Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Ar Condicionado Gree CB438N04902 é bom?

O Ar Condicionado Gree CB438N04902 é um produto perfeito para quem se importa com sustentabilidade. Assim, é uma opção que ajuda a tornar o seu dia a dia mais confortável, além disso, não agride o meio ambiente.

Leia também:

Ar Condicionado Gree CB438N04902

Este aparelho é feito em grande parte com matérias-primas sustentáveis e que tem longa duração. Ou seja, é uma estrutura pensada para resistir a ação do tempo e de microorganismos, por isso, usa ótimos componentes em sua construção.

O seu visual é bem limpo e discreto, com isso se adequa a qualquer lugar onde você quiser instalar o item. Além disso, o produto tem uma ótima potência, o que garante que o cômodo vai chegar na temperatura escolhida com rapidez e se manterá nela ao longo de todo o dia.

Este equipamento também é econômico e conta com tecnologia Inverter, o que dá mais segurança ao longo do uso. Portanto, é ideal para quem deseja um bom desempenho, mas não quer ter surpresas em sua conta de energia.

Ar Condicionado Gree Cb438N04902
Foto: O ar condicionado Gree é uma nova opção do mercado nessa categoria.

Ficha técnica

Abaixo estão as principais especificações da máquina e é necessário avaliá-las antes da aquisição, veja a seguir quais são elas:

  • Tensão de 220V;
  • Potência de 813W;
  • Disponível na cor branca;
  • Trabalha no ciclo frio, com funções para refrigeração e ventilação;
  • Possui controle remoto com diversas funções;
  • Capacidade de refrigeração de 9000 BTUs.

Potência e desempenho

O Ar Condicionado Gree CB438N04902 é um modelo criado para refrigerar pequenos lugares, com apenas 9000 BTUs. Mas, como funciona com 220 Volts e com potência de 813 Wattz, tem um bom resultado em cômodos médios.  

A necessidade de uma rede maior é um problema para algumas instalações residenciais, então, é crucial saber qual é a da sua casa. Por isso, é preciso consultar um técnico para que o aparelho seja colocado de forma correta e segura para todos. 

O desempenho do produto é bom para várias situações da sua rotina. Assim, seja para abaixar muito as temperaturas ao longo de um dia quente ou apenas manter o ambiente fresco à noite, a sua potência é o suficiente.

É indicado para escritórios e salas que não tenham um grande fluxo de pessoas. Isso porque, caso o lugar receba interferência externa terá problemas para se manter gelado.

Vídeo: Review do Ar Condicionado Gree CB438N04902

Consumo de energia do Ar Condicionado Gree CB438N04902

O aparelho tem uma boa eficiência energética, então, no Brasil a sua classificação é a do tipo A. Ou seja, ele consome apenas a energia necessária e evita desperdício ao longo de seu uso. Dessa forma, garante um bom nível de economia para quem usa o produto.

Tecnologia Inverter

Como possui a tecnologia Inverter, ele mantém o ar em constante rotação e não precisa ligar em picos para manter o motor funcionando. Portanto, tem um risco de curto circuito bem menor e a segurança é mais alta. 

Marca sustentável

O Ar Condicionado Gree CB438N04902 surgiu para ser sustentável. Deste modo, como consome menos que os concorrentes, exige uma quantia menor de recursos para funcionar. 

A Gree é uma marca que se preocupa muito com o aspecto ambiental de seus aparelhos. Então, todos eles são desenvolvidos para serem eficientes e contribuir com a preservação da natureza.

Tecnologia e design

A principal tecnologia no item é em sua estrutura, isso porque, os materiais escolhidos são duráveis. Dessa forma, o produto tem matérias-primas biodegradáveis e com vida útil longa. Um exemplo é a sua serpentina de cobre que é mais resistente que o plástico tradicional.

Ele é Split, por isso, precisa de pouco espaço para ser instalado e não requer grandes buracos na parede. Além disso, é muito silencioso, devido ao seu sistema que não desliga o motor de forma total em nenhum momento.

