Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Colar Feminino: 16 Modelos Acrescentar e Arrasar no Look!

Não se sabe ao certo o século que surgiram os adornos usados pelo homem pois não existem registros históricos que relatam o fato. Mas há registros pré-históricos que desde os tempos passados o homem já se enfeitava para rituais religiosos, para agradar o sexo oposto e para sentir-se bem.

Depois vieram os egípcios, os metais, as pedras foram se misturando e surgindo peças mais elaboradas, inspiradas naquela cultura, sendo alguns usados até os dias atuais.

Entre os acessórios mais usados temos os colares que é usado por homens e mulheres no cotidiano atravessando gerações e fortalecendo a herança do uso de adornos. Comprar colares é cada vez mais comum atualmente.

Na atualidade temos uma variedade de colares para todos os gostos e estilos. E se você quer arrasar no look procure sempre novos modelos de colares que combine com seu estilo.

Portanto, se sua busca hoje for por colar feminino, trouxemos uma variedade incrível para você se inspirar e escolher pelo modelo que mais se identificar.

Colar feminino ouro

O ouro é o metal nobre mais usado para a confecção de jóias. Os colares de ouro são usados desde que o mundo é mundo e agrada a todos os gostos e estilos pois a variedade de estilos de colar de ouro é imensa.

E o colar de ouro não pode faltar na produção do mais simples ao mais elegante evento, se você curte usar, é claro. Pois enriquece o look ficando mais elegante e chique.

Se for para um evento social capriche no decote e o use no colar de ouro longo. Você vai amar o resultado e os elogios virão aos montes. 

Combina com todas as cores de roupas e também com tecidos estampados. O ouro pode ser combinado com outros metais nobres e também com pedras preciosas  que também ficam um arraso .Pode ser usado individual ou em tamanhos diferentes fazendo estilo cascata e deixando a produção ainda mais elaborada.

1- Colar feminino Turmalina Verde

Imagem Colar Feminino Turmalina Verde
Imagem: vivara.com.br

A turmalina verde além de linda também é conhecida como sendo uma pedra que atrai prosperidade e tem poder para curar as pessoas. Por esse motivo é muito procurado nas grandes joalherias.

O mais interessante sobre essa pedra é que ela pode apresentar diversos tons de verde. Verde claro, verde escuro, verde-azulado fazendo com que cada peça seja única pois não existem duas pedras iguais.

E o colar dourado com turmalina verde é uma jóia que além de elegante pode aumentar seu bem estar físico e mental. Não perca a oportunidade de comprar online e unir o útil ao agradável e esbanje sensualidade.

2- Colar feminino dourado com diamantes

Todas as mulheres são apaixonadas por jóias e essa paixão não é atual. Desde a pré-história homens e mulheres já usavam o adereço para se tornarem mais poderosos e atraentes em seu meio social.

Símbolo de riqueza os colares sempre estiveram presentes em grandes ocasiões da história de todos os povos e no Brasil não foi diferente. Os nobres sempre ostentam suas pedras preciosas de forma elegante e orgulhosa.

O colar dourado de diamantes com ouro, é delicado e imponente. O diamante é muito desejado no meio feminino e o formato em V chama a atenção por sua delicadeza.

3- Colar feminino olho grego

Imagem Colar Feminino Olho Grego
Imagem: lojasrenner.com.br

O colar dourado olho grego com pedras coloridas traz no centro uma pedra em zircônia e é uma ótima sugestão para ser usado em passeios informais. Está incrustado em uma base perolada de cor clara para valorizar o colorido das pedras.

Acompanha uma corrente dourada e por ser uma peça alegre pede que se for usar outros acessórios que estes sejam mais discretos e que sejam dourados para não impactar negativamente no visual.

Fica um show com look monocromático que combina com a cor de algumas das pedras trazidas no colar. Depois de organizar o look é sair e se divertir com charme e estilo.

4- Colar feminino em gota

Não existe nada mais feminino que um conjunto de brincos e colar. Deixa a mulher com um estilo romântico e harmonioso valorizando o pescoço e o colo fazendo uma sincronia perfeita.

O colar em gota com pérola acomoda-se ao colo alongando a silhueta e afinando o pescoço. Traz uma gargantilha dourada e na parte superior da gota que pega na corrente pedrinhas de strass para iluminar a peça.

