você guarda os produtos que deseja adquirir em outro momento. 

Confira o aplicativo

Logo que acessar o site, principalmente se acessar pelo celular, você vai ver um link de acesso ao Play Store ou Apple Store. Clicando nele, irá direto fazer um cadastro no aplicativo. 

Essa ação facilitará suas compras e proporcionará uma melhor forma de acompanhar seus pedidos. Além da praticidade que se encontra em todo e qualquer aparelho móvel.

As pessoas também perguntam

u003cstrongu003eQual o prazo de garantia?u003c/strongu003e

É possível solicitar o reembolso integral do valor pago por um produto, caso este não seja satisfatório, seja entregue com avaria ou diferente do que foi solicitado pelo cliente. Isso é possível através do u003cstrongu003eprazo de garantiau003c/strongu003e, mais um indicativo de que o Elo7 é confiável.u003cbru003eu003cbru003eUma vez feita a solicitação de reembolso, a plataforma processa o pedido em até 5 dias. Se o pagamento foi realizado através de boleto bancário, cadastre uma conta para receber a devolução. u003cbru003eu003cbru003eSe o pagamento foi feito via cartão de crédito, depois de passados os 5 dias, o valor será identificado na conta cadastrada em até 7 dias úteis. O prazo para o estorno em sua fatura varia conforme a data do pagamento, levando entre 30 e 60 dias. u003cbru003e

u003cstrongu003eCanais de atendimento Elo7u003c/strongu003e

Por se tratar de um marketplace, tudo o que envolve atendimento tanto para compradores como fornecedores, é feito de forma online. Pensando nessa praticidade, como forma de facilitar a interação com os clientes e vendedores, seja para dúvidas, reclamações, mudanças nas encomendas ou verificação de prazos, o Elo7 distribui os seguintes canais de atendimento:u003cbru003eu003cbru003eu003cstrongu003eChat:u003c/strongu003e Essa é a ferramenta mais utilizada pelos vendedores e seus clientes, uma vez que para acessá-lo basta estar logado ao site ou ao aplicativo no aparelho celular. u003cbru003eu003cbru003eu003cstrongu003eFale conosco: u003c/strongu003ePara o cliente, é disponibilizado uma ficha onde o mesmo irá informar e-mail, o número do pedido (se desejar ser mais específico), sua dúvida e logo abaixo uma descrição mais detalhada do assunto que deseja tratar. O cliente encontrará também um espaço para anexar arquivos como complemento e sua solicitação é respondida em até 48 horas. u003cbru003eu003cbru003eu003cstrongu003eE-mail Elo7: u003c/strongu003eO endereço de e-mail u003ca href=u0022mailto:support@elo7.zendesk.comu0022u003esupport@elo7.zendesk.comu003c/au003e também pode auxiliar o comprador com possíveis dúvidas, sugestões ou reclamações. Entretanto, a interação com os fornecedores é feita através da opção “contatar vendedor”, que pode ser encontrada na página da loja que confecciona o produto escolhido pelo cliente. u003cbru003eu003cbru003eu003cstrongu003eTelefones:  u003c/strongu003e(11) 3181-818 ou 0800 326 0809u003cbru003eImportante lembrar que para o número com inicial 0800, a ligação só pode ser feita através de um telefone fixo. u003cbru003e

Considerações finais

Muita informação, não é mesmo? Mas a transparência deve ser o principal compromisso assumido por qualquer tipo de empresa que presta atendimentos de excelência e deseja manter esse cuidado com seus clientes. Por ter essa característica, a Elo7 é confiável!

Não é possível garantir que todos terão as melhores experiências de compra ou venda, mas todas essas informações servem para que você conheça a empresa na qual vai adquirir um produto, saber o que as pessoas acham dela e principalmente, saber se pode confiar. 

São muitos vendedores, muitas distribuidoras de produtos variados, por isso é importante que você pesquise antes de finalizar sua compra. Caso encontre lojas que vendem os mesmos produtos, estude as duas, veja qual supre melhor sua necessidade. 

Enquanto estiver pesquisando seus produtos ou fazendo suas listas de presentes, adicione os que mais gosta na sua lista de favoritos ou no carrinho. Fazendo isso, você conseguirá manter a ordem durante as compras. 

Por fim, se essas informações ajudaram você de alguma forma, compartilhe com seus amigos, pois eles podem ter as mesmas dúvidas. Também não deixe de comentar aqui, pois todo e qualquer feedback é importante para nós.

Até mais, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.