Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

TOP 9 Pousadas em Rio Quente: Hospedagens Incríveis!

A cidade de Rio Quente e a vizinha Caldas Novas, em Goiás, possuem várias fontes de água naturalmente quentes que brotam no chão e são consideradas uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo. A temperatura da água é agradável para relaxar e mergulhar. E, por isso, é um lugar muito procurado por turistas.

Em Rio Quente se localiza um complexo de hotéis, que hospeda quem vem apreciar as águas termais da região. É um excelente destino para visitar em família, amigos, para relaxar e não fazer nada além de passar o dia aproveitando e curtindo as águas quentes.

E, por ser uma cidade super atrativa, a região possui várias hospedagens para os turistas, de todos os preços e gostos. Então, para te auxiliar na escolha de onde ficar, fizemos uma seleção das melhores pousadas em Rio Quente. Vamos conferir?

Top 9 pousadas em Rio Quente - Goiás e região

Rio Quente possui vários tipos de hospedagens, como hotéis, pousadas, casas de temporada, resorts, etc. Cabe a você escolher o que é melhor de acordo com suas preferências, assim como o que é mais vantajoso para você.

Além disso, se seu objetivo é economizar na viagem, confira a nossa seleção de cupons de desconto:

Logo, pensando em como podemos te ajudar para decidir onde se hospedar melhor na cidade, selecionamos as melhores pousadas em Rio Quente e região.

Di Roma Rio Quente

Top 9 Pousadas Em Rio Quente: Hospedagens Incríveis!
www.booking.com

Localizado no Esplanada, próximo do Hot Park, o Di Roma Rio Quente é uma hospedagem bem localizada, próximo das atrações, bares e restaurantes. Possui 4 estrelas e tem diversas comodidades no local, para aumentar a qualidade e o grau de diversão da sua estadia.

A hospedagem oferece recepção 24 horas, Wi-Fi grátis em todas as áreas, elevador, estacionamento, assim como serviço de quarto e limpeza diária. Tendo em vista o valor das diárias, é um ótimo custo-benefício para quem vem curtir as águas termais de Rio Quente.

Todos os apartamentos são bem equipados, com opções de quartos para famílias, com uma cama de casal e 2 beliches. As acomodações contêm ar-condicionado, TV de tela plana, roupeiro, cozinha completa, além de varanda com vista. Recomendamos!

Serra Madre Hotel

Também situado no bairro Esplanada, o Serra Madre Hotel tem piscina ao ar livre, estacionamento privativo grátis, terraço com salão de jogos e academia. Construído em 2017, este hotel de 3 estrelas fica a menos de 1 km do Hot Park e a 7,5 km do Hot Lake.

A hospedagem ainda tem banheira de hidromassagem, recepção 24 horas e Wi-Fi gratuito em toda a propriedade. É oferecido buffet de café da manhã e serviço de quarto. É um hotel aconchegante e tranquilo.

Todos os quartos possuem ar-condicionado, TV de tela plana a cabo, cozinha completa, área para refeições, varanda e cofre, além de banheiro privativo com bidê e produtos de banho de cortesia. As acomodações têm roupa de cama e toalhas. Ademais, há opções para famílias, com apartamentos para até 5 pessoas.

Pousada Água Quente

Top 9 Pousadas Em Rio Quente: Hospedagens Incríveis!
www.booking.com

A Pousada Água Quente é situada no setor central da cidade. Ela fica a 6 km do Hot Park e do Parque das Fontes. É um lugar simples, com preço acessível e que atende bem. Possui Wi-Fi gratuito e estacionamento privativo.

Todos os quartos incluem ar-condicionado, banheiro privativo e frigobar. Alguns contam com varanda térrea. Há opções de suítes para até 6 pessoas, hospedando toda a família. É um bom custo-benefício, se analisar o que é oferecido e os preços das diárias.

A recepção é 24 horas e os funcionários podem fornecer dicas sobre a área para ajudar você a planejar seu dia e os passeios. E o mais legal que os pets são permitidos na hospedagem!

Pousada Bom Viver

Já a Pousada Bom Viver é outra alternativa de hospedagem no bairro Esplanada. É um ambiente simples, mas satisfatório, com bons preços, podendo ser uma boa pedida para quem quer economizar.

A hospedagem oferece café da manhã e tem algumas opções de padaria, feira e supermercado próximos. Ela também fica perto do Hot Park e do Parque das Fontes, sendo bem localizado. A pousada ainda conta com estacionamento privativo.

