Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Top 8 Melhores Restaurantes em Pomerode - SC para Comer Bem!

Essa deliciosa e encantadora cidade do estado de Santa Catarina não é dona, apenas, de uma arquitetura invejável, mas também de uma culinária de tirar o fôlego. 

Nesta pequena cidade, os amantes da boa comida encontrarão uma variedade de restaurantes que oferecem uma experiência culinária única, combinando sabores tradicionais alemães com a rica cultura local.

Desde aconchegantes biergartens até restaurantes finos, Pomerode oferece opções para todos os gostos e paladares.

Com ingredientes frescos e chefs talentosos, os melhores restaurantes em Pomerode – SC encantam os visitantes com pratos deliciosos, que vão desde salsichas e chucrute até doces tortas e bolos alemães.

Se você está em busca de uma experiência gastronômica autêntica e inesquecível, os restaurantes de Pomerode são o destino perfeito para explorar a rica culinária alemã e desfrutar de uma refeição saborosa em um ambiente encantador.

08 Melhores Restaurantes em Pomerode – SC

Confira os melhores restaurantes em Pomerode – SC para você se deliciar com família, amigos ou até mesmo em uma viagem a dois incrível.

Mon Cheri Bistro

Imagem Mon Cheri Bistro
Imagem: Google.com/Maps

Esse lugar é uma verdadeira joia para os amantes da culinária. Imagine um ambiente aconchegante e charmoso, com mesas bem arrumadas e um clima super convidativo. O Mon Cheri Bistro é exatamente assim.

É um dos melhores restaurantes em Pomerode – SC para quem gosta de apreciar uma comida de qualidade e de muito bom gosto. É um restaurante que conta com excelentes avaliações por parte dos consumidores.

O destaque do Mon Cheri Bistro é a sua deliciosa comida francesa. Você pode saborear pratos clássicos como o Coq au Vin, com um frango incrivelmente macio e um molho de vinho tinto que faz você lamber os dedos.

E se você é fã de frutos do mar, não pode deixar de experimentar o Bouillabaisse, uma sopa de peixe e frutos do mar cheia de sabor. 

Além da comida maravilhosa, o atendimento no Mon Cheri Bistro é sempre amigável e acolhedor. Os funcionários estão sempre prontos para te receber com um sorriso e garantir que você tenha uma experiência gastronômica incrível. A localização, próxima a pousadas e hotéis em Pomerode, também ajuda muito.

La Spezia Ristorante

Se você busca a junção de uma boa comida italiana e um ambiente acolhedor, é exatamente isso que você encontra no La Spezia Ristorante.

Esse restaurante é um verdadeiro pedacinho da Itália em Pomerode. Logo que você entra, já é transportado para uma atmosfera aconchegante, com luzes suaves, mesas bem arrumadas e uma decoração que remete à Itália. É impossível não se sentir em casa.

No La Spezia, você vai encontrar pratos tradicionais italianos feitos com ingredientes frescos e muita paixão. As massas são simplesmente divinas, com molhos cheios de sabor e textura perfeita.

E se você é fã de pizza, prepare-se para se deliciar com as pizzas artesanais do La Spezia. A massa é fina e crocante, com coberturas generosas e combinações de sabores que vão te conquistar. É uma explosão de sabor a cada mordida.

E por fim, os risotos são o carro-chefe do lugar, muitas pessoas colocam o La Spezia como um dos melhores restaurantes em Pomerode – SC por conta dos risotos, que são cremosos e cheios de combinações incríveis de ingredientes. 

Restaurante Tipico Colonial Wunderwald

Imagem Restaurante Tipico Colonial Wunderwald
Imagem: Google.com/maps

O Wunderwald é conhecido por preservar a tradição e a cultura alemã em sua essência. Desde a arquitetura do restaurante até a decoração rústica, tudo remete a um ambiente colonial encantador.

É como se você estivesse entrando em uma casa de fazenda histórica, cheia de charme e personalidade.

O Wunderwald serve pratos típicos alemães que são de lamber os beiços. Prepare-se para saborear salsichas suculentas, chucrute deliciosamente temperado e kartoffelsalat (salada de batatas) que vai te transportar direto para a Alemanha.

E se você é fã de carne de porco, não pode deixar de provar o famoso Eisbein, um joelho de porco assado que é uma verdadeira delícia, inclusive, o Wunderwald é um dos melhores restaurantes em Pomerode – SC para provar esse prato.

