Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhoras Restaurantes em Rio Quente: Conheça o TOP 10

Considerada uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo, as cidades de Rio Quente e a vizinha Caldas Novas são muito procuradas pelos turistas.

Isso porque possuem várias fontes de águas naturalmente quentes que brotam no chão e oferecem conforto ao mergulhar, além de completo relaxamento.

Rio Quente se localiza a 30 km de Caldas Novas, em Goiás, e contém um complexo de hotéis, que hospeda os turistas que vêm apreciar as águas quentes da região. É um excelente destino para visitar em família, relaxar e não fazer nada além de passar o dia aproveitando e curtindo as águas termais.

Além dos passeios, uma boa sugestão quando se vai para Rio Quente é experimentar a culinária local. Lá se encontram vários restaurantes excelentes e bem requisitados.

E, para te ajudar a fazer o seu roteiro e escolher os melhores lugares para comer, fizemos uma lista com os melhores restaurantes em Rio Quente. Além disso, separamos alguns cupons de desconto para te ajudar a economizar na viagem. Vamos conferir?

Top 10 Melhores Restaurantes em Rio Quente - Goiás

A comida goiana é única e deliciosa, com forte inspiração na culinária baiana e mineira, pela proximidade geográfica. É impossível ir em Goiás e não apreciar nada da gastronomia local. É tão bom visitar uma cidade nova, conhecer sua cultura e deliciar com suas comidas típicas, não é mesmo?!

E Rio Quente oferece uma experiência gastronômica sem igual, com sabores indescritíveis. Não deixe de aproveitar para experimentar os pratos típicos como o pequi, pamonha, galinhada, empadão e outras maravilhas gastronômicas que fazem parte de um verdadeiro patrimônio regional de Goiás.

Fique agora com nossa lista dos 10 melhores restaurantes em Rio Quente para comer muito bem na sua viagem!

Choperia San Sarah

Imagem Com Choperia San Sarah
www.tripadvisor.com.br

A Choperia San Sarah é bar, pub, pizzaria e restaurante que serve comida brasileira. O local oferece um buffet bom e variado para almoço, além de pratos diversificados para o jantar. Há, no menu, pratos executivos, pizza, porções, petiscos e rodízio de caldos.

Além disso, o estabelecimento oferece café da manhã de qualidade, sanduíches e tudo com preços razoáveis. O restaurante fica em uma rua bem movimentada com uma variedade de barraquinhas. Situada na Rua Maranhão, é um bom local também para tomar um chopp gelado e outras bebidas.

É um restaurante para levar a família, passear nas noites quentes de verão e degustar bebidas e comidas regionais. Tem alguns dias, inclusive, que ele oferece música ao vivo. Vale a pena conferir!

Nonna Mia

Localizando na Avenida Brasil, o Nonna Mia é um restaurante de comida italiana, brasileira e pizzaria. Oferece almoço e jantar, além de ter opções de porções e petiscos.

É um restaurante com jeito tradicional e cardápio bem variado. Os pratos são bem servidos e há opção de rodízio também, com massas, pizzas, parmegianas, etc. A pizza costuma ser bem gostosa, com crosta macia e recheio fresco.

O atendimento também é de primeira e o local é bem gostoso. Há uma sala de jogos para crianças com um atendente, sendo uma ótima opção para a família. A decoração do lugar é do tipo clássica de restaurante italiano, bem bonita!

Empadão Goiano Da Tânia

Imagem Com Empadão Goiano Da Tânia
www.tripadvisor.com.br

Para aproveitar a comida típica goiana, uma boa dica é o Empadão Goiano da Tânia, que fica na Rua Pernambuco, no Esplanada. É um bom lugar para um lanche delicioso.

O ambiente é confortável, estilo interiorano, com opções de salgados, sucos naturais e culinária típica, como o empadão goiano e o pastelim de Goiás. Imperdível!

Para os vegetarianos, o estabelecimento oferece empadão de palmito, brócolis e quatro queijos. Os recheios e a massa são deliciosos. O preço também é justo e o local abre todos os dias das 15h às 23h.

Restaurante Real Sabor

Situado na Rua Maranhão, o Restaurante Real Sabor é um bom custo-benefício para o almoço ou jantar. O restaurante possui sistema self service por quilo com um preço justo, oferecendo uma comida simples mas muito gostosa, incluindo o churrasco.

Também há opções de pizzas e um cardápio variado, com diversas porções e outros pratos bem saborosos. O atendimento também é um ponto positivo, com garçons atenciosos.

