Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Maçarico Culinário Gourmet a Gás é bom? Vale a pena? #Review

O Maçarico Culinário Gourmet a Gás é um ótimo auxiliar para finalizar pratos com um acabamento profissional. Nesse sentido, o modelo Hudson está entre os melhores maçaricos culinários do mercado, pois é prático e seguro. Então, conheça mais sobre ele.

Maçarico Culinário Gourmet a Gás

Este modelo é compacto e ideal para o uso doméstico, ou seja, para quem não requer um produto muito potente. Desse modo, confira na sequência as principais características do maçarico culinário Hudson:

  • Marca: Fackelmann;
  • Capacidade interna de gás de 20 ml;
  • Dimensões: 15 cm de altura, 10 cm de largura e 21 cm de comprimento;
  • Material: plástico rígido;
  • Possui regulagem de chama;
  • Abastecido com gás butano;
  • Tem trava de segurança para evitar vazamentos;
  • Fácil de manusear, basta acionar o botão de ignição.

O modelo não vem carregado, ou seja, para iniciar o uso é preciso adquirir o gás à parte. Por isso, ele tem validade indeterminada, uma vez que pode ser reposto o conteúdo sempre que precisar.

Maçarico Culinário Gourmet A Gás
Foto: O Maçarico Culinário Gourmet A Gás Não Vem Abastecido, Por Isso É Preciso Incluir O Gás

Características

O Maçarico Culinário Gourmet a Gás Hudson possui sistema de controle da chama. Nesse sentido, ele possui uma peça corrediça com as indicações dos sinais de mais e menos. 

Ao mover o dispositivo em uma das direções é possível deixar a chama mais longa ou mais curta. Desse modo, o indicado é deixá-la entre 10 e 25 mm. Assim, se evita o desperdício de combustível. 

Largura da chama

Para ajustar a largura da chama, basta empurrar a alavanca de ar entre os dedos. Com isso, o usuário tem total controle sobre o aparelho e pode alterar suas configurações de forma simples.

Design, peso e dimensões do Maçarico Culinário Gourmet a Gás

Esse modelo tem um design simples e funcional, mas que garante a segurança durante o uso. Por isso, ele possui uma base mais larga, que permite apoiá-lo sobre a bancada enquanto não está em uso. 

O Maçarico Culinário Gourmet a Gás tem o desenho similar a uma pistola. Nesse sentido, possui uma base mais fina, o que facilita para segurar com apenas uma das mãos. Na parte superior, possui o botão de ignição e também as peças para ajuste da chama.

Saída da chama

O bico por onde sai a chama é revestido em metal, para garantir maior resistência ao calor. Porém, é preciso ter o cuidado de não encostar na peça até que esteja frio, para evitar queimaduras.

Material e tanque de gás 

O Maçarico Culinário Gourmet a Gás é feito em plástico rígido de alta resistência. Desse modo, ele suporta a exposição às temperaturas altas e ainda preserva de forma segura o gás em seu interior. 

Na base do produto fica o tanque para armazenar o combustível utilizado. Assim, ele tem capacidade para até 20 ml de gás butano, o mesmo usado em isqueiros. Conforme o nível da chama, essa carga pode durar entre 45 e 60 minutos de uso.

Troca do gás

Para repor o combustível do maçarico culinário Hudson, basta seguir alguns passos simples. Então, confira quais são eles para reabastecer o item e deixá-lo pronto para uso:

  1. Agite o refil de gás algumas vezes para aquecer;
  2. Mova a peça de ajuste da chama para a posição indicada;
  3. Posicione o refil de modo firme na válvula de abastecimento;
  4. Bombeie para otimizar o processo;
  5. Após terminar, aguarde alguns minutos antes de usar para estabilizar o gás.

Esse tipo de refil é muito fácil de encontrar e possui diversos tamanhos para escolha. Desse modo, é um produto de baixo custo, o que não encarece o uso do maçarico culinário.

O Maçarico Culinário Gourmet a Gás vem com algum recurso de segurança?

Esse produto conta com uma trava, o que garante uma proteção extra durante o uso. Nesse sentido, ao acender o Maçarico Culinário Gourmet a Gás é preciso empurrar o fecho de segurança até a posição final. Assim, ele emite um clique quando está certo. 

Só assim é que é possível acionar o botão de ignição. Desse modo, se o fechonão estiver no modo correto, a chama não vai acender. Com isso, evita que o maçarico ligue por acidente e cause danos.

Diferenciais 

Um dos principais diferenciais desse modelo é a facilidade no manuseio. Isso porque, mesmo para quem não é profissional, ele é bem intuitivo. Além disso, todos os ajustes são simples e estão ao alcance da mão. 

Ele ainda tem um formato anatômico, que permite segurar de modo confiável com apenas uma das mãos. Assim, fica mais fácil de finalizar receitas, uma vez que confere mais agilidade. 

Regulagem da chama

O Maçarico Culinário Gourmet a Gás Hudson também possui controle sobre o nível da chama. Desse modo, o usuário pode usar uma mais longa ou mais curta de acordo com sua necessidade. 

Isso também facilita no controle de saída de gás. Isso porque, para quem usa em pequenas porções, pode ajustar uma chama menor e assim, economizar o combustível interno.

Maçarico Culinário Gourmet A Gás
Foto: O Maçarico Culinário Gourmet A Gás É Feito Em Plástico Rígido De Alta Resistência

Prós do Maçarico Culinário Gourmet a Gás

Esse item é bem avaliado por parte dos consumidores, sobretudo por seu bom custo-benefício. Nesse sentido, confira os principais pontos positivos desse maçarico culinário:

  • Fácil de usar;
  • Material resistente, mas ainda assim não é muito pesado;
  • Chama forte e regulável;
  • Reabastecimento é simples;
  • Possui trava de segurança.

Diante disso, o Maçarico Culinário Gourmet a Gás é ideal para vários preparos, como merengues, glacês e gratinados. Desse modo, é um produto que ajuda muito no acabamento dos pratos.

Contras do Maçarico Culinário Gourmet a Gás

Já no aspecto negativo, alguns consumidores apontam o fato de ter um custo elevado. Nesse sentido, pode ser um investimento alto para o uso doméstico. Além disso, veja a seguir outros fatores para levar em conta:

  • Não vem com a carga de gás;
  • Alto consumo de combustível;
  • Muito pequeno. 

Para quem busca maior praticidade, há modelos que já se acoplam ao refil de gás butano. Desse modo, além de ter uma despesa menor, ainda não exigem muito esforço para fazer a reposição. Por isso, vale analisar as necessidades antes de comprar.

Vale a pena comprar o Maçarico Culinário Gourmet a Gás?

O Maçarico Culinário Gourmet a Gás é uma opção compacta e segura para o uso na cozinha. Nesse sentido, para quem busca um item para finalizar pratos diversos, ele pode ser um bom auxiliar. 

Por ser pequeno, ele facilita o manuseio e possui boa autonomia de uso. Além disso, o refil é fácil de encontrar, bem como, o processo de reposição é simples. Assim, ele é adequado para a utilização em casa.

Segurança

Para evitar acidentes, ele tem uma estrutura reforçada e conta com travas. Desse modo, ele só funciona com o fecho de segurança posicionado. Com isso, não há chance de haver danos.

Nesse contexto, ele é um produto confiável e que entrega bons resultados. Além disso, pode ser reposto sempre que preciso. Por isso, dura por muito tempo, o que confere um bom custo-benefício.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.