Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais os melhores Restaurantes em Penedo, Alagoas: TOP 10

Quer saber quais os melhores restaurantes em Penedo, Alagoas? Essa é a lista certa para você.

Penedo é um destino incrível em Alagoas, a menos de 200 km da capital, Maceió. Lá você vai poder provar comidas maravilhosas típicas da culinária nordestina após aproveitar passeios igualmente memoráveis.

Não deixe de dar uma olhada no nosso guia completo de como economizar na sua viagem e sugestões para economizar nas passagens aéreas, já que as dicas certamente vão poder ser aproveitadas em Penedo, Alagoas.

Só em Penedo você vai restaurantes com ambientes tão históricos e com vista tão linda. Confira nossa seleção dos melhores restaurantes que você pode encontrar por lá:

Melhores restaurantes em Penedo

A seguir, veja a nossa seleção com os melhores restaurantes em Penedo, Alagoas:

Restaurante Mestre Cuca

Imagem Com Restaurante Mestre Cuca
www.tripadvisor.com.br

O Restaurante Mestre Cuca, por sua vez, é perfeito para os amantes da culinária moderna.

Esse espaço já é mais elegante, com toques de sofisticação. O ambiente possui uma decoração contemporânea, proporcionando uma atmosfera agradável aos seus clientes.

Sua experiência vai ser ótima, inclusive porque os pratos são feitos com ingredientes fresquinhos e cuidadosamente selecionados. O cardápio oferece uma variedade de opções de entrada, pratos principais e sobremesas.

Dentre os pratos mais pedidos e elogiados, destacam-se pratos o risoto de camarão, o filé mignon ao molho de gorgonzola e também a sobremesa de chocolate belga.

Os pratos são preparados com muito carinho e com muito cuidado, combinando sabores e texturas de forma harmônica.

Restaurante Cantinho do Sossego

O Restaurante Cantinho do Sossego é ótimo para abrir essa lista. Tem um ambiente super aconchegante, agradável e tranquilo para quem quer visitá-lo.

A culinária é caseira e regional, com pratos típicos de Alagoas e do Nordeste. São especialmente amados os pratos: baião de dois, carne do sol com macaxeira e pirão com sururu.

Não se preocupe, que esse lugar também oferece opções vegetarianas para aqueles que preferirem. Não deixe de conferir.

Restaurante Oratório

O Restaurante Oratório é famoso por proporcionar uma experiência única em Penedo. Ele fica em uma antiga igreja restaurada, e você dificilmente já viu algo igual. A decoração é sem igual.

Os pratos são feitos com ingredientes selecionados de ótima qualidade, o que resulta em uma excelente experiência para todos os sentidos.

Alguns pratos em destaque são o filé de peixe grelhado com molho de maracujá, o risoto de camarão e o nhoque ao molho pomodoro.

E não para por aí. Além disso, o restaurante oferece uma ampla carta de vinhos para acompanhar as refeições.

Restaurante do Alemão

O Restaurante do Alemão é uma opção mais versátil para sua estadia em Penedo. O cardápio preza pela diversidade, e inclui pratos da culinária brasileira e da culinária internacional, além de ótimas vegetarianas e veganas.

Por conta disso, é um lugar que agrada muitos públicos e muitas vontades distintas. Pratos tradicionais como feijoada, filé a parmegiana, frutos-do-mar, petiscos (coxinha, bolinho de bacalhau e pastéis) e bobó de camarão são muito pedidos, mas pratos internacionais, como o schnitzel alemão, paella e o risoto de cogumelos também carregam bastante fama.

Para os vegetarianos e veganos, há opções de falafel com molho de tahine e o risoto de legumes.

Além do menu super democrático, o Restaurante do Alemão também se destaca pelo bom atendimento. A equipe está sempre pronta para receber os clientes com um sorriso no rosto e garantir uma experiência agradável durante a refeição.

Restaurante Solar dos Pirenéus

O Restaurante Solar dos Pirenéus tem uma proposta super interessante: tem uma cozinha de fusão, mesclando a gastronomia regional e a contemporânea. O espaço é mais para o elegante e sofisticado, com uma decoração que combina elementos rústicos e modernos, proporcionando um ambiente acolhedor.

O menu do Solar dos Pirenéus conta com uma variedade de pratos que ressaltam os sabores e ingredientes típicos da região e enaltecem a cultura local.

Entre os pratos mais pedidos e queridos estão a paella de frutos-do-mar, o camarão ao molho de maracujá e a carne de sol com pirão de queijo coalho. Além disso, fique tranquilo porque o restaurante oferece opções vegetarianas e veganas, como a moqueca de legumes e o risoto de cogumelos.

Os pratos são feitos com ingredientes selecionados frescos de ótima qualidade, o que resulta em combinações de sabores deliciosas.

O atendimento no Solar dos Pirenéus é especialmente elogiado e o pessoal está sempre pronto para sugerir opções e oferecer um serviço repleto de simpatia.

Restaurante Forte da Rocheira

Imagem Com Restaurante Forte Da Rocheira
www.tripadvisor.com.br

O Restaurante Forte da Rocheira tem esse nome porque fica em um antigo forte militar à beira do Rio São Francisco, e, assim como o Restaurante Oratório, traz essa experiência diferenciada em razão do seu espaço de do que o inspirou.

Conta com uma vista deslumbrante do rio, e combina um ambiente histórico com uma atmosfera descontraída com tudo o que você precisa para se sentir confortável.

A culinária do Forte da Rocheira dá destaque aos pratos da cozinha regional, com foco especial nos frutos-do-mar frescos e ingredientes da região, figurando, por isso, na lista de melhores restaurantes em Penedo.

Entre os pratos mais pedidos estão a moqueca de camarão, o sururu ao molho de coco e a peixada à moda do chef. Se você preferir, lá também tem muitas opções de carnes, como, por exemplo, o filé mignon com molho de cogumelos.

O espaço do restaurante é bem amplo e lá você vai ter acesso a diferentes ambientes, incluindo áreas ao ar livre e espaços cobertos.

A decoração tem como base a história do local, com elementos que remetem ao passado militar desse forte que hoje te oferece uma experiência além da gastronômica. O atendimento é super elogiado, especialmente pela cordialidade e eficiência da equipe, que está sempre pronta para receber e guiar os clientes.

Restaurante Forte Maurício de Nassau

Gostou da ideia de comer em um forte? Então há outro lugar que você também precisa conhecer, o Restaurante Forte Maurício Nassau. A vista desse monumento é impressionante, e, sim, você terá a visão privilegiada do Velho Chico.

Sobre o cardápio, há opções para todos, desde peixes frescos e frutos-do-mar, em homenagem à cultura local, a opções veganas e vegetarianas.

Os pratos mais famosos e mais pedidos são: a moqueca de camarão, o bobó de lagosta e a carne de sol com macaxeira (aipim ou mandioca).

Restaurante Daruma

Imagem Com Restaurante Daruma
www.tripadvisor.com.br

Com vontade de comer sushi? Não se preocupe, Penedo vai além da comida regional. O Restaurante Daruma é um local é especializado em comida japonesa, conta com um ambiente moderno e aconchegante e te oferece várias opções: sushi, sashimi, temaki, yakisoba etc.

Os ingredientes são bem frescos e de ótima qualidade, o que faz com que esse local tenha um diferencial de outros restaurantes por aí. Os pratos mais pedidos incluem: o combinado de sushi e sashimi, o hot roll e o yakisoba completo de frutos do mar.

Além disso, o serviço é especialmente elogiado. Uma ótima opção para variar o cardápio.

Restaurante Perto de Casa

Aos que desejam uma opção familiar e comida caseira, o Restaurante Perto de Casa é o lugar certo.

Lá você encontra opções para toda a família, inclusive opções veganas e vegetarianas. Você vai poder comer comida típica alagoana (como peixes grelhados e camarão), e também feijoada e afins.

Os ingredientes são sempre cuidadosamente selecionados e o atendimento é ótimo!

Os pratos mais pedidos são: a moqueca de peixe, o baião de dois e o feijão-tropeiro.

Restaurante Chico Grande

Imagem Com Restaurante Chico Grande
www.facebook.com

Para fechar a lista, que tal conhecer o Restaurante Chico Grande? É um lugar bem tradicional em Penedo, com ambiente familiar, porções para lá de generosas e sabores incríveis.

O cardápio inclui: peixes grelhados, camarão na moranga, filé mignon ao molho madeira, picanha na chapa, o filé à parmegiana e bacalhau a Gomes de Sá, saladas, petiscos e sobremesas maravilhosas.

Já adiantamos que os pratos mais famosos e mais queridos são a picanha na chapa e o bacalhau a Gomes de Sá.

Mais sobre Penedo, Alagoas

O que experimentar em Penedo, Alagoas?

Você já deve saber que a gastronomia nordestina tem sua fama por ser deliciosa e variada. Há muito o que experimentar por lá.

Uma curiosidade: Você sabia que a mandioca também é conhecido como macaxeira ou aipim? Esse é um ingrediente super presente na culinária alagoana. Um prato famoso é a macaxeira com carne de sol, em que a mandioca é cozida e servida com uma deliciosa carne de sol desfiada, tudo acompanhado pelos também famosos acompanhamentos: a manteiga de garrafa e queijo coalho.

Você também provavelmente vai gostar muito do baião de dois, feito, basicamente, com arroz e feijão-de-corda, com o acréscimo maravilhoso de queijo coalho, carnes e afins e da Peixada Alagoana, feita com peixe fresco cozido em um caldo muito temperado e servido com pirão e arroz branco.

Por fim, o sururu com Pirão é o maior clássico de Alagoas. O sururu é um fruto do mar bem interessante, encontrado nas águas do Nordeste, especialmente na região. Ele e é cozido em um caldo gostoso, e, nesse caso, vem acompanhado de um pirão feito com farinha de mandioca e vários temperos. Não deixe de provar.

O que fazer em um dia inteiro em Penedo, Alagoas?

Quer uma ideia do que fazer em um dia inteiro em Penedo?

Opções é o que não faltam para você, então confira uma delas:

Comece o dia curtindo um excelente café da manhã no hotel ou na pousada de sua escolha. Considere a Pousada Encantos de Penedo, que fica no centro da cidade, o famoso Hotel Encantos de Penedo, considerado fabuloso segundo os hóspedes do booking, a Pousada Colonial Penedo também no centro da cidade, com piscina ao ar livre e decoração rústica com móveis de madeira.

Visite o Sobrado da Baronesa, uma construção histórica que pertenceu à influente família Barão de Penedo, e tenha o prazer de percorrer os vários cômodos muito bem decorados, que contam com móveis antigos, objetos de época como retratos familiares e fotografias históricas.

Almoce em um dos restaurantes da nossa lista, e experimente os frutos-do-mar, a macaxeira, os caldos e outros pratos típicos da cultura alagoana e nordestina.

Use a tarde para fazer um passeio pelo Rio São Francisco, seja por suas margens ou passeio de Catamarã, ou barco. Há passeios mais rápidos e há pacotes que podem durar um dia inteiro, e que incluem refeições e visitas pelas cidades, mas você pode optar por passeios de uma ou duas horas.

Depois vá até a Praça 12 de abril, lugar maravilhoso de convívio social entre moradores e visitantes. Você vai se ver rodeado por casarões coloniais e palmeiras-imperiais, e vai sentar em um dos bancos para relaxar depois do almoço, conversar com os locais, observar a rotina das pessoas, visitar a feira de artesanato e adquirir peças de cerâmica, rendas e bordados para levar para casa.

Vá até o Museu do Paço Imperial, um edifício histórico que abriga exposições, e onde várias autoridades residiram no passado, na época do Império. Esse museu conta com exposições permanentes e temporárias que contam a história da cidade, e você tem liberdade para explorar salas temáticas, onde são exibidos vários artefatos históricos, fotografias e documentos desse lugar lindo. Além disso, o museu oferece atividades educativas e culturais.

Curta o por do sol no Mirante da Seresta, um dos locais mais emblemáticos de Penedo, onde você vai conseguir ter uma vista panorâmica da cidade, incluindo o Rio São Francisco. Passeie mais pela cidade e termine o dia em um dos bares locais, como o Bar Beira Rio, o Bar do Bocada ou o Virgulino Bar e Petiscaria.

Considerações finais sobre Penedo, Alagoas:

Penedo é uma cidade interiorana maravilhosa para passar um tempo, relaxar e aproveitar a boa comida nordestina.

É uma ótima opção se você estiver por perto, com, por exemplo, em Maragogi.

Nós podemos te ajudar com sugestões para economizar nas passagens aéreas para que sua viagem para Alagoas seja ainda melhor.

Confira também todas as informações sobre Maceió no nosso guia completo, caso você queira conhecer Alagoas ainda mais.

Qual restaurante te deixou com mais vontade? Comente aqui.

Até mais, cupomzeiros.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.