Possui vasta área verde, piscina e cavalos para pequenos passeios. Também tem bom atendimento e as acomodações possuem ar-condicionado, minibar, TV, Wi-Fi grátis e banheiro privativo.

Pousada da Serra

Top 9 Pousadas Em Rio Quente: Hospedagens Incríveis!
www.facebook.com

Também no bairro Esplanada, situado próximo da serra, a Pousada da Serra te permite um descanso perto da natureza, podendo encontrar araras, tucanos e outros pássaros por lá. É uma hospedagem de bom custo-benefício, simples, para quem procura uma pousada com preço acessível.

Ela não oferece café da manhã, mas se localiza próximo a uma padaria, onde os hóspedes podem comer. Há estacionamento privativo gratuito e todos os quartos possuem ar-condicionado, TV e frigobar.

Além disso, há opção de quarto para a família, hospedando até 8 pessoas. Nessa opção há duas camas de casal em cômodas diferentes, uma de solteiro e um sofá-cama. Ademais, possui uma grande varanda com vista para a serra. 

Prime Hotel Águas da Serra

O Prime Hotel Águas da Serra tem piscina aquecida ao ar livre, sauna e vista para o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas. Ele se localiza na Av. Brasil, bem central e próximo do Hot Park (500 m).

A hospedagem tem recepção 24 horas e um restaurante que serve pratos à la carte e opções em buffet. Há café da manhã diariamente e o local ainda contém academia, bar e apartamentos para famílias que hospedam até 6 pessoas.

Os apartamentos possuem internet gratuita, ar-condicionado, frigobar e banheiro privativo, além de área de estar com sofá e TV. Todos têm cozinha compacta privativa e varanda com vista. É uma boa pedida em Rio Quente!

IMG Hotel Rio Quente

Top 9 Pousadas Em Rio Quente: Hospedagens Incríveis!
www.booking.com

Situado na Av. Goiás e a 500 m do Hot Park, o IMG Hotel Rio Quente se torna uma boa sugestão de hospedagem na cidade. A propriedade dispõe de um parque aquático com piscinas aquecidas e um rio de água quente para você relaxar.

O restaurante serve pratos da cozinha local, self-service ou à la carte, além de um bom café da manhã. A hospedagem oferece uma academia e um bar na piscina, localizada no jardim da propriedade. Há opções de quartos para famílias, que hospedagem até 4 pessoas, e Wi-Fi grátis.

Os quartos possuem varanda com vista da piscina, da montanha ou do rio. Todos os quartos dispõem de ar-condicionado, TV, frigobar, banheiro privativo e área de estar.

Pousada das Águas

Saindo um pouco de Rio Quente e indo para cidade de Caldas Novas, uma das melhores pousadas da região é a Pousada das Águas, localizada a 500 m do diRoma Acqua Park, a 20 km do Hot Park. 

A hospedagem conta com serviço de quarto, piscina ao ar livre, estacionamento privativo gratuito, além de oferecer um maravilhoso parque aquático, restaurante, sauna e internet grátis em todas as dependências da propriedade. 

Os quartos são agradáveis e confortáveis. Possuem TV a cabo e banheiro privativo com tudo que é necessário. E a pousada tem um bonito jardim para agradar ainda mais os seus hóspedes neste lugar paradisíaco.

Eco Pousada Novilha de Ouro

Top 9 Pousadas Em Rio Quente: Hospedagens Incríveis!
www.booking.com

Ainda na região de Caldas Novas, uma outra excelente opção de pousada é a Eco Pousada Novinha de Ouro. Localizada em um cenário deslumbrante, a pousada oferece uma estadia tranquila e confortável, longe da agitação da cidade.

Com um estilo rústico e charmoso, o local possui quartos amplos e bem equipados, com decoração hospitaleira e vista para o jardim. Há opção de quarto para a família, Wi-Fi gratuito e estacionamento gratuito.

Além disso, há diversas trilhas para caminhadas ecológicas disponíveis, que permitem aos hóspedes explorar as belezas naturais da região. O café da manhã é delicioso e a pousada fica próxima do Parque Estadual da Serra de Caldas e do Lago Corumbá.

Sobre a cidade e a região

Para ficar claro, Caldas Novas é uma cidade e Rio Quente é outra. Elas estão a cerca de 30km uma da outra e antigamente eram realmente uma única cidade. Porém, Rio Quente se emancipou há alguns anos e hoje tem uma boa estrutura.

