Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

123Milhas é Confiável? É Seguro Comprar Por Lá? Confira

Viajar, principalmente com o objetivo de conhecer novos lugares, é sempre algo muito bom e que traz uma enriquecedora experiência. O site 123 milhas sempre oferece boas ofertas para a compra de passagens áreas, mas será que a 123Milhas é confiável?

É de conhecimento de todos que as passagens, em especial as aéreas, podem ter um preço muitas vezes assustador. Quando encontramos uma boa oferta com passagens mais baratas, pode ser até loucura deixar uma oportunidade assim passar.

A 123Milhas promete oferecer passagens com até 50% de desconto. Encontrar um preço bom assim, em um tempo onde tudo é muito caro, pode trazer muita desconfiança, não é?

Pensando nisso, separamos várias informações sobre esse site para que você saiba se ele é confiável ou não. Sabendo disso, fica bem mais fácil ficar tranquilo para gastar o seu dinheiro na compra de boas passagens e ter uma ótima viagem. Acompanhe a seguir!

123Milhas é confiável?

Imagem Com Site Da 123Milhas

Antes de começar, é preciso realizar uma pesquisa prévia, dividida em uma sequência de passos.

A etapa inicial, que é crucial, consiste em confirmar se você está no site correto, verificando se ele pertence à empresa original. É bastante comum encontrar sites clonados que são usados para fins fraudulentos.

Em segundo lugar, é necessário averiguar se a empresa apresenta seu CNPJ no rodapé e, se for viável, efetuar uma consulta na Receita Federal.

Origem da 123Milhas

Para falar sobre a origem da 123Milhas, pode ser importante falar um pouco também sobre o processo de acúmulo de milhas. Algumas empresas, quando seus clientes consomem algum serviço ou compram algum produto, concedem o benefício do acúmulo de pontos ou milhas.

É muito comum que os bancos ofereçam esses pontos de acordo com as compras realizadas utilizando o cartão de crédito. Para isso, é necessário confirmar se o cartão tem alguma parceria com a companhia aérea desejada e com o programa de milhagem.

Além disso, as próprias companhias aéreas fornecem pontos para serem acumulados de acordo com a quantidade de viagens que você realizar com a empresa. É um benefício por sua fidelidade em escolher a companhia para viajar.

Assim sendo, fica fácil entender a origem da 123Miilhas. Do desejo de criar uma plataforma segura, onde as pessoas que tivessem interesse, pudessem vender as suas milhas acumuladas, nasceu a HotMilhas, que é o banco de milhas da 123Milhas.

Lá são vendidas milhas para serem usadas em companhias aéreas brasileiras, como Azul, Gol e Latam.

A 123Milhas foi fundada na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, em 2016, portanto, é uma empresa nova.

Dessa forma, a 123Miilhas surgiu fazendo a utilização de milhas de alguns consumidores desses programas para outras pessoas que desejam viajar pagando um preço mais baixo em suas passagens. Com essa negociação, todo mundo sai ganhando, já que as milhas acumuladas possuem um prazo de validade, ou seja, expiram.

Trajetória da 123Milhas

Nos últimos anos, os serviços oferecidos pela 123Milhas se tornaram muito conhecidos. Apesar de ser uma empresa relativamente nova no mercado brasileiro, sua fama é grande e muitas pessoas optam por utilizá-la na hora de comprar passagens, antes de buscar fazer a compra diretamente nas companhias aéreas.

Atualmente, o site consegue oferecer até 50% de desconto em passagens aéreas, atendendo a milhares de pessoas.

A 123milhas é confiável?

Você já deve ter percebido que, caso deseje realizar uma viagem utilizando as companhias aéreas nacionais, pode economizar um bom dinheiro caso opte por utilizar as ofertas da 123Milhas, não é?

Mas será que o site da 123Milhas é confiável? Existe o risco de você ser enganado, perder o seu dinheiro e ter uma grande dor de cabeça pela insegurança da plataforma? A seguir, apresentaremos uma boa análise sobre a confiabilidade da 123Milhas.

Se você pretende comprar na 123Milhas, pode comprar tranquilamente, porque ele é um site muito confiável e seguro. Esse tipo de negócio, de compra de milhas de uma pessoa que vende para outra, é totalmente legal, está tudo dentro da lei.