Caiu perfeito com a camiseta  de decote V  na cor branca formando um look perfeito para as festas de Final do Ano. E, nada impede de repetir a dose no verão. 

5- Colar feminino strass

Imagem Colar Feminino Strass
Imagem: lojasrenner.com.br

Os acessórios dourados sempre foram os prediletos entre as mulheres por lembrar a riqueza e o glamour  das peças em ouro. O uso de adornos dourados vem passando pelas gerações e cada vez está mais presente em nossa cultura.

O colar dourado cravejado com strass coloridos é uma peça para ser usada em várias ocasiões pois é um acessório versátil, atual e complementa o look de forma elegante e sensual.

Sendo uma peça que chama atenção coloque brincos discretos e para realçar o colar aposte em modelos de cores discretas pois vai valorizar ainda mais as cores das pedras do colar.

Colar feminino prata

A prata é um dos metais valiosos que mais agradam as mulheres e pode ser usado para a confecção de jóias, na ornamentação de maneira geral. Além de ter preços mais acessíveis e modelos iguais aos feitos em ouro.

As jóias produzidas em prata são muito duráveis e hipoalérgicas, ou seja, não causam reações alérgicas. Por ter um tom discreto combina com todos os looks e poder ser usado durante o dia para um visual mais simples ou à noite com peças mais glamourosas combinadas com pedrarias, pois a prata agrada a gregos e troianos e a nós pobres mortais também.

6- Colar feminino com perola barroca e coração

O colar prata com coração é um acessório romântico e discreto. A prata nos acessórios faz com que as cores das pedras sejam realçadas de forma a exaltar o formato do coração. Ideal para ser usado em ocasiões informais e passeios românticos.

A gargantilha é prateada para combinar com o pingente e o coração repousa em uma pérola barroca. Não poderia ter uma composição mais perfeita e harmoniosa.

Qual mulher não gostaria de ser presenteada com este mimo? Jogue um charme para seu amor e dê aquela velha cantada… Você não acha que ficaria lindo em mim? E agora é aguardar o presente chegar.

7- Colar feminino pérola

Imagem Colar Feminino Pérola
Imagem: lojasrenner.com.br

Não existe uma data especial para você sentir-se bem e bonita. Todo dia é um novo dia e quando acordamos e agradecemos pelo dom da vida, esperamos que o dia seja mágico .

E para que a magia aconteça, que tal investir no colar de prata com pérola?  O conjunto de acessórios fica ótimo com roupas de cor que realce as peças deixando o visual elegante e romântico.

Inove no look de vestido floral romântico e jaqueta jeans se for passear no parque ou no churrasco na casa da família. Mas, nada impede que seja usado na festa de casamento com um vestido mais sofisticado.

8- Colar feminino rígido com strass

Ao ser convidada para casamento, formatura ou uma ocasião mais formal o primeiro pensamento é qual roupa usar e como fazer da sua produção a mais bonita da ocasião.

E de maneira automática já vem na mente a tão famosa gargantilha de strass pois é um coringa para elevar a moral de qualquer look, por mais simples que ele seja. O modelo impõe um glamour e elegância ao tubinho preto básico ou até vestido longo exuberante.

A gargantilha com strass pede um brinco discreto prata ou até mesmo de strass e uma bolsa minimalista para não errar no excesso de brilho.

Colar feminino longo

O colar feminino longo é tendência na moda há muito tempo. O  colar longo é um acessório que não pode faltar no guarda roupa das mulheres que curtem estar na moda, com estilo e elegância mesmo que seja com  um traje esportivo.

O colar longo também fica muito bem se combinado com trajes em decote V pois alonga a silhueta  e com trajes mais clássicos incrementa o visual, trazendo classe e requinte. 

E você pode mudar completamente a proposta do look só mudando o colar pois é um acessório que faz toda diferença.

9- Colar feminino longo com pérolas

Imagem Colar Feminino Longo Com Pérolas
Imagem: vivara.com.br

Sendo produzidas na natureza pelas ostras, o colar de pérolas foi artigo de luxo por ser muito difícil a produção e coleta fazendo do colar de pérolas uma peça rara. Hoje a fabricação e coleta são  feitas de forma  mais rápida.

