Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Ar Condicionado Britânia BAC9000TFM9 é Bom? #Review #Resenha #Avaliação

Comprar um ar-condicionado 9000 BTUs é uma excelente opção para refrigerar espaços pequenos ou residenciais. Sendo assim, entre os melhores do mercado com essa finalidade, temos o ar-condicionado BAC9000TFM9, da Britânia.

Para que você possa entender melhor como esse modelo funciona, preparamos um guia completo com todas as suas especificações!

VÍDEO COMPLETO SOBRE O REVIEW DO Ar Condicionado Britânia BAC9000TFM9

Um Pouco Sobre o Ar Condicionado Britânia BAC9000TFM9

O BAC9000TFM9 se tornou um dos ar-condicionados 9000 BTUs mais vendidos do brasileiro, especialmente por ser muito funcional para refrigerar espaços pequenos.

Contudo, se você pensa em comprá-lo, é necessário verificar a ficha técnica e ver se ele cumpre as funções desejadas para garantir conforto no seu dia a dia:

  • Tensão de 220V;
  • Possui apenas o ciclo frio;
  • Capacidade de refrigeração de 9000 BTUs;
  • Potência de 850W;
  • Alta eficiência energética;
  • Filtros anti fungo e bactérias. 

Neste sentido, como tem um porte pequeno, é possível instalá-lo em vários cômodos da casa e é muito discreto

Deste modo, é ideal para escritórios e quartos pequenos, mas não funciona bem para espaços grandes ou comércios com um grande fluxo de pessoas.

Além disso, o seu preço é mais acessível nas lojas que os seus concorrentes, por isso, chama a atenção de quem busca por uma máquina básica.

Portanto, suas funções são simples e eficientes para quem só deseja um local mais confortável ao longo do dia ou da noite.

Potência e Desempenho

Imagem Com Ar Condicionado Britânia Bac9000Tfm9

Assim como nos ar-condicionados split e multi-split, também é necessário avaliar a potência e desempenho dos 9000 BTUs, como no caso do BAC9000TFM9.

Na prática, este ar da Britânia tem potência média, por isso, é ideal para áreas de até 12 metros quadrados.

Assim, se o espaço for maior do que isso, ele não terá força para o manter em temperaturas mais baixas, o que pode levar a falhas.

Como a potência é de 9.000 BTUs, isso é suficiente para garantir um bom desempenho quando ele é instalado da forma certa. Então, é importante que apenas alguém com conhecimento técnico coloque o aparelho.

Por outro lado, há a vantagem que, como o Ar Condicionado Britânia BAC9000TFM9 é um modelo Split, isso exige apenas um pequeno buraco na parede.

Além disso, seu mecanismo é básico, o que ajuda a facilitar a sua manutenção ao longo dos anos.

A marca do item é uma das mais conhecidas no país e com isso, seus produtos passam grande confiança. Deste modo, ele é capaz de funcionar de modo satisfatório por muito tempo.

Consumo de Energia do Ar Condicionado Britânia BAC9000TFM9

Muitas pessoas deixam de comprar ar-condicionados por acreditarem que eles sempre consomem muita energia.

Embora isso seja real em alguns modelos, o mesmo não pode ser dito do Britânia BAC9000TFM9.

Isso porque ele tem um consumo de energia classificado como A, o que significa que não tem grandes perdas enquanto funciona.

Mas, é importante dizer que ele não conta com o sistema Dual Inverter, ou seja, ele desliga e volta a ligar conforme necessário para manter a temperatura.

Isso faz com que a conta no final do mês possa se tornar um pouco mais cara do que o desejado se o uso for desenfreado. Contudo, caso você se atente a essa questão, ele não irá consumir muita energia.

Portanto, fique atento aos horários em que vai deixar o equipamento ligado para não ter sustos em sua fatura a cada mês.

Voltagem

A voltagem pode ser uma desvantagem desse modelo da Britânia.

Isso porque ele só funciona em 220V, por isso, as casas que possuem apenas a linha de 127V não vão conseguir ligar o item.

