Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Resorts em Rio Quente: 10 Opções de Luxo

Consideradas uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo, a cidade de Rio Quente e a vizinha Caldas Novas, em Goiás, possuem várias fontes de água naturalmente quentes que brotam no chão. A temperatura da água é agradável para relaxar e mergulhar. E, por isso, é um lugar muito procurado por turistas.

Há um complexo de hotéis em Rio Quente, que hospeda os turistas que vem apreciar as águas quentes da região. É um excelente destino para visitar em família, relaxar e não fazer nada além de passar o dia aproveitando e curtindo as águas termais.

Se você está pensando em ir para lá, confira nossa seleção dos melhores resorts em Rio Quente, que possuem alta infraestrutura de acomodações, lazer e entretenimento, além de dispor de diferentes atividades para os hóspedes.

Top resorts em Rio Quente, Goiás, e região

Há muitas opções de resorts na região, mas tentamos selecionar os principais de Rio Quente e região. Mas antes, veja esses cupons que separamos para você economizar na viagem:

Então vamos conferir agora a nossa lista dos melhores resorts em Rio Quente e região para aproveitar bastante?!

Rio Quente Resorts

O Rio Quente Resorts é um complexo de seis hotéis em Rio Quente com piscinas e fontes de águas quentes, bares, restaurantes, quadras de esportes, spa, saunas e até praia artificial em pleno cerrado brasileiro.

A grande diversidade de atrações, junto com um ótimo serviço, fazem as águas termais do Rio Quente Resorts atraírem mais de 1,5 milhões de visitantes por ano.

Dezoito nascentes brotam dentro do resort e formam o famoso Parque das Fontes, que funciona 24 horas por dia, todos os dias. Além disso, os hóspedes têm acesso liberado a um dos melhores parque aquáticos da América Latina, o Hot Park, e ao recém-inaugurado Eko Aventura Park.

Hotel Pousada

Imagem Com Hotel Pousada Rio Quente
www.tripadvisor.com.br

O Rio Quente Resorts começou com o Hotel Pousada do Rio Quente. Tamanho sucesso levou à construção dos outros hotéis do grupo. Ele dá acesso às três praias privativas do Cerrado, piscinas e campos de minigolfe. A pousada fica perto do Parque das Fontes e do Hot Park, com acesso gratuito. O hotel ainda conta com o Restaurante Casa de Cora e o Marolo Café

Wi-Fi gratuito em todas as áreas e a hospedagem possui piscina ao ar livre, quadra de vôlei e campo de futebol, além de um delicioso buffet de café da manhã. Possui recepção 24 horas, serviço de transfer, spa, academia e quadra de tênis.

Os apartamentos dispõem de ar-condicionado, TV de tela plana a cabo, mesa e frigobar. O banheiro privativo conta com chuveiro, produtos de banho gratuitos e secador de cabelo. Você também pode solicitar quartos acessíveis para hóspedes com mobilidade reduzida.

Hotel Luupi

Localizado na Fazenda Água Quente, o Hotel Luupi é outro hotel do grupo que dispõe de piscina ao ar livre e lojas. Possui Wi-Fi grátis e todos os hóspedes têm acesso de cortesia ao Hot Park e ao Parque das Fontes, que oferece piscinas, saunas, banhos termais e piscinas naturais.

A propriedade dispõe de uma recepção 24 horas, serviço de translado durante o dia, estacionamento, academia, quadra de tênis e o SPA Manacá, para massagens e terapias. É oferecido um farto buffet de café da manhã todos os dias.

Os apartamentos são espaçosos e hospedam até 7 pessoas. Possuem ar-condicionado, TV de tela plana a cabo, mesa de trabalho e frigobar. O banheiro privativo conta com chuveiro, produtos de banho gratuitos e secador de cabelo. Há quartos adaptados para pessoas com deficiência.

