Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Top 5 Melhores Bares em Pomerode - SC para se Divertir Muito!

Pomerode, localizada no estado de Santa Catarina, Brasil, é uma cidade encantadora conhecida por sua forte influência alemã.

Com uma rica herança cultural e uma atmosfera acolhedora, Pomerode atrai visitantes de todo o país e além, que desejam explorar sua arquitetura tradicional, gastronomia típica e, é claro, desfrutar de uma boa cerveja.

Para os amantes da vida noturna e da cultura da cerveja, há uma variedade dos melhores bares em Pomerode – SC, onde você pode relaxar e desfrutar de uma bebida gelada após um dia de explorar a cidade.

Com uma crescente cena de cervejarias artesanais, você encontrará uma seleção diversificada de cervejas locais, que vão desde as tradicionais cervejas alemãs até as criações inovadoras dos mestres cervejeiros locais.

Se você está indo visitar a cidade, confira quais são os melhores bares em Pomerode –SC e desfrute de dias divertidos e leves. 

Melhores Bares em Pomerode – SC

Separamos algumas opções de estabelecimentos que são considerados os melhores bares em Pomerode – SC para você aproveitar a sua estada na cidade. Veja a seguir.

Curry Wurst Choperia

Imagem Curry Wurst Choperia
Imagem: Google.com.br/maps

A nossa primeira indicação é o Curry Wurst Choperia, um bar bem tradicional, que serve bebidas geladas e bem tradicionais da cultura alemã.

Fundado em 2012, é um estabelecimento bem conceituado na região, que traz consigo muitas comidas e bebidas típicas da história de Pomerode.

É um ótimo lugar para quem quer apreciar a culinária alemã sem sair do Brasil. Um dos pratos mais famosos do lugar é o currywurst. Tem ótima localização e fica próximo de algumas das melhores pousadas em Pomerode, por exemplo.

Uma combinação de salsicha cozida ou frita, geralmente cortada em pedaços, servida com um molho de tomate condimentado com curry em pó. A Currywurst é geralmente acompanhada de batatas fritas ou pão.

Quem visita o local elogia muito a culinária e os pratos típicos alemães. Se você vai conhecer ou está conhecendo a região, dar uma passadinha no Curry Wurst Choperia é uma ótima ideia e vai agregar mais ainda na sua viagem.

Bar e Restaurante Maass

O Bar e Restaurante Maass é um dos melhores bares em Pomerode, Santa Catarina, Brasil.

Localizado em uma região conhecida por sua influência alemã, o Maass oferece uma experiência gastronômica que combina elementos da culinária alemã com um toque brasileiro.

O Maass é conhecido por sua atmosfera acolhedora e ambiente familiar. O espaço é decorado com elementos rústicos e tradicionais, criando um ambiente agradável e aconchegante para os visitantes.

O serviço é geralmente elogiado por sua cordialidade e atenção aos detalhes. Quanto ao cardápio, o Maass oferece uma variedade de pratos tanto brasileiros como alemães. É também um dos melhores restaurantes de Pomerode, sem dúvidas.

Os pratos típicos alemães, como salsichas, schnitzel e chucrute, são bem representados no menu. Além disso, há opções de pratos com frutos do mar, carnes grelhadas e saladas, atendendo a diferentes preferências alimentares.

Schornstein Kneipe

Imagem Schornstein Kneipe
Imagem: Google.com.br/maps

O Schornstein Kneipe é o melhor bar em Pomerode – SC para quem gosta de cerveja artesanal. 

Faz parte da conhecida cervejaria artesanal Schornstein. Este bar é um destino popular para os amantes de cerveja e oferece uma experiência única que combina a cultura alemã com a produção de cervejas artesanais de alta qualidade.

O bar possui uma decoração temática que remete à cultura alemã, com elementos rústicos e tradicionais.

Isso cria uma atmosfera aconchegante e autêntica, proporcionando aos visitantes uma imersão na cultura e tradição alemã.O ambiente é propício para desfrutar de momentos descontraídos com amigos e familiares.

Além da excelente seleção de cervejas, o Schornstein Kneipe também oferece um cardápio com opções gastronômicas deliciosas que harmonizam perfeitamente com as cervejas servidas. Tem localização privilegiada, ficando próximo à alguns dos melhores hotéis em Pomerode.

Pop Up Burguer

O Pop Up Burger é apreciado pelos seus hambúrgueres artesanais preparados com ingredientes frescos e de alta qualidade.

Os hambúrgueres são feitos com carnes suculentas e bem temperadas, e são cuidadosamente combinados com queijos derretidos, vegetais frescos, molhos saborosos e pães macios.

Os visitantes podem esperar uma explosão de sabores e uma experiência gastronômica satisfatória.

O bar oferece uma variedade de opções no cardápio, permitindo que os clientes escolham entre diferentes tipos de hambúrgueres e combinações de ingredientes.

