Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Cooktop Electrolux 5 bocas KE5GP é Bom Mesmo? #Review

Não há dúvida que um cooktop traz um novo ar para qualquer cozinha, dando um toque de modernidade, elegância e harmonia para o ambiente.

O Electrolux 5 bocas KE5GP pode ser um modelo ideal para quem está buscando isso.

Cada vez mais as pessoas estão em busca de modelos de cozinhas que atendam as individualidades de seus desejos.

Os fogões cooktop conseguem se encaixar bem nas novas exigências, já que além de mais práticos que os fogões convencionais, ocupam menos espaço e dão uma gama maior de possibilidades no momento de planejar o desenho da cozinha.

Para aqueles que buscam versatilidade, o cooktop é perfeito!

Neste artigo, vamos analisar o Electrolux 5 bocas KE5GP. Se você está em busca de um cooktop e quer saber se esse modelo atende às suas necessidades, leia até o final!

 Design

Imagem Com Electrolux 5 Bocas Ke5Gp Inclinado
Foto: Electrolux 5 Bocas Ke5Gp Inclinado

Construído em vidro temperado na cor preta, o Electrolux 5 bocas KE5GP tem um ar bastante moderno. Conta com grades individuais em aço esmaltado também na cor preta, que potencializam a percepção de modernidade no dispositivo.

Sua cor neutra e sua aparência sofisticada permitem que esse modelo integre bem o ambiente, combinando perfeitamente com qualquer modelo de coifa, tornando o ambiente mais refinado e harmônico.

Atributos e Recursos

O Electrolux 5 bocas KE5GP é um modelo com acionamento a gás, sendo compatível com GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).

Conta com mesa de vidro temperado de 6mm de espessura, o que garante ao comprador a ótima qualidade e a longa durabilidade desse modelo.

Como seu nome sugere, esse modelo conta com 5 queimadores, ou “bocas”, como são popularmente conhecidos.

Quanto mais bocas, mais flexibilidade para cozinhar diferentes alimentos em simultâneo. Portanto, o Electrolux 5 bocas KE5GP é ótimo para quem gosta de cozinhar diversos pratos ao mesmo tempo, pois conta com diversos queimadores.

Todos os queimadores possuem a vantagem de serem selados, o que impede o acúmulo de sujeira ao longo do tempo, prevenindo o mau funcionamento e contribuindo para a maior durabilidade do cooktop.

Todos os queimadores contam com grades esmaltadas individuais, facilitando o manuseio e limpeza.

Além dos queimadores selados e das grades individuais, outra característica que facilita o uso é a possibilidade de remover todos os manípulos, ou botões, durante o processo de limpeza, podendo voltar acoplá-los sem dificuldades.

O Electrolux 5 bocas KE5GP conta ainda com a conveniência de ser bivolt e possuir nível A de eficiência energética, que é o mais econômico, para aqueles que buscam economia, além de desempenho eficaz.

Tamanho e nicho

O cooktop, diferentemente dos fogões convencionais, precisa ser instalado sobre uma superfície, usualmente uma bancada de mármore ou granito que recebe um corte em sua estrutura para o encaixe do cooktop.  

Na hora de escolher o seu cooktop, é fundamental verificar se as dimensões do dispositivo e do nicho são compatíveis com o tamanho da estrutura, permitindo a instalação e evitando dores de cabeça. Então, é bom sempre estar atento a essas medidas.

O cooktop Electrolux 5 bocas KE5GP possui 15,5 centímetros de altura, por 7, 38 e 44 centímetros de largura e profundidades respectivamente.

Já as dimensões do nicho são 15x66x39, de altura, largura e profundidade respectivamente. Esse modelo pesa 8,9 kg sendo de fácil manuseio e instalação.

Potência

Na hora de escolher um cooktop, umas das características que deve ser considerada é a potência. Isso porque ela está diretamente relacionada ao funcionamento e desempenho do cooktop.

Maior potência, significa também maiores temperaturas, e mais velocidade no preparo dos alimentos. Portanto, é importante saber a potência ideal para o seu cooktop.

O modelo Electrolux 5 bocas KE5GP possui 2 queimadores com potência de 3 kW e 3 queimadores com potência de 1,8 kW, sendo considerado um cooktop bastante potente.

Essa característica garante que os alimentos preparados nesse dispositivo terão um tempo de cozimento mais rápido e torna o aparelho ideal para quem gosta de preparar refeições rápidas e saborosas.

Diferenciais do Electrolux 5 bocas KE5GP

O Electrolux 5 bocas KE5GP possui queimadores selados, essa construção impede que resíduos de alimentos se acumulem, dificultando a limpeza ou mesmo interferindo no bom funcionamento do cooktop.