Dessa forma, é preciso saber a capacidade da sua residência para o aparelho. Afinal, de nada adianta adquirir algo que não funcione para sua rotina. 

Caso você não tenha essa informação, chame um técnico que saiba avaliar o local onde vai instalar o equipamento, antes de fazer a sua compra.

Assim, a aquisição será feita de forma segura e você terá certeza de que o ar condicionado vai funcionar de modo correto.

Tecnologia e design

O Ar Condicionado Britânia BAC9000TFM9 não possui muitas funções além das básicas. Por isso, não tem conexão Wi-Fi ou inteligência artificial que os ligue com outros aparelhos, por exemplo.

A tecnologia é básica, então, o controle consegue determinar a temperatura e também ligar a ventilação.

Além disso, tem função de desligar todas as luzes para não prejudicar o sono nos quartos, assim garante que a escuridão seja total. 

O produto é silencioso devido ao bom isolamento do motor e a componentes usados para aliviar os picos de energia.

Deste modo, as noites são tranquilas mesmo quando ele precisa ligar de novo para diminuir a temperatura do local.

Design

Ele tem um design bem elegante com traços finos e modernos que se encaixam bem em vários cômodos.

Seu tamanho é um dos menores do mercado, o que garante que ele caiba nos ambientes e fique discreto. Por isso, muitos designs o consideram uma boa opção. 

Conta com filtros removíveis que ajudam na limpeza e mantém a boa saúde de quem os utiliza. Mas, eles são bem discretos e tem um encaixe fácil para que seja fácil higienizar os itens e os colocar em seu devido lugar.

Diferenciais 

A Britânia é famosa por trazer grandes inovações e diferenciais para os seus produtos e, no caso desse ar-condicionado, isso não é diferente.

Para começar, o Ar Condicionado Britânia BAC9000TFM9 tem como aspecto principal o seu tamanho que é bem menor que o comum.

Desse jeito, ele é compacto e entrega a mesma potência que vários concorrentes sem precisar de muito espaço em cada ambiente.

A máquina também oferece uma noite confortável e silenciosa por ter um sistema próprio para isso.

Dessa forma, mesmo com um sistema simples, garante muita tranquilidade para quem quer dormir bem e quando precisa ligar o motor, não perturba quem está em repouso. 

Garantia da marca Britânia

Outro ponto importante é a confiança que a Britânia passa aos seus clientes por ser uma empresa de boa reputação no mercado.

Assim, esta é uma marca que faz produtos fortes, eficientes e duráveis, ou seja, quem compra sabe a garantia que a mesma oferece.

Além do padrão de qualidade Britânia, esse modelo também conta com uma garantia de 12 meses, ou seja, você deverá ficar tranquilo em caso de qualquer problema com o aparelho.

Excelente custo-benefício

A questão do preço é o aspecto final, já que, por ser simples, o aparelho é um dos mais acessíveis.

Portanto, mesmo que ofereça um item mais básico, tem um valor barato e que compensa para muitos bolsos quando se compara com a concorrência.

Prós do Ar Condicionado Britânia BAC9000TFM9

O Split Britânia BAC9000TFM9 é um equipamento eficaz para quem quer refrescar um cômodo de sua casa.

Deste modo, oferece diversas vantagens, as principais delas são as apresentadas a seguir: 

  • Motor silencioso ao longo das horas de trabalho;
  • Sistema Split que ocupa menos espaço;
  • Ciclo frio completo para refrigerar e ventilar;
  • Eficiência de energia nível A;
  • O aparelho tem pequena dimensão;
  • É fácil de instalar, mas apenas um técnico deve realizar o processo;
  • Tem um bom custo-benefício.

Além disso, é uma das opções mais baratas no mercado atual, o que traz o interesse de muitas pessoas.

Por isso, ele está presente em várias lojas e se destaca nas procuras de quem quer um item simples e capaz de refrigerar bem.

Sendo assim, se você quer um ar-condicionado barato e funcional, esse modelo é para você!

