Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Bares em Rio Quente: TOP 5 Para Se Divertir!

Rio Quente e a cidade vizinha Caldas Novas são consideradas uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo.

Várias fontes de água que brotam no chão dessa região são naturalmente quentes, com temperaturas que variam e oferecem conforto ao mergulhar. E, por isso, é um lugar muito procurado por turistas.

A 30 km de Caldas Novas, Rio Quente é a cidade onde se localiza um complexo de hotéis, que hospeda os turistas que vem apreciar as águas quentes da região.

É um excelente destino para visitar em família, relaxar e não fazer nada além de passar o dia aproveitando e curtindo as águas termais.

Além dos passeios, uma boa sugestão quando se vai para Rio Quente é degustar drinks em bares badalados na região.

Então, para te ajudar a montar um bom roteiro, fizemos uma lista com os melhores bares em Rio Quente para você. Vamos conferir?!

Top 5 bares em Rio Quente – Goiás

Cabe falar que a culinária goiana é uma experiência à parte na sua viagem. Mas, como tudo na vida, tem um custo. Então, para economizar na viagem, nós separamos alguns cupons de desconto. Veja:

Não deixe de aproveitar os pratos típicos da região. Então vamos conferir nossa seleção de bares especificamente em Rio Quente!

Rancho Grill

Imagem Com Rancho Grill
Foto: Rancho Grill www.tripadvisor.com.br

Localizado na Rua Mato Grosso, ao Lado do Hotel Giardino e em Frente ao Hotel Veredas, o Rancho Grill é uma opção para quem está na cidade de Rio Quente. É oferecido comida brasileira e churrasco, além de contar com opções sem glúten.

De fácil acesso, perto de hotéis e do centro comercial, é uma boa opção de bar, com cerveja gelada e outras variedade de drinks, sucos e refrigerantes. É servido jantar, petiscos e porções diversas, com opções de pratos gostosos, carne ao ponto e acompanhamentos variados.

O atendimento também é bastante elogiado, assim como o ambiente agradável, com música ao vivo. O cardápio é bem variado e o preço é considerado ok para a região. O estabelecimento funciona todos os dias, menos terça-feira, de 19h a 00h.

Espetinho do Fabinho

Lugar bem simples, mas gostoso e bem servido, é o Espetinho do Fabinho. Situado na Alameda das Siriemas, no bairro Fauna II, é uma boa alternativa para quem quer um ambiente tranquilo para tomar uma boa cerveja gelada.

O estabelecimento tem atendimento 24 horas sábado e segunda, além de funcionar os demais dias de 17h a 00h, com exceção de domingo que está fechado. Por lá também é ofertado o serviço de drive thru e delivery (entrega).

Além de oferecer bons drinks, o lugar tem um bom atendimento e ótimas opções de pratos. O filé de tilápia faz muito sucesso, bem como porções e petiscos. Vale a pena conferir!

Choperia San Sarah

Imagem Com Choperia San Sarah
Foto: Choperia San Sarah www.tripadvisor.com.br

Servindo comida brasileira, a Choperia San Sarah também é pub, pizzaria e restaurante. Localizada na Rua Maranhão, é um lugar bom para tomar um chopp gelado, sucos naturais e outras bebidas. Serve buffet bom e variado para almoço, além de pratos diversificados para o jantar.

Há no menu pratos executivos, pizza, porções, petiscos e rodízio de caldos. Além disso, o estabelecimento oferece café da manhã de qualidade, sanduíches e tudo com preços razoáveis. O restaurante fica em uma rua bem movimentada com uma variedade de barraquinhas.

E tem dias que o lugar oferece música ao vivo. É um bom local para levar a família, passear nas noites quentes de verão e degustar bebidas e comidas regionais. Recomendamos muito!

Clube Chopp Brahma

Para quem vai ficar hospedado no Rio Quente Resorts, uma excelente opção é o Clube Chopp Brahma, que está localizado na praça do Hotel Pousada, o hotel que deu origem a todo o complexo Rio Quente, muito próximo ao Parque das Fontes, Hot Park e Eko Aventura Park. Ele permanece aberto diariamente das 19h às 3h.

O horário flexível foi estabelecido para que seja possível se divertir e relaxar nas atrações do resort pelo tempo que quiser e, ainda assim, conseguir apreciar as delícias do bar, como bebidas e comidas variadas de alta qualidade.

