Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Colares de Sorte: TOP 10 Para Afastar o Azar

É sempre bom contar com uma proteção a mais, seja ela no pescoço, ou em pulseiras ou mesmo anéis. O amuleto protetor afasta más energias, mau olhado, inveja, agouro ou até mesmo te protege, como é o caso da linda Hamsa ou Mão de Fátima.

Por esse motivo, a equipe do Cupomzeiros fez um compilado dos melhores colares de sorte para que você possa escolher o ideal para você!

Além disso, depois da nossa lista super especial, trouxemos o significado dos pingentes da sorte para que você saiba exatamente o que está comprando e procurando.

Sabemos que a ferradura e o olho grego são os colares mais procurados quando o assunto é proteção e sorte, mas temos diversos outros símbolos e amuletos que podem te proporcionar o mesmo que a ferradura e o olho grego, sabia?

Vamos lá?

Melhores colares de sorte

Os colares de sorte também são conhecidos como amuletos ou mesmo ajuda extra para quem busca proteção e, claro, sorte. Mas, também é válido avisar que eles só servem para quem realmente acredita na sua simbologia

Então, vamos conferir a lista com os 10 melhores colares de sorte.

Colares Prateados Amuletos Da Sorte

Imagem Colares Prateados Amuletos Da Sorte
Foto: Colares Prateados Amuletos Da Sorte

O primeiro escolhido para a lista de melhores colares de sorte é o Colar prateado Amuletos da sorte.

Esse kit com dois colares prateados de tamanhos ajustáveis e fechamento em ganchinho com certeza vão ganhar o seu coração. Ele conta com um colar mais curtinho no estinho choker e uma corrente lisa e achatada, enquanto a oura corrente possui pingentes de amuletos da sorte com strass azul.

Se o seu estilo é mais discreto e, mesmo assim, não abre mão de um bom colar, fico feliz em te dizer que você encontrou o seu!

Colar Símbolos De Sorte Dourado

O colar símbolos de sorte dourado é o segundo escolhido para a lista de melhores colares de sorte.

Se você está procurando um acessório romântico que irá valorizar o seu look, esse é o seu colar. Ele é bem delicado e elegante. Ele possui banho de 8 milésimos de ouro 18k, sendo excelente para quem não abre mão de qualidade e durabilidade, pois não é uma bijuteria e sim uma linda semijoia.

Além disso, é um produto antialérgico, banhado a ouro, com um pingente de 2,5 cm de comprimento e uma corrente veneziana de 70 cm de comprimento.

Colar Curto com Pingente de Pérola Barroca com Trevo de Quatro Folhas

Imagem Colar Curto Com Pingente De Pérola Barroca Com Trevo De Quatro Folhas
Foto: Colar Curto com Pingente de Pérola Barroca com Trevo de Quatro Folhas

O terceiro escolhido para a lista de melhores colares de sorte é o Trevo de Quatro Folhas.

Esse é um colar curto com pingente de pérola barroca com trevo da sorte em strass verde a ainda tem uma caixinha para presente. O fechamento de sua corrente é em forma de lagosta, sendo super simples de fechar sozinho Além disso, tem um lindíssimo trevo de quatro folhas!

O trevo já é lindo por si só, mas nesse colar ele ganha um destaque especial sendo o centro da peça. Vale a pena dar uma conferida.

Colar de Prata Conquiste A Sua Sorte

O colar de prata conquiste a sua sorte é o quarto escolhido para a lista de melhores colares de sorte.

Ele é capaz de encantar todos que procuram por uma joia totalmente delicada e que combine com todos os tipos de look e ainda é banhado a prata 925, garantindo a sua durabilidade. Ou seja, é um colar para qualquer ocasião e personalidade.

Ele pode ser usado com todos os tipos de looks e ocasiões, já que, com certeza, trará um charme especial ao seu look do dia.

Colar Piuka Mandala Luz, Proteção, Energia E Sorte

Imagem Colar Piuka Mandala Luz, Proteção, Energia E Sorte
Foto: Colar Piuka Mandala Luz, Proteção, Energia E Sorte

O quinto escolhido para a lista de melhores colares de sorte é o Colar Piuka mandala, luz, proteção, energia e sorte.

Esse colar tem uma corrente com detalhes de palito, contando com um pingente detalhado em zircônia na cor cristal e figuras como olho grego, lua crescente, mão de Fátima, estrela e ainda um trevo de quarto folhas, ou seja, a proteção é garantia.

Do outro lado do pingente, podemos ver as palavras “luz, energia, proteção e sorte”, folheado a ouro 18K. Essa é uma peça versátil que você pode usar dos dois lados e arrasar de qualquer maneira. Se o que você quer é uma peça coringa e que fica perfeita com qualquer look, aposte nesse colar.

Colar Triplo Com Pedrinha E Flor De Lótus

O colar triplo com pedrinha e flor de lótus é o sexto escolhido para a lista de melhores colares de sorte.

Esse colar possui 3 correntinhas bem finas que são banhadas a prata em alturas diferentes, sendo que o mais longo possui um pingente de pedra azul, o do meio com miçangas e o mais curtinho tem um pingente prateado de flor de lótus vazada.

O fechamento é com ganchinho de tamanho ajustável.

Colar Bendita Sorte Dourado

Imagem Colar Bendita Sorte Dourado
Foto: Colar Bendita Sorte Dourado

O sétimo escolhido para a lista de melhores colares de sorte é o colar bendita sorte.

Colar Bendita Benedita Sorte Dourado, com estrutura em corrente dupla sendo uma com pingente em formato arredondado com aplicação em pedraria e a outra com pingente em formato de símbolo místico. O seu fecho é do tipo lagosta, que ajuda muito quem precisa fechar o colar sozinha!

Colar Pink Connection Sorte Prata

O colar símbolos de sorte dourado é o oitavo escolhido para a lista de melhores colares de sorte.

O colar da pink connection em prata é feito em metal, ele mede 3,5 cm de altura e tem 40 cm de largura. Os detalhes do pingente são estilizados e possuem a palavra Lucky em sua estrutura. Já no fechamento, ele conta com o fecho lagosta, sendo super fácil de fechar.

Colar Olho Grego Dourado

Imagem Colar Olho Grego Dourado
Foto: Colar Olho Grego Dourado

O nono escolhido para a lista de melhores colares de sorte é o colar Olho grego dourado.

O colar Anna Flynn olho grego banhado a ouro 18k é fabricado em metal, contendo 82 cm de largura. O fechamento é feito em fivela de encaixe ajustável e corrente com detalhe de olhos gregos. Ele é perfeito para looks mais despojados, podendo, claro, ser usado por todos os tipos de looks.

Pingente Prata Mil Trevo 4 Folhas de Ouro 

O pingente de prata mil trevo 4 folhas de ouro é o último escolhido para a lista de melhores colares da sorte.

Esse colar, com certeza, vai fazer você se apaixonar. Ele é banhado a ouro 18k e possui uma corrente bem delicada para ser usada em looks sociais ou mesmo casuais. Tudo depende de quanta atenção você quer chamar naquele dia!

Assim, terminamos a nossa lista incrível com os melhores colares de sorte! Não tem como não escolher o ideal para você depois de ver a nossa lista.

Amuletos e seus significados reais

  • Hamsá ou Mão de Fátima

Para começar, vamos falar sobre um símbolo que vem sendo cada vez mais utilizado no nosso país. O significado dos pingentes da sorte que possuem o Hamsá, em sua estrutura, é muito simples. Ele é usado principalmente por mulçumanos e judeus árabes, conhecidos como sefaradim.

É um simples amuleto de proteção representado por uma mão completamente estilizada e com vários detalhes. Significa os cinco níveis da alma, proteção contra o mau olhado e a inveja. Pode ser usado principalmente por bebês. Colocar um Hamsá no berço da criança é uma forma simples de mantê-la segura, segundo a superstição.

  • Estrela de David

Simbolicamente, autores místicos dizem que a Estrela de David representa o homem unindo-se a Deus. O triângulo voltado para baixo seria o homem e seus vértices seriam o corpo, a alma e o espírito, enquanto o triângulo voltado para cima seria Deus, com os vértices representando a Santíssima Trindade, ou seja, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Há que se notar, no entanto, que a Santíssima Trindade é um dogma da Igreja Católica, portanto, muito posterior à utilização da Estrela de David.

  • Escapulário

Símbolo muito utilizado na religião católica. O significado dos pingentes da sorte presentes nesse amuleto é um dos mais conhecidos por nós brasileiros. Ele é um verdadeiro protetor. Existem diversos tipos de escapulários, o mais tradicional possui a imagem de Nossa Senhora de um lado e o Sagrado Coração de Jesus do outro. 

Acredita-se que quem os usa, deixará seu corpo inteiro fica sob segurança dessa forças divinas. Todo dia que estiver utilizando deve-se sempre rezar uma oração para que a proteção valha de fato. Na foto acima, colocamos o Escapulário Sagrado Corações, outro escapulário que é super vendido na Waufen e é uma réplica de joalheria famosa. Temos ele disponível em diversas cores.

  • Sapo

significado dos pingentes da sorte em formato de sapo é algo que você nunca imaginaria. Os sapos simbolizam a fertilidade, a riqueza, o poder de transformação e evolução. Forte, né?! Ele também atrai a felicidade e a bonança, por ser o guardião dos tesouros. Limpeza, mistério e humor também estão relacionados à força do bichinho.

  • Crucifixo

Engana-se quem acha que o significado dos pingentes da sorte em formato de cruz vem por conta do cristianismo. Sua ideia é muito mais antiga do que a existência dessa religião. A cruz é um dos símbolos da sorte mais antigos do planeta. 

Começou a ser utilizado pelos chineses e egípcios há milhares de anos. Porém, o significado é o mesmo. Ressurreição, fertilidade e recriação. A história de todas as crenças tradicionais se repetem com o passar do tempo. Por isso, a cruz é utilizada agora no cristianismo. Antes disso, outras fés explicavam a mesma história, utilizando outros deuses e personagens.

  • Coruja

significado dos pingentes da sorte em formato de coruja é uma dúvida que quase todo mundo quer desvendar. Ela simboliza a sabedoria como um todo. É com a coruja que conseguimos ver e sentir a vida em sua totalidade. O consciente e o inconsciente, ela nos ajuda a encontrar nossa alma, nosso eu interior. O animal também é muito utilizado pela astrologia e pela magia. Exatamente por ela poder ver o que nós, meros mortais, não conseguimos. Ela pode trazer mensagens para você à noite por meio de sonhos ou da própria meditação.

  • Figa

Muito relacionada, no Brasil, na questão da sorte em atividades, busca pelo sucesso e dinheiro. Porém, a verdade do significado dos pingentes da sorte em formato de figa não é bem esse não. Ela aparece a partir de um amuleto italiano chamado de Mano Fico. Mano, que quer dizer mão e fico, que representa os genitais femininos. É isso mesmo. Você não leu errado. Na realidade, a figa significa a fertilidade, a sensualidade e o erotismo. Em alguns países é visto até como uma ofensa. Aqui no Brasil também é utilizado contra o mau olhado.

  • Borboleta

A borboleta é um amuleto muito importante e que deveria ser utilizado por toda e qualquer pessoa. O significado dos pingentes da sorte em formato de borboleta é a liberdade e o renascimento. Ela também simboliza o autoconhecimento e a transformação interior.

Afinal de contas, a borboleta é o símbolo máximo da metamorfose, da mudança de vida, da evolução interna.

  • Trevo de quarto folhas

significado dos pingentes da sorte com trevos de quatro folhas é reconhecido por todo mundo. Provavelmente, o mais fácil de se saber. Ele se tornou um amuleto por ser um tipo de planta muito difícil de ser encontrado no mundo inteiro.

Ele também tem uma coerência perfeita entre suas folhas, o que simboliza a unidade e o equilíbrio. Além de parecer e muito com a cruz e trazer junto consigo todo o significado dela. Com isso, o trevo de quatro folhas significa a sorte em si e o sucesso.

É a falta de dificuldades na vida. É a esperança, fé, amor e sorte. Cada um presente em cada uma das folhas.

  • Olho grego

É atualmente um dos amuletos mais utilizados no país e em boa parte do mundo. O significado dos pingentes da sorte em formato de olho grego é bastante simples também. Eles simbolizam a proteção contra as energias negativas, o mau olhado e a inveja.

Um detalhe é que para ser olho grego a peça deve sempre ser feita de azul e vidro.

A cor serve para absorver e filtras as vibrações ruins. O vidro se quebra quando estiver saturado de energias negativas. Sinal de que ele conseguiu fazer seu trabalho.

O último olho grego que tive quebrou realmente, como vocês podem ver na foto acima. Depois de quebrado, você deve jogar fora o olho grego e comprar um novo para continuar com a proteção.

  • Ferradura

colar de ferradura é um objeto que simboliza a sorte, a energia positiva e a proteção. A posição da ferradura deve ser colocada com o semicírculo para baixo de forma que as pontas fiquem viradas para cima, para o céu, a fim de conservar a sorte.

  • Wishbone ou fúrcula

A fúrcula nada mais é do que um ossinho em forma de forquilha formado pela solda das duas clavículas de uma ave e também chamado de "osso da sorte" ou wishbone em inglês. Considerado um símbolo da sorte devido a tradição que consistia na divisão do osso entre duas pessoas e a que ficasse com a parte da junção do osso seria quem teria a sorte.

  • Árvore da Vida

A Árvore da Vida é símbolo de conexão entre a Terra e o Sol. Existe a crença de que dá sorte e saúde e é um talismã ligado à vida eterna e à longevidade. 

Atualmente, essa representação continua a ser aplicada em inúmeras peças, acessórios e até tatuagens. Conheça outras simbologias no artigo que dedicamos a este amuleto.

  • Medalha Milagrosa

A Medalha Milagrosa é um símbolo de proteção católica ligado à imagem de Nossa Senhora das Graças. A origem deste amuleto remonta a 1930, época das aparições da Virgem à freira Catarina Labouré, num convento parisiense.

A imagem encerra várias simbologias. A cabeça da serpente esmagada faz alusão ao diabo, as 12 estrelas aos 12 apóstolos e os raios às graças. Por sua vez, o coração trespassado por uma espada diz respeito ao Imaculado Coração de Maria e, por fim, a cruz é uma menção ao calvário.

  • Pomba da Paz

A pomba branca é símbolo universal da paz. A famosa imagem da ave a segurar um ramo de oliveira tem origens bíblicas. Este pássaro, imortalizado por Pablo Picasso, representa ainda pureza e amor.

  • Libélula

Outro animal usado como amuleto é a Libélula, uma vez que passa por inúmeras mutações ao longo da sua curta vida. Este inseto, que nasce no fundo dos lagos e que luta para vir à tona, é vulgarmente conhecido como símbolo de renovação e luz.

  • Peixe

Segundo a arte chinesa Feng Shui, o Peixe é um símbolo de sorte e prosperidade. Acredita-se que ter em casa um par de peixes dourados poderá trazer harmonia à relação amorosa. Na Ásia, está geralmente associado ao mundo dos negócios e à carreira profissional. É também um símbolo cristão e, em algumas culturas, um amuleto de fertilidade.

Conclusão

Trouxemos hoje para vocês um post bem completo sobre os melhores colares de sorte, junto com o significado de cada símbolo.

E aí, você gostou do nosso conteúdo? Então deixa o seu comentário.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.