Hotel Turismo

Imagem Com Hotel Turismo
www.tripadvisor.com.br

Também situado na Fazenda Água Quente, outro hotel do resort é o Hotel Turismo, que tem como destaque o centro de convenção para mais de 750 pessoas. O hotel tem uma localização central na área turística de Rio Quente e oferece cozinha equipada com utensílios para preparar refeições para bebês.

As suítes do hotel são espaçosas, para até 4 pessoas, e possui decoração contemporânea. Tem ar-condicionado, TV de tela plana a cabo, mesa de trabalho e frigobar. Os banheiros privativos incluem chuveiro, produtos de banho de cortesia e secador de cabelo. Os hóspedes tem acesso gratuito ao Parque das Fontes e ao Hot Park.

Um dos destaques na gastronomia do hotel é o Restaurante Pequi e o Stella Artois Lounge. Há Wi-FI grátis em todas as áreas e jardins projetados por Burle Marx. A hospedagem ainda conta com 2 piscinas ao ar livre e uma infantil, academia, quadra de tênis, spa, bem como um delicioso café da manhã diariamente.

Hotel Cristal

O Hotel Cristal é o primeiro da linha premium da rede e se localizada no bairro Esplanada. Ele oferece spa, quadra de tênis e minigolfe. Alguns dos destaques é o Restaurante da Mata e a Sunset Party com DJ na piscina Infinitus do hotel.

Os apartamentos hospedam até 4 pessoas e possuem decoração contemporânea, com ar-condicionado, TV de tela plana, mesa, sofá, frigobar, Wi-Fi, assim como banheiro privativo com amenidades e secador de cabelo.

Com arquitetura inspirada nos 4 elementos da natureza e com paisagismo sustentável, o hotel mais novo do complexo está localizado ao lado do Parque das Fontes e do Hot Park (acesso gratuito para hóspedes). A propriedade dispõe de piscina ao ar livre, clube infantil equipado, estacionamento, adega exclusiva, café da manhã diário, serviço de translado, academia e sauna.

Giardino Suites

Imagem Com Giardino Suites
www.tripadvisor.com.br

Localizado na Fazenda Água Quente, com 279 quartos, o Giardino Suites é outra opção de hospedagem três estrelas da rede Rio Quente Resorts. Apesar de ficar fora do complexo principal, oferece transfer gratuito para as atrações do resort 24 horas por dia.

É uma boa opção para famílias, já que oferece suítes com cama de solteiro, cama de casal e sofá-cama. Os apartamentos hospedam até 7 pessoas e conta com ar-condicionado, TV a cabo, minibar, banheiro privativo com produtos gratuitos e secador de cabelo.

A hospedagem dispõe de piscina exterior e jardim. Há também acesso ao Wi-Fi gratuito em todas as áreas. Adultos e crianças beneficiam de acesso gratuito ao Hot Park, Rio Lento, Praia do Cerrado e Parque das Fontes. Café da manhã é oferecido diariamente, assim como recepção 24 horas, academia e SPA.

Eco Chalés

Por último, localizado em Mansões do Rio Quente, a 2,7 km do Parque das Fontes e a 3,5 km do Hot Park (acesso gratuito), o Eco Chalés é uma hospedagem do grupo que oferece acomodações com piscina ao ar livre, jardim, banheira de água termal, estacionamento privativo gratuito, Wi-Fi grátis e bar.

Um buffet de café da manhã é servido diariamente no restaurante. E a hospedagem conta com uma recepção 24 horas, serviço de translado e praia privativa. O hotel fica a 27 km do Aeroporto de Caldas Novas, por onde chega a maioria dos hóspedes e possui um ambiente bem tranquilo.

Todas as acomodações do hotel estão equipadas com TV de tela plana, ar-condicionado, frigobar e banheiro privativo com chuveiro. E os quartos podem hospedar até 3 pessoas adultas.