O piso xadrez em preto e branco, a disposição das mesas e iluminação são todos voltados para fazer com que você se sinta em um autêntico boteco carioca, mesmo em meio a Mata do Cerrado. É um ótimo lugar para apreciar aquele chopp gelado, além de comidas típicas de boteco, como petiscos e porções.

Esse bar é um dos diversos bares do Rio Quente Resorts projetados para que se tenha experiências únicas e uma viagem inesquecível. Afinal, o que não falta no complexo hoteleiro são maravilhosas opções gastronômicas e bares para tomar bons drinks.

Bares Molhados Parque das Fontes

Imagem Com Bares Molhados Parque Das Fontes
Foto: Bares Molhados Parque das Fontes www.tripadvisor.com.br

Outra excelente alternativa para quem fica hospedado no Rio Quente Resorts é usufruir dos bares molhados espalhados pelo complexo. Por lá você poderá apreciar drinks deliciosos sem sair da piscina. Além de um design super acolhedor, o bar molhado no Rio Quente oferece cardápios diversificados, com deliciosas opções de bebidas, porções e petiscos.

Os mais famosos são: Oca do Cacique, o Piatan e o Aipim. Eles são boas opções para o momento em que bate aquela vontade de apreciar um petisco ou uma bebida refrescante sem a necessidade de deixar as deliciosas águas naturalmente quentes.

Há também o Bar Seco Kariboca. Como o nome já diz, ele não é um bar molhado. Porém, como ele fica muito próximo às piscinas do Parque das Fontes, se tornou uma excelente opção para quem quer aproveitar deliciosos aperitivos sem precisar se afastar das piscinas do Rio Quente.

Tanto o bar molhado Oca do Cacique, quanto o Piatan e o Aipim estão localizados no Parque das Fontes. Assim como todas as atrações do parque, os bares molhados permanecem abertos 24h por dia, 7 dias por semana, o que é excelente! Tudo isso para poder usufruir com tranquilidade e a hora que quiser das delícias dos estabelecimentos.

Diferença entre Caldas Novas e Rio Quente

Para ficar claro e ninguém confundir, Caldas Novas é uma cidade e Rio Quente é outra. Elas estão a cerca de 30km uma da outra e antigamente eram realmente uma única cidade. No entanto, Rio Quente se emancipou há alguns anos. E lá que fica o famoso Rio Quente Resorts.

Enquanto Caldas Novas é uma cidade grande, com muitos edifícios, várias alternativas de hotéis e resorts, opções de clubes e restaurantes, Rio Quente é uma cidade pequena, com poucas ruas, e que é movimentada, basicamente, pelo resort de mesmo nome.

Para garantir uma boa viagem, o ideal é fazer um bom roteiro e planejar os lugares que deseja ir à região antecipadamente. Na nossa lista dos melhores bares em Rio Quente, vamos te apresentar as melhores opções para se beber bons drinks, sejam eles alcoólicos ou não, e desfrutar da vida noturna da cidade.

Há opções de bares dentro do complexo hoteleiro e alternativas fora também, espalhados pela cidade. O Rio Quente Resorts possui 6 hotéis, restaurantes, bares, lanchonetes, lojas e ainda acomodações que ficam fora do resort, na própria cidade.

Assim como outros resorts, o local é autossuficiente e há diversão para o dia inteiro. Como a propriedade é enorme, lá dentro existe um sistema de transporte para os próprios hóspedes e bares/restaurantes para que não seja preciso deixar o complexo para nada.

Para quem viaja em família, principalmente, o Rio Quente Resorts é uma excelente pedida. Lá dentro, os pais têm o sossego que desejam das férias e as crianças toda diversão possível.

Hóspedes do Rio Quente podem frequentar o Hot Park e o Parque das Fontes, que fica aberto 24h, gratuitamente, enquanto não-hóspedes devem pagar para visitá-los.

Mas, caso você não esteja hospedado no complexo de resort, há boas opções de passeios à noite em Rio Quente e em Caldas Novas. No centro mesmo de Caldas Novas, na Praça Mestre Orlando, estão vários bares e restaurantes que são ótimos para quem quer comer ou tomar uma bebida.

Um pouco mais afastado, o Chicago Steak House também é uma ótima pedida e tem várias opções de cerveja.

Aos sábados, domingos e segundas-feiras, ocorre a Feira do Luar, que vende um pouco de tudo: artesanato, comida, presentes, etc. É uma opção mais leve para quem quiser dar uma voltinha à noite e também aproveitar para beber e comer. 