Enquanto Caldas Novas é uma cidade grande, com muitos edifícios, várias alternativas de hotéis e resorts, opções de clubes e restaurantes, Rio Quente é uma cidade pequena, com poucas ruas, e que é movimentada, basicamente, pelo complexo hoteleiro e pelos parques aquáticos.

Há opções de bares e restaurantes dentro do complexo hoteleiro e alternativas fora também, espalhados pela cidade. Uma das principais hospedagens da região é o Rio Quente Resorts, que possui 6 hotéis. Além disso, dentro do complexo há restaurantes, bares, lanchonetes, lojas.

Hóspedes do Rio Quente podem frequentar o Hot Park e o Parque das Fontes, que fica aberto 24h, gratuitamente, enquanto não-hóspedes devem pagar para visitá-los. Além disso, fora do resort há outras diversas opções de hospedagens com preços variados.

A região também possui outras alternativas de passeios além dos parques de Rio Quente, como Caldas Novas. Além das águas termais, a cidade oferece uma ampla gama de atividades de lazer, como parques aquáticos, passeios de barco, trilhas ecológicas e esportes radicais. Além disso, por lá é possível encontrar vários bares e restaurantes badalados.

A cidade também é conhecida por sua rica gastronomia, com pratos típicos da região que encantam o paladar dos turistas. Entre as opções estão o empadão goiano, o arroz com pequi e a pamonha. Fica aí uma boa dica para experimentar.

Quando ir para Rio Quente?

É sempre bom verificar a melhor época para visitar Rio Quente e região. O destino pode ser visitado o ano inteiro, mas há datas melhores para visitação.

O verão é quente e chuvoso, enquanto o inverno é mais fresco e seco. Como as águas das piscinas são quentes, visitar a cidade no inverno é uma ótima ideia, porque o mergulho é agradável mesmo quando o tempo está friozinho. Bons meses de visita, então, são maio, junho e julho.

Mas fique atento aos meses mais chuvosos, que são dezembro, janeiro, fevereiro. E também a alta temporada, que costuma ser nas férias escolares, feriados e fins de semana, quando tudo por lá fica mais cheio e caro. Então, para quem procura tranquilidade é melhor evitar esses períodos.

O que fazer em Rio Quente?

Entre as opções de passeios na cidade, as atrações turísticas mais conhecidas são o Parque das Fontes, com duchas e ofurôs 24h, e o incrível Hot Park, com piscinas, toboáguas e a maior praia artificial de águas quentes do mundo. É um paraíso de águas termais, com diversão e relaxamento garantido!

Tem ainda atividades planejadas pela Equipe Boto para todas as idades, recreação monitorada para crianças e os shows do Toldo do Bosque, com espetáculos infantis e festas para a família inteira.

Com custo à parte, você pode ainda se aventurar no Eko Aventura Park, relaxar sob os cuidados do SPA e conhecer o viveiro Birdland, com mais de 200 espécies de aves.

Na região se encontra também diversos parques aquáticos e outras atividades de lazer. Para mais dicas como essas veja nosso guia completo sobre a cidade.

Como se formam as águas quentes da região? 

Com tanta água termal brotando do chão, a questão é que se faz é, como se formam essas águas? As águas quentes da região são formadas pela ação do magma e do lençol freático sobre as rochas sedimentares da região. 

Rio Quente e Caldas Novas estão localizadas em uma bacia sedimentar com grande concentração de rochas carbonáticas, como o calcário, que é uma rocha porosa e permeável. Quando o magma entra em contato com essas rochas, ele aquece a água subterrânea, que se infiltra nos poros da rocha. 

Essa água aquecida fica retida nas camadas permeáveis das rochas sedimentares, formando as nascentes de águas termais. Além disso, o lençol freático também exerce uma influência na formação das águas termais.

Assim, com temperaturas que variam entre 30°C e 57°C, as águas quentes da região de Rio Quente são ideais para tratamentos de saúde e bem-estar, bem como de completo relaxamento.

Considerações finais sobre as melhores pousadas em Rio Quente

Enfim, é isso tudo o que temos para falar dos melhores pousadas para se hospedar em Rio Quente. Gostaram das nossas dicas? Faça suas malas e boa viagem!

Para conferir dicas de outros destinos acompanhe sempre nosso guia de viagens, com excelentes roteiros e sugestões de hospedagens, passeios, bares e restaurantes.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.