O Notebook Dell Inspiron 15 3000 I15-3583-A30P Vale a Pena?

746

O Dell Inspiron 15 3000 I15-3583-A30P se apresenta como opção para usuários do nível intermediário. Ou seja, que não são tão exigentes e nem tem uso básico no cotidiano. Portanto, você confere no artigo a seguir todos os detalhes sobre esse modelo.

Notebook Dell Inspiron 15 3000 I15-3583-A30P

Imagem Com Notebook Dell Inspiron 15 3000 I15-3583-A30P
Www.magazineluiza.com.br

O notebook ideal para qualquer pessoa é um que possa cuidar de qualquer tarefa. Dessa forma, o Dell Inspiron 15 3000 I15-3583-A30P tem a premissa de não falhar ao longo do uso diário.

Isso inclui navegação, envio de e-mails, reprodução de conteúdo como streaming de vídeo, etc. Desde já, você confere como se comporta um laptop que possui os seguintes atributos:

  • Processador: Intel® Core™ i7-8565U (8ª geração);
  • Tela: 15.6” LED antirreflexo com resolução 1366×768 (HD);
  • RAM: 8GB DDR4 a 2400Mhz;
  • Armazenamento: 2TB em HDD;
  • Placa de Vídeo: AMD Radeon™ 520 2GB GDDR5;
  • Sistema Operacional: Windows 10 Home;
  • Peso: 2,03 kg.

Design

Este notebook é envolto em uma carcaça de plástico de cor cinza em tom grafite. Além disso, o acabamento tem uma textura e o logo da Dell fica em destaque no centro da tampa.

As bordas em torno da tela são um pouco grossas, mas nada que prejudique o visual. Dessa maneira, ele tem um aspecto moderno e discreto, sem detalhes muito chamativos.

Conexões

Para começar, ele possui duas portas USB 3.1 (1ª geração) e leitor de cartão. Não apenas isso, como uma entrada USB 2.0 e uma HDMI 1.4.

Apesar de ter Wi-Fi, ele também possui uma porta RJ-45 em sua interface. Assim, o usuário também pode usá-lo com internet a cabo para obter mais velocidade.

Tela e teclado do Dell Inspiron 15 3000 I15-3583-A30P

O Dell Inspiron 15 3000 I15-3583-A30P tem uma tela de 15.6 polegadas. A princípio, ela é o suficiente para trabalhos leves e navegação na internet.

Por ser antirreflexo, este display pode ser útil mesmo usando ao ar livre. Além disso, tem resolução HD e é do tipo LED. Por último, a porta HDMI dá a opção do usuário conectar um outro monitor.

O teclado, por sua vez, vem no layout ABNT 2, com a tecla Ç. Agora, ele tem o diferencial de ser resistente aos líquidos. Assim, caso ocorra um acidente, você não vai perder o seu notebook e nem o trabalho.

Outro diferencial é que o laptop vem com um teclado numérico dedicado. Dessa maneira, a digitação pode ser feita de modo mais fácil em alguns momentos.

Desempenho

Em questão de performance, o usuário tem muito pouco do que reclamar. A princípio, o chip Core i7 garante desempenho para qualquer tarefa do dia a dia.

Trata-se de um processador com 4 núcleos e 8 threads, ótimo para multitarefas. Do mesmo modo, as velocidades variam de 1.80 GHz até 4.60 GHz. Ou seja, mesmo sendo de 8ª geração, ele ainda pode aguentar qualquer atividade.

Os 8GB de RAM acompanham o componente e estão dentro do básico para o Windows. Ou seja, são o suficiente para usar o sistema sem sofrer com engasgos.

Armazenamento massivo

Para guardar os seus trabalhos, pode ser preciso muito espaço de armazenamento. Então, é isso que o Dell Inspiron 15 3000 I15-3583-A30P entrega aos usuários.

Em resumo, são 2TB de capacidade em um HDD do tipo SATA com 5400 rpm. Logo, dá para manter muitos arquivos grandes dentro dele sem se preocupar com espaço livre.

Som e vídeo do Dell Inspiron 15 3000 I15-3583-A30P

Na parte de som, ele vem com uma tecnologia Waves MaxxAudio® Pro. Em síntese, esse recurso vem nos notebooks da marca para elevar a qualidade do áudio.

