O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Conversor digital Aquário DTV 8100 é bom?

O conversor digital Aquário DTV 8100 apresenta um bom desempenho com ótimo custo-benefício. Mas, seus serviços podem não ser os ideais para todos os consumidores. Para descobrir se é bom para você, é necessário analisar cada ponto do produto.

Conversor digital Aquário DTV 8100

A Aquário é uma marca referência quando o assunto é conversor digital. Então, é esperado que o DTV 8100 tenha uma boa qualidade, tanto de vídeo como de som. No fim, é possível perceber que ela conseguiu cumprir o que promete.

É importante lembrar que esse produto é antigo, lançado por volta de 2013. Ou seja, hoje o seu desempenho pode ser considerado menor. Mas, na época em que saiu, era uma das maiores tecnologias, com recursos incríveis e essenciais.

O conversor digital Aquário DTV 8100 não se encaixa com todo consumidor. Por isso, é preciso saber suas especificações para ter certeza de que ele vai suprir suas necessidades. Sendo assim, as configurações do aparelho são:

  • Marca: Aquário
  • Imagem: Full HD (1080p);
  • Entrada USB 2.0;
  • Compatibilidade: TVs HD;
  • Formato de tela: 16:9 e 4:3;
  • Garantia: 1 ano;
  • Memória para 1000 canais.
Conversor digital Aquário DTV 8100
Foto: O conversor digital Aquário DTV 8100 oferece uma ótima qualidade de imagem e áudio.

Como este conversor digital funciona

O conversor digital Aquário DTV 8100 vem em um kit com 3 produtos diferentes. Assim, há uma antena interna multirecepção, o conversor digital e um controle remoto. Além disso, a sua instalação é muito fácil e o produto tem todos os cabos necessários.

Você só precisa conectar os fios da sua TV no conversor digital e, então, a imagem fica ótima e sem falhas. Para isso, a antena interna do DTV 8100 recebe sinal da faixa UHF, que passa pelo aparelho e vai até a TV.

A sua entrada é USB 2.0, e possui funções como gravação e controle dos pais. O uso é muito simples e intuitivo, sem causar grandes problemas para aprender a mexer. Por fim, é compatível com diversos canais para aumentar a qualidade do vídeo.

Um bom custo-benefício

Esse conversor digital Aquário DTV 8100 não é recente, lançado há mais de 5 anos. Por isso, seu custo-benefício é grande e pode valer a pena. Outros produtos costumam custar entre R$ 100 e R$ 200, mas o DTV 8100 pode ser achado abaixo desse preço.

Som do conversor digital Aquário DTV 8100

O som do conversor da Aquário garante uma excelente qualidade. É possível ouvir os programas de forma clara e nítida, de alta categoria. Além disso, pode reproduzir músicas, o que faz um bom som ser muito necessário e, nisso, o produto cumpre o que promete.

Com a qualidade de áudio do DTV 8100, é possível se sentir em uma sala de cinema. Ou seja, o conforto do consumidor é garantido, tornando-se uma ótima opção para quem está cansado da qualidade de TVs antigas.

O conversor também sintoniza as emissoras de rádios FM. Assim, apesar de ser um produto mais conhecido para melhorar a qualidade da imagem, o som também não fica para trás.

Conversor digital Aquário DTV 8100
Foto: O conversor digital Aquário DTV 8100 tem um áudio de cinema.

Imagem

A qualidade da imagem do conversor digital da Aquário é uma das melhores possíveis. Afinal, é um conversor digital Full HD, que pode suprir a demanda de diversos consumidores. Então, é o suficiente para garantir conforto ao consumidor.

Ele também tem a função de mostrar fotos e vídeos do próprio usuário. Por exemplo, quando quiser mostrar recordações de algum evento importante. Para isso, o DTV 8100 conserva uma boa resolução, e você visualiza de forma nítida.

A melhor adaptação para a sua TV

O conversor da Aquário tem resolução de 1920 x 1080 pixels, mas também se adapta a outras. É possível ver, também, imagens em 720p, 576p, 576i, caso sejam vídeos gravados nessa qualidade.

Sinal do Conversor digital Aquário DTV 8100

A antena interna do conversor digital Aquário DTV 8100 é multirecepção. Ou seja, pode receber sinais na faixa VHF e UHF. O primeiro tem frequências na faixa de 30 a 300 MHz, já o segundo é de 300 MHz até 3 GHz.

Ele também é compatível com o HDTV, de 1280 × 720 pixels. Em todos os casos, o produto da Aquário transforma essas resoluções em Full HD, o que deixa a imagem nítida. Além disso, também vale para o sistema de som.

Um sinal bom e sem falhas

Não é preciso se preocupar se o sinal do conversor digital é bom. No fim, a Aquário cumpre o que promete e entrega excelente qualidade, sem falhas. A sua imagem fica boa em qualquer lugar e, ainda mais, não dá erros durante a transmissão.

Diferenciais

As maiores diferenças do conversor digital Aquário DTV 8100 para outros são suas funções. Afinal, ele não apenas deixa o som e a imagem com ótimas qualidades, como também pode gravar programas.

Isso é ótimo para quando você não pode assistir algum filme, série ou novela que gosta. Então, pode deixar o DTV 8100 gravando no momento para, depois, assistir com conforto e qualidade.

Outro diferencial é poder colocar seus vídeos e fotos no conversor por meio do cabo USB. Um ótimo recurso para quando quiser relembrar eventos importantes em família. Ou, ainda, mostrar algo aos seus amigos de forma clara e nítida.

Conversor digital Aquário DTV 8100
Foto: O conversor digital Aquário DTV 8100 pode gravar seus canais favoritos.

Prós do Conversor digital Aquário DTV 8100

A maior vantagem do conversor digital Aquário DTV 8100 é que ele é compatível com todas as TVs. Ou seja, não tem como errar, a sua TV com certeza é compatível com o produto. Além disso, é claro, ele transforma tudo e deixa com a melhor qualidade possível.

Outro ponto positivo também é o fato de poder gravar e agendar a gravação. Assim, você não perde nada e não precisa se preocupar em não assistir aquele capítulo importante da novela. Ainda mais, por poder agendar, não é necessário gravar toda a programação.

Esse produto da Aquário traz recursos bons e importantes, que fazem diferença. Como a conexão com cabo USB para colocar fotos e vídeos. No fim, é possível ver tudo da melhor forma.

Contras do Conversor digital Aquário DTV 8100

Por ser um produto antigo, o conversor digital Aquário DTV 8100 por falta em alguns quesitos. Sua qualidade Full HD, por exemplo, é ótima e incrível, supre a necessidade de vários consumidores. Mas, hoje já existem produtos que possuem resolução 4K.

Isso também é possível ver pela sua interface, que tem uma aparência antiga. Ou seja, agora, ele não aparenta ser moderno, porém não é um grande problema. Afinal, ele ainda cumpre o que promete e entrega uma boa qualidade.

Vídeo: review do Conversor digital Aquário DTV 8100

Vale a pena comprar o Conversor digital Aquário DTV 8100?

Não são todos que vão gostar do DTV 8100, e por isso é importante saber quais são suas necessidades. Apesar disso, é possível dizer que o conversor digital da Aquário vai agradar muitos consumidores.

Ele é um ótimo produto com excelente qualidade de áudio e imagem. Por isso, se pensa em comprá-lo e já fez sua busca pelos que mais se encaixam com você, vale a pena. Além disso, é importante lembrar que, em caso de defeito, a Aquário dá um ano de garantia.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>