Park Veredas Resort

Imagem Com Park Veredas Resort
www.tripadvisor.com.br

Localizado em Rio Quente, no bairro Esplanada, a 1,6 km do Hot Park, o Park Veredas Resort oferece acomodações com jardim, estacionamento privativo gratuito, restaurante e bar. A propriedade conta também com clube infantil, recepção 24 horas e Wi-Fi gratuito em todas as áreas.

2 piscinas, instalações para reuniões e banquetes, academia, terraço, sauna e parque aquático estão à sua disposição. É possível alugar carros e bicicletas no resort, assim como há um business center disponível.

Todos os quartos incluem guarda-roupa, banheiro privativo com chuveiro, TV, ar-condicionado, torradeira, cafeteira, e alguns quartos têm varanda, banheira de hidromassagem e hospedam até 4 pessoas. O Aeroporto de Caldas Novas fica a 27 km da acomodação.

Thermas Paradise Rio Quente

O Thermas Paradise Rio Quente são apartamentos em condomínio fechado, situado no Esplanada, que parece um verdadeiro resort. Estando apenas a 1 km do Hot Park, pode ser uma boa opção de hospedagem.

O local conta com piscina ao ar livre, academia, bar, jardim, terraço, Wi-Fi gratuito, recepção 24 horas, estacionamento, mesa de bilhar e pingue-pongue. Assim como sauna, banheira de água termal, spa, biblioteca, bar molhado e um clube infantil.

O apartamento hospeda até 4 pessoas e dispõe de ar-condicionado, quarto com cama de casal box, sala de estar com sofá-cama e TV, cozinha totalmente equipada com geladeira e cafeteira, bem como um banheiro com chuveiro e secador de cabelo.

Ilhas do Lago Eco Resort 

Imagem Com Ilhas Do Lago Eco Resort 
www.tripadvisor.com.br

Próximo a Rio Quente, em Caldas Novas, há várias opções de resorts maravilhosos. Mas selecionamos para você o Ilhas do Lago Eco Resort, que é um verdadeiro paraíso luxuoso de 5 estrelas em meio à natureza, combinando conforto, sofisticação e sustentabilidade.

Com um design moderno e elegante, o resort dispõe de acomodações espaçosas e bem equipadas, para hospedar toda a família. O local ainda conta com sistemas de captação e reutilização de água da chuva, energia solar e tratamento de resíduos, garantindo que sua estadia seja ecologicamente responsável e sustentável.

Além disso, o hotel conta com diversas opções de lazer e entretenimento com áreas específicas para a criançada. Ele oferece piscinas térmicas, quadras esportivas, academia, trilhas ecológicas, spa, sauna. O restaurante oferece uma culinária requintada e um maravilhoso café da manhã diário.

Vantagens de optar por um resort

Um resort é aquele hotel de 4 ou 5 estrelas que oferece serviços a mais para seus hóspedes, em um complexo de lazer, fazendo uma recepção completa, com opções de lazer, gastronômicas e atividades variadas, bem como indicações de roteiro e guias de passeios, além de programas de entretenimento e receptividade, para adultos e crianças.

Listamos, então, algumas vantagens de se hospedar em um resort:

  • Comodidades;
  • Atendimento personalizado e de qualidade;
  • Atrações, serviços e atividades para todos os gostos;
  • Opções variadas de gastronomia, lazer e entretenimento;
  • Segurança;
  • Serviço de concierge;
  • Experiências exclusivas;
  • Tudo em um só lugar;
  • Distante de centros urbanos e em contato com a natureza;
  • Hospedagens de alto nível;
  • Alguns oferecem pacotes all inclusive.

Apesar de todas essas vantagens, também há ótimas opções de pousadas em Rio Quente. Não deixe de conferir nossa seleção!

Sobre a cidade e a região

Para ficar claro, Caldas Novas é uma cidade e Rio Quente é outra. Elas estão a cerca de 30km uma da outra e antigamente eram realmente uma única cidade. No entanto, Rio Quente se emancipou há alguns anos.

Enquanto Caldas Novas é uma cidade grande, com muitos edifícios, várias alternativas de hotéis e resorts, opções de clubes e restaurantes, Rio Quente é uma cidade pequena, com poucas ruas, e que é movimentada, basicamente, pelo complexo hoteleiro.

Há opções de bares e restaurantes dentro do complexo hoteleiro e alternativas fora também, espalhados pela cidade. Uma das principais hospedagens da região é o Rio Quente Resorts, que possui 6 hotéis que citamos neste artigo. Além disso, dentro do complexo há restaurantes, bares, lanchonetes, lojas.

Hóspedes do Rio Quente podem frequentar o Hot Park e o Parque das Fontes, que fica aberto 24h, gratuitamente, enquanto não-hóspedes devem pagar para visitá-los.

Na região há outras opções de passeios, como Caldas Novas. Além das águas termais, a cidade oferece uma ampla gama de atividades de lazer, como parques aquáticos, passeios de barco, trilhas ecológicas e esportes radicais.

A cidade também é conhecida por sua rica gastronomia, com pratos típicos da região que encantam o paladar dos turistas. Entre as opções estão o empadão goiano, o arroz com pequi e a pamonha.

O que fazer por lá?

Entre as opções de passeios na cidade, algumas das atrações turísticas são o Parque das Fontes, com duchas e ofurôs 24h, e o incrível Hot Park, com piscinas, toboáguas e a maior praia artificial de águas quentes do mundo.

Tem ainda atividades planejadas pela Equipe Boto para todas as idades, recreação monitorada para crianças e os shows do Toldo do Bosque, com espetáculos infantis e festas para a família inteira.

Com custo à parte, você pode ainda se aventurar no Eko Aventura Park, relaxar sob os cuidados do SPA e conhecer o viveiro Birdland, com mais de 200 espécies de aves.

Para mais dicas como essas veja nosso guia completo sobre a cidade.

Onde comer em Rio Quente?

É uma experiência à parte desfrutar da culinária goiana que é uma delícia e única. A comida de Goiás tem forte inspiração na culinária baiana e mineira, pela proximidade geográfica. E Rio Quente oferece uma experiência gastronômica sem igual, com sabores indescritíveis.

Não deixe de aproveitar para experimentar os pratos típicos como o pequi, pamonha, galinhada, empadão e outras maravilhas gastronômicas que fazem parte de um verdadeiro patrimônio regional de Goiás.

Selecionamos os melhores restaurantes em Rio Quente em um artigo especial, para você comer bem. Não deixe de conferir!

Onde beber em Rio Quente?

Há muitas opções de bares em Rio Quente para degustar bons drinks. Inclusive, fizemos um artigo específico sobre os bares, listando os melhores bares em Rio Quente para te ajudar na hora de decidir aonde ir.

Tem opções de bares dentro do complexo hoteleiro e alternativas fora também, espalhados pela cidade. Para quem fica hospedado no Rio Quente Resorts uma boa é usufruir dos bares molhados espalhados pelo complexo, além de outras opções de bares exclusivos.

Mas, caso você não esteja hospedado no complexo, há boas opções de passeios à noite em Rio Quente e em Caldas Novas.

No centro mesmo de Caldas Novas, na Praça Mestre Orlando, estão vários bares e restaurantes que são ótimos para quem quer comer ou tomar uma bebida.

Além disso, muitos restaurantes em Rio Quente são bares além de restaurantes. Então aí se tem boas sugestões de bares de qualidade também.

Considerações finais

Enfim, vamos viajar? Arrume já as suas malas e escolha um destes resorts para se hospedar que não tem erro. Você irá desfrutar em Rio Quente um dos mais lindos cartões postais de Goiás e do Brasil, com muito conforto e diversão!

Gostou deste artigo? Então deixe sua opinião aqui nos comentários e compartilhe com quem você acha que vai adorar viajar para Rio Quente e região! Até a próxima, cupomzeiro!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.