Esse modelo conta também com acendimento super automático. Quando conectado à tomada, basta girar e pressionar os botões para ativar a chama.

Na falta de energia elétrica, o queimador pode ser acendido normalmente com a utilização de fósforos.

Outro destaque e diferencial do Electrolux 5 bocas KE5GP são seus queimadores potentes, sendo 2 queimadores rápidos de 3KW e 3 queimadores semirrápidos de 1,8KW.

Queimadores rápidos aquecem o alimento em menos tempo, já o semirrápido é ideal para aquecer alimentos mais lentamente, permitindo maior controle da temperatura. Além disso, os botões de controle ficam posicionados na parte frontal do cooktop, sendo intuitivos e de fácil acesso.

Por fim, esse modelo possui vidro temperado 6mm de espessura, garantindo maior resistência, durabilidade e segurança.

O Electrolux 5 bocas KE5GP Vale a Pena?

Imagem Com Electrolux 5 Bocas Ke5Gp Em Fundo Cinza
Foto: Electrolux 5 Bocas Ke5Gp Em Fundo Cinza

Sim, o Electrolux 5 bocas KE5GP vale a pena. Ele é um cooktop moderno, com acendimento super automático e queimadores potentes.

Além disso, sua construção em vidro temperado resistente facilita a limpeza e mantém o produto por muito mais tempo. Por tudo isso, o Electrolux 5 bocas KE5GP é uma ótima opção de compra.

Outro elemento que torna o Electrolux 5 bocas KE5GP um aparelho muito interessante é que ele possui um dos melhores custos-benefícios, tanto na hora da compra quanto no seu uso diário.

Além de ser um cooktop de qualidade, com diversos recursos, ele também é extremamente econômico, graças a sua eficiência energética A, que permite que você economize durante a utilização do aparelho.

Isso significa que você não gastará muito com a conta de luz e terá uma ótima experiência culinária.

Portanto, se você quer trocar os modelos convencionais de fogões, mas ainda não quer investir nos modelos mais caros, este é o modelo ideal para investir em um bom cooktop, mas sem gastar muito.

Sendo assim, não deixe de considerar este modelo na hora de escolher o seu novo cooktop!

Prós do Electrolux 5 bocas KE5GP

  • Design moderno
  • Fácil limpeza
  • Fácil instalação
  • Esquenta rápido
  • Queimadores potentes

Contras do Electrolux 5 bocas KE5GP

  • Grades instáveis

Vídeo-review do Electrolux 5 bocas KE5GP

As pessoas também perguntam

u003cstrongu003eQual o melhor cooktop de 5 bocas?u003c/strongu003e

Aqui no Cumponzeiros, disponibilizamos a lista dos melhores cooktops do mercado! Os modelos de 5 bocas que ganharam destaque na nossa lista, além do Electrolux 5 bocas KE5GP, são os modelos Brastemp 5 bocas BDD75AEUNA, Consul 5 bocas facilite CD075, Mondial 5 bocas CTG-02 e ainda o Safanelli Colors 5 bocas.

u003cstrongu003eQual a medida do cooktop Electrolux 5 Bocas u003c/strongu003eu003cstrongu003eKu003c/strongu003eu003cstrongu003eE5GP?u003c/strongu003e

Esse modelo mede 15,5 centímetros de altura, por 7,38 de largura e 44 centímetros de profundidade.

u003cstrongu003eQual o tamanho do cooktop da Electrolux?u003c/strongu003e

A u003ca href=u0022https://pt.wikipedia.org/wiki/Electroluxu0022 data-type=u0022URLu0022 data-id=u0022https://pt.wikipedia.org/wiki/Electroluxu0022u003eElectrolux u003c/au003eé uma marca que disponibiliza no mercado diversos modelos. De indução, a gás ou elétricos; com uma, duas, até cinco bocas; construídos em vidro temperado ou inox. Portanto, a escolha do tamanho vai depender apenas do que você está buscando. Há opções tanto para quem está buscando um cooktop menor, quanto para aqueles que procuram por um modelo mais robusto e moderno.

Considerações finais

O Electrolux 5 bocas KE5GP é um modelo muito interessante, principalmente pelos recursos que oferece a um preço baixo, portanto, possui em excelente custo-benefício.

Entre os recursos e diferenciais, vamos encontrar nesse modelo, queimadores potentes e selados, acendimento superautomático, facilitando ainda mais seu uso. Além de um design que contribui para uma cozinha muito sofisticada e moderna.

Quem já utilizou o Electrolux 5 bocas KE5GP diz que dá prazer cozinhar nele! Se esse modelo atende suas necessidades, não perca mais tempo e adquira um dos melhores modelos custo-benefício do mercado!

Até as próximas dicas, Cupomzeiros! 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.