Tudo sobre beleza no Cupomzeiros.com

Unhas Encapsuladas Com Glitter: Como Fazer e 15 Ideias

As unhas encapsuladas já se tornaram uma verdadeira tendência nos últimos tempos. Afinal, que mulher não quer ter a sua nail art impecável durante quase um mês inteirinho? 

Eu sei, parece um sonho. Mas isso é possível fazendo o encapsulamento delas. E se tem um tipo de decoração que se destaca quando o assunto são as unhas encapsuladas é o glitter

E não é à toa, já que ele pode fazer nossas unhas se tornarem uma parte essencial do nosso visual e não apenas o complemento. 

E se você também quer suas mãos brilhando como nunca, fique tranquila. Isso porque hoje vamos tirar todas as suas dúvidas sobre as unhas encapsuladas com glitter

E, além disso, apresentaremos 15 modelos para você se inspirar e arrasar! Então leia até o final para não perder nenhum detalhe. 

O que são as unhas encapsuladas com glitter? 

As unhas encapsuladas já se tornaram uma verdadeira febre nos últimos tempos. No entanto, com tantas novidades quando o assunto é manicure, muitas mulheres acabam se confundindo e não sabendo de fato do que se trata essa técnica.

Bom, como o próprio nome diz, a técnica consiste em encapsular as unhas. Mais especificamente, encapsular a sua nail art.

Sabe quando você sai da esmaltação querendo colocar a sua nail art em uma redoma à prova de quaisquer desgastes? De certa maneira, as unhas encapsuladas são exatamente isso.

Com uma camada do material da sua preferência (gel, polygel, acrigel, etc.) por baixo e outra por cima, elas formam uma blindagem perfeita.

Não é à toa que as unhas encapsuladas podem durar até mesmo um mês todo! E o tipo de unhas encapsuladas que vem fazendo mais sucesso são as com glitter.

Praticamente não há quem não se renda a ela quando opta por adotar a técnica. Afinal, o resultado fica lindo e torna as suas unhas um espetáculo à parte:

Imagem com unhas encapsuladas rosas
Fonte: Lohana Colombini – Pinterest

Unhas naturais X Alongamentos

As unhas encapsuladas com glitter podem ser feitas diretamente nas suas unhas naturais ou em combinação com algum alongamento

Provavelmente você deve estar se perguntando qual a melhor opção. Bom, as duas opções tem os seus prós e contras. Por isso, vamos destrinchar um por um com você!

Naturais

A primeira vantagem de se optar por fazer o encapsulamento nas suas unhas naturais é o fato de que, nesse caso, a técnica tende a durar mais tempo intacta. No geral, você só precisa fazer a manutenção depois de um mês! Incrível, não é?

Outro ponto positivo é que as suas unhas naturais tendem a danificar menos do que se realizado o alongamento. No entanto, esse fator também está diretamente ligado a uma série de cuidados, a escolha de profissionais qualificados e também manutenção adequada.

Já uma desvantagem de fazer as unhas encapsuladas com glitter nas suas unhas naturais é que o efeito pode ficar um pouco artificial.  Afinal, a primeira camada do encapsulado será dupla, ou seja, suas unhas naturais, um produto da sua escolha (gel, acrigel, polygel, etc).

Sendo assim, depois do glitter e de mais uma camada de produto, não é de se estranhar se o resultado ficar um pouco grosseiro. 

Mas se todo o procedimento for realizado de forma cuidadosa, é possível driblar essas adversidades. Agora, uma coisa que não dá para fugir é do comprimento das suas unhas

Quando você opta por realizar o encapsulamento nas suas unhas naturais tem que se conformar com ela do jeitinho que é. 

Alongamentos

A primeira vantagem de optar pelo alongamento na hora de fazer suas unhas encapsuladas com glitter é que você pode deixar suas unhas do jeito que você quiser.

Isso significa que você pode mudar tanto o seu tamanho, deixando-as no comprimento que quiser, quanto o formato.

E as possibilidades são muitas, viu? Confira abaixo algumas das opções mais procuradas de formatos:

  • Quadrado;
  • Redondo;
  • Stiletto;
  • Quadrado com os cantos arredondados;
  • Ballerina;
  • Amendoado;
  • Oval.

Além dessa liberdade em relação à aparência das suas unhas, o resultado das unhas encapsuladas com glitter tende a ser mais natural quando aplicada nos alongamentos. Isso porque, nesse caso, a profissional consegue deixar a primeira camada do encapsulamento mais fininha, lixando-a com ferramentas específicas

O ponto negativo é que as unhas encapsuladas nos alongamentos costumam durar um pouco menos do que as feitas nas unhas naturais. 

Afinal, é preciso respeitar o tempo de retoque do alongamento.

Sendo assim, é necessário fazer a manutenção a cada 20 dias, aproximadamente. 

Ainda assim, dura bastante, não é?

Unhas encapsuladas com glitter: passo a passo

E aí, já decidiu como quer fazer suas unhas encapsuladas com glitter? Unhas naturais ou alongamentos?

Caso ainda esteja na dúvida, vamos te explicar melhor como funciona a aplicação em cada uma das opções. 

Assim, você fica por dentro do passo a passo e vê qual técnica te agrada mais:

Aplicação nas unhas naturais

Apesar de dar um pouquinho menos de trabalho do que a aplicação nos alongamentos, o encapsulamento nas unhas naturais exige alguns materiais que talvez você não tenha em casa. 

Você vai precisar de:

  • Alicate;
  • Lixa;
  • Espátula;
  • Desidratador;
  • Gel, acrigel, acrilico ou polygel;
  • Glitter da sua preferência;
  • Cabine UV;
  • Top coat.

O primeiro passo é preparar as unhas muito bem. 

Isso inclui cortar, lixar, polir, tirar as cutículas e, por último, mas não menos importante, passar uma camada do desidratador

Esse desidratador vai tirar toda a oleosidade da sua unha, deixando-a bem esbranquiçada.

Depois disso, aplique uma camada fina, porém uniforme do produto da sua preferência. O mais usado nesse caso é o gel

E cuidado nesse passo, viu? É ele que vai determinar se as suas unhas vão ficar com um aspecto natural ou não. Então nada de exagerar na camada!

Evite também encostar com o gel nas suas cutículas. Acredite, remover ele depois é bem difícil. 

Em seguida, coloque suas mãos na cabine UV por cerca de 30 segundos. Feito isso, aplique o top coat e, em seguida, o glitter que você escolheu. Deixe a criatividade fluir na hora da aplicação!

Arte pronta? Então leve as suas mãos para a cabine UV novamente para secagem. 

Agora é hora de fazer a parte final do encapsulamento. Passe uma camada do gel por cima do glitter já seco e prontinho. Suas unhas encapsuladas com glitter estão feitas!

Se você não entendeu muito bem como a técnica funciona na prática, assista a esse tutorial completo da youtuber Isabele:

Ficaram lindas, não é?

Aplicação nos alongamentos de unhas

Já no caso dos alongamentos de unhas, a aplicação vai depender do tipo que você escolher. 

Hoje em dia existem muitas opções disponíveis, como:

No entanto, a lista de materiais necessários continua a mesma que a das unhas naturais. 

Os únicos itens extra que pode ser que você precise, a depender da técnica que escolher, são as tip’s (extensões) e uma pinça para moldar a curvatura.

Aqui, o primeiro passo também é deixar suas unhas prontinhas para o processo de alongamento e encapsulamento.

Depois disso, você realizará as etapas necessárias para o tipo de extensão escolhido.

Feito isso, basta você seguir o mesmo passo a passo que explicamos anteriormente:

  1. Uma camada do produto utilizado no alongamento + cabine uv;
  2. Top coat + glitter + cabine uv;
  3. Uma camada de produto + cabine uv.

Pode parecer algo bem complexo, mas na prática é bem fácil

Para você ter uma ideia de como funciona, dê uma olhada nesse vídeo da youtuber Pâmela Marques, no qual ela mostra como fazer as unhas encapsuladas com glitter no alongamento:

Unhas encapsuladas com glitter fake

É muito comum ficar um pouco ansiosa antes de mudar a técnica ou o estilo que sempre se usa nas unhas. Afinal, mudanças podem dar medo. No entanto, também podem dar resultados impressionantes. 

Por isso, caso você esteja com um pé atrás em relação as unhas encapsuladas com glitter, temos uma solução perfeita para você: faça uma de mentirinha para experimentar!

Acredite, isso é possível. E provavelmente você já tem todo o material necessário para isso aí na sua casa. Tudo o que você vai precisar é de:

  • Esmalte transparente brilhoso;
  • Esmalte com glitter da sua preferência;
  • 1 pedaço de esponja;
  • Alicate;
  • Lixa;
  • Espátula.

Utensílios em mãos? Então basta seguir o passo a passo:

  1. Prepare bem as suas unhas, deixando-as do tamanho e formato desejado e retirando as cutículas e imperfeições da superfície;
  2. Passe uma camada bem fininha do esmalte transparente;
  3. Em seguida, passe o esmalte com glitter na esponjinha e aplique na unha dando batidinhas. Passe quantas vezes achar necessário para ficar com o aspecto que você deseja;
  4. Espere secar bem;
  5. Depois de seco, aplique mais uma camada bem generosa do esmalte transparente sobre o glitter. 

E é isso: suas unhas encapsuladas com glitter fake estão prontinhas! É claro que o efeito não vai ser exatamente o mesmo da versão original. 

No entanto, você consegue pelo menos ter uma noção de como ficaria nas suas unhas. E assim, pode decidir se as unhas encapsuladas são realmente para você ounão.

Ficou um pouco confusa sobre como fazer o passo a passo? Então assista a este tutorial completo de unhas encapsuladas com glitter fake da youtuber Gersoni Ribeiro e veja como funciona na prática:

Bem simples, não é verdade?

Posso fazer as unhas encapsuladas com glitter sozinha?

Apesar da internet fornecer inúmeros tutoriais e ser possível aprender a fazer as unhas encapsuladas com glitter sozinha, o mais indicado é que você procure um profissional, especialmente se for sua primeira vez fazendo a técnica.

Assim você garante os melhores resultados e também protege suas unhas naturais de danos desnecessários.

Além disso, você se certifica de que o encapsulamento durará o máximo de tempo possível.E o mesmo vale para as manutenções e remoção, viu? Nada de se aventurar sozinha.

Caso você não esteja podendo marcar um horário, pode começar fazendo aí mesmo na sua casa as unhas encapsuladas com glitter fake que compartilhamos hoje. Como não é utilizado nenhum produto agressivo no procedimento, pode testar sem medo!

15 inspirações de unhas encapsuladas com glitter

Agora que você já viu como as unhas encapsuladas com glitter podem repaginar o seu visual por completo, deve estar ansiosa para fazer as suas. 

No entanto, são tantas opções de cores, desenhos e estilos que, muitas vezes, acabamos ficando perdidas. 

Para que você fique livre de indecisão na hora de fazer as suas unhas encapsuladas com glitter, separamos 15 modelos de tirar o fôlego para você se inspirar. 

Simples

E, para começar, nada melhor do que o básico, não é mesmo? 

Olha, os esmaltes com glitter nunca saíram de moda. E claro que tem um motivo para isso: eles são clássicos e ficam lindos em qualquer uma!

Encapsulá-los pode ser uma ótima alternativa para ficar na moda por bastante tempo e ter unhas sempre prontas para arrasar

Você pode optar por uma versão mais discreta

Imagem com unhas encapsuladas com glitter discretas
Unhas Encapsuladas Com Glitter: discretas
Fonte: Wattpad – Pinterest

Ou até mesmo apelar para algo um pouco mais brilhante:

Imagem com unhas encapsuladas com glitter prata
Unhas Encapsuladas Com Glitter: glitter prata
Fonte: OkChicas – Pinterest

A escolha é toda sua!

Glitter colorido

Agora, se você é do tipo que gosta de chamar atenção aonde quer que vá, o ideal é apostar nas versões mais coloridas. 

Uma boa opção é o esmalte com glitter vermelho, que confere bastante sensualidade para as mãos:

Imagem com unhas encapsuladas com glitter vermelhas
Unhas Encapsuladas Com Glitter: vermelhas
Fonte: Every Day and Night – Pinterest

Mas se você está procurando algo mais descontraído, pode até mesmo brincar com as cores. 

Olha que legal este modelo com uma unha de cada cor:

Imagem com unhas encapsuladas com glitter coloridas
Unhas Encapsuladas Com Glitter: coloridas
Fonte: Bailey – Pinterest

Filha única

Ainda não sabe se o glitter é muito a sua praia e quer pegar mais leve nele? Sem problemas!

Uma ótima saída para esse problema é fazer apenas uma filha única com glitter, como neste modelo aqui:

Imagem com unhas encapsuladas com glitter em filha única
Unhas Encapsuladas Com Glitter: filha única
Fonte: Dalia – Pinterest

Lindo, não é mesmo?