Contras do Ar Condicionado Britânia BAC9000TFM9

Apesar do BAC9000TFM9 ser bastante interessante, especialmente para refrigerar espaços pequenos, ele também conta com algumas desvantagens.

Isso porque o aparelho tem alguns pontos negativos por ter configurações mais básicas que as dos concorrentes.

Portanto, alguns dos principais itens que precisam ser analisados são os abaixo:

  • Sem conexão com Wi-Fi ou inteligência artificial que dê autonomia ao usuário;
  • Não possui tecnologia Dual Inverter, então, o motor precisa trabalhar de forma intermitente e tem picos de energia;
  • Seu consumo de energia é maior devido o modo de funcionamento;
  • Não possui ciclo quente.

Como sua potência é de apenas 9000 BTUs, ou seja, é ideal apenas para pequenos espaços residenciais. Dessa forma, não é eficaz para comércios ou espaços que tenham um grande fluxo de pessoas.

Apesar disso, como dissemos, ele é perfeito para espaços menores e mais compactos.

Vale a Pena Comprar o Ar Condicionado Britânia BAC9000TFM9?

Existem diversos ar-condicionados interessantes no mercado, tais como opções Cassete, Piso Teto e até mesmo ar-condicionados de janela.

Contudo, poucos ar-condiconados são tão eficientes como os 9000 BTUs, especialmente nos casos de serem split, como o Britânia BAC9000TFM9.

Dessa forma, podemos dizer que, sim, vale muito a pena comprar esse modelo, especialmente se você quer refrigerar um ambiente pequeno, já que ele possui uma potência considerada média.

Por outro lado, caso você queira maior potência ou refrigerar locais maiores, é necessário apostar em modelos mais robustos, como os ar-condicionados 12000 BTUs, por exemplo.

Em suma, podemos dizer que o BAC9000TFM9 é um modelo básico, ideal para ambientes domésticos, que não precisam de um ar-condicionado potente.

Somado a isso, outro fator interessante é o seu preço, bem abaixo de outros modelos do mercado, o que o torna uma opção acessível!

Sendo assim, caso tudo isso te interesse, vale muito a pena comprar o BAC9000TFM9!

Por fim, para que você entenda melhor como é o seu funcionamento, confira o vídeo abaixo:

As Pessoas Também Perguntam

Se você está interessado em comprar o BAC9000TFM9, é necessário que se atenha a algumas questões, para não se arrepender da compra.

Isso porque, sabendo dos questionamentos comuns abaixo, você vai entender melhor sobre suas especifidades, confira:

Quem fabrica o ar condicionado Britânia?

O Ar-condicionado Britânia é fabricado no país pela Philco desde 2007. Assim, é uma das líderes do segmento e entrega muita qualidade aos seus clientes.

Quantos metros quadrados um ar de 9000 BTUs gela?

Este tipo de aparelho é indicado para refrigerar espaços entre 10 e 12 metros quadrados. Dessa forma, é ideal para escritórios ou cômodos da casa.

Quantos watts de potência tem um ar condicionado de 9000 BTUs?

O consumo de 9 mil BTUs varia de acordo com cada fabricante. Mas, no geral, o número equivale a 2491 Watts por hora.

Considerações Finais

Está cansado do seu ventilador de chão? Quer trocar aquele ventilador de teto que está quase parando a muito tempo? Então, nada melhor do que comprar um ar-condicionado!

Entre os melhores modelos atuais, temos o BAC9000TFM9, uma opção split de 9000 BTUs que agrada muito por ter uma boa potência.

Sendo referência na Britânia, ele se destacou entre os melhores da marca e, hoje, é um dos mais vendidos pela empresa.

Portanto, esperamos que esse guia completo tenha te ajudado a entender mais sobre o BAC9000TFM9!

Aliás, você usa ou já usou esse modelo da Britânia? Teve uma boa experiência com ele? Nos responda nos comentários!

Por hoje é só, mas em breve voltaremos com novas reviews e recomendações para vocês!

Leia também:

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.