Para quem prefere algo mais animado, vale ficar de olho no calendário de eventos local, porque constantemente a região recebe artistas conhecidos, principalmente cantores de sertanejo. A boate Zuum Disco Club, em Caldas Novas inclusive, sempre fica cheia e é uma das poucas opções da região para quem quer dançar.

Fica a dica!

Além da lista dos melhores bares em Rio Quente, vamos te dar algumas dicas da região. Anota tudo ou salva essa postagem, para você não perder nada, quando for viajar para lá.

  • Para economizar mais em viagens, o ideal é fazer um planejamento antes de viajar, para evitar frustrações, gastos desnecessários e aproveitar ao máximo todos os passeios. Portanto, o nosso top 5 de bares em Rio Quente vai ser útil para você traçar seu roteiro, ir direto nos lugares certos e melhores, para aproveitar bem.
  • Ainda sobre economia em viagens, vale a dica: procure cupons de desconto antes de realizar suas compras. Os cupons vão te dar descontos na compra de passagens, estadia, restaurantes, bares e passeios. Não deixe de conferir os cupons promocionais válidos das lojas no nosso site.
  • Verifique também a melhor época para visitar Rio Quente e região. O destino pode ser visitado o ano inteiro. O verão é quente e chuvoso, enquanto o inverno é mais fresco e seco. Como as águas das piscinas são quentes, visitar a cidade no inverno é uma ótima pedida, porque o mergulho é agradável mesmo quando o tempo está friozinho. Bons meses de visita, então, são maio, junho e julho. Mas fique atento aos meses mais chuvosos, que são dezembro, janeiro, fevereiro. E também a alta temporada, que costuma ser nas férias escolares, feriados e fins de semana, quando tudo por lá fica mais cheio e caro. Então, para quem procura tranquilidade é melhor evitar essas datas.
  • O complexo hoteleiro de Rio Quente está localizado no bairro Esplanada e no Hot Park, que é um dos maiores parques aquáticos do Brasil. O destino está próximo ao município de Caldas Novas, cidade turística que junto a Rio Quente formam a maior estância hidrotermal do mundo.
  • Atente-se ainda na hora da escolha da sua hospedagem, como localização, preço, qualidade, comodidades oferecidas e avaliações de hóspedes anteriores. Para te ajudar nessa, inclusive, fizemos algumas listas de melhores hospedagens da cidade, incluindo melhores pousadas e resorts da região. Não deixe de conferir!
  • Entre as opções de passeios na cidade, algumas das atrações turísticas são o Parque das Fontes, com duchas e ofurôs 24h, e o incrível Hot Park, com piscinas, toboáguas e a maior praia artificial de águas quentes do mundo. Tem ainda atividades planejadas pela Equipe Boto para todas as idades, recreação monitorada para crianças e os shows do Toldo do Bosque, com espetáculos infantis e festas para a família inteira. Com custo à parte, você pode ainda se aventurar no Eko Aventura Park, relaxar sob os cuidados do SPA e conhecer o viveiro Birdland, com mais de 200 espécies de aves. 
  • O município conta ainda com grandes condomínios, hotéis, grandes prédios, chalés, resorts, pousadas, parques, recantos, áreas verdes protegidas pelo Ministério do Meio Ambiente e loteamentos demarcados para a construção de empreendimentos imobiliários.
  • Além dos bares em Rio Quente, restaurantes são também uma boa pedida para aproveitar a comida local. Pequi, pamonha, galinhada, empadão e outras maravilhas gastronômicas fazem parte do patrimônio regional e são imperdíveis. Não deixe de conferir nossas dicas dos melhores restaurantes da região aqui do site.
  • Para mais dicas, veja nosso guia completo sobre a cidade. Por lá contamos tudo sobre Rio Quente e região. Por lá você pode conferir sugestões de onde ficar, comer, quando ir e o que fazer na região.

Considerações finais sobre melhores bares em Rio Quente

Então, é isso tudo o que temos para falar sobre os melhores bares em Rio Quente. Espero que este artigo te ajude a curtir bons drinks e aproveitar ao máximo a cidade. Siga nossas dicas deste destino e boa viagem!

Para pegar dicas de outros lugares, acompanhe sempre nosso guia de viagens, com excelentes dicas e sugestões de hospedagens, passeios, bares e restaurantes.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.