O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 13 Melhores Cooktops para Sua Cozinha

Bonitos, modernos e de fácil limpeza, os cooktops estão na maioria dos lares brasileiros, devido à fama que os seus usuários os fizeram alcançar.

Levando isso em consideração, cabe pontuar que eles possuem uma estrutura mais enxuta que a de seus concorrentes tradicionais, ocupando pouquíssimo espaço, já que não contam com forno, e ainda são de fácil instalação. No entanto, esses eletrodomésticos não se diferenciam apenas nesses aspectos.

Nesse sentido, os cooktops apresentam diferentes tipos de alimentação. Por exemplo, eles podem ser a gás, elétricos e de indução, ou seja, o usuário poderá escolher o modelo mais vantajoso para o seu estilo de vida.

Além do mais, é importante ressaltar que a maioria deles possuem um sistema de segurança, a fim de evitar acidentes.

Logo, pensando em te colocar a par dos melhores produtos, elaboramos esse guia trazendo os que mais têm agradado seus compradores. Agora, confira quais cooktops estão entre os melhores, de acordo com a opinião de seus usuários.

Top 13 melhores cooktops

Electrolux 5 bocas kE5GP

Imagem com Electrolux 5 bocas kE5GP
Foto: Electrolux 5 bocas kE5GP

Com um design bastante simples, mas moderno, esse produto vai desempenhar o seu papel de maneira discreta. Além disso, ele se destaca pelos queimadores poderosos, cuja potência é variada, conforme o queimador a ser utilizado.

E como se não bastassem essas características, sua mesa é feita de um material temperado e plano, bem como os seus queimadores são selados, o que vai impedir que os cooktops desta linha acumulem sujeira.

Os cooktops deste modelo trazem, ainda, uma tecnologia para o acendimento automático do produto, o que vai permitir o acionamento das chamas por apenas um clique. Por fim, vale ressaltar que esse modelo possui duas versões e, em uma delas, os queimadores alcançam uma potência de 3200W.

Características

  • Mesa de vidro
  • Queimadores de 1800 e 3000W
  • Trempes feitas de aço esmaltado
  • Possui acendimento automático
  • Produto de fácil higienização

Cooktop Electrolux 5 bocas kE5GP vale à pena?

Fisher 4 bocas de Indução 4Q

Imagem com Fisher 4 bocas de Indução 4Q
Foto: Fisher 4 bocas de Indução 4Q

Quando se trata de custo-benefício, esse cooktop de indução se destaca. Sendo oferecido por um preço bem acessível, ele tem um desempenho bastante aclamado pelos seus usuários, já que conta com queimadores de alta potência. Além disso, ele é feito de vitrocerâmica, que vai facilitar demais a higienização do mesmo.

No entanto, esse é um dos cooktops que não se limitam aos benefícios citados acima. Ele posssui um painel em touch, que oferece 9 níveis de potência de calor, o que vai facilitar o preparo de muitos produtos. Por fim, ele tem um sistema de segurança, que vai impedir que haja uma seleção por acidente.

Características

  • Mesa de vitrocerâmica
  • Possui queimadores com potência de 1500 a 2000W
  • Vem com trava de segurança
  • Contém timer
  • Tem painel de touch

Cooktop Fisher 4 bocas de Indução 4Q é bom?


Brastemp 5 bocas BDD75AE

Imagem com Brastemp 5 bocas BDD75AE
Foto: Brastemp 5 bocas BDD75AE

Bem parecido com um fogão convencional, esse é um dos cooktops mais espaçosos e bonitos. Seus botões removíveis são um diferencial entre os seus concorrentes, bem como ele pode ser ligado através do acendimento automático, o que acaba sendo mais rápido. Embora ele seja um item sem muitas funcionalidades, ele agrada devido aos seus queimadores de alta potência.

Além disso, os queimadores dos cooktops desta marca são selados, o que vai impedir que a superfície do fogão acumule sujidades. No fim, ele acaba sendo um cooktop com bom custo-benefício, já que é um produto da Brastemp, uma marca bastante conceituada e que vai suprir todas as necessidades relacionadas ao cozimento.

Características

  • Possui queimadores que alcançam 3000W de potência
  • Trempes feitas de ferro piatina
  • Mesa de vidro temperado
  • Tem acendimento automático
  • Conta com botões removíveis

Cooktop Brastemp Ative! 5 bocas BDD75AE é bom?


