Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Acer é confiável? Vale comprar seus produtos? Descubra já!

Atualmente, a tecnologia é parte indispensável na vida do ser humano, de tal modo que a vida sem apetrechos tecnológicos diminuiria em muito nossa qualidade de vida. Naturalmente, a influência da tecnologia vai muito além apenas do bem estar do ser humano, mas, também, é parte importante do lazer e do trabalho da humanidade, sendo impossível de se pensar em um mercado de trabalho desprovido de tecnologia como PCs e notebooks.

Neste exato momento, este autor está digitando este post em um aparelho notebook, assim como milhares de outras pessoas utilizam desse equipamento para diversão e atividades profissionais. O número de modelos e marcas é bastante vasto, por isso, a atividade de encontrar o modelo ideal para você pode ser um pouco cansativa.

Pensando nisso, o Cupomzeiros resolveu avaliar uma das marcas mais famosas no mercado, e com um dos maiores níveis de venda no quesito de fabricação de PCs e notebooks. Dessa forma, fizemos este post para dar uma resposta definitiva à pergunta: A Acer é confiável? Neste texto, iremos explanar os pontos mais importantes acerca da companhia e descobrir se a compra de seus produtos é uma boa ou é uma furada?

Veja também: Tudo que você precisa saber antes de comprar o Dell Inspiron 13 7000 (i13-7391)

De onde vem a Acer?

A empresa que hoje leva o nome de Acer nasceu em 1976, sob o nome de Multitech, criada por Stan Shih na cidade de Nova Taipéi, localizada em Taiwan, fruto do investimento de Shih e sua esposa, em conjunto com outros cinco sócios para a criação de uma empresa fabricante de componentes tecnológicos.

O surgimento da empresa coincidiu com um momento de pujança na Ásia, onde países, até então inexpressíveis em termos econômicos, começaram a ganhar uma robusta estrutura financeira, fruto do investimento pesado no comércio, indústria, sistema bancário e tecnológico, podendo citar como exemplos países como Singapura, Coréia, Malásia e o próprio Taiwan.

Aproveitando-se desse momento, os fundadores da empresa decidiram surfar nessa onda de investimentos e boom financeiro e criaram uma empresa destinada a atender o mercado de aparelhos tecnológicos que estava em rápida e voraz expansão. Desde o início, a marca teve como objetivo prezar pela diversidade de produtos, tendo construído diversas linhas e modelos que atendem nichos específicos, colaborando para o pensamento popular em Taiwan de que a Acer é confiável.

No ano de 1987, a empresa decide alterar seu nome para o atual Acer, tendo adotado uma postura de reestruturação iniciada no final da década de 80 e atravessando toda a década de 90, almejando alterar seus sistemas de produção e preparando uma expansão para além do mercado asiático. Com isso, um alto investimento foi feito no sentido de automatizar sua linha de produção e na criação de campanhas de marketing.

Toda essa preparação rendeu frutos, uma vez que no início dos anos 2000, a empresa entrou com tudo nos mercados americano e europeu, conquistando rapidamente os consumidores, que ligeiramente formaram a percepção de que a Acer é confiável, o que traduziu-se com um aumento de lucro da companhia.

No Brasil, a empresa interrompeu suas atividades no território em 1997, motivada pela reestruturação indicada no parágrafo anterior, tendo retornado em 2009 e de maneira estrondosa, conquistando o público brasileiro, que rapidamente foi convencido de que a marca Acer é confiável. O resultado? em 2011, apenas dois anos após seu retorno ao Brasil, a empresa fechou o ano como a marca mais vendida em território nacional, no quesito notebooks.

Entretanto, ainda existem questionamentos sobre a qualidade dos seus produtos, em especial quando comparadas com marcas com uma presença já consolidada no país.

Comprar na Acer é confiável?

Aparelhos eletrônicos mais sofisticados como notebooks e tablets não se encaixam no conceito de produtos básicos ou baratos, sendo necessário fazer um investimento relativamente alto para o brasileiro, mesmo que seja em produtos mais simples e sem muitas funcionalidades, portanto, conhecer a marca e modelo do produto que lhe interessa é fundamental para fazer uma boa compra.

