Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Guia Completo: Rio Quente - Hospedagens, Onde Comer e +

A cidade de Rio Quente e a vizinha Caldas Novas, no estado de Goiás, possuem várias fontes de água naturalmente quentes brotando do chão e, por isso, são consideradas uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo. A temperatura da água é agradável para relaxar e mergulhar.

Em Rio Quente se localiza um complexo de hotéis, que hospeda quem vem apreciar as águas termais da região. É um excelente destino para visitar em família, amigos, para relaxar e não fazer nada além de passar o dia aproveitando e curtindo as águas quentes.

Com opções de parques aquáticos, piscinas, saunas, trilhas ecológicas e várias outras atividades de lazer, de fato a região é um destino imperdível!

Além disso, confira os nossos cupons de desconto para hospedagens e passagens aéreas:

Rio Quente - Goiás

Para deixar claro e não confundir, Caldas Novas é uma cidade e Rio Quente é outra. Elas estão a cerca de 30km uma da outra e antigamente eram realmente uma única cidade. Porém, Rio Quente se emancipou há alguns anos e hoje tem uma boa estrutura.

Enquanto Caldas Novas é uma cidade grande, com muitos edifícios, várias alternativas de hotéis e resorts, opções de clubes e restaurantes, Rio Quente é uma cidade pequena, com poucas ruas, e que é movimentada, basicamente, pelo complexo hoteleiro e pelos parques aquáticos e fontes.

Rio Quente é um lugar incrível para se conhecer. É certo que você vai adorar essa viagem, pois é um destino que tem programação para todas as idades!

O que fazer por lá?

Para te auxiliar a fazer um bom roteiro de viagem, selecionamos alguns passeios que podem ser feitos na região.

Existem muitas opções de bares e restaurantes dentro do complexo hoteleiro e alternativas fora também, espalhados por Rio Quente e região. Uma das principais hospedagens é o Rio Quente Resorts, que possui 6 hotéis.

Ademais, fora do complexo há outras diversas opções de hospedagens, bares e restaurantes com preços variados.

Entre as opções de passeios na cidade, as atrações turísticas mais conhecidas são o Parque das Fontes, com duchas e ofurôs 24h, e o incrível Hot Park, com piscinas, toboáguas e a maior praia artificial de águas quentes do mundo. É um paraíso de águas termais, com diversão e relaxamento garantido!

Tem ainda atividades planejadas pela Equipe Boto para todas as idades, recreação monitorada para crianças e os shows do Toldo do Bosque, com espetáculos infantis e festas para a família inteira.

Com custo à parte, você pode ainda se aventurar no Eko Aventura Park, relaxar sob os cuidados do SPA e conhecer o viveiro Birdland, com mais de 200 espécies de aves.

Hot Park

Imagem Com Hot Park
www.tripadvisor.com.br

Inaugurado em 1977, o lugar está localizado dentro do complexo do Rio Quente Resorts e tem uma área de mais de 55.000 m². As águas do parque aquático e das piscinas são naturalmente quentes, e ele é considerado o maior da América Latina. 

Possui várias atrações, desde piscinas calmas até atrativos radicais. Entre as principais atrações estão: a piscina com correnteza Lazy River, a Praia do Cerrado (piscina com ondas), playground aquático, tobogãs para descer com boias e tapetes, arvorismo, esportes aquáticos, passeio de caiaque, mergulho com cilindro e o aviário Birdland. Algumas atrações do local são pagas à parte, outras estão incluídas no valor do ingresso. 

É um parque para toda a família e que agrada a todas as idades. Por ter muitas atrações diferentes, é possível passar o dia inteiro no local sem se cansar.

Parque das Fontes

O Parque das Fontes, localizado dentro do Rio Quente Resorts, é uma área com piscinas de águas naturalmente quentes. Ali estão as 18 fontes d'água que alimentam o complexo. 

No local, estão piscinas naturais e duchas com águas de 37,5°C, além de bares e lanchonetes. Ele funciona 24h e costuma ficar cheio durante o dia, principalmente no fim da tarde, quando o Hot Park fecha e muitas pessoas vão para lá. Já pela noite, em torno das 20h/21h, as piscinas ficam vazias e ótimas para quem quer descanso.

A entrada ao local é gratuita para hóspedes do Rio Quente Resorts. Quem não é hóspede do hotel pode ir ao local, mas é necessário pagar um ingresso.