Com preço acessível é possível comer o famoso arroz com pequi e frango caipira, prato típico da culinária goiana. Recomendamos muito!

Rancho Grill

Imagem Com Rancho Grill
www.tripadvisor.com.br

O Rancho Grill fica na Rua Mato Grosso, ao Lado do Hotel Giardino e em Frente ao Hotel Veredas. Por lá é oferecido comida brasileira e churrasco, além de contar com opções sem glúten.

O atendimento é bom e o ambiente agradável, com música ao vivo. O cardápio é bem variado e o preço é considerado razoável para a região. O estabelecimento funciona todos os dias, menos terça-feira, de 19h a 00h.

É servido jantar, petiscos e porções diversas, com opções de pratos gostosos, carne ao ponto e acompanhamentos variados. De fácil acesso, perto de hotéis e do centro comercial, é uma boa opção de bar, com cerveja gelada e outras variedade de drinks e outras bebidas.

Moderato Grelhados Burguers e Pizzaria

Localizado também na Rua Maranhão, o Moderato Grelhados Burguers e Pizzaria serve grelhados, comida brasileira e lanches variados. Ele fica no meio da cidade, próximo aos hotéis da região.

O estabelecimento abre de 19h às 00h, todos os dias, menos quarta-feira. Por lá é possível pedir pizza variadas, com opções de tamanho e sabores diversos. O preço também é atraente, assim como o atendimento.

Os sanduíches também são bem gostosos, com opções já montadas ou com alternativa de montar o seu próprio lanche. O hambúrguer é artesanal e grelhado, além de ter outros pratos para jantar. Muito bom! Tem uma pegada fast food, com pedido no balcão.

Magnolia Pizzaria

Imagem Com Magnolia Pizzaria
www.tripadvisor.com.br

Mais uma pizzaria na área e esta fica no bairro Esplanada, na Avenida Goiás. Estamos falando da Magnolia Pizzaria que tem um bom atendimento e uma pizza deliciosa!

Os sabores quatro queijos e portuguesa fazem muito sucesso. Possui ambiente aberto e salão, ambos bem sossegados para quem quer realizar um passeio noturno com a família. Recomendamos ir mais cedo, pois a casa costuma encher.

A pizza é de massa fina com bordas crocantes, sendo muito elogiada pelos clientes. O proprietário costuma estar presente no estabelecimento e é bem educado. Há estacionamento no local.

Restaurante Lisboa

Também no Esplanada, na Av. Brasil tem também o Restaurante Lisboa, que é um estabelecimento familiar, com comida simples com sabor de comida de mãe. Possui ainda um preço bem justo para a região.

Por lá é servida comida brasileira, almoço e jantar. Abre todos os dias, das 11h às 15h e das 19h às 22h. É um local mais simples, mas bem gostoso, com comida caseira self service. Ainda oferecem churrasco e comidas típicas da região, como a guariroba e a rapadura de sobremesa.

Proprietários e funcionários são extremamente gentis e tem um bom atendimento. Não podemos deixar de elogiar os sucos também e o ambiente agradável.

Restaurante de Cora

Imagem Com Restaurante De Cora
www.tripadvisor.com.br

Para quem estiver hospedado no Rio Quente Resorts, uma boa alternativa é o Restaurante de Cora. A decoração do restaurante é inspirada na casa de Cora Coralina e traz objetos que remetem à cidade natal da poetisa, a cidade de Goiás.

O ambiente é aconchegante e familiar. O buffet está organizado em ilhas e são oferecidos saladas, pratos quentes e sobremesas. Uma feijoada deliciosa é servida todos os sábados.

O cardápio combina pratos típicos da culinária goiana com outras delícias da gastronomia nacional e internacional. O estabelecimento está localizado no Hotel Pousada do Rio Quente e fica aberto para o café da manhã, das 7h30 às 10h, para o almoço, das 12h30 e 15h, e à noite, para jantar, o local está aberto entre 19h30 e 22h.

Pizzaria Alecrim

Por fim selecionamos a Pizzaria Alecrim que fica na Alameda Rio Quente, dentro do complexo hoteleiro (Rio Quente Resorts). O local abre todos os dias, mas as pizzas servidas antes das 19h tem 20% de desconto.

São oferecidos diversos sabores de pizza, com opções tradicionais e algumas combinações diferentes. Tem um valor mais caro, mas o sabor compensa.

A nossa dica é chegar cedo, porque a pizzaria costuma ter lista de espera. É uma boa opção noturna no resort, com destaque para o atendimento de qualidade.

Como economizar nas viagens?