O colar de pérolas sempre foi sinônimo de requinte e elegância nas altas rodas da sociedade em vários séculos passados. E como é sofisticado e discreto sem perder a classe foi passando pelas gerações e se reinventando.

O colar feminino longo de pérolas de cores variadas se adequa perfeitamente em um decote V pois acompanha a simetria e alonga o colo deixando um ar romântico.

10- Colar feminino terço

O colar sempre foi um acessório usado para valorizar a beleza feminina e incrementar o look das mulheres. Com o passar do tempo os colares também foram aderidos pelo sexo masculino e hoje é usado por quase todas as pessoas que gostam de apresentar-se bem.

O colar terço foi inspirado nos terços rezados nas igrejas católicas que eram usados pelos fiéis e, para não ser carregado nas mãos, eram colocados em volta do pescoço.

Com o passar do tempo o item foi evoluindo e caindo na graça dos fashionistas e hoje é usado como acessório para compor um look harmonioso e angelical. 

Vai muito bem em batizados e passeios informais desde que você se sinta confortável com a composição. Além disso, é uma forma de você sempre trazer consigo um símbolo de amor a religião e proteção.

11- Colar feminino escapulário

Imagem Colar Feminino Escapulário
Imagem: vivara.com.br

O colar escapulário é um símbolo de proteção usado pelos cristão católicos que trás impressos duas imagens. Na parte da frente o Sagrado Coração de Jesus e na parte posterior Nossa Senhora.

Segundo a tradição, quem usa o escapulário está livre dos inimigos. E a devoção fez deste acessório uma peça cheia de simbolismos pois é usado por homens e mulheres de diversas religiões.

O colar escapulário virou febre entre a galera mais jovem, é usado como acessório de uso diário e como amuleto para livrar de todo mal, amém!

O escapulário é uma ótima opção de presente para aqueles que querem oferecer proteção aos seus entes queridos, sendo um presente que será levado durante toda a sua vida.

Colar feminino pedras

As pedras de maneira geral sempre foram usadas como amuleto da sorte por muitas civilizações e algumas chegando a ser adoradas pelos povos antigos.

O colar feminino de pedras nunca sai de moda , pode até se reinventar, mas jamais perde o seu lugar nas vitrines fashionistas. Eles são produzidos com materiais mais rústicos ou podem ser trabalhados com metais nobres como o ouro ou a prata.

É muito usado na moda praia para acompanhar biquínis e saídas, mas também as pedras preciosas desfilam em combinação com os metais mais ricos em mega produções de eventos luxuosos.

12- Colar feminino ceramic

Desde a pré-história os homens buscam maneiras de apresentar-se bem e agradar na hora da conquista. Surge daí a inspiração dos adornos com pedrarias ou outros metais que podiam ser lapidados.

O colar é feito com formatos variados de pedras e tons de azul  sendo dispostas de forma a montar uma composição harmônica. Para não errar no look acompanhe com brincos discretos.

Vai ficar muito bom se você trouxer para o passeio roupas em tons pastel que fiquem em harmonia com o azul, o que é o caso da blusa verde em decote V que evidenciou a cor das pedras.

13- Colar feminino Cristal

Imagem Colar Feminino Cristal
Imagem: shop2gether.com.br

De início o cristal foi usado como utensílios de decoração para as famílias mais ricas e de status social elevado pois passava a impressão de poder e luxo. As peças de cristal são delicadas e luxuosas.

O colar de cristal a princípio foi usado pela realeza e só depois chegou nas joalherias para atender a todos os públicos.

O modelo do colar de cristal estilo choker fica bem com todos os tipos de decotes até nos mais fechados ficando  agarradinho no pescoço deixando a peça mais visível. Aposte no brinco pequeno para a composição do look e vai ser um luxo só!

14- Colar feminino Ronan

O colar de pedra amarela é um charme para o look informal, para te acompanhar na festa da família ou na piscina da casa de uma amigo. Opte por um brinco  discreto ou não use outro acessório, para não ficar muita informação.

É um colar que agrada mais as pessoas que gostam de looks sóbrios e abusam dos acessórios para dar aquele UP no visual através de acessórios em pedraria de tamanhos maiores. Opte por um brinco no mesmo tom de tamanho pequeno.

 Mas use com cautela por ser uma peça grande e de cor chamativa.

Colar feminino grosso

O colar feminino grosso é usado em todos os estilos de looks. Use bom senso para escolher o colar que mais combina com você, o colar grosso deve ficar confortável no pescoço e combinar com  o look escolhido.

Se o seu pescoço for curto ou muito grosso não é uma boa opção pois vai incomodar e dar aquele visual de achatamento, perdendo a elegância da produção que foi tão pensada por você para fazer sucesso. 

O colar feminino grosso é também conhecido como coleira e dependendo do modelo é muito usado entre a galera jovem que curte um estilo largadão. Mas como tudo na moda, vai depender da ocasião  e do gosto de cada um.

15- Colar feminino Tazanitas

Imagem Colar Feminino Tazanitas
Imagem: vivara.com.br

As pedras em tom lilás são muito comuns no Brasil. Chamada de ametista apresenta  uma variação de cores que são usadas na fabricação de ornamentos para casa, acessórios em geral e também para energizar e purificar os ambientes.

O colar dourado com pedras ametistas é um acessório delicado e suave. É um colar curtinho que valoriza o colo, sendo elegante e discreto mas sem perder o charme. E para evidenciar ainda mais o colar, use um penteado que deixe o pescoço à mostra.

Use com decotes generosos e faça aquela make em tons de lilás e batom discreto. Assim não tem como não abalar no seu evento.

16- Colar feminino prata

O colar prata em estilo egípcio é usado para valorizar com elegância o look de mulheres que optam pelo bom gosto e descrição no quesito acessórios.

Por ser  um ornamento inspirado nos primórdios da humanidade é trabalho em estilo de hieróglifos dando exclusividade e requinte ao colar. Esse modelo de colar pede uma roupa de cor mais glamourosa pois é um colar discreto.

Fica muito bem para jantares noturnos, reuniões executivas e ocasiões mais formais onde o visual necessite ter mais sobriedade. Pode passear no casamento ou na formatura desde que o look peça e combine com o acessório.

Perguntas frequentes

Entender como o mundo da moda funciona é bastante complicado, pois cada mulher se identifica com uma característica diferente.

Agradar a todas e saber o que cada uma pensa e quer usar, é praticamente impossível.

Por isso o mundo da moda está aí, cheio de suas dicas, sugestões e dicas para que você consiga sempre se inspirar e usar a moda a seu favor.

Mas, caso ainda fique alguma dúvida por aí, vamos ver quais as principais dúvidas femininas em relação aos colares femininos. Saber o que a maioria das mulheres pensam podem ser algo interessante e esclarecedor para nossas próprias dúvidas.

Qual a origem do colar?

A palavra  colar vem do latim “collum” que significa pescoço. Não existem registros de sua origem desde seu surgimento. 

Qual o colar certo para cada look?

 Como sempre acontece em questões de moda, o bom senso é quem dita as regras do jogo. O uso do colar é liberado para todas as idades e gostos e o look certo você escolhe.

Qual a regra para combinar os colares longos?

O decote mais apropriado para usar os colares longos é o V pois alonga a silhueta. Mas você pode ousar com outros decotes pois tudo vai depender da composição e do seu bom gosto.

Quais os modelos mais descolados de colares longos?

Os colares longos ajudam a quebrar a seriedade dos looks mais sérios. O modelo vai do seu gosto e bom senso.Em se tratando de acessórios e principalmente colares não existe um modelo descolado. Tudo vai depender do contexto em que for usar.

Posso fazer um mix de colares ou só usar de uma única cor?

O mais legal na moda é poder ousar e jogar com tons, texturas e acessórios dos mais diversos tipos. Quando você monta o seu acessório ele vai se tornar uma peça única com o seus estilos e suas preferências. Então vale a pena viajar pelo mundo da moda .

Como limpar meus colares?

Cada material para manter a cor e o aspecto de novos deve ser tratado de uma maneira diferente. Mas o que não pode faltar na limpeza dos acessórios é que sejam armazenados em locais individuais e que após o uso passe o pano seco para retirar impurezas acumuladas durante o uso.

Por fim, não deixe de pegar aquele cupom válido que melhor combina com sua compra e adquiri já o seu colar feminino.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.