Caldas Novas

Imagem Com Caldas Novas
www.tripadvisor.com.br

A região também possui outras alternativas de passeios além dos parques de Rio Quente, como Caldas Novas. Além das águas termais, a cidade oferece uma ampla gama de atividades de lazer, como parques aquáticos, passeios de barco, trilhas ecológicas e esportes radicais.

Além disso, por lá é possível encontrar vários bares e restaurantes badalados, assim como casas noturnas. A cidade também é conhecida por sua rica gastronomia, com pratos típicos da região que encantam o paladar dos turistas.

Parque Estadual da Serra de Caldas

Ele foi criado com intenção de proteger a vegetação local e as fontes d'água da região. Hoje é também um passeio turístico e uma boa pedida de passeio para sair da rotina! Nele existem cachoeiras e trilhas com diferentes níveis de dificuldade e que levam a mirantes com vista panorâmica e às cachoeiras.

A entrada é permitida até às 15h, justamente para que dê tempo de ver as atrações do local.

Onde se hospedar na cidade?

O município possui muitas opções de hospedagens, para todos os bolsos e gostos. Para te ajudar, selecionamos algumas opções de onde ficar. Confira alguns dos melhores pousadas em Rio Quente!

Di Roma Rio Quente

Imagem Com Di Roma Rio Quente
www.booking.com

Situada no Esplanada, próximo do Hot Park, o Di Roma Rio Quente é uma hospedagem bem localizada, próximo das atrações, bares e restaurantes. Possui 4 estrelas e oferece recepção 24 horas, Wi-Fi grátis em todas as áreas, elevador, estacionamento, assim como serviço de quarto e limpeza diária.

Tendo em vista o valor das diárias, é um ótimo custo-benefício. Todos os apartamentos são bem equipados, com opções de quartos para famílias, com uma cama de casal e 2 beliches. As acomodações contêm ar-condicionado, TV de tela plana, roupeiro, cozinha completa, além de varanda com vista.

Serra Madre Hotel

Também localizado no bairro Esplanada, o Serra Madre Hotel tem piscina ao ar livre, estacionamento, terraço com salão de jogos e academia. Construído em 2017, este hotel de 3 estrelas fica a menos de 1 km do Hot Park. E também possui banheira de hidromassagem, recepção 24 horas e Wi-Fi gratuito.

É oferecido buffet de café da manhã e serviço de quarto. Todos os quartos possuem ar-condicionado, TV de tela plana a cabo, cozinha completa, área para refeições, varanda e cofre, além de banheiro privativo. Ademais, há opções para famílias, com apartamentos para até 5 pessoas.

Pousada Água Quente

Imagem Com Pousada Água Quente
www.tripadvisor.com.br

A Pousada Água Quente é situada no setor central da cidade. Ela fica a 6 km do Hot Park e do Parque das Fontes. É um lugar simples, com preço acessível e que atende bem. Possui Wi-Fi gratuito e estacionamento privativo. A recepção é 24 horas e os pets são permitidos.

Todos os quartos incluem ar-condicionado, banheiro privativo e frigobar. Alguns contam com varanda térrea. Há opções de suítes para até 6 pessoas, hospedando toda a família. É um bom custo-benefício, se analisar o que é oferecido e os preços das diárias.

Pousada Bom Viver

Já a Pousada Bom Viver é outra alternativa de hospedagem no bairro Esplanada. É um ambiente simples, mas satisfatório, com bons preços, podendo ser uma boa pedida para quem quer economizar.

A hospedagem oferece café da manhã e também fica perto do Hot Park e do Parque das Fontes. A pousada ainda conta com estacionamento privativo, vasta área verde, piscina e cavalos para pequenos passeios. As acomodações possuem ar-condicionado, minibar, TV, Wi-Fi grátis e banheiro privativo.

Agora, se você prefere um complexo de lazer completo, veja a seguir alguns dos melhores resorts de Rio Quente!

Rio Quente Resorts

O Rio Quente Resorts é um complexo de 6 hotéis em Rio Quente com piscinas e fontes de águas quentes, bares, restaurantes, quadras de esportes, spa, saunas e até praia artificial em pleno cerrado brasileiro.

Dezoito nascentes brotam dentro do resort e formam o famoso Parque das Fontes. Além disso, os hóspedes tem acesso liberado a um dos melhores parque aquáticos da América Latina, o Hot Park, e ao recém-inaugurado Eko Aventura Park.