Para fazer isso, além da placa otimizada para esse fim, há um programa específico. Dessa forma, o próprio usuário pode configurá-lo, visto que vem por padrão nos laptops.

Em matéria de vídeo, vale falar da GPU dedicada da AMD: a Radeon 520. A princípio, é uma placa para uso mais leve e cumpre bem o papel com os seus 2GB GDDR5.

Para se ter uma ideia, ela está acima da MX110 da concorrente NVIDIA e no mesmo nível da MX130. Portanto, é uma peça que vai ser de grande ajuda nas tarefas do cotidiano.

Bateria e carregamento

A bateria é composta por 3 células de íons de lítio (42 Whr). Segundo a Dell, o uso desse computador fora da tomada pode se estender por até 8 horas.

Isso torna ele ótimo para quem deseja trabalhar por longos períodos e se desloca muito. Por fim, ele tem um carregador bivolt que pode restaurar a capacidade da bateria dentro de 2 ou 3 horas.

Prós do Dell Inspiron 15 3000 I15-3583-A30P

Entre os pontos fortes, vale destacar o chip do Dell Inspiron 15 3000 I15-3583-A30P. Afinal, o i7 é o mais poderoso da linha e sempre entrega um desempenho superior.

Com os 8GB de RAM DDR4, esse produto entrega um multitarefa básico e eficiente. Além disso, a capacidade do HDD de 2TB torna a parte de armazenar arquivos algo muito mais simples de gerenciar, já que sobra espaço.

Ainda que tenha o Windows 10 embarcado como sistema operacional, suas configurações suportam o 11. Dessa maneira, você terá maior longevidade no uso desse aparelho, que vai se manter atualizado por mais um bom tempo.

E, por último, o destaque fica por ser um dispositivo viável para fazer upgrades. Ou seja, é possível aumentar a RAM ou colocar um SSD para ter armazenamento mais veloz.

Contras do Dell Inspiron 15 3000 I15-3583-A30P

Os pontos mais fracos desse aparelho começam pela tela, de resolução apenas HD. A princípio, isso não é um grande problema em segmentos menores de preço. Contudo, pelo preço que é vendido, o mínimo aceitável seria um display de resolução FULL HD.

Em relação ao processador, de fato, o i7 ainda gera muita performance e é competente. Porém, trata-se de um chip da 8ª geração Intel, enquanto a marca já se encaminha para a 12ª, com novas tecnologias e ainda mais desempenho.

A placa de vídeo dedicada é muito bem-vinda, ainda mais pelos 2GB de memória que ela traz. No entanto, tudo o que ela pode render está relacionado a tarefas leves. Então, caso você queira jogar ou editar vídeos pesados, precisa reconsiderar um pouco.

Um upgrade necessário

E, por fim, o ponto negativo que mais pode atrasar o desempenho do Dell Inspiron 15 3000 I15-3583-A30P é o seu HDD. A princípio, a capacidade pode ser boa, mas a longo prazo, os primeiros sinais de lentidão podem ser por causa desse componente.

O ideal, então, passa a ser o upgrade para um SSD, que é muito veloz. Entretanto, você também pode adicionar um no formato M.2 e assim não se desfaz do slot original.

Perguntas frequentes

O que é i15 3583?

É o Dell Inspiron 15 3000, notebook da linha intermediária do ano de 2019 com processador i7 da Intel.

Qual a melhor marca de notebook?

A Dell, que está a mais de 35 anos atuando no mercado de informática. Além disso, ela tem várias linhas de produtos, que atendem desde o usuário básico até o mais exigente.

Quanto tempo demora para carregar um notebook Dell?

O tempo que leva para carregar vai depender se o laptop tem o recurso ExpressCharge™. Dessa forma, em caso positivo, ele deve carregar 80% em uma hora.

Considerações finais

Já falamos aqui sobre modelos de notebook de diferentes marcas, como os da Vaio, Acer, Asus, Positivo, Lenovo, Samsung, Apple, Compaq, HP, Multilaser, e hoje falamos especificamente sobre este modelo da Dell!

Por fim, nós, do cupomzeiros, esperamos que você tenha gostado desse artigo sobre o Dell Inspiron 15 3000 I15-3583-A30P

Para saber mais sobre outros produtos, você pode acessar o nosso site e ter à disposição, uma série de artigos para tirar suas dúvidas.

Até mais, cupomzeiros!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes