Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais Os 12 Melhores Escapulários de Prata? Veja!

Os escapulários são acessórios que nunca saem de moda. E não é à toa. Afinal, eles são super charmosos e podem dar um toque especial no nosso visual. 

E para deixar tudo ainda melhor, eles estão disponíveis em uma grande variedade de estilos. 

Há opções para quem prefere colares religiosos, para aqueles que gostam de colares de sorte e até mesmo para mulheres que são chegadas em colares de pedras.

Mas não importa qual seja o seu caso, saiba que é essencial escolher escapulários que tenham uma boa qualidade para te acompanhar por um bom tempo, visto que se trata de um acessório atemporal. 

Por isso, a melhor pedida é apostar nos escapulários de prata. 

E para te ajudar a escolher um que faça a sua cara, nós preparamos um TOP 12 dos melhores escapulários de prata para você. 

Então basta ler até o final para conferir todos os modelos belíssimos que trouxemos e ver qual deles te agrada mais. Vamos lá?

TOP 12: Melhores escapulários de prata

Confira a seguir o nosso TOP 12 dos melhores escapulários de prata:

Escapulário Life Fé Espírito Santo Prata Cravejado

Imagem Com Escapulário Life Fé Espírito Santo Prata Cravejado
www.vivara.com.br

Saiba mais sobre o produto!

Para iniciar da melhor forma possível nosso TOP 12, separamos um modelo super delicado e feminino para você. 

Ele é da Vivara e é feito de prata 925, carregando toda a qualidade da marca. Os dois pingentes do escapulário são no formato de coração. Enquanto um possui uma cruz, o outro conta com uma representação do Espírito Santo.

Ambos possuem uma pequena zircônia na parte inferior, o que dá um toque de charme à mais ao colar. 

A corrente do escapulário tem o total de 60 cm e ele tem garantia de 3 meses. 

Escapulário Life Fé Nossa Senhora Aparecida

Saiba mais sobre o produto!

Outro modelo da Vivara que faz muito sucesso e trouxemos para a nossa seleção dos melhores escapulários de prata é esse da Nossa Senhora Aparecida.

Ele é feito em prata 925 e enquanto um dos pingentes tem uma representação da santa, o outro tem a palavra “fé”. Os dois têm formato arredondado e três pequenas zircônias triangulares na parte inferior. 

Esse modelos também tem 60 cm de comprimento e acompanha 3 meses de garantia. 

Escapulário Prata 60 cm

Imagem Com Escapulário Prata 60 Cm
www.vivara.com.br

Saiba mais sobre o produto!

Se você prefere escapulários de prata com pingentes quadrados, esse outro modelo belíssimo da Vivara pode ser uma boa pedida. 

Ele é feito de prata 925 e, para que o escapulário seja ainda mais resistente e fique com você por bastante tempo, ele é banhado a ródio. 

No total, ele tem 60 cm de comprimento e conta com duas plaquinhas retangulares com gravuras da fé católica. 

Seu preço é um pouco salgado, mas é um investimento que vale muito a pena. Ainda mais considerando que acompanha garantia de um ano.

Escapulário São Jorge em Prata 60 cm

Saiba mais sobre o produto!

Seguindo a nossa lista dos melhores escapulários de prata, temos mais uma opção com plaquinhas quadradas

Esse aqui possui gravuras referentes à São Jorge, que é um dos protetores mais conhecidos dos católicos. Sendo assim, é uma boa opção para quem está buscando por um colar de proteção. 

O escapulário é feito de prata 925 e tem o total de 60 cm de comprimento. Para melhorar, possui garantia de 12 meses.

Escapulário De Prata Santo Anjo Do Senhor Único

Imagem Com Escapulário De Prata Santo Anjo Do Senhor Único
www.lojasrenner.com.br

Saiba mais sobre o produto!

Agora, se você está em busca de escapulários de prata religiosos, mas quer um preço mais em conta, vai gostar desse modelo da Sal e Mar

Feito em prata 925, ele possui dois pingentes redondos e delicados. Um deles tem um entalhe de um anjo, enquanto o outro possui os dizeres “Santo Anjo do Senhor”. Ambos possuem 1,4 cm. 

Sua corrente veneziana tem o total de 60 cm de comprimento e o escapulário peso 3.0 gramas.

Escapulário De Prata Buda Namastê Prata

Saiba mais sobre o produto!

Mas não é só com representações da fé católica que os selecionados do nosso TOP 12 dos melhores escapulários de prata são feitos.

Um bom exemplo é esse escapulário budista. Ele é feito em prata 925 e possui dois pingentes retangulares: um com a imagem do buda e outro com as mãos em namastê

O escapulário possui corrente veneziana com 60 cm de comprimento e com fecho mola. Pelo material com que é feito, ele possui um ótimo custo/benefício.

Escapulário De Prata Olho Grego E Mão De Fatima

Imagem Com Escapulário De Prata Olho Grego E Mão De Fatima
www.lojasrenner.com.br

Saiba mais sobre o produto!

Para quem busca por uma corzinha no seu escapulários, esse próximo modelo pode ser a saída mais inteligente (e charmosa!).

Ele é fabricado em prata 925 e possui dois pingentes diferentes: um olho grego e uma mão de Fátima. Os dois têm 10mm e possuem detalhes azuis, o que dá mais destaque ainda para a peça.

Esse modelo da Sal e Mar tem corrente veneziana com 60 de comprimento e não possui fecho.

Escapulário De Prata Hamsá/Olho Grego

Dando continuidade a nossa seleção dos melhores escapulários de prata, trouxemos outro modelo para quem curte a combinação do olho grego com a mão de Fátima (Hamsá). 

Esse aqui, no entanto, é um pouquinho mais discreto. 

Ele é da Patras e Corais e tem apenas pequenos detalhes em turquesa resinada. O escapulário é um pouquinho maior do que os outros modelos que trouxemos hoje, com um total de 70 cm. Sendo assim, se você gosta de colares mais alongados, pode ser uma boa pedida. 

O acessório é feito em prata 925 e sua corrente é de trama veneziana. 

Escapulário De Prata Turquesa De Jesus E Maria

Imagem Com Escapulário De Prata Turquesa De Jesus E Maria
www.lojasrenner.com.br

Saiba mais sobre o produto!

Outro modelo que possui detalhes em turquesa é esse também da Sal e Mar. 

No entanto, nesse caso, a cor ocupa todas as duas plaquinhas. Ambos possuem 9 mm e contam com gravuras de Jesus e Maria. 

Trata-se de um modelo bem delicado, com corrente de trama veneziana e um total de 60 cm de comprimento. 

Ele é feito de prata 925 e não possui fecho.

Escapulário Estrelas

Prosseguindo com a nossa lista dos melhores escapulários de prata, temos um acessório bem elegante para você e diferente para você. 

Esse modelo da Lulean Joias é ideal para quem quer ficar longe de colares religiosos. Isso porque seus dois pingentes são estrelas!  Uma delas é completamente lisa, já a outra é vazada. 

O escapulário é  de prata 925, com banho de ródio, o que aumenta a qualidade e durabilidade do acessório. 

A sua corrente possui 70 cm e ele é entregue junto com estojo para armazenamento e o certificado de garantia da prata.  

Escapulário Coração Em Prata 925

Imagem Com Escapulário Coração Em Prata 925
www.submarino.com.br

Mas se você quer escapulários de prata com um ar mais romântico, esse outro modelo da Lulean Joias pode ser a melhor escolha. 

Trata-se de um modelo bem feminino, com um pingente de coração e outro com uma pequena zircônia na cor cristal. Um verdadeiro charme!

Ele é feito de prata 925 e tem banho de ródio branco. Assim como o modelo anterior, ele tem o comprimento total de 70 cm e acompanha estojo para armazenar a joia e certificado de garantia.

Escapulário Sal, Sol, Mar

E para fechar o nosso TOP 12 dos melhores escapulários de prata com chave de ouro, trouxemos um modelo bem criativo da Lulean Joias. 

Feito de prata 925 e banhado com ródio branco, seu diferencial está nos seus pingentes super charmosos e autênticos. Um deles possui um pequeno recipiente com sal e o outro  uma plaquinha com os dizeres “Sol, mar e sal”. 

Sendo assim, se você está precisando afastar as más energias, vale a pena dar uma chance!

A corrente do escapulário possui 90 cm e o acessório todo é bem harmonioso. 

As pessoas também perguntam:

Qual é a melhor prata 925 ou 950?

Apesar desses dois tipos de prata serem de excelente qualidade e ideais para a fabricação de jóias, a prata 950 leva a melhor. Isso porque a prata 950 é composta por 95% de prata pura, enquanto a prata 925 possui 92,5% de prata pura. No entanto, apesar da prata 950 ser uma opção superior, o mais comum é encontrar a prata 925 em acessórios.

Qual tipo de prata não escurece?

Como você já deve ter percebido, a prata tem a tendência de escurecer. Isso acontece por causa do contato com a nossa pele. A verdade é que até mesmo a prata de melhor qualidade pode sofrer com esse processo de oxidação. Mas uma boa medida para evitar esse incômodo é apostar em acessórios de prata que tenham banho de ródio. Essa camada vai proteger bem a prata e evitar o contato com os agentes responsáveis pela oxidação. A prata com banho de ródio também é chamada de prata rodinada. 

Pode tomar banho com a prata 925?

Muitas pessoas acham que não tem problema tomar banho com um acessório feito de prata. Mas o que elas não fazem ideia é que isso pode acelerar ainda mais a oxidação do material, fazendo com que ele escureça. Isso porque a água está repleta de produtos químicos, sem nem mencionar os produtos de beleza que você usa. Então é melhor evitar essa prática se quiser que seu acessório dure bonito por muito tempo!

Como limpar a prata que ficou preta?

Depois de escolher seus escapulários de prata, ninguém quer que eles percam a beleza, não é mesmo? 

No entanto, como explicamos, se você deixar de tomar alguns cuidados, é bem provável que isso aconteça. 

Mas não precisa se desesperar caso você esteja passando por essa solução. Saiba que ainda é possível salvar seus escapulários de prata e deixá-los limpinhos e brilhando novamente

Separamos abaixo algumas das formas mais comuns e práticas de fazer isso:

Bicarbonato

A primeira e mais comum maneira de limpar escapulários de prata e quaisquer outros objetos desse metal, é usando bicarbonato. 

Basta misturar 1 colher de sopa de bicarbonato em 200 ml de água e colocar em uma panela junto com o seu acessório. Quando a água ferver, desligue o fogo. 

Depois disso, deixa o acessório lá dentro de molho até a água ficar morna. Prontinho!

Alumínio + Bicarbonato 

Uma combinação que também costuma fazer sucesso para limpar as pratas é a de bicarbonato e papel alumínio. 

Para usar essa misturinha, você precisa forrar o fundo de uma tigela funda com papel alumínio. 

Em seguida, coloque água fervente e 1 colher de sopa de bicarbonato por xícara de água.

Quando a mistura estiver espumando, coloque seus escapulários de prata e demais acessórios lá. Garanta que eles entrem em contato com o alumínio. 

O tempo de ação vai depender de quão manchado estão as suas peças. Em geral, 10 minutos são o suficiente.

Por fim, é só secar seus acessórios e adeus manchas!

Pasta de Dente

Outro truque bem famoso para limpar acessórios de prata é usar pasta de dente branca para polir os objetos.

Funciona assim: você coloca um pouco da pasta em um pano de algodão e vai polindo manualmente a peça. 

Quando finalizar, basta enxaguar os escapulários de prata com água morna e depois secar bem.

Sabão de Coco

Além da pasta de dente, outro produto muito utilizado para limpar escapulários de prata é o sabão de coco.

Para usar ele também é bem simples. Você só precisa aquecer água com um pouco de sabão de coco em uma panela. 

Logo antes de ferver, desligue o fogão e coloque seus objetos de prata lá dentro. 

O ideal é deixar eles lá por cerca de 15 minutos. Depois disso, é só lavar bem os acessórios e secar. 

Conclusão

Como você viu na nossa seleção dos melhores escapulários de prata, o que não faltam são opções lindas por aí. 

E, graças as dicas que te demos hoje, você está mais preparada do que nunca para escolher um modelo de qualidade e que faz a sua cara. 

Só não esqueça de sempre comprar colares online em lojas conhecidas e confiáveis. Assim você evita dores de cabeça.  

E aí, você curtiu o nosso TOP 12 dos melhores escapulários de prata? Costuma usar esse tipo de colar feminino? Conte para a gente aqui nos comentários, vamos adorar saber a sua opinião. 

Nos vemos na próxima!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.