Hotel Pousada

Imagem Com Hotel Pousada
www.tripadvisor.com.br

O Rio Quente Resorts começou com o Hotel Pousada do Rio Quente. Tamanho sucesso levou a construção dos outros hotéis do grupo. Ele dá acesso às três praias privativas do Cerrado, piscinas e campos de minigolfe. O hotel ainda conta com o Restaurante Casa de Cora e o Marolo Café

Wi-Fi gratuito, piscina ao ar livre, quadra de vôlei e campo de futebol, além de um delicioso buffet de café da manhã. Possui recepção 24 horas, serviço de transfer, spa, academia e quadra de tênis.

Os apartamentos dispõem de ar-condicionado, TV a cabo, mesa e frigobar. O banheiro privativo conta com produtos de banho gratuitos e secador de cabelo. Há opções de quartos acessíveis para hóspedes com mobilidade reduzida.

Hotel Luupi

Localizado na Fazenda Água Quente, o Hotel Luupi é outro hotel do grupo que dispõe de piscina ao ar livre e lojas. Possui Wi-Fi grátis, recepção 24 horas, serviço de translado, estacionamento, academia, quadra de tênis e o SPA Manacá, para massagens e terapias. É oferecido buffet de café da manhã diariamente.

Os apartamentos são espaçosos e hospedam até 7 pessoas. Possuem ar-condicionado, TV de tela plana a cabo, mesa de trabalho e frigobar. O banheiro privativo conta com chuveiro, produtos de banho gratuitos e secador de cabelo. Há quartos adaptados para pessoas com deficiência.

Hotel Turismo

Imagem Com Hotel Turismo
www.tripadvisor.com.br

Situado também na Fazenda Água Quente, outro hotel do resort é o Hotel Turismo, que tem como destaque o centro de convenção para mais de 750 pessoas. O hotel oferece também cozinha equipada para preparar refeições para bebês, Wi-FI grátis e jardins projetados por Burle Marx.

A hospedagem ainda conta com 2 piscinas ao ar livre e uma infantil, academia, quadra de tênis, spa, bem como um delicioso café da manhã diariamente.

As suítes do hotel são para até 4 pessoas, e possui ar-condicionado, TV a cabo, mesa de trabalho e frigobar. Os banheiros privativos incluem produtos de banho de cortesia e secador de cabelo. Um dos destaques na gastronomia do hotel é o Restaurante Pequi e o Stella Artois Lounge.

Hotel Cristal

O Hotel Cristal é o primeiro da linha premium da rede e se localizada no bairro Esplanada. Ele oferece spa, quadra de tênis e minigolfe. Alguns dos destaques é o Restaurante da Mata e a Sunset Party com DJ na piscina Infinitus do hotel.

Os apartamentos hospedam até 4 pessoas, com ar-condicionado, TV, mesa, sofá, frigobar, Wi-Fi, assim como banheiro privativo com amenidades e secador de cabelo.

Com arquitetura inspirada nos 4 elementos da natureza e com paisagismo sustentável, o hotel mais novo do complexo está localizado ao lado do Parque das Fontes e do Hot Park. Ainda dispõe de piscina ao ar livre, clube infantil, estacionamento, adega exclusiva, café da manhã diário, serviço de translado, academia e sauna.

Giardino Suites

Imagem Com Giardino Suites
www.tripadvisor.com.br

Localizado na Fazenda Água Quente, com 279 quartos, o Giardino Suites é outra opção de hospedagem três estrelas da rede. Apesar de ficar fora do complexo principal, oferece transfer gratuito para as atrações do resort.

É uma boa opção para famílias, já que oferece suítes com cama de solteiro, cama de casal e sofá-cama. Os apartamentos hospedam até 7 pessoas e contam com ar-condicionado, TV a cabo, minibar, banheiro privativo com produtos gratuitos e secador de cabelo.

A hospedagem dispõe de piscina exterior, jardim e Wi-Fi gratuito. O café da manhã é oferecido diariamente, assim como possui recepção 24 horas, academia e SPA.

Eco Chalés

Por último, localizado em Mansões do Rio Quente, a 2,7 km do Parque das Fontes e a 3,5 km do Hot Park, o Eco Chalés é uma hospedagem do grupo que oferece acomodações com piscina ao ar livre, jardim, banheira de água termal, estacionamento privativo gratuito, Wi-Fi grátis e bar.

