Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros
Hotéis em Pomerode

Melhores Hotéis em Pomerode - SC: Top 7 Lugares Mais Incríveis!

Se você quer conhecer Pomerode, mas não sabe onde se hospedar pode ficar tranquilo, nós do Cupomzeiros separamos os melhores hotéis em Pomerode – SC para você aproveitar. 

Pomerode é uma cidadezinha encantadora em Santa Catarina, Brasil. Sabe aquele lugar que parece ter parado no tempo? É exatamente assim que Pomerode se sente.

Com suas casinhas de estilo enxaimel e ruas tranquilas, é como se você estivesse entrando em um conto de fadas.

A cidade é conhecida por sua forte influência alemã, e isso fica claro quando você passeia por lá. A arquitetura, a culinária e até mesmo as festas tradicionais, como a Oktoberfest, trazem um pedacinho da Alemanha para o Brasil.

Vídeo dos Melhores hotéis em Pomerode

07 Melhores hotéis em Pomerode – SC

Por isso, se você quer conhecer Pomerode – SC e precisa de um local aconchegante para se hospedar, não pode deixar de conferir todas as nossas dicas dos melhores hotéis em Pomerode – SC. Veja abaixo as opções.

Edelweiss Pomerode

Imagem Edelweiss Pomerode
Imagem: Booking.com

Se você está procurando uma hospedagem com desconto, aconchegante e com aquele toque especial, pode apostar nesse hotel.

O Edelweiss tem aquele charme rústico que combina perfeitamente com o clima de Pomerode. Os quartos são super confortáveis e bem decorados, com uma mistura de elementos modernos e tradicionais. É o tipo de lugar que te faz sentir em casa logo de cara.

A equipe do hotel é muito atenciosa e está sempre pronta para ajudar. O serviço é daqueles que te fazem querer voltar assim que você vai embora.

Além disso, o hotel conta com um restaurante incrível, com pratos típicos alemães que vão fazer seu estômago sorrir. Desde salsichas suculentas até aquele marreco recheado de dar água na boca, você vai se deliciar com cada garfada.

Ele fica localizado a 16 KM da rodoviária de Blumenau, oferece piscina ao ar livre – que claramente só consegue ser usada no verão já que a cidade é fria no inverno. Tem estacionamento gratuito e um clube infantil.

Possui nota 9,5 no Booking.com e é considerado um dos melhores hotéis em Pomerode – SC.

Hotel Bergblick

Classificado como um dos melhores hotéis em Pomerode – SC, o Bergblick é um lugar simplesmente incrível com uma atmosfera muito acolhedora. 

Esse hotel tem uma localização privilegiada, cercado por paisagens de tirar o fôlego. É o tipo de lugar que você vai querer acordar todas as manhãs e simplesmente admirar a vista da janela do seu quarto.

Conta com aposentos bem aconchegantes, com vistas deslumbrantes para as montanhas, ar condicionado, TV e frigobar. 

Uma das coisas que mais chamam atenção no Hotel Bergblick é a piscina coberta. É um lugar perfeito para relaxar depois de um dia de passeios.

Você pode dar um mergulho e apreciar as montanhas ao seu redor. A sauna também é uma ótima maneira de se aquecer e descontrair.

No geral, o Hotel Bergblick é um daqueles lugares que te fazem sentir bem-vindo desde o momento em que você chega.

Se você está em busca de uma escapada tranquila e rejuvenescedora nas montanhas, com um toque de luxo, não procure mais. O Bergblick é a escolha certa.

Hotel Schroeder

Imagem Hotel Schroeder
Imagem: Booking.com

Classificado como "fantástico" no Booking.com, com nota 9, é uma opção bem interessante para quem quer se hospedar nos melhores hotéis em Pomerode – SC. 

Uma coisa legal sobre o Hotel Schroeder é que ele está perto de vários pontos turísticos incríveis. Pomerode é uma cidade cheia de encantos e esse hotel está no coração de tudo. 

Você pode explorar as charmosas ruas da cidade, visitar o Zoo Pomerode, que é um dos melhores zoológicos do país, ou até mesmo fazer uma trilha pelo Parque Vila Encantada.

Outro ponto que chama atenção é o café da manhã do Schroeder, porque é simplesmente maravilhoso.

Você vai acordar e encontrar uma variedade de opções deliciosas à sua espera. Desde pães fresquinhos e bolos caseiros até frutas suculentas e sucos naturais, você vai se sentir no paraíso gastronômico. Além é claro, dos pratos típicos alemães. 