Mesmo sendo nova, essa empresa já está há alguns anos no mercado e possui uma boa aceitação.

Nota no Reclame Aqui

Para saber se um site é confiável, com certeza a maioria das pessoas recorre ao Reclame Aqui, fazendo as suas pesquisas e conhecendo a credibilidade do site.

Nessa análise completa sobre a 123Milhas, não poderia faltar as informações que o site do Reclame Aqui fornece para quem deseja consumir algo dessa empresa. Confira, abaixo, todas as informações que o Reclame Aqui apresenta e decida se vale a pena ou não comprar passagens aéreas economizando, sem correr o risco de ser enganado.

Classificação geral

Para a felicidade de quem deseja utilizar a 123Milhas, a nota desse site no Reclame Aqui é ótima, atingindo 8.5 na pontuação geral, que tem o máximo de 10 pontos.

Ainda na classificação geral, que corresponde ao período de 01/12/2022 a 31/05/2023, a 123Milhas recebeu 27.499 reclamações, e 27.206 delas foram respondidas pela empresa. Isso significa que 98.9% dos consumidores foram respondidos.

Desses, 75.2% afirmaram que voltariam a fazer negócio com a empresa. O índice de solução é de 93.3% e, por fim, nas classificações gerais também, a nota do consumidor para o site é de 7.31.

Principais problemas relatados

Entre os principais tipos de problemas relatados pelos clientes estão a dificuldade para realizar o cancelamento da passagem, dificuldade para estornar o valor pago e a cobrança indevida de valores.

Esses são os dados encontrados no Reclame Aqui ao pesquisar se a 123Milhas é confiável. Pelos resultados, é possível ver que o site da empresa é seguro e possui uma boa aceitação dos seus usuários.

Para onde viajar com a 123Milhas? Confira 4 sugestões!

Como vimos, a 123Milhas é um site que oferece uma série de benefícios, e ótimas opções de viagens. Mas afinal, para onde viajar com esses pacotes?

Penedo, Alagoas

Bem, se você está procurando por experiências gastronômicas memoráveis, Penedo, Alagoas é o lugar perfeito. Com uma ampla variedade de excelentes restaurantes em Penedo, você poderá saborear pratos deliciosos da culinária local enquanto desfruta da atmosfera acolhedora desta cidade histórica.

Além disso, Penedo também oferece uma animada cena de bares na cidade, onde você pode relaxar e desfrutar de drinques refrescantes após um dia de exploração.

Raposa, Maranhão

Agora se você busca conforto e hospitalidade excepcionais, não deixe de visitar Raposa, Maranhão. Esta cidade litorânea é conhecida por seus ótimos hotéis, onde você será recebido com acomodações de qualidade e serviço atencioso.

Aproveite as belas praias locais e, ao final do dia, desfrute de todo o conforto e comodidade proporcionados pelos melhores hotéis de Raposa.

Trancoso, Bahia

Para os amantes da alta gastronomia, Trancoso é um destino imperdível. Esta charmosa cidade na Bahia oferece uma variedade de restaurantes que combinam a cozinha tradicional brasileira com toques contemporâneos.

Você terá a oportunidade de experimentar pratos incríveis preparados por chefs talentosos dos melhores restaurante de Trancoso, em meio a um cenário deslumbrante de praias paradisíacas e natureza exuberante.

Macapá, Amapá

Se você está planejando uma viagem para Macapá, no Amapá, ficará impressionado com a qualidade dos hotéis e restaurantes disponíveis.

A cidade oferece uma variedade de ótimas opções de hospedagem em Macapá, desde hotéis boutique elegantes até grandes redes hoteleiras, garantindo que você encontre a acomodação perfeita para atender às suas necessidades.

Além disso, Macapá também oferece uma rica culinária regional, com restaurantes incríveis de Macapá que destacam pratos típicos e ingredientes locais, proporcionando uma experiência gastronômica única.

Informações adicionais

Agora que você já sabe que o site 123Milhas é confiável, traremos para você algumas informações adicionais sobre o site para que não restem dúvidas e sua compra seja bem tranquila.