O aparelho ainda conta com várias funções para manter o ambiente refrigerado e confortável para quem o usa. Algumas das mais comuns são as opções apresentadas a seguir:

  • Turbo; 
  • Ventilar;
  • Soneca.

A estética do produto

O design é simples e elegante, na tradicional cor branca, o que o torna bem discreto. Mas, ele se diferencia de alguns concorrentes por ter os leds embutidos na carcaça. Assim, o mostrador da temperatura é mais discreto e dá para apagá-lo a noite.

Seu visual é bem limpo com linhas retas, por isso, pode ser encaixado em qualquer tipo de design de forma natural. Portanto, qualquer projeto de decoração pode aproveitar o item para melhorar o conforto sem interferir na beleza.

Diferenciais 

A linha do Ar Condicionado Gree CB438N04902 preza pela sustentabilidade. Então, a principal diferença dele são as suas peças de cobre que aumentam a durabilidade do produto. 

Existem também itens em sua construção que são feitos de outros materiais mais resistentes e biodegradáveis. Deste modo, o uso de plástico é mínimo, já que essa é uma das matérias que mais poluem os ambientes.

O componente se destaca pela grande potência que possui, porque mesmo com apenas 9000 BTUs tem um bom desempenho. Assim, mesmo compacto, consegue gelar escritórios e outros espaços profissionais com pouco fluxo de pessoas.

Ele é muito econômico, o que o torna ideal para quem não pode pagar muito na fatura do mês. Por fim, apresenta um bom custo-benefício, já que o seu preço é bem competitivo no mercado atual. Então, é um dos produtos mais buscados no mercado.

Ar Condicionado Gree Cb438N04902
Foto: O Ar Condicionado Split Hi Wall Inverter Eco Garden é prático e eficiente.

Prós do Ar Condicionado Gree CB438N04902

Quem quer tomar a melhor decisão, precisa avaliar os critérios positivos que o item oferece antes de comprá-lo. Por isso, os principais aspectos que o equipamento apresenta estão definidos a seguir.

Potência e qualidade

A boa potência apesar do tamanho é o primeiro fator que chama atenção de quem quer se refrescar. Dessa forma, ocupa pouco espaço na sua casa ou trabalho, mas ainda consegue ser muito eficiente. 

O Ar Condicionado Gree CB438N04902 é o modelo mais sustentável da marca. Portanto, tem componentes que pouco agridem o ambiente e ainda é muito econômico. 

Custo-benefício

O preço também é uma parte que chama a atenção de quem busca um bom aparelho. Isso porque, ele é bem competitivo quando comparado com outros modelos parecidos e entrega uma ótima qualidade.

Inverter

Este é um sistema crucial para diminuir os gastos energéticos e aumentar a eficiência. Assim, ele não desliga o equipamento por completo, o que evita picos de energia, que forçam o motor e diminuem a sua vida útil. 

Contras do Ar Condicionado Gree CB438N04902

O produto tem algumas partes negativas que se deve analisar também antes da sua compra. Afinal, estes são os motivos principais para que a pessoa desista de adquirir o produto. Por isso, eles estão citados logo abaixo.

Falta conexão

Hoje em dia, todas as máquinas atuais têm inteligência artificial e se conectam por meio da internet. Mas, o aparelho não tem essa função, logo, as suas formas de interação são mais limitadas. Assim, só dá para acessar todas as suas funções por meio do controle

Marca pouco conhecida

Apesar de estar crescendo no mercado cada dia mais, a Gree ainda está longe de ser uma líder do segmento. Por conta disso, encontrar assistência técnica em algumas regiões do Brasil é difícil.

Perguntas frequentes 

Qual a diferença entre Split Hi-Wall e Split Inverter?

O Split Hi-Wall é o tipo comum, que possui um compressor que liga e desliga ao longo do uso. Enquanto, o Inverter mantém o compressor trabalhando de forma constante.

O que significa ar condicionado eco Garden?

Esta linha da Gree é mais sustentável, como indica o nome. Assim, o aparelho usa componentes duráveis e tecnologia para impactar o mínimo possível a natureza.

Como saber se o split é inverter? 

Não é possível identificar o sistema pela aparência, mas, no geral, ele vem descrito no manual.  

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.