Um buffet de café da manhã é servido diariamente e a hospedagem conta com uma recepção 24 horas, serviço de translado e praia privativa. Todas as acomodações estão equipadas com TV, ar-condicionado, frigobar e banheiro privativo. E os quartos podem hospedar até 3 pessoas adultas.

Park Veredas Resort

Imagem Com Park Veredas Resort
www.tripadvisor.com.br

Outra opção de resort é o Park Veredas Resort que está localizado no bairro Esplanada, a 1,6 km do Hot Park. Ele dispõe de jardim, estacionamento privativo gratuito, restaurante e bar. A propriedade conta também com clube infantil, recepção 24 horas e Wi-Fi gratuito em todas as áreas.

2 piscinas, instalações para reuniões e banquetes, academia, terraço, sauna e parque aquático estão à sua disposição. É possível alugar carros e bicicletas no resort, assim como há um business center disponível.

Todos os quartos incluem guarda-roupa, banheiro privativo com chuveiro, TV, ar-condicionado, torradeira, cafeteira, e alguns quartos têm varanda, banheira de hidromassagem e hospedam até 4 pessoas.

Onde comer em Rio Quente?

É uma experiência a parte desfrutar da culinária goiana. A comida de Goiás tem forte inspiração na culinária baiana e mineira, pela proximidade geográfica. E Rio Quente oferece uma experiência gastronômica sem igual, com sabores indescritíveis.

Não deixe de aproveitar para experimentar os pratos típicos como o pequi, pamonha, galinhada, empadão e outras maravilhas gastronômicas que fazem parte de um verdadeiro patrimônio regional de Goiás. Confira algumas sugestões de restaurantes!

Choperia San Sarah

A Choperia San Sarah é bar, pub, pizzaria e restaurante que serve comida brasileira. O local oferece um buffet bom e variado para almoço, além de pratos diversificados para o jantar. Há no menu pratos executivos, pizza, porções, petiscos, sanduíches e rodízio de caldos, tudo com preços razoáveis.

O restaurante fica em uma rua movimentada, na Rua Maranhão, sendo um bom local também para tomar um chopp gelado e outras bebidas. É um restaurante para levar a família, passear nas noites quentes de verão e degustar bebidas e comidas regionais, com música ao vivo. Vale a pena conferir!

Nonna Mia

Imagem Com Nonna Mia
www.tripadvisor.com.br

Localizando na Avenida Brasil, o Nonna Mia é um restaurante de comida italiana, brasileira e pizzaria. Oferece almoço e jantar, além de ter opções de porções e petiscos. Os pratos são bem servidos e há opção de rodízio, com massas, pizzas, parmegianas, etc. A pizza costuma ser bem gostosa, com crosta macia e recheio fresco.

O atendimento também é de primeira e o local é bem gostoso. Há uma sala de jogos para crianças com um atendente, sendo uma ótima opção para a família. A decoração do lugar é do tipo clássica de restaurante italiano, bem bonita!

Empadão Goiano Da Tânia

Para aproveitar a comida típica goiana, uma boa dica é o Empadão Goiano da Tânia, que fica na Rua Pernambuco, no Esplanada. O ambiente é confortável, estilo interiorano, com opções de salgados, sucos naturais e culinária típica, como o empadão goiano e o pastelim de Goiás. Imperdível!

Para os vegetarianos, o estabelecimento oferece empadão de palmito, brócolis e quatro queijos. Os recheios e a massa são deliciosos. O preço também é justo e o local abre todos os dias das 15h às 23h.

Selecionamos os melhores restaurantes em Rio Quente em um artigo especial, para você comer bem. Não deixe de conferir!

Quando ir?

É sempre bom verificar a melhor época para visitar Rio Quente e região. O destino pode ser visitado o ano inteiro, mas há datas melhores para visitação.

O verão é quente e chuvoso, enquanto o inverno é mais fresco e seco. Como as águas das piscinas são quentes, visitar a cidade no inverno é uma ótima ideia, porque o mergulho é agradável mesmo quando o tempo está friozinho. Bons meses de visita, então, são maio, junho e julho.

Mas fique atento aos meses mais chuvosos, que são dezembro, janeiro, fevereiro. E também a alta temporada, que costuma ser nas férias escolares, feriados e fins de semana, quando tudo por lá fica mais cheio e caro. Então, para quem procura tranquilidade é melhor evitar esses períodos.