Mas o destaque do Wunderwald é o buffet colonial. Eles oferecem uma variedade incrível de pratos típicos, como marreco recheado, knödel (bolinhos de massa), repolho roxo, entre outros. Se está em um hotel ou pousada em Pomerode, não deixe de visitar o local e apreciar a culinária.

É um verdadeiro festival de sabores alemães, e você pode se servir à vontade e experimentar um pouquinho de tudo.

Siedlertal

O Siedlertal é um restaurante charmoso e acolhedor, perfeito para um jantar romântico ou uma comemoração especial. A atmosfera é super agradável, com uma decoração que remete às tradições alemãs.

Um prato imperdível no Siedlertal é o Kassler. É uma costeleta de porco defumada, suculenta e com um sabor defumado irresistível. Acompanhado de purê de maçã e salada de batatas, é uma explosão de sabores.

Se você preferir algo mais leve, o Siedlertal também tem opções deliciosas de peixes. O Salmão Grelhado é uma escolha certeira, com um filé de salmão suculento e uma crosta crocante. Servido com legumes frescos e molho de ervas, é uma opção saudável.

E é claro que não podemos esquecer das sobremesas. O Apfelstrudel do Siedlertal é de comer rezando. Uma massa fina e crocante recheada com maçãs caramelizadas, canela e passas. Acompanhado de sorvete de creme, é uma explosão de doçura e texturas.

No Siedlertal, você vai encontrar uma combinação perfeita entre tradição e sofisticação. Os pratos são preparados com ingredientes de qualidade e muito cuidado, resultando em uma experiência gastronômica memorável.

Tarthurel Pizzaria

Imagem Tarthurel Pizzaria
Imagem: Google.com/maps

Se você está em busca de uma boa pizza, esse é o lugar perfeito para você. Considerado um dos melhores restaurantes em Pomerode – SC quando o assunto é pizza, a Tarthurel não decepciona.

O que faz a Tarthurel se destacar é a qualidade dos ingredientes e o cuidado na preparação de cada pizza.

A massa é feita com uma combinação perfeita de crocância e maciez, resultando em uma base deliciosa para as coberturas incríveis.

E falando em coberturas, prepare-se para uma explosão de sabores. A Tarthurel oferece uma variedade de opções, desde as clássicas como margherita e pepperoni, até as mais criativas e gourmet.

Você pode experimentar combinações únicas, com ingredientes frescos e de alta qualidade. Além da qualidade da pizza, o ambiente da Tarthurel é super aconchegante.

É um lugar perfeito para reunir a família ou os amigos, saborear uma boa pizza e desfrutar de momentos agradáveis.

Brotland Pomerode

O Brotland Pomerode é um dos melhores restaurantes em Pomerode – SC para os amantes de pães e produtos de panificação. Esse estabelecimento é conhecido por seu diferencial: oferecer pães artesanais de alta qualidade e sabor incomparável.

O grande destaque do Brotland são os pães de fermentação natural, também conhecidos como pão sourdough.

Esses pães são feitos a partir de uma massa fermentada lentamente, utilizando apenas farinha, água e fermento natural. O resultado é uma textura incrível, com casca crocante e miolo macio e cheio de sabor.

Além dos pães, o Brotland também oferece uma seleção de produtos de confeitaria e padaria.

Você pode encontrar croissants fresquinhos, bolos caseiros, tortas e uma variedade de doces deliciosos. É um verdadeiro paraíso para os apaixonados por panificação.

Outro diferencial do Brotland é o compromisso com a qualidade dos ingredientes. Eles utilizam farinhas selecionadas, produtos frescos e ingredientes naturais em todas as receitas. O resultado é uma experiência gastronômica autêntica e cheia de sabor.

Choperia E Restaurante Recanto Do Salto

Imagem Choperia E Restaurante Recanto Do Salto
Imagem: Google.com/maps

Essa choperia e restaurante é daqueles lugares onde você vai relaxar, comer bem e tomar uma boa cerveja gelada.

O ambiente é super descontraído e acolhedor, perfeito para reunir os amigos e aproveitar um happy hour animado. A decoração é rústica, com mesas de madeira e aquele clima de choperia tradicional.

O Recanto do Salto oferece uma variedade de pratos saborosos para todos os gostos.

Você vai encontrar desde petiscos deliciosos, como batatas fritas crocantes e porções generosas de frango a passarinho, até pratos mais substanciais, como filé mignon ao molho madeira e massas bem temperadas.

E claro, não podemos esquecer das cervejas. O Recanto do Salto possui uma boa seleção de chopes, desde os tradicionais até algumas opções mais artesanais. É um dos melhores bares em Pomerode também.