Produtos inferiores ou falsificados não representam somente entraves na utilização e dores de cabeça durante o uso, mas, podem comprometer a sua saúde e privacidade. Por não terem sido fabricados em consonância aos padrões de segurança e por contar com componentes de qualidade inferior, os aparelhos "piratas" estão mais suscetíveis a acidentes que podem comprometer sua saúde como explosões e curto-circuitos.

Noutro giro, como a fabricação desses produtos é feita de forma negligente e sem o emprego de grandes tecnologias, o que resulta em aparelhos com graves problemas de segurança e desempenho que podem colocar sua privacidade em risco.

Para saber se a Acer é confiável e que você fará um investimento certeiro ao adquirir seus produtos, analisamos as notas dadas por usuários no site da Reclame Aqui.

Ademais, apresentamos este vídeo de review de um cliente para você tirar suas conclusões sobre se a Acer é confiável ou não:

A Acer é confiável no Reclame Aqui?

Imagem Com Nota Da Acer No Reclame Aqui
Foto: Acer É Confiável De Acordo Com O Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um dos sites com melhor reputação no quesito avaliação de empresas e outros sites e funciona da seguinte maneira: clientes postam suas experiências ao adquirir produtos e serviços de determinada empresa, frisando os problemas que tiveram em sua compra e solicitando uma resolução. Por sua vez, a empresa responde a solicitação do cliente, dando orientações ou apresentando de plano uma solução e, ao fim, o cliente pode avaliar como foi o atendimento e se seu problema foi resolvido.

Recorrendo aos números de estatísticas da Acer no Reclame Aqui, observamos que os questionamentos dos clientes alcançaram um índice de resposta de 99,7%, seguido por um índice de solução de 89,2%, e com porcentagem de clientes que voltariam a fazer negócio com a empresa na proporção de 77,2%.

A soma de todas essas estatísticas resulta em um índice geral de aprovação de 8.6 nos últimos 6 meses e, considerando que as avaliações são feitas considerando uma escala de 0 a 10, o resultado conquistado pela empresa pode é ótimo, o que demonstra um indício de que a Acer é confiável, tendo em vista a maneira como trata seus clientes.

Relativamente aos anos anteriores, percebemos que a nota da empresa oscilou entre 8.0 e 8.4, o que demonstra que a empresa soube ouvir as demandas dos clientes e também movimentou-se para dar uma resposta satisfatória, ou até mesmo para a solução definitiva do problema.

Portanto, no quesito atendimento ao cliente, é possível dizer que a Acer é confiável, e que você não irá ser ignorado caso precise de auxílio da empresa com algum problema.

Como é o site da Acer?

A venda dos produtos da Acer é feita por meio de lojas de varejo, online ou físicas, mas, também, através do acesso do cliente à página oficial da empresa no Brasil. Esse método de negócio que prioriza o ambiente online é parte da estratégia de conquista de público adotada pela empresa, ao fornecer uma opção de compra facilitada e cômoda aos seus clientes.

Pensado para ser uma solução para as necessidades do cliente e não mais um problema, o site é bem organizado e dividido em setores de acordo com destinação de cada item. Com isso, você não precisa vasculhar listas inteiras atrás de apenas um produto, basta apenas decidir se você precisa de aparelhos para lazer, profissional, gamer ou home office e pronto! Você será direcionado a uma página que contenha apenas produtos ideias para cada tipo de situação.

Na página inicial são apresentados produtos diversos como monitores e notebooks para diversas modalidades, seja para entretenimento ou uso profissional. Também, é possível acessar diretamente produtos que encontram-se em promoção ou com descontos, gastando pouco, comprando mais e sem pesar seu orçamento.

Um ponto extremamente positivo é o pensamento inclusivo que a empresa tem, por isso, recursos como "leitor de sites" e libras estão disponíveis na página, o que permite o seu uso por pessoas com deficiência, mostrando que a Acer é confiável para atender as necessidades de cada cliente.