Quantos dias ficar?

A quantidade de dias que você vai ficar no destino é bem relativo e vai depender muito do tempo que você tem disponível para a viagem. Para relaxar e aproveitar a cidade de Rio Quente com calma, sugerimos ao menos 2 ou 3 dias para poder aproveitar bem as piscinas e os parques aquáticos.

Como chegar em Rio Quente?

Rio Quente está a cerca de 178 km de Goiânia por via terrestre e pouco mais de 300 km de distância de Brasília. Grande parte das pessoas chega ao local de ônibus ou carro, mas também é uma possibilidade voar até Caldas Novas. O Aeroporto de Caldas Novas, que recebe voos regulares, se localiza a cerca de 32 km de Rio Quente.

Outra opção é chegar de ônibus na cidade. Rio Quente possui um terminal de ônibus pequeno, mas a Rodoviária de Caldas Novas recebe a maioria dos ônibus oriundos de várias cidades, principalmente de outras cidades goianas.

Por fim, se você deseja ir de carro, saindo de Goiânia, há a possibilidade de pegar a BR-352 e depois a GO-139 e GO-507, ou através da BR-153 e GO-217. Já saindo de Brasília, há mais de uma possibilidade, sendo alguns dos principais o caminho pela GO-010 e GO-139 ou via BR-040.

Agora, se você vem de Minas Gerais ou São Paulo, um dos principais acessos é via BR-050 e estradas estaduais como GO-507, GO-443 e GO-139.

Outras dúvidas

Como economizar nas viagens?

Para economizar nas viagens, como para Rio Quente ou outros destinos, o primeiro passo é fazer um bom roteiro e ter um planejamento antes de viajar.

Uma das melhores formas de economizar também é utilizando cupons de descontos. Compre passagens e passeios, assim como reserve hospedagens, restaurantes e bares, tudo antecipadamente, pesquisando os melhores preços e usando cupons de promoção.

Outra dica é optar por programas compartilhados, para que todos possam dividir a conta ao final. Assim, a sua viagem se torna mais barata e você conhece ainda mais destinos.

Como ir de Rio Quente para Caldas Novas?

O percurso entre Rio Quente e Caldas Novas tem cerca de 30 km e é fácil de ser feito. Para ir de uma cidade a outra, você pode ir de carro, ônibus, táxi, ou com motoristas de aplicativo. 

Como se formam as águas quentes da região?

As águas quentes da região são formadas pela ação do magma e do lençol freático sobre as rochas sedimentares da região. 

Rio Quente e Caldas Novas estão localizadas em uma bacia sedimentar com grande concentração de rochas carbonáticas, como o calcário, que é uma rocha porosa e permeável. Quando o magma entra em contato com essas rochas, ele aquece a água subterrânea, que se infiltra nos poros da rocha. 

Essa água aquecida fica retida nas camadas permeáveis das rochas sedimentares, formando as nascentes de águas termais. Além disso, o lençol freático também exerce uma influência na formação das águas termais.

Assim, com temperaturas que variam entre 30°C e 57°C, as águas quentes da região de Rio Quente são ideais para tratamentos de saúde e bem-estar, bem como de completo relaxamento.

Quais os melhores bares em Rio Quente?

Há muitas opções de bares em Rio Quente para degustar bons drinks. Inclusive, fizemos um artigo específico sobre os bares, listando os melhores bares em Rio Quente para te ajudar na hora de decidir aonde ir.

Tem opções de bares dentro do complexo hoteleiro e alternativas fora também, espalhados pela cidade. Para quem fica hospedado no Rio Quente Resorts uma boa é usufruir dos bares molhados espalhados pelo complexo, além de outras opções de bares exclusivos.

Mas, caso você não esteja hospedado no complexo, há boas opções de passeios à noite em Rio Quente e em Caldas Novas. No centro mesmo de Caldas Novas, na Praça Mestre Orlando, estão vários bares e restaurantes que são ótimos para quem quer comer ou tomar uma bebida.

Considerações finais

Rio Quente é um dos melhores destinos para você viajar, seja para relaxar, descansar, se aventurar, e/ou admirar as belas paisagens desse lugar paradisíaco! Siga nossas dicas e boa viagem!

Para conferir dicas de outros destinos acompanhe sempre nosso guia de viagens, com excelentes roteiros e sugestões de hospedagens, passeios, bares e restaurantes.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.