Além dos hambúrgueres tradicionais, o Pop Up Burger também pode oferecer opções vegetarianas e veganas, garantindo que haja algo para todos os gostos e preferências alimentares.

É um dos melhores bares em Pomerode – SC para quem busca algo para fazer com crianças. 

Pomerode Essen Park

Imagem Pomerode Essen Park
Imagem: Google.com.br/maps

O Pomerode Essen Park é um local em Pomerode, Santa Catarina, Brasil, que oferece uma experiência agradável para quem deseja desfrutar de um chopp gelado. 

No Pomerode Essen Park, os visitantes têm a oportunidade de saborear uma variedade de chopes, incluindo opções artesanais e tradicionais.

O local valoriza a qualidade da bebida, garantindo que os chopes sejam bem servidos e estejam sempre frescos. Os apreciadores de cerveja têm a oportunidade de experimentar diferentes estilos e sabores, enquanto desfrutam de um ambiente agradável.

Além da oferta de chopes, o Pomerode Essen Park também pode disponibilizar outras opções de bebidas, como cervejas em garrafa, drinques e refrigerantes, para atender a diversos gostos e preferências.

O ambiente do Pomerode Essen Park é geralmente descrito como agradável e acolhedor. O local pode ter áreas internas e externas, proporcionando espaços para os visitantes se reunirem e aproveitarem sua bebida preferida em um ambiente descontraído.

É um lugar onde você pode relaxar, conversar com amigos ou simplesmente apreciar o momento enquanto saboreia seu chopp.

Perguntas Frequentes

Quais os melhores bares em Pomerode – SC?

Há diversos estabelecimentos em Pomerode para você conhecer quando estiver visitando a cidade. São opções para todos os gostos e estilos. 

Os melhores bares em Pomerode – SC, segundo os consumidores, são:

  • Bar e Restaurante Maass
  • Curry Wurst Choperia
  • Schornstein Kneipe
  • Pop Up Burguer
  • Pomerode Essen Park

Qual a cerveja alemã mais famosa?

A cerveja alemã mais famosa e amplamente reconhecida internacionalmente é a cerveja Pilsner. A Pilsner é um estilo de cerveja leve, dourada e de baixa fermentação, com um sabor refrescante e um teor alcoólico moderado.

Foi originalmente criada na cidade de Pilsen, na República Tcheca, no século XIX, mas se tornou extremamente popular na Alemanha e em todo o mundo.

Além da Pilsner, a Alemanha é conhecida por produzir uma ampla variedade de estilos de cerveja que são altamente valorizados por sua qualidade e tradição.

Alguns exemplos desses estilos incluem a Weissbier (cerveja de trigo), a Bock (cerveja forte e maltada), a Kölsch (cerveja clara e leve da região de Colônia) e a Oktoberfest/Märzen (cerveja âmbar e encorpada tradicionalmente servida durante o festival Oktoberfest).

Vale ressaltar que a Alemanha possui uma cultura cervejeira rica e diversificada, com várias regiões produtoras de cerveja que têm suas próprias especialidades e estilos distintos. 

Portanto, há muitas outras cervejas alemãs renomadas além da Pilsner. A escolha da cerveja mais famosa pode variar dependendo dos gostos pessoais e preferências regionais.

E você pode apreciar essa tradição alemã nos melhores bares em Pomerode – SC, sem sair do Brasil.

Qual o tipo de cerveja alemã?

A Alemanha é conhecida por produzir uma ampla variedade de estilos de cerveja, cada um com suas características distintas. Alguns dos estilos de cerveja mais populares da Alemanha incluem:

  • Pilsner: Um estilo de cerveja dourada, clara e de baixa fermentação, conhecida por seu sabor refrescante e amargor equilibrado.
  • Weissbier (cerveja de trigo): Feita com uma proporção significativa de malte de trigo, é uma cerveja de cor clara e turva, com notas de banana e cravo.
  • Dunkel: Uma cerveja escura, de corpo médio a cheio, com sabores de malte tostado, caramelo e notas sutis de chocolate.
  • Bock: Uma cerveja forte e maltada, com um teor alcoólico mais elevado e sabores ricos de malte.
  • Kölsch: Originária da região de Colônia, é uma cerveja clara, leve e de alta fermentação, com um perfil limpo e refrescante.
  • Rauchbier: Caracterizada por seu sabor defumado distintivo, essa cerveja é feita com maltes defumados, resultando em notas intensas.
  • Oktoberfest/Märzen: Tradicionalmente servida durante o festival da Oktoberfest, é uma cerveja âmbar, encorpada e maltada.

Esses são apenas alguns exemplos dos estilos de cerveja mais conhecidos da Alemanha. Cada região do país pode ter suas próprias especialidades e estilos locais, tornando a diversidade cervejeira alemã bastante rica e fascinante.