Como realizar pesquisas na 123Milhas para comprar passagens aéreas

Antes de mais nada, você precisa, claro, entrar no site da 123Milhas. Após isso, sabendo a origem e o destino de sua viagem, você pode preencher os campos destinados a colherem essas informações e adicionar, também, o número de passageiros para quem você deseja comprar as passagens e a data da viagem.

Ao fornecer essas informações, é só clicar em buscar que todas as opções de viagens que atendam as suas necessidades irão aparecer para você. Diante das diversas opções, escolha aquela que mais beneficiará você, de acordo com a sua programação. Após isso, é só realizar o pedido.

Na hora do pagamento, você deve selecionar a forma que deseja pagar também. Entre as opções de pagamento, estão o cartão de crédito, com parcelamento de até 12x sem juros, cartão de débito, transferência bancária e pagamento também em dinheiro, que pode ser realizado em lotéricas. No pagamento à vista, você pode receber um desconto no valor final da passagem.

Você pode até estar se perguntando sobre o pagamento com o PIX, que atualmente domina grande parte das transferências bancárias, no entanto, infelizmente, o site da 123Milhas ainda não implementou a utilização do PIX para pagamento das passagens aéreas.

Como adicionar bagagens?

Se você não deseja pagar pelas suas bagagens, precisa levar uma bagagem de mão que pese até 10kg. Esse é o peso permitido para que você não tenha custos.

Caso você deseje levar para a sua viagem uma bagagem que pese mais de 10kg, será necessário que você faça uma solicitação para adicionar mais bagagem. Isso pode ser feito na página de pagamento da passagem.

Para essa bagagem adicional que será solicitada por você, o peso deve estar entre 11kg e 23 kg.

Quais os serviços adicionais que a empresa oferece?

Pode ser que você não saiba, mas a 123Milhas não oferece somente a venda de passagens aéreas. Confira abaixo alguns outros serviços que você pode obter, facilitando muito a organização da sua viagem, tudo isso utilizando o site.

  • Hotéis: Se você tem o costume de viajar, deve conhecer o Booking, um site internacional para reservas de acomodações para férias ou viagens. Nesse site você encontra diversas opções de hotéis, pousadas, chácaras, hostel, entre outros, com os mais variados tipos e preços. A 123Milhas possui uma parceria com o Booking, dando a você vantagens na hora de escolher o local da sua acomodação.
  • Carros para a aluguel: Mais uma parceria que a 123Milhas possui é com o Localiza, uma grande empresa especializada em aluguel de carros. A depender do local para onde você esteja viajando, ter um carro para se locomover e aproveitar bem o passeio pode ser uma ótima opção.
  • Pacotes promocionais: Se você deseja facilidade e não quer ter a dor de cabeça de ficar escolhendo tudo sozinho para a sua viagem, os pacotes que a 123Milhas oferece podem ser bem úteis para você. Neles, você obtém, de forma conjunta, a passagem aérea, com a hospedagem já inclusa.

Como realizar o check-in

Em toda viagem aérea, o check-in é essencial. Com os voos comprados por meio da 123Milhas não seria diferente. O check-in deverá ser feito no site da companhia aérea que foi escolhida por você.

Ele deverá ser feito utilizando o rastreador da companhia, que foi emitido juntamente com a passagem após a compra e é sempre enviado para o e-mail de quem adquiriu esse serviço.

Em casos de viagens com ida e volta, onde duas companhias aéreas foram escolhidas, é importante que o check-in seja realizado também duas vezes, em cada site das companhias.

Remarcação e cancelamento de passagens

Sobre a remarcação e o cancelamento de passagens na 123Milhas, é preciso dizer que, infelizmente, esse processo pode ser difícil e trazer para você uma certa dor de cabeça, já que se tratam de passagens compradas com milhas, que expiram. Portanto, o cancelamento pode trazer prejuízo para ambas as partes.

Na 123Milhas, não é possível realizar remarcação de passagem, nem transferir a titularidade da mesma. A explicação para isso é que os programas de fidelidade, de onde surgem essas milhas acumuladas, limitam a utilização do CPF na emissão das passagens aéreas.