Brastemp 4 bocas Gourmand

Imagem com Brastemp 4 bocas Gourmand
Foto: Brastemp 4 bocas Gourmand

Considerado como um dos melhores cooktops de 4 bocas, o Brastemp 4 bocas Gourmand proporciona uma verdadeira experiência gourmet para os seus usuários.

Sua mesa, que é produzida em aço escovado, faz uma linda combinação com as trempes de ferro fundido, o que acaba proporcionando estabilidade para as panelas. Ademais, esse produto conta com queimadores de três tamanhos diferentes.

Vale frisar ainda que os botões contam com um acendimento super automático, assim como os cooktops desse tipo possuem válvulas de segurança, possibilitando que os seus acendimentos sejam seguros e mais práticos. Logo, com todas essas características, fica fácil entender porque ele ocupa um espaço entre os melhores!

Características

  • Sua mesa é de aço inox
  • Possui trempes de ferro fundido
  • Tem acendimento super automático
  • Conta com queimadores que alcançam até 3500W
  • Contém válvula de segurança

Midea Freezone 4 bocas

Imagem com Midea Freezone 4 bocas
Foto: Midea Freezone 4 bocas

A tecnologia de Indução faz os usuários terem uma experiência diferenciada nos cooktops do modelo Midea Freezone 4 bocas, uma vez que a energia transferida para a panela reduz o tempo de preparo dos pratos.

Concomitante a isso, esse cooktop é feito de vitrocerâmica, e ele tem um sistema de segurança que faz com que o aparelho desligue, caso a panela seja retirada. No entanto, esses produtos ainda se destacam por outros motivos.

Um deles é a variação dos níveis de potência, que vai permitir o cozimento de diversos tipos de alimentos.

Além do mais, ele conta com timer, o que vai permitir que os usuários programem e tenham os alimentos feitos no tempo correto. Para finalizar, a fim de impedir que o cooktop ligue acidentalmente, há um sistema de controle para impedir essa ação, que afetaria de modo negativo, principalmente, as crianças.

Características

  • Tem mesa de vitrocerâmica
  • Possui 9 níveis de potência
  • Função Timer
  • Trava para crianças
  • Apresenta desligamento automático

Cooktop Midea freezone 4 bocas é bom?

Consul 5 bocas facilite CD075

Imagem com Consul 5 bocas facilite CD075
Foto: Consul 5 bocas facilite CD075

O Consul 5 bocas facilite CD075 é um modelo daqueles que até os mais inexperientes na cozinha poderão se beneficiar, já que conta com um botão que traz estampado um guia indicando a temperatura, ou seja, a ideal para cada tipo de prato.

Outrossim, esse produto possui chamas que vão varia a sua potência de 1800 a 3000W. Entretanto, não para por aí.

A mesa do produto é produzida de um material que facilita a sua limpeza, assim como o seu design também foi pensado para oferecer uma experiência mais rápida e menos complicada nessa parte tão essencial para conservá-lo.

Por último, essa preciosidade está entre os cooktops que possuem acendimento automático por um único comando, expandindo a sua gama de funcionalidades.

Características

  • Mesa feita de vidro temperado
  • Trempes produzidas em ferro fundido
  • Botão de “controle fácil”
  • Tem queimadores de potências variadas
  • Acendimento automático

Cooktop 5 bocas Facilite CD075 é bom?


Philco 4 bocas Cook Chef

Imagem com Philco 4 bocas Cook Chef
Foto: Philco 4 bocas Cook Chef

No modelo de cooktop Philco 4 bocas Cook Chef, a marca materializou o desejo das pessoas que procuram fazer pratos mais elaborados, de maneira que não fosse preciso utilizar panelas específicas, ou seja, esse é um dos cooktops que aceitam panelas dos mais diversos materiais.

Ademais, a marca ainda se preocupou em colocar um queimador que fosse mais potente que os outros, para preparos rápidos.

Entretanto, os usuários desse produto podem desfrutar de mais benefícios. Por exemplo, ele funciona tanto com gás natural como com gás GLP, o que vai permitir que se opte pelo modo mais vantajoso. Por fim, ele ainda possui uma mesa de vidro, o que vai facilitar a limpeza do mesmo.