Qual a cerveja mais antiga da Alemanha?

A cervejaria Weihenstephan, localizada perto de Munique, é considerada a cervejaria mais antiga em funcionamento contínuo na Alemanha e no mundo.

Ela remonta ao ano de 768, quando foi fundada como uma abadia beneditina. A cervejaria Weihenstephan possui uma longa tradição na produção de cervejas e é reconhecida por sua excelência e qualidade.

A cervejaria Weihenstephan continua a ser um marco na indústria cervejeira alemã, preservando suas tradições centenárias e produzindo cervejas de alta qualidade.

Se você estiver interessado em experimentar uma cerveja com um legado histórico, as cervejas da Weihenstephan são definitivamente uma excelente escolha.

Qual comida mais combina com cerveja?

Existem várias comidas que combinam bem com cerveja, e a escolha pode depender do estilo específico de cerveja que você está consumindo. Algumas sugestões são:

  • Petiscos e aperitivos: Amendoins, batatas fritas, pretzels e outros petiscos salgados são opções clássicas que acompanham bem uma cerveja gelada. O sal dos petiscos pode ressaltar os sabores da cerveja.
  • Queijos: Queijos diversos, como cheddar, gouda, brie, camembert ou queijo azul, podem ser uma ótima escolha para combinar com cerveja.
  • Carnes grelhadas e churrasco: Cervejas mais encorpadas podem ser uma excelente opção para acompanhar carnes grelhadas, como hambúrgueres, costelas, frango ou salsichas. Os sabores defumados e a intensidade da carne podem combinar bem com cervejas mais robustas.
  • Frutos do mar: Cervejas mais leves, como uma Witbier ou uma Pilsner, podem ser uma boa escolha para acompanhar frutos do mar, como camarões, mexilhões, ostras ou peixes.
  • Comidas condimentadas: Se você está desfrutando de pratos picantes, como comida mexicana, tailandesa e indiana, cervejas com notas frutadas ou uma cerveja mais leve e refrescante, como uma Lager, podem ajudar a equilibrar o calor e proporcionar um contraponto refrescante.

Qual a diferença entre cerveja normal e artesanal?

A principal diferença entre a cerveja normal e a cerveja artesanal reside na forma como são produzidas e nas características resultantes do processo de fabricação.

A cerveja "normal", também conhecida como cerveja comercial ou industrial, é produzida em larga escala por cervejarias de grande porte.

Essas cervejarias geralmente seguem receitas padronizadas e utilizam processos de produção altamente automatizados e controlados.

A produção em grande escala permite a disponibilidade e a distribuição ampla dessas cervejas em mercados nacionais e internacionais.

Por outro lado, a cerveja artesanal é produzida em pequenas quantidades por cervejarias independentes.

Os cervejeiros artesanais valorizam a qualidade, a tradição e a criatividade. Eles geralmente possuem um foco maior na seleção dos ingredientes e na atenção aos detalhes durante todo o processo de produção.

No geral, os melhores bares em Pomerode – SC servem cervejas artesanais, já que é uma grande tradição da cultura alemã.

O que significa dizer que a cerveja é artesanal?

Quando dizemos que uma cerveja é artesanal, estamos nos referindo a um processo de produção mais manual, cuidadoso e criativo, realizado por cervejarias independentes e de menor escala.

A cerveja artesanal é feita com um foco na qualidade, na utilização de ingredientes selecionados e na busca por sabores e aromas diferenciados.

Ao contrário das cervejarias industriais, que produzem em larga escala e tendem a ter processos mais automatizados, as cervejarias artesanais valorizam a produção em menor quantidade, permitindo maior atenção aos detalhes.

Qual a porcentagem de álcool na cerveja artesanal?

A porcentagem de álcool na cerveja artesanal pode variar amplamente, dependendo do estilo específico da cerveja. Os diferentes estilos de cerveja têm diferentes teores alcoólicos, que podem variar de muito baixo a muito alto.

As cervejas mais leves, como as Lagers, Pilsners e Witbiers, geralmente possuem um teor alcoólico mais baixo, variando de cerca de 3% a 5%. Essas cervejas são conhecidas por sua refrescância e são muitas vezes escolhidas para consumo em maior quantidade.

Por outro lado, cervejas mais encorpadas e complexas, como as Stouts, IPAs, Barleywines e Belgian Tripels, podem ter teores alcoólicos mais elevados.

Algumas dessas cervejas podem chegar a 7%, 8% ou até mais, especialmente as Barleywines e Tripels, que podem ultrapassar os 10% de teor alcoólico.

É importante lembrar que essas são apenas faixas gerais e que os teores alcoólicos podem variar de cervejaria para cervejaria e até mesmo dentro do mesmo estilo, dependendo da receita e das preferências do cervejeiro.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.