Viagem é sempre um gasto, então aí vai algumas dicas para você economizar o seu rico dinheirinho enquanto viaja.

Para gastar menos em viagens, a nossa primeira dica é, antes de viajar, fazer um bom roteiro e ter um planejamento de onde ir, ficar e quais passeios realizar.

Claro que você está livre para curtir de acordo com o momento na hora, mas uma certa noção de onde ir, onde se hospedar e que lugares passear é primordial para não perder tempo, dinheiro e evitar frustrações.

Além disso, uma das melhores formas de economizar também é utilizando cupons de descontos.

Compre passagens e passeios, assim como reserve hospedagens, restaurantes e bares, tudo antecipadamente, pesquisando os melhores preços e usando cupons de promoção. Estes cupons são válidos para vários destinos de viagens.

Dúvidas frequentes sobre Rio Quente

Agora, iremos esclarecer algumas dúvidas frequentes de quem deseja ir para Rio Quente. Confira a seguir!

O que fazer em Rio Quente?

A 30 km de Caldas Novas está localizado a cidade de Rio Quente, onde se situa o famoso Rio Quente Resorts. É uma cidade pequena, com poucas ruas, e que é movimentada, basicamente, pelo resort de mesmo nome.

O resort possui 6 hotéis, além de restaurantes, bares, lanchonetes, lojas e ainda acomodações que ficam fora do resort, na própria cidade.

Assim como outros resorts, o local é autossuficiente e há diversão para o dia inteiro. Como a propriedade é enorme, lá dentro existe um sistema de transporte para os próprios hóspedes e bares/restaurantes para que não seja preciso deixar o complexo para nada.

Mas há opções de bares e restaurantes fora do complexo de hotéis em Rio Quente também, que atendem a todos os bolsos e gostos.

Entre as opções de passeios na cidade, algumas das atrações turísticas são o Parque das Fontes, com duchas e ofurôs 24h, e o incrível Hot Park, com piscinas, toboáguas e a maior praia artificial de águas quentes do mundo.

Tem ainda atividades planejadas pela Equipe Boto para todas as idades, recreação monitorada para crianças e os shows do Toldo do Bosque, com espetáculos infantis e festas para a família inteira.

Com custo à parte, você pode ainda se aventurar no Eko Aventura Park, relaxar sob os cuidados do SPA e conhecer o viveiro Birdland, com mais de 200 espécies de aves.

Para mais dicas como essas veja nosso guia completo sobre a cidade.

Qual a melhor época para ir em Rio Quente?

Antes de viajar é bom verificar sempre a melhor época para ir ao destino. Rio Quente pode ser visitado o ano inteiro.

O verão é quente e chuvoso, enquanto o inverno é mais fresco e seco. Como as águas das piscinas são quentes, visitar a cidade no inverno é uma ótima pedida, porque o mergulho é agradável mesmo quando o tempo está friozinho.

Bons meses de visita, então, são maio, junho e julho. Mas fique atento aos meses mais chuvosos, que são dezembro, janeiro, fevereiro. E também a alta temporada, que costuma ser nas férias escolares, feriados e fins de semana, quando tudo por lá fica mais cheio e caro. Então, para quem procura tranquilidade é melhor evitar essas datas.

Quais melhores bares de Rio Quente?

Há muitas opções de bares em Rio Quente para degustar bons drinks. Inclusive, fizemos um artigo específico sobre os bares, listando os melhores bares em Rio Quente para te ajudar na hora de decidir aonde ir.

Tem opções de bares dentro do complexo hoteleiro e alternativas fora também, espalhados pela cidade. Para quem fica hospedado no Rio Quente Resorts uma boa é usufruir dos bares molhados espalhados pelo complexo, além de outras opções de bares exclusivos.

Mas, caso você não esteja hospedado no complexo de resort, há boas opções de passeios à noite em Rio Quente e em Caldas Novas.

No centro mesmo de Caldas Novas, na Praça Mestre Orlando, estão vários bares e restaurantes que são ótimos para quem quer comer ou tomar uma bebida.

Além disso, muitos restaurantes em Rio Quente que citamos aqui são bares além de restaurantes. Então aí se tem boas sugestões de bares de qualidade também.

Considerações finais

Enfim, se você está planejando visitar a cidade de Rio Quente, siga nossas dicas e recomendações dos melhores restaurantes da região que você não pode deixar de conhecer. Boa viagem e bom apetite!

Para pegar dicas de outros destinos acompanhe sempre nosso guia de viagens, com excelentes dicas e sugestões de hospedagens, passeios, bares e restaurantes.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.