Sobre o cancelamento da passagem aérea, ele deve ser solicitado em até 12 meses após o suposto embarque. Para realizar esse cancelamento, é preciso entrar em contato com a empresa através do e-mail cancelamentos@123milhas.com.br.

O cancelamento pode ser realizado, mas vale a pena informar que a 123Milhas irá aplicar uma multa sobre o valor que será reembolsado para você.

Caso o seu voo seja internacional, fazer o cancelamento não irá estornar nenhum valor para você, fique tento quanto a isso. Isso só vai acontecer se o cancelamento for feito em até 24 horas. Para voos nacionais, você terá 60 dias, não mais que isso, para o cancelamento após a emissão do bilhete.

Para quem tem milhas acumuladas, é uma boa opção vender para a 123Milhas?

O banco de milhas da 123Milhas é o HotMilhas, onde pessoas com milhas acumuladas podem vender a suas milhas. Caso você tenha milhas acumuladas, pelos seus pontos no cartão de crédito ou pelo que ganhou nos programas de fidelidade das companhias aéreas, pode estar se perguntando se vale a pena ou não vendê-las para o banco de milhas.

Infelizmente, se desfazer das suas milhas acumuladas dessa forma pode não ser uma boa opção, já que o preço pago por elas é extremamente baixo.

Caso você veja que realmente não vai aproveitar as suas milhas acumuladas com passagens aéreas, você pode trocar por diversos produtos em lojas parceiras das companhias aéreas ou até mesmo vender as suas milhas particularmente para alguém que esteja interessado. Dessa forma, você será muito mais beneficiado.

Como entrar em contato com a 123Milhas?

Saber como entrar em contato com uma empresa para tirar dúvidas ou até mesmo para resolver eventuais problemas é algo muito importante. A 123Milhas, como a maioria das empresas, oferece diversos contatos para que você possa manter essa comunicação.

Por isso, abaixo, confira os contatos disponibilizados e saiba por onde resolver os problemas que venham a surgir.

Whatsapp: (31) 99969 0483;

Telefone: 4000 1253 (capitais e regiões metropolitanas); (31) 3507 6615 (demais regiões);

Você pode entrar em contato também por meio do suporte de ajuda do próprio site.

As pessoas também perguntam

Por que 123Milhas é tão barato?

O site da 123Milhas consegue vender passagens aéreas por um preço mais acessível, porque compra as milhas acumuladas de algumas pessoas e revende para outras que desejam viajar de avião. Essa é uma negociação totalmente legal e bem vantajosa para ambas as partes.

Quem é o dono da 123Milhas?

O dono dessa empresa é Max Oliveira, um empreendedor mineiro. Max teve algumas experiências com passagens aéreas e acabou criando a empresa que viraria o seu grande negócio de sucesso.

Quanto vale a empresa 123Milhas?

Essa grande empresa, com o seu grande volume de vendas, que pode se aproximar de R$ 3B, pode chegar ao final de 2021 com uma receita de incríveis R$ 480 milhões.

Conclusão, 123Milhas é confiável mesmo?

Depois do que foi apresentado, é muito tranquilo concluir que a 123Milhas é confiável. Comprar passagens aéreas utilizando as milhas que essa empresa oferece é muito seguro e, com certeza, fará você economizar um bom dinheiro em sua viagem.

No entanto, alguns problemas sempre podem ocorrer, mesmo que de forma remota. Isso não pode ser um obstáculo para que você utilize a 123Milhas, até porque o número de problemas resolvidos da empresa é grande, como mostramos com os dados levantados do Reclame Aqui, além disso você também pode contar com um seguro viagem.

Economia e praticidade podem ser o diferencial que você está buscando na hora de comprar a sua passagem aérea. Caso deseje, você pode procurar pessoas que compram constantemente pelo site e ouvir a experiência delas. Depois de verificar a confiabilidade, não deixe de aproveitar os benefícios que essa empresa oferece, como as diversas parcerias com empresas de hotéis, carros alugados e pacotes promocionais.

Esperamos ter esclarecido se a 123 milhas é confiável ou não. Gostou? Compartilhe sua experiência deixando aqui o seu comentário.

Até mais!

Você também pode gostar:

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.