Características

  • Possui mesa de vidro temperado
  • Tem um queimador “rápido” e três semirrápidos
  • Compatível com qualquer panela
  • Pode ser usado com gás natural ou GLP
  • Produto de fácil limpeza

Mondial 5 bocas CTG- 02

Imagem com Mondial 5 bocas CTG- 02
Foto: Mondial 5 bocas CTG- 02

Para famílias grandes e com a necessidade de preparar rapidamente a comida, os cooktops do Mondial 5 bocas CTG- 02 são perfeitos, já que contam com 3 queimadores super-rápidos. Além disso, o design deles é perfeito para panelas maiores, o que reforça a ideia de que ele se ajustaria perfeitamente ao contexto de um lar com bastante gente.

Ademais, a mesa desse modelo de cooktop é de vidro, facilitando o seu processo de limpeza, bem como os seus botões podem ser retirados. Logo, ele se consolida como um dos melhores cooktops do mercado, já que traz praticidade e modernidade para as cozinhas brasileiras.

Características

  • Sua mesa é feita de vidro
  • Possui dois queimadores semirrápidos e 3 ultrarrápidos
  • Ajuste de temperatura analógico
  • É compatível com todos os tipos de panelas
  • Produto de fácil limpeza

Cooktop Mondial 5 bocas CTG-02 é bom?


Electrolux 4 bocas Unicook

Imagem com Electrolux 4 bocas Unicook
Foto: Electrolux 4 bocas Unicook

Como não se poderia esperar outra coisa da Electrolux, esse cooktop é o ideal para aqueles que estão em busca por controle potência e sofisticação.

Ele vem com trava de segurança e ainda possui um painel de touch super charmoso, fazendo com que a cozinha fique ainda mais bonita. Além disso, ele funciona com uma tecnologia chamada Unicook, que permite o uso de 2 zonas de cocção ao mesmo tempo.

Para acrescentar, consegue aquecer uma quantidade grande de água em pouquíssimos minutos, por meio da Potência Turbo. Traz, ainda, uma mesa de vidro plana, para que haja mais estabilidade das panelas e para que a limpeza do mesmo seja mais rápida. Sem dúvida, esse é um dos melhores cooktops para alcançar êxito no preparo das suas refeições.

Características

  • Possui mesa de vitrocerâmica
  • Apresenta um lindo painel de touch
  • 4 zonas de indução
  • Tem função timer
  • Contém 14 níveis de potência
  • Conta com zona de aquecimento rápido Unicook

Cooktop Electrolux 4 bocas Unicook é bom?

Suggar 2 bocas FG2002VP

Imagem com Suggar 2 bocas FG2002VP
Foto: Suggar 2 bocas FG2002VP

Se há uma necessidade por um produto que seja prático e que não tenha muitas bocas, esse cooktop condiz perfeitamente com os seus anseios. Já que ele também tem duas bocas, vai ocupar pouco espaço na sua bancada, ou seja, ele também vai ser adequado para as quitinetes. No entanto, apesar de pequeno, possui queimadores potentes, que alcançam até 2800W.

Além do mais, embora não seja possível preparar várias coisas ao mesmo tempo, esse é um dos modelos de cooktops que possuem acendimento automático e é alimentado por gás. Assim, se não há a necessidade de cozinhar várias coisas ao mesmo tempo, esse é o cooktop ideal.

Brastemp 4 bocas Ative! BDD61AE

Imagem com Brastemp 4 bocas Ative! BDD61AE
Foto: Brastemp 4 bocas Ative! BDD61AE

O Brastemp 4 bocas Ative! BDD61AE é ideal para famílias um pouco maiores, já que consegue cozinhar vários pratos/alimentos ao mesmo tempo, tendo em vista que eles possuem quatro bocas. Além disso, conta com queimadores potentes e, dentre eles, um que chega a 3000W. No entanto, apesar de ter um bom desempenho para atender famílias maiores, ele é muito compacto.

Para acrescentar, as mesas dos cooktops deste modelo constituem-se de um material temperado, além de serem seladas, o que evita o acúmulo de sujeiras no produto. Nesse sentido, eles também contam com grades individuais de ferro, que conferem estabilidade para as panelas. Logo, consegue atender de modo eficiente as necessidades de seus usuários.

Características

  • Mesa feita de vidro temperado
  • Contém queimadores semirrápidos e um rápido
  • Seus botões são removíveis
  • É compatível com várias panelas
  • Tem a mesa selada

Cooktop Brastemp Ative! 4 bocas é bom?