Negativamente, podemos citar que o próprio site oficial da Acer não oferece tantas opções de compra como alguns podem esperar, embora também não seja pequena. Ademais, durante a nossa busca, diversos itens estavam indisponíveis, o que pode ser algo momentâneo devido à baixa de estoque ou um problema crônico, que possa indicar que a empresa tem problemas de logística e para atendimento de demanda.

O que você encontra no site da Acer

Notebook

Imagem Com Notebooks Da Acer
Foto: Notebooks Da Acer

O carro chefe da companhia é a fabricação de notebooks, sem sombra de dúvidas, ainda que ela tenha angariado bastante sucesso na venda de PCs, os equipamentos portáteis ainda aparecem como boa porcentagem das vendas da empresa, tornando-se um item fundamental para a sobrevivência e prosperidade da empresa.

Dessa forma, os aparelhos notebook da companhia são reconhecidos por serem fabricados com uma boa dose de tecnologia, design e qualidade, mostrando que a Acer é confiável quando o assunto é oferecer produtos com maior performance e rendimento, independente do modelo e para qual modalidade de uso.

Conforme explanado nos parágrafos iniciais, a Acer concebeu desde cedo a ideia de diversificar a fabricação de seus produtos, por isso, estabeleceu como diretriz atuar na fabricação de modelos de notebook para tarefas domésticas, de lazer e para produção de conteúdo profissional

Sendo assim, caso você seja um gamer e esteja procurando uma possibilidade de equipamento que possa ser levado para qualquer lugar para dar início à sua jogatina, a linha de aparelhos gamer conta com notebooks com especificações para os lançamentos de jogos mais modernos.

Caso você precise de um equipamento para home office ou para seu escritório, a Acer é confiável para entregar um produto de alta performance. Na área profissional, os equipamentos devem possuir especificações acima da média, que não permitam travamentos e sobrecarga, além de comportar o uso de diversos programas ao mesmo tempo, qualidades que podem ser encontradas na página da empresa.

Por fim, caso você queira apenas um notebook portátil, para acessar seus filmes, ver vídeos no YouTube, armazenar arquivos e fotos, a linha cotidiana vai te atender muito bem, pois carrega, em seus produtos, alta dose de tecnologia, alinhada a um preço acessível, mostrando que a Acer é confiável para fabricar itens que impactam seu dia a dia.

Monitores

A fabricação de monitores é uma das ramificações dessa mega companhia. Embora os preços de venda não sejam muito atrativos, a Acer é confiável para entregar itens com tecnologia de ponta e alta performance. As telas e monitores da empresa apresentam bom desempenho, seja para questões profissionais ou para o uso gamer, com destaque para a reprodução de cores, que são apresentadas com um grau de realismo e clareza que impressionam.

Embora a Acer tenha linhas específicas para cada tipo de produto, é possível utilizar a linha de produtos gamer para atividades profissionais e vice versa, sem perda considerável de qualidade, embora cada produto somente alcance sua máxima performance no uso para o qual foi destinado.

Ressalta-se que a Acer fabrica produtos em diversos tamanhos, para adaptar-se ao gosto do cliente e necessidades do espaço, além de oferecer maior qualidade de imagem e movimento, o que mostra que a Acer é confiável para oferecer opções variadas para seus usuários.

Acessórios

A fim de incrementar o uso dos de notebooks e PCs, a Acer conta com uma linhas de acessórios que melhoram a experiência ao utilizar suas máquinas, ou para aquelas pessoas que querem dar um upgrade em seus equipamentos.

No site, você encontra uma variedade considerável de teclados e mouses, tão essenciais para o funcionamento de um PC, com destaque para os preços relativamente baixos e acessíveis. Igualmente, é possível encontrar headsets para quem gosta de captar todo o conteúdo sonoro dos jogos e mergulhar de cabeça em cada game.

Por outro lado, caso seu desejo seja apenas incrementar a performance de sua máquina, através do site, você encontra variadas opções de acessórios de SSD, que possibilitam uma leitura de conteúdo e correção de erros mais rápida, dessa forma, ao executar os seus comandos, o aparelho conseguirá fornecer uma resposta mais ligeira e com melhor qualidade.

Toda essa diversidade mostra que a Acer é confiável para proporcionar uma experiência de uso completa de seus produtos e atender as mínimas necessidades dos clientes.

Relacionamento com o cliente

O site da empresa também foi pensado para esclarecimento de dúvidas e solução de problemas dos clientes, embora essas opções não tenham o destaque necessário na página. Fato é que a Acer disponibiliza, em sua página, abas que permitem o contato de clientes com equipes de suporte e também a postagem de perguntas frequentes, possibilitando economia de tempo para ambas as partes.

No aspecto legal, a empresa também faz questão de disponibilizar políticas de privacidade e termos e condições. Embora possa parecer algo burocrático, é necessário ter em mente que produtos eletrônicos lidam atualmente com toneladas de informações submetidas por nós, sendo boa parte desse conteúdo relacionado a nossa vida privada como mensagem de textos, e-mails e senhas.

Ademais, é comum que empresas de tecnologia coletem dados de uso dos nossos aparelhos para melhorar a performance de futuros lançamentos. Deixar público as diretrizes de privacidade e proteção de dados é uma forma de esclarecimento ao cliente acerca da proteção do seu aparelho contra cyberataques, além de resguardá-lo quanto ao uso indevido das informações coletadas pela empresa, mostrando que a Acer é confiável para manusear conteúdos privados de seus clientes.

O Assessoramento da Acer aos seus clientes também se traduz na criação de canais de comunicação diretos de assistência técnica especializada e atendimento ao cliente, por meio de mensagens e telefones. Para além disso, a empresa também disponibiliza manuais de uso online de seus produtos.

Também é possível fazer parte da Acer Community, que nada mais é do que o conjunto de pessoas que possuem um produto da marca e podem fazer questionamentos umas às outras em busca de soluções para problemas em comum, ou se ajudar mutuamente, fazendo com que cada um compartilhe de seus conhecimentos para encontrar uma solução conjunta.

No quesito relacionamento ao cliente, portanto, a Acer é confiável! Na medida em que estabelece uma ponte sólida de interação entre usuários e com a própria empresa.

Conclusão: A Acer é confiável?

Analisando os pormenores da empresa, no quesito qualidade e preocupação com o cliente, percebemos que a Acer é confiável para a produção de equipamentos sofisticados e com bom desempenho, ao mesmo tempo em que se preocupam em atender as expectativas do cliente, através da criação de linhas específicas de produtos.

Embora fosse esperado que houvesse, em seu site, uma variedade maior de equipamentos, a lista de produtos lá encontrada está longe de ser pequena, embora os estoques não estejam cheios, com diversos produtos em falta.

A verdade é que quando se trata da fabricação de notebooks, a Acer faz valer o prestígio que sua marca tem junto ao mercado, com equipamentos que utilizam tecnologias de primeira linha e possuem fácil sistema de atualização. Relativamente a desempenho, caso adquira um dos produtos, tenha a certeza que leva uma máquina que consegue suportar altas cargas de trabalhos e com poucos problemas de manutenção, o que significa que a Acer é confiável o suficiente para fazer equipamentos de alta performance.

Igualmente, a produção de outros equipamentos, embora subsidiários à produção de notebooks, também demonstram qualidade e bom desempenho, com um preço, em geral, bastante acessível considerando o mercado, com exceção apenas dos monitores, que possuem uma variação de preço um pouco maior e, embora sejam eficientes, afastam aqueles que querem produtos mais baratos.

No geral, a Acer é confiável, sim! E não decepciona com nenhum de seus produtos, tornando-se uma opção excelente para quem quer adquirir uma nova máquina ou apenas dar upgrade na que você já possui.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.