Desenhos

Outra alternativa para maneirar no glitter é usá-lo apenas para fazer desenhos ou padrões nas suas unhas. 

Acredite se quiser, fazer linhas de forma assimétrica se tornou uma febre nos últimos tempos. 

Mas não julgue antes de ver, porque o resultado fica de cair o queixo:

Imagem com unhas encapsuladas com glitter em desenho discreto
Unhas Encapsuladas Com Glitter: desenho discreto
Fonte: I Love u – Pinterest

Bem delicado, não é?

No entanto, se você quiser algo um pouquinho mais chamativo, pode apostar em uma cor mais forte, como o preto:

Imagem com unhas encapsuladas com glitter pretas com detalhes em glitter
Unhas Encapsuladas Com Glitter: pretas com detalhes em glitter
Fonte: Dorothy Shackleton – Pinterest

Degradê

As unhas encapsuladas com glitter também ficam ótimas no estilo degradê. E fazer esse efeito com o glitter é bem mais fácil do que com o esmalte regular. 

Você pode optar por um modelo mais moderado, utilizando apenas um glitter mais fininho por cima do próprio material das unhas. Olha só que charme fica:

Imagem com unhas encapsuladas com glitter com degradê prata
Unhas Encapsuladas Com Glitter: degradê prata
Fonte: Eri&Cris Crochê – Pinterest

Agora, caso você esteja em busca de algo mais dramático, uma boa pedida é usar o glitter flocado por cima de uma cor de esmalte que combine com ele. 

Confira este modelo lindo:

Imagem com unhas encapsuladas com glitter em degradê rosa
Unhas Encapsuladas Com Glitter: degradê rosa
Fonte: We Heart It – Pinterest

Francesinha

As francesinhas são um clássico que nunca saem de moda. E é claro que dá para adaptar as unhas encapsuladas com glitter para esse estilo.  

Olha que lindo que fica o resultado:

Imagem com unhas encapsuladas com glitter com francesinha prata
Unhas Encapsuladas Com Glitter: francesinha prata
Fonte: Faithfully_A – Pinterest

Você também consegue fazer a francesinha com glitter em apenas alguma unhas:

Imagem com unhas encapsuladas com glitter com francesinha rosa
Unhas Encapsuladas Com Glitter: francesinha rosa
Fonte: Clara – Pinterest

E pode até mesmo inovar e fazer uma francesinha invertida:

Imagem com unhas encapsuladas com glitter com francesinha invertida preta
Unhas Encapsuladas Com Glitter: francesinha invertida preta
Fonte: Fab Mood – Pinterest

Glitter com formatos diferentes

Já se foi o tempo em que o glitter era apenas pequenos pontinhos de luz. 

Hoje em dia eles possuem um formato mais lindo que o outro, capazes de deixar as suas unhas maravilhosas. 

O glitter de borboleta é um dos tipos mais procurados:

Imagem com unhas encapsuladas com glitter de borboleta
Unhas Encapsuladas Com Glitter: glitter de borboleta
Fonte: Emy – Pinterest

Se você é mais romântica, vai adorar os de formato de coração

Dá só uma olhada como ele fica lindo nas unhas encapsuladas:

Imagem com unhas encapsuladas com glitter de coração
Unhas Encapsuladas Com Glitter: glitter de coração
Fonte: Jennifer Grace – Pinterest

E por último, mas não menos importante, também há o glitter com formato de estrelinhas

Imagem com unhas encapsuladas com glitter de estrelas
Unhas Encapsuladas Com Glitter: glitter de estrelas
Fonte: Tweed – Pinterest

Devo apostar nas unhas encapsuladas com glitter?

As unhas encapsuladas são a verdadeira solução dos nossos problemas. 

Isso porque unhas impecáveis por muito tempo são o sonho de quase todas as mulheres. E apostamos que com você também não é diferente.

E as unhas encapsuladas com glitter são as que mais se destacam dentro dessa técnica. Se você viu os modelos que compartilhamos hoje, já deve saber o porquê. 

Elas são capazes de chamar a atenção e conferirem às unhas um visual que vai desde o glamouroso até o divertido.

Quem manda é você! Sendo assim, apostar nas unhas encapsuladas com glitter é sinônimo de sucesso. Afinal, brilhar nunca é demais!

Caso você esteja disposta a repaginar as suas mãos, esperamos que as informações e ideias que compartilhamos hoje possam te ajudar.

Até breve!

você pode gostar também
Comentários