Safanelli Colors 5 bocas

Imagem com Safanelli Colors 5 bocas
Foto: Safanelli Colors 5 bocas

Além de trazer todas as facilidades de um cooktop, o usuário ainda pode escolher a cor que mais lhe agrada dentre as oferecidas pela marca.

Ademais, ele possui um design sutil, o que o torna mais elegante. Vale ainda ressaltar que suas trempes de aço inox vêm emborrachadas, de modo que as panelas não deslizam, evitando acidentes. Ou seja, estamos diante de um produto seguro.

Adicionalmente, ele pode ser usado tanto em tomadas de 110V como nas de 220, já que ele é um dos únicos cooktops que são bivolt. Ele também possui acendimento automático, dispensando o uso de fósforos e isqueiros, proporcionando uma economia no final do mês. Logo, é um produto moderno e acessível, que vem ganhando reconhecimento dos seus usuários.

Características

  • Tem mesa de vidro temperada
  • Design moderno
  • Vem com acendimento automático
  • Contém grades de aço inox
  • É um produto Bivolt

Cooktop Safanelli Colors 5 bocas é bom?

Tramontina Dominó Slider 2 bocas

Imagem com Tramontina Dominó Slider 2 bocas
Foto: Tramontina Dominó Slider 2 bocas

Esse está entre os cooktops mais diferenciados, uma vez que tem um design bastante moderno, que vai trazer um ar futurista para a sua cozinha.

Sua mesa traz um painel touch, com slider control, que vai fazer com que você controle a temperatura com o deslizar dos dedos. Além disso, ele é muito plano e liso, o que vai garantir uma maior facilidade e rapidez na higienização.

Nesse contexto, é um dos cooktops mais adequados para famílias pequenas e indivíduos que moram sozinho, já que é pequeno e têm apenas 2 zonas de indução.

No entanto, ele traz funções de um cooktop, por exemplo, de 5 bocas, como uma para manter pratos aquecidos, assim como traz vários níveis de potência. Assim, ele passa a integrar este guia como um dos melhores cooktops do mercado, segundo seus usuários.

Característica

  • Tem mesa de vitrocerâmica selada
  • Possui painel de touch com Slider Control
  • Conta com função turbo
  • Seu painel possui uma trava especial
  • Traz um timer
  • Produto de fácil limpeza

Cooktop Tramontina Dominó Slider 2 bocas é bom?

As pessoas também perguntam

Qual a vantagem de ter um fogão cooktop?

Cooktops trazem inúmeras vantagens para a vida das pessoas. No entanto, as que mais se destacam é a facilidade com que é possível limpá-los, bem como através deles é possível aproveitar melhor os espaços disponíveis na cozinha, já que eles são menores.

Qual a durabilidade de um cooktop?

É óbvio que os cooktops, se usados e limpos adequadamente, podem durar muito tempo. No entanto, especialistas recomendam que o tempo de uso desses eletrodomésticos não ultrapasse 15 anos.

O que preciso saber sobre cooktop?

Os cooktops são um tipo de fogão que devem ser instalados diretamente em bancadas ou quaisquer superfícies lisas, e não vêm com forno, o que vai levar a uma economia de espaço nas cozinhas.

Considerações finais

Os fogões convencionais, embora ainda muito usuais, vêm perdendo cada vez mais espaço, já que a demanda por móveis planejados está elevando a busca por cooktops.

Eles nem sempre são mais baratos que os outros fogões, mas apresentam bom desempenho, fácil higienização e podem ser uma boa opção para lares com uma com demanda mais simples de alimentação, uma vez que não trazem forno. Por isso, ele vem ganhando a confiança de boa parte da população.

Por fim, é importante pontuar que há vários modelos de cooktops, por exemplo, a gás, de indução, o elétrico, e é importante entender como cada um deles funciona para que se escolha o mais adequado.

Além do mais, o produto da mesa também pode ser composto de diferentes materiais, como vitrocerâmica, vidro, aço inoxidável etc. Portanto, considere optar por produtos que atendam sua demanda e combinem com a decoração da sua cozinha.

Não se esqueça de compartilhar esse post com o seu círculo de amigos, já que eles podem se beneficiar das informações contidas neste aqui.

Até mais, Cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários