Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Penteados para Noivas: Confira 35 Ideias e Inspirações!

Na hora de se arrumar para o casamento, é certo que uma noiva precisa se preocupar com muitas coisas e dentre elas está o penteado.

Assim como a maquiagem, o vestido, o salto e tudo o mais, se você vai se casar, ter um penteado que faz você se sentir bem e linda é muito importante.

Na hora de decidir qual penteado escolher, muitas dúvidas podem surgir e até uma certa falta de inspiração.

Dependendo do seu gosto e do tipo do seu cabelo, um penteado pode agradar mais você e ser aquele que vai fazer com que você se sinta uma noiva graciosa, independente do estilo do seu casamento.

Pensando na importância do penteado para esse momento tão mágico, nós preparamos, para você, ótimas inspirações que podem encantar e fazer toda a diferença em seu visual.

Confira, a seguir, as melhores ideais e inspirações de penteados para noivas.

Melhores ideias e inspirações de penteados para noivas

A seguir você encontra várias opções de penteados para noivas em diferentes estilos para poder se inspirar.

Penteados para noivas simples

Seja um casamento simples ou mais luxuoso, sempre existem aquelas noivas que gostam de algo mais simples no cabelo, para que todo o resto do visual possa brilhar.

Existem penteados mais simples e fáceis de fazer, já que não são tão elaborados.

Mesmo não sendo tão elaborados, esses penteados são bem bonitos e conseguem trazer uma graciosidade muito grande para a noiva.

Se é algo assim que você deseja, existem diversas inspirações para você.

Alguns adereços que podem ser muito utilizados especialmente em penteados mais simples são:

  • Coroa de noiva;
  • Coroa de flores;
  • Conjunto de flores;
  • Véu;
  • Arranjo de grinaldas;
  • Tiara para noivas.

Cabelo solto estilo princesa

Aqui talvez esteja o penteado mais simples e fácil para um casamento e que pode servir maravilhosamente bem para todos os tipos de cabelos, já que basta partir o cabelo ao meio e colocar a tão famosa tiara de casamento, que traz uma imagem de realeza, realmente um estilo de princesa.

Se você já pensa em usar uma tiara, pode unir isso a algo bem simples, que é deixar o cabelo solto.

Com esse penteado, você terá simplicidade e elegância, com certeza. Usar um véu em conjunto também é uma boa opção.

Imagem Com Cabelo Solto Estilo Princesa
Fonte: Pinterest

Cabelo meio solto

Aqui está mais um penteado para noivas simples que costuma ficar bem bonito para qualquer ocasião.

Como o nome do penteado já revela, ele consiste em deixar uma parte do cabelo solta e a outra presa. Se for do seu desejo, pode utilizar tiara, coroa, véu, flores, etc. Qualquer um desses adereços deixará seu visual ainda mais charmoso.

Coque

O coque está presente em diversos tipos de penteados para noivas e ele pode ser mais simples ou mais complexo.

De qualquer forma, o coque sempre traz um certa elegância e garante para qualquer noiva um charme espetacular. O coque também é um penteado que se torna ainda mais gracioso com o uso de algum adereço.

Abaixo, separamos para você algumas ideias de coques mais simples, que não são tão elaborados e, por isso, dão menos trabalho e gastam menos tempo para serem feitos.

Se o seu casamento pretende ter mais simplicidade também, você pode gostar muito dessas opções que se encontram a seguir.

Imagem Com Coque Em Noiva
Fonte: iCasei

Aí está um coque simples, mas que traz uma certa delicadeza e charme para a noiva.

Repare que ele não possui nenhum adereço e mesmo assim consegue ser um penteado muito belo e apropriado para um casamento.

Se quiser continuar ainda com um coque simples, você pode simplesmente incluir um adereço, assim, você terá algo mais elegante, ao mesmo tempo em que mantém uma certa simplicidade, já que o coque não possui muitos detalhes, como é possível observar na imagem acima.

Cabelo trançado

Se você gosta de tranças e deseja um penteado que traga esse detalhe, saiba que existem diversas opções de tranças bem simples que conseguem trazer uma imagem bem feminina e delicada para você. A trança fica bem em qualquer tipo de cabelo, ao contrário do que muitas pessoas pensam.

Imagem Com Cabelo Trançado
Fonte: Beleza extraordinária

Se bem feita, não importa o quão simples essa trança seja, você consegue ter um penteado incrivelmente charmoso.

Rabo de cavalo

Mais um penteado para noivas que é classificado como simples é o rabo de cavalo.

Há quem estranhe o uso do rabo de cavalo como penteado para a noiva, por ser algo considerado por muitos como mais despojado, mas isso o faz ideal para noivas que gostam desse estilo.

Especialmente se for para um casamento que acontecerá ao ar livre, ele cairá muito bem. O rabo de cavalo é uma excelente opção para noiva que não deseja fazer um coque, mas deseja de alguma forma prender o cabelo.

Penteados para noivas com véu

Os penteados que fazem uso do véu devem ser os mais desejados pela grande maioria das noivas.

Esse é um adereço que, na Grécia antiga, representava proteção da noiva contra olhares invejosos e também do olhar de admiradores que não fossem o seu próprio noivo.

Em um casamento religioso, o véu costuma representar a honra e dignidade das mulheres.

Se você deseja utilizar o véu, saiba que ele cai bem com a maioria dos penteados e costuma trazer um ar de graciosidade e pureza para a noiva.

Abaixo, confira alguns dos diversos tipos de penteados para noivas que ficam belíssimos com o uso do véu.

Imagem Com Com Noiva Com Véu E Coque
Fonte: Virei Noiva
Imagem Com Cabelo Solto E Véu
Fonte: Mariee

Penteados para noivas com cabelo solto

Dando continuidade à nossa lista com as melhores ideias e inspirações de penteados para noivas, vamos dar exemplos agora de penteados com o cabelo solto.

Se você é daquelas que ama estar com o cabelo solto porque se sente linda assim, é válido também deixar o cabelo desse jeito que agrada você no dia do seu casamento.

O uso do cabelo solto pode sair muito bem com o seu vestido e estilo do casamento.

Alguns desses adereços também podem ser utilizados com o seu cabelo solto:

  • Coroa de noiva;
  • Coroa de flores;
  • Conjunto de flores;
  • Véu;
  • Arranjo de grinaldas;
  • Tiara para noivas.

Confira algumas inspirações abaixo:

Cabelo solto com simples adereço

Uma das opções para quem deseja utilizar o cabelo solto no dia do casamento é usar um pequeno adereço no cabelo, de preferência em alguma lateral da cabeça.

A depender do adereço, ele deixará o seu penteado bem mais delicado e irá fazer uma total diferença na elegância, mesmo sendo algo bem simples.

Cabelo solto com coroa de flores

Se você é uma amante de flores, saiba que os penteados para noivas também permitem o uso de flores e, além disso, elas nunca saem de moda.

A depender do estilo do casamento, basta você optar por um tipo de flor diferente, colocada também de uma forma diferente em seu cabelo.

Uma característica das flores é que elas sempre trazem um toque mais romântico, e é justamente isso que elas transmitem em um penteado.

A coroa de flores, por exemplo, é muito utilizada em casamentos ao ar livre e traz muita harmonia para o visual, se for usada do jeito certo.

Imagem Com Noiva De Cabelo Solto Com Coroa De Flores
Fonte: Noiva Ansiosa

Penteados para noivas com cabelo preso

Dando continuidade à nossa listas com ideias e inspirações de penteados para noivas, chegamos ao momento de falar sobre os penteados com cabelo preso.

Assim como existem mulheres que preferem deixar o cabelo solto ou até meio solto, porque se sentem mais bonitas assim, existem aquelas que sabem o charme que um penteado com o cabelo preso pode trazer para uma noiva.

O cabelo preso, especialmente quando se trata de um coque, costuma trazer um ar de mistério e sensualidade para a mulher.

Seja um cabelo liso, ondulado, cacheado ou crespo, um penteado com o cabelo preso sempre costuma cair bem. Abaixo você pode conferir lindas opções de penteados para noivas com o cabelo preso.

Coques mais elaborados

Existem diferentes tipos de coques e que podem ser feitos com diferentes tipos de adereços. Um coque simples já foi apresentado para você, mas saiba que existem diversos tipos de coques, alguns mais simples, outros mais complexos.

Abaixo, confira lindos penteados com coques mais elaborados, que separamos especialmente para servirem como inspiração para você no seu dia tão aguardado.

Com certeza, o coque acima representa uma grande tendência entre as noivas: um coque charmoso, com algumas mechas soltas e uma tiara ou coroa que traz uma beleza incrível para o penteado.

Imagem Com Coques Mais Elaborados E Adereço De Folhas
Fonte: Dicas de mulher

E um coque com tranças, que tal? Você pode muito bem juntar um coque trançado com um adereço, como na foto acima, e terá a garantia de estar com um penteado lindíssimo para casar.

A mistura da trança com um coque traz um ar de mistério e romance ao mesmo tempo, o que conquista muitas noivas.

Aí está um belo exemplo de um coque que possui não só a tiara mas também o véu. Repare que o coque é realmente bem elaborado, permanecendo inclusive com um topete.

Esse coque é uma ótima inspiração de penteado elegante, que combina totalmente com um casamento exuberante.

Imagem Com Coques Mais Elaborados E Flor
Fonte: melhor é serem dois

E por que não um coque com flores?

Aqui está um penteado realmente bem feminino. As flores trazem delicadeza para esse penteado que traz sensualidade e mistério.

Já deu para perceber que são bem variadas as opções para usar um coque no dia do seu casamento, não é?

Se o seu desejo é usar o cabelo preso com esse tipo de penteado, você já encontrou belíssimas ideias e inspirações de penteados para noivas. Aproveite.

Penteados para noivas com tiaras

Continuando com as nossas ideias e inspirações para você que deseja um belo penteado no dia do seu casamento, trazemos lindíssimos penteados com as tão famosas tiaras, que são a escolha de muitas noivas que sonham com esse dia mais que especial.

Independente do penteado, tiaras sempre caem bem. Abaixo, confira inspirações de penteados para noivas com tiaras com cabelo solto, coque, tranças e topetes.

Imagem Com Coque E Tiara
Fonte: Constance Zahn
Imagem Com Cabelo Meio Solto E Tiara
Fonte: pequenamila

Penteados para noivas com cabelos curtos

Agora, vamos trazer boa ideais de penteados para noivas que possuem cabelos curtos.

A maioria dos penteados costumam contemplar cabelos longos e médios, pela maior possibilidade de elaborar um penteado quando o cabelo é maior.

No entanto, são várias as opções de penteados também para quem gosta de ter um cabelo mais curtinho. De nenhuma maneira, uma noiva ficará desarrumada só por não ter comprimento nas madeixas.

Se ter um cabelo curto é o seu caso, você vai gostar muito das inspirações que separamos para você. Não deixe de conferir todas elas abaixo e de escolher logo o penteado que fará parte de um dos dias mais importantes da sua vida, que é o seu casamento.

Acompanhe.

Cabelo solto

Assim como um cabelo longo ou médio pode ficar bem charmoso ficando solto, o cabelo curto também pode ficar dessa maneira.

Mesmo que seu cabelo seja curto, mas tenha um comprimento que o permita ser preso, você não precisa obrigatoriamente inventar um penteado assim. Seu cabelo soltinho pode deixar você com a autoestima que você deseja.

Caso não queira deixar o cabelo simplesmente solto, você também pode fazer uso de algum adereço.

O cabelo curto já traz uma imagem bem confiante para a mulher e o adereço traz uma elegância que combina muito bem com essa característica.

Confira algumas inspirações.

Prender uma parte do cabelo com algum adereço que contenha flores deixa o seu penteado bem estiloso e passando, claro, aquele estilo mais romântico que encanta tanto as mulheres na hora de escolher os detalhes do casamento.

A cor das flores pode fazer um contraste legal com a cor do vestido e deixar você ainda mais linda.

Imagem Com Cabelo Curto E Tiara
Fonte: lapis de noiva

Uma outra opção, caso você não seja muito fã de flores para usar no cabelo, é colocar a boa e velha tiara. Você pode prender uma parte do cabelo e colocar a tiara, o que vai deixar o seu penteado ainda mais gracioso, como na imagem acima. Muito bonito, não é?

E que tal usar tranças? Se o seu cabelo curto tiver um comprimento que permita trançar uma parte, você pode aproveitar e contar com o charme que as tranças trazem.

Uma trança lateral, que sai logo da frente do cabelo, faz uma diferença incrível, como você bem pode ver na imagem que colocamos como inspiração acima.

Imagem Com Cabelo Curto Solto E Com Coque
Fonte: Salão Virtual

Se engana quem acha que não dá para usar um coque com um cabelo curto. Com o jeito certo, dá para fazer um lindo coque, usando também alguns adereços para segurar as pontas do cabelo.

A depender do quão curto o seu cabelo seja, você poderá ou não usar um coque, mas saiba que ele pode ser sim uma possibilidade. E que possibilidade bonita, não é?

Por fim, sinta-se livre para não utilizar adereço nenhum, prendendo ou não uma parte do cabelo, você pode simplesmente optar por manter o cabelo sem nenhum enfeite e, mesmo assim, estar belíssima com o seu cabelo curto que traz tanta confiança e ousadia para esse dia tão especial que é o seu casamento.

Penteados para noivas com cabelos longos

Agora que já apresentamos os penteados ideais para quem possui um cabelo mais curto, vamos dar continuidade ao nosso post com ideias e inspirações de penteados para noivas falando sobre cabelos longos.

É certo que o cabelo longo permite que uma maior variedade de penteados sejam feitos, por isso, você tem mais opções para escolher.

Se você se encaixa nesse perfil de ter madeixas mais longas, chegou o seu momento de se inspirar nos belíssimos penteados que apresentaremos a seguir.

Meio preso e meio solto

A primeira opção, caso você não queira deixar o seu cabelo solto, sem prender nenhuma mecha ou colocar alguma adereço, é prender uma parte do cabelo.

Geralmente, esse tipo de penteado é feito jogando uma parte do cabelo que fica na parte anterior da cabeça para trás, e prendendo com uma presilha.

O resultado fica muito bonito e elegante, como você pode conferir na imagem logo abaixo.

Imagem Com Cabelo Longo Meio Preso
Fonte: Beijos, Blues & Poesia

Cabelo solto com trança em penteados para noivas

Mais uma opção para quem tem cabelos longos é deixá-lo solto, fazendo uma bonita trança em alguma lateral da cabeça.

Como os fios são mais longos, a trança vai possuir um comprimento maior, deixando um bonito detalhe no penteado final. Se você deseja deixar o cabelo solto, sem prender totalmente, e ainda ama tranças, essa é uma excelente opção para você.

Coroa de trança em penteados para noivas

Ainda continuando com a trança, você pode usar seu próprio cabelo para fazer um penteado que forma uma coroa de trança, já que o comprimento dele permite que isso seja feito.

O resultado fica bem incrível e exala feminilidade.

Imagem Com Cabelo Longo Com Coroa De Trança
Fonte: Pronta pra festa

Coques em penteados para noivas

Penteados com coques em cabelos longos realmente tendem a ficar bem exuberantes devido à ampla possibilidade de trabalhar com as mechas desse cabelo.

Ao fazer um coque, você pode ter desde um coque simples, até coque bem elaborados, com mechas soltas, entrelaçadas, trançadas, dentre outras formas.

Os adereços em um coque também são super bem vindos, como tiara, flores e véu.

Se você ama um cabelo preso e deseja o ar de mistério e sedução que o coque traz, você com certeza vai gostar muito das inspirações de penteados para noivas com cabelos longos com coque que separamos especialmente para você.

Imagem Com Noiva Com Coque E Véu
Fonte: Aceito sim

Muito bonitas as opções de penteados com coques para cabelos longos, não é? Você irá ficar linda com qualquer um deles.

Penteados para noivas com cabelos cacheados ou crespos

Se você acha que a maioria dos penteados para noivas que foram apresentados servem apenas para cabelos lisos, está enganada. Os cabelos cacheados, ondulados e crespos também ficam lindos na maioria desses penteados.

Mas, pensando no seu desejo de ver inspirações com o seu tipo de cabelo, caso ele tenha cachos ou ondulações, separamos inspirações para você. Abaixo, confira como o seu cabelo pode ficar belíssimo nos penteados que selecionamos.

Coque com cabelo cacheado em penteados para noivas

O cabelo cacheado, crespo ou ondulado fica belíssimo em um coque, por isso, se o seu desejo é ir com o cabelo preso, ouse e abuse desse penteado tão charmoso.

Para que você possa ficar ainda mais graciosa, que tal colocar um lindo adereço também? Confira as ideias abaixo.

Imagem Com Cabelo Cacheado Em Coque E  Coroa
Fonte: Dentro do casamento

Cabelo com tranças

As tranças ficam belíssimas em um cabelo cacheado, especialmente quando feitas de forma que algumas mechas fiquem soltas para valorizar e mostrar a beleza dos cachos.

Imagem Com Cabelo Cacheado Com Trança Lateral
Fonte: Pajaris

Uso de adereços em penteados para noivas

Com o cabelo solto ou preso, o uso de adereços tende a realçar ainda mais a beleza de um cabelo cacheado, ondulado ou crespo. Confira isso nas imagens abaixo.

Imagem Com Cabelo Cacheado E Adereço Na Franja
Fonte: Lapis de noiva

Conclusão: penteados para noivas

Chegamos ao fim da nossa lista com ideias e inspirações de penteados para noivas. Belíssimas as opções que foram selecionadas, concorda?

Lembre-se sempre de cuidar do seu cabelo, com bons shampoos hidratantes, protetores térmicos e óleos para cabelo!

Esperamos que agora você saiba o que fazer em seu cabelo para se sentir ainda mais linda e confiante nesse dia tão especial que será o do seu casamento.

Dicas para economizar com o penteado e o casamento:

Sabemos que o casamento é um momento mágico e muito especial porém, há partes que não são tão mágicas assim, como muitas coisas para comprar, que resultam em altos gastos. 

Esse momento mágico e especial pode se tornar um pesadelo para o bolso, com esses incontáveis gastos. 

Por isso, nós da cupomzeiros te ajudaremos a economizar, para que tudo corra muito bem e o seu dia seja realmente muito especial.

Alguns itens do penteado para noiva, podem ser comprados em lojas que oferecem cupons de descontopromoções e ainda cash Backreduzindo os gastos

Você ainda pode economizar com outros acessórios, como sapatosbrincoscolaresmaquiagem e até as alianças

Pensando até após a festa de casamento, podemos economizar até na compra dos móveis e objetosdomésticos, além de outros produtos utilizados no dia a dia. 

Sem contar, que é sempre bom ter cupons pra chamar de nossos e conseguir aproveitar. 

Esperamos que consiga ter uma ótima e econômica festa de casamento, seguindo todas as nossas dicas, que, com certeza são espetaculares

Você também pode aprender a utilizar os cupons de desconto Cupomzeiros.

Até breve!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.