É um dos melhores restaurantes em Pomerode – SC para apreciar uma cerveja gelada enquanto conversa e se diverte com os amigos.

O atendimento no Recanto do Salto é descontraído e amigável. Os garçons estão sempre prontos para te atender e garantir que você tenha uma experiência agradável no local.

Abendbrothaus

A nossa última indicação dos melhores restaurantes em Pomerode – SC é o Abendbrothaus. 

Esse restaurante tem um charme único. A decoração é rústica e acolhedora, com mesas de madeira e uma atmosfera que remete a uma autêntica casa de campo. É o tipo de lugar que te faz sentir em casa assim que você entra.

A especialidade do Abendbrothaus é o Abendbrot, que significa "pão da noite" em alemão. O Abendbrot é uma refeição típica alemã, que consiste em uma seleção de pães, frios, queijos e acompanhamentos.

No Abendbrothaus, você pode saborear essa delícia em todo o seu esplendor. O restaurante oferece uma variedade de pães frescos e crocantes, produzidos artesanalmente.

E junto com os pães, você encontrará uma seleção de frios e queijos de alta qualidade, além de acompanhamentos como manteiga, geléia e pastas. É uma verdadeira festa para os amantes de pães e produtos de padaria.

Além do Abendbrot, o Abendbrothaus também oferece outras opções de pratos deliciosos. Você pode experimentar pratos tradicionais alemães, como o Eisbein (joelho de porco) e o Schnitzel (bife empanado), acompanhados de saladas frescas e molhos saborosos.

Perguntas Frequentes

Qual a comida típica de Pomerode?

Em Pomerode, a comida típica é uma verdadeira festa para o paladar. A influência alemã na região trouxe consigo uma variedade de pratos deliciosos e reconfortantes.

Uma das comidas típicas mais amadas por aqui são as salsichas. Prepare-se para saborear salsichas suculentas e bem temperadas, acompanhadas de mostarda e chucrute. É um verdadeiro clássico que não pode faltar em um bom almoço ou jantar.

Outra iguaria que você encontra em Pomerode é o eisbein, que é um joelho de porco assado.

É uma verdadeira delícia, com uma pele crocante e carne macia e suculenta por dentro. Acompanhado de purê de batatas e chucrute, é um prato que enche o estômago e o coração de alegria.

Além dessas, há outras comidas típicas da região em que você pode apreciar em um dos melhores restaurantes em Pomerode – SC.

Qual é a comida mais popular da Alemanha?

A comida mais popular da Alemanha é, sem dúvida, a famosa salsicha, ou "Wurst" em alemão. Existem inúmeras variedades de salsichas na culinária alemã, cada uma com seu sabor característico e método de preparo.

A salsicha mais conhecida é a Bratwurst, que é grelhada ou frita e geralmente servida em um pão, acompanhada de mostarda.

Outras salsichas populares incluem a Currywurst, que é a Bratwurst coberta com molho de curry, e a Weisswurst, uma salsicha de vitela servida com mostarda doce.

E o melhor de tudo é que você pode experimentar esse prato alemão tão famoso sem sair do Brasil, nos melhores restaurantes em Pomerode – SC.

O que não deixar de comer na colônia da Alemanha?

Na região da Colônia da Alemanha, existem várias iguarias que você não pode deixar de experimentar. Aqui estão algumas opções imperdíveis:

  • Salsichas: A culinária alemã é famosa pelas salsichas, e na Colônia da Alemanha você encontrará uma variedade delas.
  • Pretzels: Os pretzels são pães torcidos tradicionais e muito populares na Alemanha. Eles têm uma crosta salgada e macia por dentro, e são perfeitos para serem saboreados como um lanche rápido.
  • Strudel: O strudel é uma sobremesa clássica alemã que consiste em uma massa fina e crocante recheada com frutas, como maçãs ou cerejas, e especiarias.
  • Bolo Floresta Negra: O bolo Floresta Negra é uma sobremesa famosa e irresistível. Ele é feito com camadas de bolo de chocolate, cerejas e chantilly, e geralmente é finalizado com raspas de chocolate por cima.
  • Marreco Recheado: Esse prato consiste em um marreco assado, recheado com uma mistura de carne, pão e temperos.

Qual é a carne mais consumida na Alemanha?

A carne mais consumida na Alemanha é a carne suína. Os alemães têm uma longa tradição de consumo de carne suína e muitos pratos tradicionais, como salsichas, costeletas de porco e o famoso Eisbein, são preparados com essa carne.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.