Hotel Fazenda Pommernland

Localizado a 35 Km da rodoviária de Blumenau, é um hotel com ares de resort em Santa Catarina. Possui serviços que você só encontra no Pommernland, como bicicletas gratuitas para curtir a natureza do hotel.

Esse hotel fazenda tem um charme todo especial. Aqui, você pode se desconectar da correria da cidade e se conectar com a natureza. Imagine acordar de manhã e ser recebido pelo canto dos pássaros e pela brisa fresca do campo. É um verdadeiro refúgio.

É um hotel bem familiar, no qual as crianças podem se divertir na piscina durante o dia, enquanto os pais podem curtir uma boa refeição no restaurante do hotel ou tomar uma bebida no bar. 

Você ainda pode aproveitar passeios a cavalo ou simplesmente relaxar em uma rede e apreciar a vista deslumbrante das montanhas.

O restaurante do Pommernland serve comida típica da região, com ingredientes frescos e sabores deliciosos. 

Além disso, o café da manhã é de deixar qualquer um com água na boca. Com uma variedade de pães, queijos, geleias e bolos caseiros, você vai começar o dia com o pé direito. Entre em contato com a empresa e reserve a sua estadia.

Suítes Containers

Imagem Suítes Containers
Imagem: Booking.com

Essa é uma opção de hospedagem super irreverente e sustentável em Pomerode. Se você está em busca de uma experiência única, definitivamente precisa conferir essa novidade.

A ideia de se hospedar em contêineres pode soar um pouco incomum, mas acredite é incrível. Essas suítes são modernas, estilosas e cheias de personalidade. É como se você estivesse em um refúgio urbano e descolado no meio da natureza.

Por isso, não poderíamos deixar essa opção de fora da nossa lista de melhores hotéis em Pomerode – SC. 

Além de serem super descolados, os contêineres são uma opção sustentável de hospedagem. Eles são feitos de materiais reciclados e reaproveitados, contribuindo para a redução do desperdício e do impacto ambiental.

Isso é realmente bacana, não é? Você pode curtir a sua estadia sabendo que está fazendo uma escolha ecologicamente consciente.

E não pense que se hospedar em um contêiner significa abrir mão do conforto. Essas suítes são bem equipadas e projetadas para oferecer todo o conforto necessário.

Recanto Pomerano

O Recanto Pomerano é conhecido por sua atmosfera acolhedora e familiar. É como se você estivesse visitando a casa de amigos queridos.

Os anfitriões são super atenciosos e fazem de tudo para garantir que você tenha uma estadia memorável, por isso, é considerado um dos melhores hotéis em Pomerode SC. 

A propriedade em si é um encanto. Cercada pela natureza exuberante, você pode relaxar em meio a jardins bem cuidados e desfrutar da paz e serenidade do local.É um refúgio perfeito para quem deseja fugir da agitação da cidade.

As acomodações no Recanto Pomerano são aconchegantes e bem decoradas. Você vai encontrar quartos confortáveis, equipados com tudo o que você precisa para se sentir em casa. 

E vamos falar da comida, porque é uma experiência à parte. O Recanto Pomerano serve refeições caseiras e deliciosas, com sabores que vão te conquistar. Você pode desfrutar de pratos típicos da região, feitos com ingredientes frescos e cheios de amor. 

Garten Chalés

Imagem Garten Chalés
Imagem: Booking.com

Esse lugar é perfeito para uma viagem a dois em Pomerode. Se você está buscando uma experiência romântica e aconchegante, não precisa procurar mais.

É um dos melhores hotéis em Pomerode – SC, conta com uma infraestrutura bem interessante e com muitos elogios por parte dos hóspedes que já visitaram a cidade. 

Os Garten Chalés são simplesmente encantadores. Imagine se hospedar em uma cabana charmosa e rodeada por uma paisagem deslumbrante. É o cenário perfeito para criar momentos especiais e inesquecíveis com seu amor.

Essas cabanas são bem equipadas e decoradas com um toque rústico-chique. Você vai encontrar todo o conforto que precisa para uma estadia agradável. 

Além disso, elas oferecem uma sensação de privacidade e intimidade, para que vocês possam desfrutar de momentos a sós.

Você pode desfrutar de jantares à luz de velas, apreciar um vinho na varanda da cabana enquanto observa as estrelas, ou até mesmo relaxar em uma banheira de hidromassagem ao ar livre. É um verdadeiro cenário dos sonhos para uma viagem de um casal apaixonado.

Perguntas Frequentes 

O que fazer em um dia em Pomerode?

Se você tem apenas um dia para aproveitar em Pomerode, há várias atividades e pontos turísticos que você pode explorar. Aqui estão algumas sugestões para aproveitar ao máximo o seu dia na cidade:

  • Rua XV de Novembro
  • Museu Pomerano
  • Zoo Pomerode
  • Parque Vila Encantada
  • Passeio de bicicleta
  • Gastronomia local
  • Casa do Imigrante Carl Weege

Lembre-se de que um dia pode ser corrido para aproveitar todas essas atrações, então escolha aquelas que mais lhe interessam e desfrute do charme e da cultura de Pomerode durante o seu tempo na cidade.

Se você quiser se hospedar com qualidade na cidade, temos uma lista com os melhores hotéis em Pomerode – SC.

Qual a melhor época para ir a Pomerode?

A melhor época para visitar Pomerode depende do que você está procurando. A cidade oferece atrações e eventos especiais em diferentes épocas do ano, então tudo depende das suas preferências.

Durante o verão (dezembro a fevereiro), as temperaturas são mais quentes, variando de 25°C a 30°C, o que é perfeito para aproveitar as áreas ao ar livre, como parques, trilhas e o Zoo Pomerode.

Além disso, é nessa época que ocorrem eventos tradicionais, como a Festa Pomerana, que celebra a cultura alemã.

Já o inverno é para quem curte apreciar um friozinho daqueles. Pomerode fica fria, com médias em torno de 10°C a 15°C. Se você gosta de clima mais ameno e quer aproveitar o charme acolhedor da cidade, essa é a época ideal.

Os chalés e hotéis com lareira são perfeitos para se aquecer, e você pode saborear pratos quentes da culinária alemã.

Qualquer um dos melhores hotéis em Pomerode – SC que recomendamos é uma boa escolha para apreciar o inverno na cidade. 

Ainda tem as estações intermediárias, primavera e outono, que possuem suas particularidades, principalmente a respeito do clima. 

Quais cidades ficam próximas a Pomerode?

Pomerode está localizada no estado de Santa Catarina, no Brasil, e está cercada por várias cidades interessantes para se visitar. Algumas das cidades próximas a Pomerode incluem:

  • Blumenau: Famosa por sediar a Oktoberfest, uma das maiores festas alemãs fora da Alemanha, Blumenau está localizada a cerca de 30 km de Pomerode.
  • Indaial: Localizada a aproximadamente 15 km de Pomerode, Indaial é outra cidade com forte influência alemã. É um lugar encantador para visitar, com belas paisagens naturais, como cachoeiras e trilhas, além de uma rica história cultural.
  • Timbó: Situada a cerca de 20 km de Pomerode, Timbó é uma cidade charmosa e acolhedora. Possui uma arquitetura tradicional e uma forte presença da cultura alemã.
  • Joinville: Embora fique um pouco mais distante de Pomerode (aproximadamente 90 km), Joinville é uma cidade que vale a pena ser mencionada.

É bom viver em Pomerode?

Pomerode é uma cidade encantadora e muitas pessoas consideram um ótimo lugar para viver. No entanto, a experiência de viver em Pomerode pode variar de pessoa para pessoa, dependendo das preferências e necessidades individuais.

Pomerode é conhecida por oferecer uma excelente qualidade de vida. A cidade é tranquila, com um ambiente seguro e uma sensação de comunidade forte. As pessoas costumam desfrutar do ritmo mais calmo de vida e da natureza exuberante ao redor.

Além disso, a segurança é uma preocupação importante para muitas pessoas, principalmente aqui no Brasil, e Pomerode é conhecida por ser uma cidade segura. A baixa taxa de criminalidade contribui para uma sensação de tranquilidade e paz de espírito.

Se você busca um lugar tranquilo para viver e desfrutar da natureza, pomerode é o lugar ideal. 

Qual a data da Festa Pomerana?

A Festa Pomerana, que celebra a cultura e as tradições dos colonizadores pomeranos em Pomerode, geralmente ocorre no mês de janeiro.No entanto, é importante ressaltar que as datas podem variar de um ano para outro.

Recomenda-se verificar o calendário oficial do evento ou os canais de comunicação da cidade para obter informações atualizadas sobre a data específica da Festa Pomerana no ano em questão.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.